Jantar à luz de velas do assassino Lewellyn - Capítulo 01.5
Capítulo 01 parte 5
Havia apenas um restaurante em todo o South Bunch onde você podia comer uma refeição por menos de três ronas, que se chamava 《Golly》. “Golly” era o nome oficial da empresa que estava escrito na tabuleta e, na verdade, o que as pessoas costumavam chamar era “reserva de comida triturada”.
“Golly” era dirigido por uma família galesa, o Sr. Wale era o presidente, a Sra. Wale era responsável pela contabilidade, e o primeiro filho Wale e o segundo filho Wale eram responsáveis pela cozinha. A família galesa foi chamada de Família do Mago. Também havia uma piada de que haveria uma fada da cozinha entre seus ancestrais se não fossem bruxos.
“Você está procurando uma boa refeição como se fosse algum feitiço?”
Shavonne pareceu empolgado quando pensou que poderia comprar um prato delicioso por um preço baixo, como menos de três ronas. Quanto mais gostoso, mais caro fica. A possibilidade de Lewellyn fazer birra como “É horrível… Devo chamar isso de comida?… Não posso evitar. Não tenho escolha a não ser tratá-lo da próxima vez.”
No entanto, a sorte não estava do lado de Shavonne.
“É realmente bom. Eles estão no mercado há 12 anos com ingredientes vencidos e, até agora, apenas um ou dois clientes tiveram intoxicação alimentar. O boato de que a família galesa era feiticeira ou tinha uma fada da cozinha como ancestral veio disso.” Adicionado o dono da mercearia na Rua Ira.
Droga. Shavonne fechou os olhos com força.
A voz de Lewellyn, “Eu não posso evitar. Não tenho escolha a não ser tratá-lo da próxima vez” parecia vir de algum lugar.
“Mas por que você vai para Golly com seu amante?”
“Ele é um assassino, não meu amante.”
“Ah não. É uma merda ser você.” O dono encolheu os ombros.
“Voltarei na próxima.”
Ignorando a repreensão do dono, “Você deveria comprar alguma coisa quando voltar”, Shavonne saiu do supermercado.
Três dias se passaram. Shavonne e Lewellyn se encontraram, como sempre, porque Lewellyn estava descascando cebolas na escada do apartamento. Sempre que saía do apartamento, Shavonne precisava ver Lewellyn. Ele queria ignorá-lo, mas não era fácil fechar os olhos para Lewellyn, que disse “Dzień dobry? (Olá)′′ e o cumprimentou em voz alta.
Ele uma vez tentou desviar o olhar, mas disse: “Eu disse ‘Olá’ … acho que é a pronúncia que o Sr. Shavonnen não entendeu”. Como Lewellyn falava fluentemente, Shavonne teve que ficar presa no corredor do apartamento.
Então, era normal que Shavonne ficasse trancada em casa, exceto a partir das 22h. às 7 da manhã, quando Lewellyn não estava na escada do apartamento.
Já era o dia do compromisso. Em um piscar de olhos, já eram seis horas da tarde quando ele deveria comer com Lewellyn. O sol estava se pondo, então a Rua Ira estava toda avermelhada.
Já era hora do jantar quando chegaram ao restaurante ‘Golly’.
“Eu gostaria de alho e camarão cozidos em azeite.”
“Com cebola também.”
“Para o prato principal, torradas de pêssego melba e salada de beterraba com queijo.”
“Com cebola.”
“Eu gostaria de uma banana flambada para a sobremesa. Certifique-se de que não cheira a canela ou apenas deixe-o de fora.”
“Por favor, adicione algumas cebolas também.”
“…”
Essas malditas cebolas.Observando Lewellyn calmamente pedir mais cebolas entre os pedidos de Shavonne, Shavonne reprimiu a vontade de perguntar se ele venderia sua alma para as cebolas.
“Alho e camarão cozinhados com azeite com cebola, uma torrada de melba de pêssego e uma salada de queijo beterraba com cebola e uma banana flambada que não cheira a canela com cebola. Isso está certo?” O funcionário confirmou o pedido.
