Sem Forma - Capítulo 34
Heewoon decidiu pensar de forma positiva sobre o fato de Kangwoo não o estar vigiando. Ser seguido não deveria ser algo realmente sufocante? Era estranho que em algum momento ele tenha se sentido aliviado com isso. Heewoon continuou lembrando a si mesmo de que estava obedecendo Kangwoo porque tinha sido coagido.
Enquanto pensava nisso, ele continuou olhando ao redor. Não havia nenhuma van preta à vista hoje. Aquela van…
Provavelmente os agiotas começaram a vigiá-lo porque achavam que seu irmão estava prestes a voltar. É claro, eles estão esperando pelo dinheiro. Eu disse que ele ia voltar, mas se meu hyung não vier? Era ainda mais ridículo ele ter acreditado, que o irmão, que facilmente deixou ele a mãe para trás e fugiu, fosse cumprir a promessa de voltar dentro de três anos.
A crescente ansiedade diminuiu quando o celular em seu bolso começou a tocar, e ao verificar o nome na tela ele respirou fundo.
—Alô?
[Você encontrou as pessoas?]
Uma voz suave perguntou.
—Não, estou a caminho de lá agora.
[O que você disse que iam comer?]
—Barriga de porco grelhada.
[Woo Heewoon gosta disso.]
—Sim, —ele respondeu, e uma risada suave foi ouvida.
[Estou indo para o aeroporto agora.]
Heewoon não disse nada, porque o próprio Kangwoo já havia mencionado antes sobre a viagem de negócios para Guangzhou.
[É só isso?]
—Oh? Ah… tenha uma boa viagem, Kangwoo. —Confuso, ele murmurou, e vendo que Kangwoo pareceu gostar da resposta, acrescentou suavemente. —Vou voltar antes do último trem. De qualquer forma, não vou beber….
[Tão bonzinho.]
Havia um tom de riso em sua voz. Quando Heewoon hesitou, Kangwoo disse que se encontrariam na noite seguinte e desligou. <Kangwoo> depois de olhar um registro de chamadas por um momento Heewoon tremeu.
—…Está frio.
Ele soprou e colocou as mãos congeladas nos bolsos. No dia anterior ele tinha feito o teste TOEIC e pelo jeito havia se saído bem, então ele achava que não precisaria ir à escola no próximo mês. Agora ele estava a caminho de encontrar seus colegas de estudo para jantar.
«Cadê você? (-_-;)»
Um Kakaotalk de Jihwan vibrou na hora certa. Ele respondeu que estava quase lá e apressou os passos. Era um encontro com os seis membros do grupo de estudo.
Jihwan estava parado na frente do restaurante de carnes onde se encontrariam, fumando um cigarro. Ele acenou para Heewoon e apagou a ponta do cigarro na parede.
—Está frio, vamos entrar.
—Os outros já chegaram?
—Yeonji disse que vai chegar um pouco mais tarde porque vai jantar na casa dos pais hoje.
Heewoon assentiu com a cabeça. Então, de repente, olhou fixamente para Jihwan.
—O que foi seu bastardo?
—Desde quando você fala informalmente?
—…huh, desde a semana passada.
Jihwan disse de forma estranha e então começou a andar rapidamente. Interessante. Heewoon verificou o grupo de mensagens e confirmou. No chat em grupo, seu amigo só disse que chegaria atrasado, mas não explicou o motivo. Além disso, o jeito de chamar Yeonji em vez de “Yeonji-ssi” se tornou muito mais casual.
—Alguém vai querer um pouco de *SoMac?
(Somac” é uma bebida alcoólica coreana que combina soju (uma bebida destilada) e cerveja)
—Eu vou querer soju.
—Eu quero um somac!
Enquanto a carne fervia na chapa, as pessoas enchiam seus copos. O olhar do líder do grupo, que liderava o clima, foi em direção a Heewoon. Ele sorriu sem jeito e disse:
—Eu vou tomar um refrigerante. É que… estou tomando um remédio.
