Jantar à luz de velas do assassino Lewellyn - Capítulo 02.2
Capítulo 02 parte 2
A terceira tentativa foi medir o quanto ele era um assassino. Foi baseado em seu próprio cálculo que um assassino precisava ter uma mente leve para matar uma pessoa. Se não o fizesse, seria apenas um psicopata.
Shavonne fingiu ter encontrado um gângster a caminho de casa.
Seja como for, eu nem tenho dinheiro para ser roubado, então não lutei e dei tudo o que tinha, mas foi só uma ou duas selonas. Sabe o que ele disse depois? Peço desculpas por extorquir dinheiro de um mendigo sem perceber. Ele se desculpou!
“Droga, eu vou matá-lo se eu vê-lo novamente!”
Lewellyn estava piscando, surpreso. “Senhor. Shavonne, mesmo que você não pareça… Lewellyn tentou escolher cuidadosamente as palavras certas. “Você é violento.”
Shavonne não deveria ter rido, mas não pôde evitar depois de ficar estupefato ao saber que foi violento por um assassino de verdade. Lewellyn sorriu brilhantemente como se interpretasse isso como significando que a raiva de Shavonne havia sido liberada e levantou a mão para acariciar o rosto de Shavonne. Ele também tirou o cabelo desgrenhado da testa de Shavonne.
“Você também é bonito.”
Shavonne estava se perguntando se ele tinha ouvido errado. Ele franziu a testa e olhou para Lewellyn. “O que?”
“Shavonne ainda é bonito, mesmo se você for violento.”
Shavonne não deveria ter rido, mas ele não pôde evitar depois de ficar pasmo ao ouvir que ele era bonito de uma pessoa muito bonita. Lewellyn agarrou as bochechas de Shavonne e empurrou seu rosto como se interpretasse que o coração de Shavonne estava aliviado.
Shavonne achava que a beleza de Lewellyn era tão irreal que ele não se sentia humano.
O dono daquela beleza irreal de repente falou. Seus olhos estavam semicerrados com um sorriso.
“Você pode fazer isso se quiser.”
O que? Shavonne olhou para ele porque ele não entendeu e Lewellyn sorriu.
“Beijando-me.”
Shavonne tinha um rosto doente e cansado. Lewellyn disse: “Ah, você não quer”. Se seu rosto significava que Shavonne recusou ou não, Lewellyn não parecia se importar.
“Que tal um abraço?”
“Não.”
“E de mãos dadas?”
“Não.”
“Existe alguma coisa que eu possa fazer?”
Ele não parecia um assassino. Claro, Shavonne não poderia dar uma resposta clara se alguém lhe perguntasse a aparência de um assassino, mas definitivamente não seria alguém que dissesse: “Posso abraçar você?”, “E de mãos dadas?” ou “Existe alguma coisa que eu possa fazer?”. Shavonne respondeu enquanto se afastava.
“Ao que parece, por enquanto, nada.”
Lewellyn tinha uma expressão triste no rosto. Shavonne caiu na gargalhada. As três tentativas de Shavonne de descobrir que tipo de pessoa Lewellyn era não foram apenas um fracasso. Ele não sabia se Lewellyn era de fato um assassino ou não, mas tinha certeza de que Lewellyn era uma criança.
Ter alguém ‘ao seu lado’ não era tão ruim. Foi a primeira vez em sua vida que ele experimentou isso.
Lewellyn tentou provar carne mal passada como Shavonne gostava. Não tinha um gosto bom.
***
As folhas da árvore Platanus estavam molhadas por causa da chuva. Gotas de chuva caindo das folhas caíram em uma poça redonda e rasa.
Fazia uma semana desde que choveu, parou e choveu novamente. Ao longo da semana, Shavonne não saiu do apartamento. Não, seria melhor dizer que ele não tinha nada que o fizesse querer sair. Ele odiava se molhar na chuva, porque tinha que andar com cuidado para evitar as poças estagnadas no chão, e porque detestava quando a água barrenta respingava e manchava suas roupas. Ele nem sabia se tinha um guarda-chuva. O único guarda-chuva que ele tinha estava quebrado e era muito caro comprar um novo.