Shavonne não gostou das cebolas no cardápio, então coube a Lewellyn dizer sim. O funcionário disse: “Vou cobrar a cebola separadamente” e foi embora. Não houve tempo para Shavonne protestar.
“Estou farto e cansado de ouvir cebolas.” Shavonne falou secamente.
Lewellyn sorriu e sorriu. “Relaxar. As pessoas não morrem tão facilmente.”
Não vamos conversar… Shavonne deu um longo suspiro. É uma bagunça. Os clientes, o menu e o restaurante.
O restaurante ‘Golly’ era tão terrível que ele queria remover o nome ‘restaurante’. Shavonne soube assim que entrou em Golly por que o dono da mercearia o aconselhou a não levar seu amante lá.
Havia até 25 pessoas sentadas no salão apertado que tinha um limite de dez pessoas. Nessa situação, as pessoas sentadas ao redor das mesas tinham que ficar juntas como caranguejos.
Mesmo que não quisesse, Shavonne podia ouvir a mesa ao lado, bem como as outras próximas. Em apenas três minutos, ele poderia dizer se as pessoas da mesa ao lado tinham uma garantia ou qual partido político apoiavam ou não, então em apenas 30 minutos, ele saberia onde as pessoas da mesa ao lado escondiam seus fundos de emergência e qual era a senha do cofre deles.
No entanto, infelizmente ou não, Shavonne e Lewellyn não ficariam 30 minutos no restaurante “Golly” para começar. Claro, ele não sabia onde eles esconderam seus fundos de emergência e qual era sua senha segura.
Então, na mesa ao lado deles: “Puta merda. Eu tenho que ganhar dinheiro e escapar o mais rápido possível, ou eu vou morrer.”
“O que está acontecendo? Os caucasianos estão implorando por trapos de casa em casa?”
“Seria melhor se fossem eles, pois eu poderia espancá-los até a morte. É outro assassinato!”
Assassinato.
Shavonne estremeceu com a palavra que ele estava ouvindo casualmente.Olhando atentamente para Lewellyn, ele estava apenas olhando para o copo de água e não teve uma resposta significativa.
Isso é um alívio, mas…
“Não fique agitado, Alan.”
“Já faz um tempo que a neve parou, então saí para caminhar e vi um cadáver na frente da minha casa. Como eu não poderia ficar assim?”
“Talvez tenha sido um mendigo que congelou até a morte ou um vagabundo que morreu de fome.”
“Você poderia ter dito isso mesmo se você visse um corpo que estava tão decomposto que você não poderia dizer se era um homem ou uma mulher pelo rosto?”
Sua boca estava seca. Shavonne olhou de lado para Lewellyn. Ainda assim, Lewellyn estava apenas olhando para o copo de água. Um homem chamado Alan estava falando tão alto que não conseguia entendê-lo, ou estava fingindo não saber de nada mesmo depois de ouvi-lo?
Shavonne sentiu como se estivesse segurando uma bomba-relógio que ninguém sabia quando explodiria. Ele não conseguia mais ficar quieto. Shavonne ergueu a mão e chamou o garçom. Para sua surpresa, felizmente, o funcionário foi imediatamente para Shavonne, mesmo com todo o barulho
“Há algum problema? Claro que não, já que você é um cavalheiro, mas lembro que você não pode cancelar as cebolas extras que pediu porque elas já estão sendo cozidas.
Foi uma piada. Normalmente, Shavonne teria brincado de volta, mas agora ele não podia pagar. Shavonne piscou para a mesa em questão e abriu a boca.
“Está muito alto. Você pode fazer algo sobre isso?”
“O charme de Golly é que é barulhento.”
Era um som confortável. O servidor sorriu e acrescentou. “É animado e agradável.”
Shavonne olhou para o garçom.
Então, ele entendeu. “Bem bem.”
Só então o garçom apertou sua mão e se virou para a mesa em questão. Mas mesmo que ele os advertisse severamente a expulsá-los do restaurante se não mantivessem suas maneiras, as coisas não poderiam ter sido melhores como ele disse, brincando “Sr. Alan, o cliente da outra mesa está reclamando que você está fazendo barulho.”.