—Ahh, mas uma cerveja não vai fazer mal, não acha?
Depois de algumas tentativas, o líder e os outros que haviam sugerido várias vezes desistiram e recuaram quando Heewoon balançou a cabeça com firmeza.
A atmosfera ficou mais quente e o rosto de algumas pessoas ficaram vermelhos.
—Você já está tão bêbado assim? Rapaz, quando eu tinha sua idade, bebia dez garrafas.
O cara que estava ao lado de Heewoon disse para Jihwan. O cara disse que havia completado 31 anos este ano e estava frequentando uma academia para o TOEIC afim de conseguir um novo emprego. Mas depois de beber, o homem pareceu mais confortável e começou a agarrar Jihwan.
—O que diabos, por que você está sentado tão longe? No final, estamos fazendo o TOEIC juntos.
—Sim, sim. Vamos lá, hyung vamos tomar uma bebida juntos.
Jihwan e o líder do grupo sentaram frente a frente e beberam soju.
—Quando o *Jojang-nim fica bêbado, ele fica um pouco chato.
(조장님 (jojang-nim) é uma forma de se referir ao líder de um grupo ou equipe com respeito e formalidade em coreano.)
—Normalmente ele é legal, mas quando bebe fica assim.
As outras duas mulheres sussurraram para Heewoon. Ele concordou com a cabeça, meio sem jeito.
—É verdade. De qualquer forma, ele sempre foi assim. Apenas está escondendo isso quando está sóbrio, certo?
—Mas Heewoon-ssi, você nem pode beber uma cerveja?
—É tão decepcionante.
Uma das mulheres suspirou e despejou um pouco de somac. Heewoon observou quando viu ela misturando levemente as duas bebidas, fazendo um som alegre. Quando a espuma subiu como se fosse transbordar, ela cobriu a boca e tomou um gole, soltando um “ah” alto.
Heewoon não percebeu que seu olhar estava fixo no copo. Parecia que ele nunca tinha realmente bebido álcool direito desde sua baixa do exército. Às vezes, quando comia com Kangwoo, eles acompanhavam a refeição com um pouco de álcool, mas era apenas isso. Além disso, o homem sempre bebia whisky ou vinho, então ele nunca sentia o desejo de beber.
De repente, Heewoon se sentiu um pouco deprimido. Ele não podia beber quando saía e sempre precisava informar onde estava indo… As restrições estavam apenas aumentando. Aliás, ele também disse que se Heewoon fizesse sexo com outras pessoas, seu pênis seria cortado.
—Eu vou ao banheiro por um momento.
Enquanto ia para o banheiro, Heewoon tirou o celular do bolso e abriu a tela de mensagens.
Kangwoo, se eu beber só um pouco de álcool…
Ele começou a digitar uma mensagem, mas então apagou tudo. De qualquer forma, Kangwoo provavelmente estaria dentro do avião agora, então ele não veria a mensagem. Heewoon soltou um suspiro profundo.
Nesse momento, uma mensagem de Jihwan chegou.
«Esse cara é um completo idiota. Me salve (╥﹏╥)(╥﹏╥)»
—……
Ao ver isso, Heewoon pensou que talvez tenha sido uma boa escolha não beber. Ele enviou um emoji dançante para animá-lo.
—Ah, Heewoon está aqui. Vamos agora.
—Decidimos ir para um karaokê. Você também vai, Heewoon?
—Hmm… eu não gosto de cantar, e também não posso beber….
Heewoon estava prestes a recusar quando Jihwan correu até ele e colocou o braço envolta do seu corpo.
—Você não precisa cantar! Estamos indo para beber e relaxar um pouco. Além disso, você pode tomar refrigerante, não é? —Jihwan perguntou olhando para as duas mulheres como se estivesse pedindo ajuda. As duas concordaram e riram, enquanto o líder fumava do lado de fora.
Jihwan piscou para Heewoon, que estava pensando sobre isso, como se lhe dissesse para olhar seu celular.