Como todos os anos, Shavonne planejava ficar no apartamento até o fim do mercado de primavera. Ele apenas lia o jornal, colocava os livros em dia, cozinhava rosbife, pudim, omeletes, ajudava seu amante a descascar cebolas e assim por diante.
Se ele não tivesse recebido uma carta do Dr. Fawkes que ele havia devolvido, ele realmente o teria feito.
『Ouvi dizer que você veio me ver.』
Era a primeira linha da carta do Dr. Fawkes.
『Espero que possamos nos encontrar na quarta-feira. Você e eu temos muito o que conversar. Responda se não puder vir. Vou te visitar.”
Shavonne recebeu a carta do Dr. Fawkes na noite de terça-feira, e no dia seguinte, quarta-feira, parou de chover por um tempo. O céu ainda estava nublado e úmido, mas não parecia que choveria em breve.
Durante seus oito anos como amigos, o Dr. Fakwes e Shavonne se encontraram centenas de vezes, e eles nunca se encontraram por mais de três horas, então Shavonne provavelmente poderia ir para casa antes que chovesse.
Shavonne saiu do apartamento. Lewellyn estava em sua mente, mas apenas por um tempo. Era um passeio menor que não levaria mais de três horas, então ele achou que não era necessário contar a Lewellyn. Só porque ele era seu amante, ele não precisava relatar cada movimento.
Claro, se eles morassem juntos, seria bom dizer isso, mas Shavonne e Lewellyn eram apenas vizinhos. No caminho, Shavonne estava pensando em comprar cebolas para Lewellyn.
“Pensei que você tivesse morrido em Bosch, mas vejo que você ainda está vivo.”
Assim que ele se sentou cara a cara com o Dr. Fawkes no café, Shavonne disse isso.
“Felizmente, não estou morto. Metade dos meus pacientes estão mortos e o resto está desaparecido.”
“O que diabos você fez na Bosch?” Shavonne franziu a testa. “Você foi a uma remota vila nas montanhas onde a cólera se espalhou ou fez caridade para os pobres?”
“Foi mais doloroso do que isso. Você não pode imaginar.”
Dr. Fawkes acenou como se não quisesse falar. Embora Shavonne tenha dito isso em tom de brincadeira, não fazia sentido dizer que metade dos pacientes estava morta ou desaparecida. Afinal, ele era o Dr. Fawkes, um workaholic autônomo. O mau desempenho de uma viagem de negócios ao exterior seria uma grande ferida para o Dr. Fawkes. Shavonne não queria machucar seu amigo.
“E você?”
Dr. Fawkes perguntou bem na hora. Era uma pergunta de ida e volta. Shavonne perguntou: “O quê?”.
“Por que você veio me ver enquanto eu estava fora? Foi dinheiro de novo? Ou um namorado?”
A primeira vez que ele foi ao Dr. Fawkes foi porque ele não queria dormir nas ruas. Quando ele acabou de ser expulso do apartamento, Shavonne lembrou-se de pedir para ele dormir lá porque o quarto era bom, o sótão era bom, o quarto dos empregados era bom, o armário era bom e o porão era bom. Claro, ele só ouviu do mordomo que o Dr. Fawkes foi em uma viagem de negócios para Bosch, então tudo tinha sido em vão.
A segunda vez que ele foi ao Dr. Fawkes foi porque se sentiu solitário. Shavonne se lembrava de ter passado por lá quando ele brigou com Lewellyn. Claro, ele só ouviu do mordomo que o Dr. Fawkes foi em uma viagem de negócios para Bosch, então tudo tinha sido em vão.
Era justo explicar a ele a existência de Lewellyn, mas Shavonne não queria. Vou manter minha boca fechada mesmo que alguém me ameace para explicar. Ele não tinha motivos para isso, então Shavonne não disse a ele que Lewellyn estava “ao seu lado”.
Dr. Fawkes era muito comum para ignorar o culpado de assassinatos em série no Ira. Uma pessoa comum que nunca viveu uma vida sem ética ou bom senso.
“É um problema mais complicado do que isso. Você não pode imaginar.”
Shavonne encolheu as mãos como se não quisesse falar.
“Há.” Dr. Fawkes abriu um sorriso confuso. Resolveu resolver o problema. Assim como o Dr. Fawkes não revelou seu negócio na Bosch, Shavonne também não revelou por que ele visitou o Dr. Fakwes.