Pelo contrário, piorou. Talvez tenha sido pensado para ter sido repreendido, mas ele levantou mais a voz. Sua voz era tão alta que todos os convidados do restaurante descobriram que o corpo que o homem que Alan encontrou pertencia a um homem, um careca, e que havia uma verruga quadrada atrás do pescoço.
Claro, Lewellyn também foi incluída em ‘todos os convidados’.
“…”
Shavonne quase rasgou Lewellyn com seus olhos ansiosos. Ainda assim, Lewellyn estava apenas olhando para o copo de água e não teve uma resposta significativa. Como se não tivesse nada a ver com ele.
Infelizmente, no entanto, Shavonne sabia que tinha tudo a ver com Lewellyn.
Mesmo que ele tentasse ignorá-lo, o barulho da mesa ao lado era muito alto. Ele se sentiu inquieto, deixando-o doente, como se fosse vomitar agora. Se ele não fizesse nada, ele não seria capaz de comer um pedaço da comida que eles pediram. Mesmo que tivesse a sorte de comer, era significativamente mais provável que tivesse uma dor de estômago.
Tudo o que Shavonne poderia fazer nessa situação é protestar diretamente sem ter que incomodar um funcionário. Shavonnee, que se levantou, foi até a mesa em questão. Ele não sabia quando os viu de longe, mas quando olhou de perto, Alan e os outros eram enormes.
A altura de Shavonne também estava acima da média, mas na frente deles, ele parecia ser um adolescente imaturo. Shavonne pensou na impressão sombria de Alan e dos outros. Cavaleiros? Ou talvez marinheiros?
“Com licença…”
Assim que ele começou a falar, ele foi cortado.
“Não me diga que você acha que é uma desculpa.”
“.. Estou perdendo o apetite dele por causa do que você está dizendo, então, por favor, abaixe a voz ou mude de assunto.” acrescentou Shavonne. “Esta não é a sua casa, certo?”
“Minha casa?” Alan ergueu as sobrancelhas habilmente. Alan, apontando para o corredor, disse “Minha sala de estar”, para a cozinha, “minha cozinha”, apontando para o balcão, “meu saguão”, e de repente apontou para Shavonne com o dedo indicador. “Um hóspede indesejado na minha casa.”
HeI não tive tempo para ficar ofendido com o apontar súbito. Uma risada alta ressoou como se fosse tão divertido. Não era apenas o riso de Alan e dos outros. Todos os convidados e garçons em todo o salão estavam rindo alto. Shavonne sentiu seu rosto ficar frio. Como todo mundo, Shavonne não estava acostumada à humilhação pública.
Então.
“Quando sairá o prato de cebola que pedimos?”
As palavras que surgiram em algum lugar, atraíram toda a atenção.
“Um azeite de alho e camarão com cebola, uma tosta de melba de pêssego com cebola, uma salada de beterraba com queijo e cebola, uma banana flambada que não cheira a canela com cebola.Pedimos, mas ainda não recebemos o aperitivo.”
O salão ficou em silêncio. Era como se a gargalhada nunca tivesse acontecido.
“O que?”
“Quem é ele?”
Acredite ou não, Lewellyn, aquele que acalmou o corredor, permaneceu naturalmente calmo.
Foi Alan quem caiu em si primeiro. Alan verificou a mesa onde Lewellyn estava sentado. A cadeira em frente a onde Lewellyn estava sentado estava vazia. Era onde Shavonne estava sentada até pouco tempo atrás. Alan notou que Lewellyn e Shavonne estavam juntos, então ele disse ironicamente.
“Acho que o velho ditado está certo: pássaros da mesma plumagem voam juntos”, Alan vaiou. “Vocês são imbecis em um encontro? Mano?”
Era uma provocação óbvia. No momento em que Shavonne tentou refutá-lo com veias saltando de seu pescoço, alguém abriu a boca primeiro. Era, claro, Lewellyn, como todos esperariam.
“Se você sabe que é um encontro, você vai parar de arruiná-lo?” respondeu Lewellyn, sem pestanejar. Como se não fosse provocativo, “não gosto que minha paciência seja testada”.