«Por favor, me salve 😭.»
«Porque você apenas não vai para casa?» Heewoon respondeu.
«Yeonji ainda não chegou!»
—Ah…
Heewoon fez um gesto de cabeça, e Jihwan bateu em suas costas.
—Vamos então?
Ele perguntou. Heewoon acenou, vendo a expressão ansiosa de Jihwan. Não conseguia entender por que ele estava tão ansioso para levá-lo junto, mas durante o caminho até o karaokê, ele descobriu.
—Se você evitar álcool e coisas assim, não vai conseguir ter uma vida social. Entende? Estou realmente preocupado com você.
Isso porque o homem agora estava grudado em Heewoon. Parecia que o líder sendo um veterano na vida, estava tentando dar conselhos a ele.
—Em tudo na vida, a saúde e a força física são importantes, então você precisa se exercitar um pouco, não confie demais na reputação de uma universidade de prestígio, e não pense que as coisas serão fáceis. Os jovens de hoje em dia crescem tão mimados que não sabem lidar com as dificuldades… —Heewoon continuou apenas acenando com a cabeça enquanto o líder continuava a dar conselhos um após o outro.
Quando chegaram ao karaokê e entraram na sala privada, Heewoon ficou aliviado ao ver que o homem voltou a se aproximar de Jihwan e das mulheres. O líder parecia ter perdido o interesse nele, já que Heewoon não estava bebendo.
Claro, às vezes, quando o homem provocava Jihwan dizendo que ele era fraco para bebidas, Heewoon acabava no meio do fogo cruzado. Nesses momentos, Heewoon apenas fingia apreciar a música e batia palmas.
Mesmo assim, foi bom não ter ninguém insistindo para que ele cantasse. Ao ver as pessoas dançando e cantando, ele sentiu um leve desejo por álcool, mas mesmo sem beber estava se divertindo.
Quando foi ao banheiro, Heewoon olhou para o relógio novamente. Parece que Kangwoo ainda está no avião. Ele estaria se divertindo muito mais se estivesse bebendo também. Era uma pena.
Quando abriu a porta da sala, viu o líder e Jihwan cantando animadamente, eles pareciam se dar muito bem. Heewoon os observou por um momento antes de entrar na sala.
Ele pegou o copo de água que estava na mesa onde estava sentado e deu um grande gole, nesse momento seus olhos se arregalaram.
Coff, coff.
Não era água, era álcool. Heewoon ficou chocado, isso não estava certo, ele realmente não estava bebendo.
Ao olhar em volta, parecia que o líder tinha despejado secretamente bebida aqui enquanto fingia beber. O copo de água de Heewoon estava tão perto do dele, então ele deve ter se enganado.
Enquanto segurava a garganta queimando, Heewoon olhou para o líder que estava tocando o tamborim. Esse imbecil! Se eu for repreendido por Kangwoo, a culpa vai ser desse idiota.
Se eu disser que bebi por engano, será que Kangwoo vai aceitar? Ele tem sido tão compreensivo ultimamente, talvez ele entenda. Mas havia uma grande possibilidade de que ele não entendesse.
“Se você beber com aquele cara, você vai ser repreendido de verdade.”
Quando a expressão dele veio à mente, o coração de Heewoon começou a bater forte, rápido, e suas mãos começaram a suar.
Nesse momento, a música agitada dos anos 2000, que tocava alto, finalmente terminou. Então todos vieram até a mesa, respirando fundo como se tivessem se divertido muito.
—Ah, acabou o álcool. Vou pedir uma bebida.
Uma das mulheres se levantou e pegou o telefone ao lado do sofá.
—Sim, duas doses de soju e duas cervejas aqui, por favor.
Heewoon que estava olhando para ela sem expressão, de repente pensou.
Kangwoo não poderia saber que ele havia tomado um gole de soju por engano aqui. Mesmo que alguém estivesse observando, estaria lá fora e este era um espaço privado, com apenas os membros do grupo de estudos presentes. Até mesmo os pedidos eram feitos por telefone.