Felizmente, Shavonne e o Dr. Fawkes não foram imprudentes o suficiente para perguntar persistentemente um ao outro o que eles queriam esconder. “Eu vejo. Não vou perguntar mais nada.” Dr. Fawkes tinha um sorriso suave ao dizer isso.
“Como você esteve enquanto eu estive fora?”
Dr. Fawkes tinha mudado o assunto que Shavonne se envolveu.
“Bem… como de costume.”
“Então você ainda é pobre.”
Dr. Fawkes abreviou. Shavonne ergueu as sobrancelhas. Ele olhou para o Dr. Fawkes.
“Se alguém me desse uma mão, eu seria menos pobre.”
“Não sei quem é esse alguém, mas acho que ele não saberia.”
Depois de trocar palavras tão inócuas, Shavonne foi capaz de lhe contar como ele estava. Ele não achava que algo fora do normal tivesse acontecido, exceto pelos eventos associados a Lewellyn.
Ele descobriu que o nome científico da cebola era Allium Cepa. Os editores rejeitaram Shavonne um após o outro, e o pub ‘B’ de North Bunch se tornou sem graça, e…
“B?”
O rosto do Dr. Fawkes ficou estranho, mas apenas por um momento. Percebendo a situação tardiamente, o Dr. Fawkes voltou ao seu rosto calmo de sempre.
“Certo, você me disse que tinha terminado com seu namorado na última vez que nos encontramos. Qual era o nome dele? Agosto? Augusto Ash?”
Shavonne não o corrigiu. Só de pensar nisso em sua cabeça, ele se sentia desconfortável, então Shavonne não podia dizer isso com a boca.
Aquele filho da puta de quem você está falando estava me perseguindo. Ele queria dizer isso, mas não podia porque Shavonne precisaria explicar quem lidava com August, e isso poderia naturalmente implicar a existência de Lewellyn. Shavonne escolheu uma resposta fácil.
“Não é educação básica não falar sobre um ex, Fawkes?”
Dr. Fawkes não se importava. Ele se inclinou profundamente no encosto da cadeira e cruzou os braços.
“Havia mais alguma coisa que eu não sabia entre você e seu ex? Lembro-me da última vez que você não se importou em mencioná-lo, e agora está falando sobre boas maneiras e tudo mais.
“Não. Não aconteceu nada — disse Shavonne e levou a xícara à boca fingindo que não era nada. Foi um alívio que a xícara de chá fosse grande o suficiente para cobrir a boca endurecida de Shavonne.
“Hum…”
Os olhos do Dr. Fawkes se estreitaram olhando para Shavonne. Ele não confiava em Shavonne. Shavonne pousou a xícara de chá para que fizesse barulho. Várias gotas de chá caíram ao redor.
“Foi só tarde que percebi que ele era o maior filho da puta do mundo.”
Dr. Fawkes olhou para o rosto de Shavonne e logo se desculpou levemente. “Eu sinto Muito.” Pode ser porque o ódio, o desprezo e a raiva no rosto de Shavonne pareciam sinceros.
Shavonne apenas olhou para a xícara de chá e não demonstrou nenhuma reação. Não havia nada que ele pudesse fazer para proteger Lewellyn. Até o incomodava ter que mentir.
Dr. Fawkes não se importava se Shavonne reagia ou não. Ele juntou as mãos e falou alegremente.
“Tudo bem, o velho amor deve ser esquecido com o novo amor. Você encontrou um novo amante?”
“É claro…”
Ele o fez, mas seu novo amante era um assassino, o Sr. Lewellyn. Ele teve que mentir novamente para proteger Lewellyn. Shavonne encolheu os ombros fingindo estar calmo e continuou.
“… não.”
“Ah, deve ter sido difícil.”
Shavonne ficou estupefato e perguntou de volta.
“Por que deveria ter sido difícil para mim?”
“Claro, não é o namoro em si, mas você não ter um amante. Estou em um momento difícil porque não namoro ninguém há quase 10 anos? Não. Absolutamente não,” Dr. Fakwes respondeu sem levantar uma sobrancelha. “Mas você, você não conseguiu aguentar três meses sem um amante nos últimos oito anos, é diferente.”