“Oh meu Deus, eu estou com tanto medo.”
Alan zombou. Shavonne não aguentou.
“Ei, olhe para mim” Ele colocou a mão no ombro de Alan, afastando-se de Shavonne. No momento em que Alan tocou seu ombro e mão, ele não percebeu que Alan de repente pegaria Shavonne pelo colarinho e o levantaria.
A vergonha veio antes do medo. Ele não estava envergonhado pelo aperto no colarinho, mas pelo fato de que ele era facilmente levantado como uma criança pequena e leve. Shavonne lutou para tirar as mãos de Alan, mas nada saiu disso.As mãos de Shavonne não foram capazes de dominar Alan, pois tudo o que ele podia fazer eram tarefas domésticas e constantemente batendo na máquina de escrever por oito horas.
Ele lembrou que se perguntou ao conhecer Alan, se ele era um cavaleiro ou um marinheiro. Eu não poderia responder antes, mas agora ele poderia dizer com certeza. Ele era um marinheiro. Não pode haver tal poder de apreensão sem ser um marinheiro.
“Deixe… Solte…” Shavonne gemeu. Seu pescoço não estava livre, então ele teve que apertar todo o corpo para dizer alguma coisa. Mas com Shavonne apertando suas palavras com todas as suas forças, Alan parecia não querer largar Shavonne. Pelo menos da maneira que Shavonne queria.
Alan tentou bater em Shavonne. Shavonne fechou os olhos sem saber. Shavonne, que esperava rolar no chão de uma maneira feia, tremeu.
Para concluir, Shavonne estava preocupada com o que não aconteceu.
Shavonne não foi espancada e não rolou feio no chão. Foi graças ao lançamento de Shavonne por Alan, mas Alan não pretendia fazê-lo. A razão era simples. Porque quando abriu os olhos, Alan já havia caído no chão.
Até agora, os braços de Alan, que seguravam Shavonne pelo colarinho, estavam dobrados em um ângulo estranho. Os lábios de Alan gritaram, mas Lewellyn parecia desinteressada.
“Eu te disse, eu não gosto que minha paciência seja testada.”
O sangue escorria pela testa de Alan. Ao cair, fez um ferimento na cabeça que sangrava, exatamente como Lewellyn
Talvez ele não gostasse de sangue. Lewellyn franziu a testa e disse: “Opa”. Ele pegou um guardanapo e colocou no rosto de Alan. Seja por causa do rosto cheio de sangue ou do guardanapo ensanguentado, ele colocou um segundo guardanapo sobre ele para torná-lo invisível e um terceiro guardanapo sobre ele. Ele até colocou o quarto guardanapo.
Olhando para o rosto de Alan com quatro camadas de guardanapos, Lewellyn disse com uma voz suave.
“Não estrague meu encontro de novo.”
O restaurante estava em silêncio. Olhando para Alan, Lewellyn olhou para Shavonne. Ele tinha um rosto brilhante como se nada tivesse acontecido.
“A propósito, o que vamos comer de sobremesa?”
Shavonne começou a soluçar.
Naquela noite, Shavonne acordou na fresta da porta.
Ele estava tendo um pesadelo? Todo o seu corpo estava coberto de suor frio. Ele suara tanto que não apenas seu corpo, mas também seu lençol estava úmido. Shavonne se levantou da cama.
Não havia nada lá fora.
Foi silencioso. Tudo o que ele ouviu foi o som de abrir e fechar a porta do quarto 303, o som fino da respiração de Shavonne e o som do vento soprando do lado de fora do apartamento.
Ele deve ter ouvido errado. Olhando para trás, o som da pancada parecia muito mais longe do som de um pesadelo do que do som da realidade. Shavonne se virou para entrar na casa e viu a placa da porta sem querer. A placa da porta, que havia sido colocada horizontalmente e corretamente, estava inclinada.
***
A placa da porta foi inclinada novamente.
A placa da porta inclinou-se arbitrariamente ao fechar a porta?
Estranho.