Além disso, não foi o próprio Kangwoo quem disse recentemente que não havia mais ninguém me observando?
Ele riu com desânimo. Sentiu-se ridículo e patético por se comportar como se Kangwoo estivesse observando, mesmo quando ele não estava. Seu próprio comportamento submisso o deixou desconfortável.
—Heewoon costuma beber bastante, sabe? É realmente uma pena.
Jihwan, que estava conversando com outras pessoas, mencionou. Heewoon olhou para o olhar vago de Jihwan e pensou.
Kangwoo não tem como saber o que acontece aqui.
Se eu tomei um gole de bebida por engano, ou até mesmo mais que isso.
Os olhos de Heewoon se voltaram para a garrafa de soju.
Então logo depois.
—Ei, olha, olha isso. No final, não se pode confiar em pessoas que dizem que pararam de beber.
Jihwan riu enquanto apontava para Heewoon. Heewoon tomou uma dose de soju e estava enchendo o copo outra vez.
—Heewoon, está tudo bem se você beber?
Uma das mulheres perguntou preocupada.
—Sim. De qualquer forma, eu bebi um pouco antes pensando que era água. Alguém colocou soju aqui, aí eu acabei me confundindo…
Heewoon murmurou, tocando o copo ao seu lado. As pessoas pensaram por um momento antes de olharem para o líder ao mesmo tempo.
—Não, Jojang-nim. Você estava se fazendo de forte com bebida, mas estava jogando fora?
—Não! Do que você está falando!
Com o rosto vermelho, o homem negou rapidamente. Jihwan falou com os olhos brilhantes.
—Ah, que decepção, hyung.
—Não. Eu só…
—Vamos tomar mais um drink. Aqui.
Jihwan, que encheu os copos, parecia muito animado. Quando seus olhos se encontraram, Heewoon sorriu timidamente, dando um gole no somac. Mesmo enquanto bebia, ele ficou um pouco inquieto e seus olhos constantemente desviavam para o celular.
Mas foi só por um momento. À medida que bebia, Heewoon relaxou bastante e o celular logo foi esquecido.
—Você está esperando uma ligação?
Jihwan, que estava sentado ao lado dele, perguntou de repente. —Não. —Heewoon balançou a cabeça.
—Não beba apenas álcool, coma alguma coisa. Eu não posso te levar hoje, seu bastardo.
—Quem pediu para você me levar?
Jihwan sempre mencionava a vez em que, aos 20 anos, levou Heewoon bêbado para casa, como se fosse um grande feito. Heewoon colocou o copo na mesa e pegou uma fatia de maçã em forma de coelho com um palito.
—Por que Yeonji ainda não chegou?
Enquanto as pessoas ao redor estavam ocupadas com suas próprias conversas, Heewoon perguntou em voz baixa. Parecia que o flerte com Yeonji era confidencial.
—Não sei. Não verifiquei o KakaoTalk.
Heewoon mastigando metade da maçã, olhou para Jihwan de forma estranha, que balançou a cabeça.
—Isso é um joguinho de atração.
Joguinho de atração… Seo Kangwoo odeia isso.
Heewoon encheu o copo novamente inconscientemente, como se estivesse tentando afogar as mágoas que não conseguiu expressar. Ele continuou a beber, sentindo a embriaguez se aproximar rapidamente.
—Parece que a Yeonji chegou! Vou sair para buscá-la!
Jihwan, olhando para o celular, saiu apressado da sala. As pessoas observaram suas costas por um momento e murmuraram entre si.
—Eles estão tendo algo romântico?
—Parece que sim.
—Estão se dando bem.
Heewoon piscou os olhos quando viu o líder balançando a cabeça.
—Como você sabia que havia algo entre eles?
Quando viram Heewoon surpreso as pessoas riram suavemente.
—Você vai entender quando ver eles dois juntos.