…Eu não poderia durar três meses sem um amante? Shavonne franziu a testa e refletiu sobre sua vida amorosa nos últimos oito anos.
‘Pensando bem…’
Era verdade. Nos últimos oito anos, nunca havia mais de três meses que Shavonne não tivesse um amante. Mesmo que um relacionamento começasse, Shavonne não pensava: “Eu não posso viver sem essa pessoa”, e mesmo que o relacionamento tivesse acabado de começar, seu coração não acelerou e ele não sentiu a dor de um relacionamento partido. coração mesmo depois que o relacionamento acabou. Shavonne adivinhou que ele não era um bom amante e gemeu internamente.
“Você quer que eu te apresente a alguém?”
Dr. Fawkes, que estava mais ciente da vida amorosa de Shavonne do que o próprio Shavonne, sorriu e sugeriu. Shavonne se assustou.
“Não.”
“Ele é bonito. Tenho certeza que você vai gostar dele só de olhar para o rosto dele.”
“Quando eu só me importei com o rosto…? De qualquer forma, eu não quero.”
“Conheça-o e depois decida.”
“Se eu fizer isso… eu posso morrer.”
“Por favor, ninguém nunca morreu de namoro.”
“Não… eu poderia realmente morrer.”
Porque meu amante é um assassino… Shavonne engoliu as palavras.
Foi tão triste que um amigo que não podia suportar três meses sem um amante não pudesse encontrar um amante agora? Dr. Fakwes não desistiu e expressou os pontos fortes da pessoa que ele estava tentando apresentar. Ele era tão persistente que Shavonne chegou a pensar que o Dr. Fawkes poderia ser um casamenteiro, não um médico.
“Ele é muito bonito. Ele é apenas o seu tipo ideal.”
“Eu não sei…” O tipo ideal de Shavonne (atual) era Lewellyn, mas ele se conteve.
“Ele é muito rico. Ele é dono de três casas na Redwood Street, no centro de Bunch.
“Não sei…” Shavonne queria dizer que Lewellyn também era rico, mas se conteve.
“Ele também é inteligente. Ele é um bacteriologista que se formou na Universidade de Deichfen como o melhor graduado, e o instituto que ele está atualmente no comando recebeu três medalhas da família real.”
“Não sei…” Shavonne queria dizer que Lewellyn, que escreve Ano Novo como Ano Novo, foi melhor, mas resistiu.
Então, houve barulhos. Uma tempestade podia ser vista pela janela, fazendo um barulho alto. Como se um relâmpago tivesse sinalizado, uma chuva pesada começou a cair do céu sombrio.
Já está chovendo? Shavonne estava perdida em pensamentos. Ele verificou o relógio de bolso por precaução e eram 6 horas. Ele pensou que sairia no máximo três horas, mas já estava escuro.
“Eu tenho que ir.”
Shavonne se apressou de seu assento. Dr. Fawkes se levantou e agarrou Shavonne.
“Estou ferido. Está tudo bem tratar um amigo que você não vê há muito tempo assim?”
Shavonne estava errada. Ele esqueceu de pensar em como o Dr. Fawkes se sentiria. “Isso”, Shavonne começou a dizer, mas o Dr. Fawkes foi rápido em perguntar.
“Por que você está com tanta pressa?”
Um leve sorriso se formou ao redor da boca do Dr. Fawkes.
“Você não é uma criança, então é claro que você não tem um toque de recolher.”
“…”
“Você não mora sozinho, então não tem ninguém esperando em casa.”
Ele perguntou com a cabeça baixa.
“O que é isso?”
Shavonne teve um pressentimento. Neste momento, ele não seria capaz de hesitar. Se o fizesse, o Dr. Fawkes suspeitaria, e essa suspeita encontraria o amante de Shavonne, o assassino, o Sr. Lewellyn.
Shavonne precisava esclarecer suas dúvidas.
“Porque eu tenho um cachorro.”
respondeu Shavonne.
Dr. Fawkes franziu a testa como se não entendesse. “Um cachorro?”
“Sim.”
Shavonne acrescentou, tirando a mão do Dr. Fakwes que segurava seu pulso.
“Um bem grande.”
*********************************
Créditos:
Tradução: Ahri
Revisão: Gege