Heewoon pensou que o relacionamento dele ficou em segredo, então ficou chocado ao perceber que os outros sabiam. Ele realmente estava com medo de cometer um erro hoje.
—Ah, você é tão fofo, Heewoon.
—Vocês têm a mesma idade, por que agem como se ele fosse um irmão mais novo?
O homem murmurou com desagrado, olhando para as mulheres rindo.
—Ele é como um irmão mais novo. Se você quiser ter uma vida social, precisa desenvolver algum senso de humor. Como foi agora há pouco, você sabe? Se você diz isso assim…
—Ah… então você está preocupado com isso, Jojang-nim.
—….
Quando Heewoon murmurou, o homem pareceu ficar sem palavras por um momento. Então as duas mulheres ao lado dele começaram a rir alto, o som estridente de suas risadas ecoou pela sala. Era tão alto que Heewoon encolheu os ombros e olhou ao redor, suspeitando que o microfone estivesse ligado.
—Ei, do que vocês estão falando?
Jihwan pressionou a cabeça de Heewoon com força. Quando você chegou?Ao lado dele estava a pessoa com quem ele estava se envolvendo romanticamente.
—Ah… o microfone…
Heewoon respondeu vagamente, apoiando-se no sofá e olhando em volta.
—Você está bêbado, hein? —Jihwan estalou a língua e deu um tapinha no ombro de Heewoon.
—Parece que alguém está te ligando.
—Hmm?
Heewoon piscou os olhos, parecendo confuso, então Jihwan pegou o telefone celular de onde estava e entregou a ele. Heewoon olhou para o identificador de chamadas e seus olhos se arregalaram. De repente, ele ficou completamente sóbrio.
—Ah, eu… Vou atender a ligação e já volto!
Heewoon saiu correndo da sala. Ele foi até a cabine do banheiro que era o lugar mais silencioso e atendeu o telefone.
—Alô?
[Por que você ainda está na rua?]
O ponto principal veio diretamente. Um calafrio percorreu seu corpo. Como você sabe disso se não está me vigiando? Heewoon colocou a mão em seu coração batendo freneticamente e olhou para o relógio. Já era meia-noite.
—Devo ter esquecido a hora porque estamos em um karaokê.
—karaokê?
A pergunta feita de forma lenta parecia ser um interrogatório, então Hee-woon quis se explicar, mas apertou os lábios firmemente. Ele não queria falar muito já que estava um pouco bêbado.
—Sim. Mas já vou embora. Não é divertido para mim sem beber…
[…Você está reclamando por não poder beber agora?]
—Ah, não! Não é isso!
Quando Heewoon se assustou e negou Kangwoo riu baixinho.
[Vá para casa agora.]
—Sim.
Felizmente, Kangwoo não parecia estar de mau humor. Heewoon piscou os olhos por um momento e então disse:
—Você chegou bem?
Em vez de uma resposta, ele ouviu uma risada primeiro.
[Sim, cheguei em segurança e agora estou a caminho do hotel.]
—Ah… Durma bem, Kangwoo.
[Sim… Durma bem também, sunbae.]
A voz dele era muito calorosa. Heewoon suspirou de alívio depois de desligar o telefone. Felizmente, parecia que não havia sido pego bebendo.
Ele deu tapinhas em suas bochechas algumas vezes e voltou para a sala. Enquanto colocava o casaco, viu as pessoas arregalando os olhos e olhando para ele fixamente.
—Você já vai embora?
Jihwan também arregalou os olhos.
—Sim. Eu vou sair primeiro. Divirtam-se.
—Espera, espera. Vamos tirar uma foto juntos antes de ir!
O braço de Heewoon foi agarrado e ele se sentou no sofá novamente. Nesse momento, um funcionário entrou com uma garrafa de bebida e tirou a foto. Heewoon sorriu de forma desajeitada ao lado de Jihwan.
Depois de tirar a foto, comprimentou os colegas e saiu rapidamente, pegou um táxi e foi para casa. Também pensou que realmente não deveria enganar Kangwoo novamente.
***