Shavonne inclinou a cabeça e virou a placa da porta na horizontal. A superfície da placa da porta era semelhante a metal e lisa. 303.O número gravado estava na vertical, de frente para Shavonne.
E não era apenas a placa da porta que estava de frente para Shavonne.
‘…’
Lewellyn.
A pessoa mais difícil de tratar não é uma pessoa má nem boa. Ele é alguém que Shavonne não entendia. Quando eles se conheceram, quando Lewellyn estava sentado na escada do apartamento descascando cebolas, Lewellyn era uma pessoa legal (embora um pouco estranha), mas ficou mal depois de encontrar o corpo na casa de Lewellyn, e incompreensível depois de experimentar a comoção no restaurante “Golly”.
Lewellyn não mostrou um único centímetro do que estava acontecendo em sua mente. Shavonne não sabia dizer se ele era grosseiro, educado, gentil ou rude, como Shavonne ou não. Ele suspeitava dele porque não conseguia entendê-lo. Ele era perigoso porque Shavonne não sabia dizer se era uma bomba de um aliado ou uma bomba de um inimigo, era apenas uma bomba. Era muito difícil se envolver mais com ele.
Shavonne ainda desejava se mexer. Considerando os ativos de Shavonne, sua decisão de deixar a rua Ira era um sonho fútil, mas sua decisão de deixar o prédio 303 era um plano promissor. A primeira coisa que Shavonne fez foi,
『Caro editor admirável,』
Essa carta decidiria seu destino.
O destinatário da carta para Brown Publisher foi o respeitado editor Dawson, a carta para Far Publisher foi o respeitado editor K; para Peer Publisher, o respeitado editor do Oscar, etc.
(Tomando emprestado a explicação do Dr.Fakwes) Dawson, que defendia que os livros deveriam ser incondicionalmente sensacionais, K, acreditava que fazer revisão era inútil, e os três editores que criticavam Shavonne, que elogiavam absolutamente e nunca criticavam a família real, foram promovidos da noite para o dia aos grandes homens que Shavonne admirado.
Ele estava feliz que o Dr. Fakwes não sabia disso e, se soubesse, teria provocado por um longo tempo, dizendo: “Eu não sabia que seu mundo poderia desmoronar tão facilmente, hahaha”.
『… (Estratégia).. Admirável editor, estamos vivendo na era mais perigosa do caos desde o início da história. Você já conheceu uma tempestade no mar enquanto navegava? Como se fosse naufragar em caso de tempestade marítima, o navio oscila, a chuva e o vento que molham a âncora e a água do mar que sopra sobre o convés prende a respiração do marinheiro. O medo e a dor, a escuridão e o frio, a água e o vento, tudo parecia um inferno eterno. O tempo passa. Enquanto o sol está alto e fresco, um enxame de gaivotas no céu grita alto. Ao chegar em casa em segurança, os marinheiros mandaram beijos para a Ursa Maior para cuidar deles, e eles estavam bebendo, cantando e dançando. Então, eles se prepararam para uma nova viagem. O mesmo vale para o caos em que vivemos. O caos que parece um inferno eterno passa como uma tempestade. Se for o álcool, o canto, a dança e os beijos deixados pelos marinheiros, o que o caótico ser humano deixará será um registro de esperança para a posteridade. eu poderia 『Você nunca escreveu um longo romance, não é?』
Kay da Far Publishing enviou:
『Encurte sua carta para menos de dez palavras.』
Oscar da Peer Publishing enviado:
『Que absurdo dizer que a família real está em uma era de caos quando eles são fortes. Vamos processá-lo por difamar a família real se você nos enviar esta carta severa mais uma vez.』
Porra. Nada funcionou.
No dia seguinte, e no dia seguinte, e no dia seguinte foram dias de rejeição. Quando perguntado: “O que você pode fazer?” Os entrevistadores perguntaram um a um diretamente, ou como se estivessem compartilhando sua mente: “Sinto muito, mas um romance…”
Claro, não é necessário dizer que os entrevistadores que disseram isso não lhe deram o trabalho. Algumas pessoas perguntaram: “O que você escreve?” com metade cortesia e metade curiosidade, mas também se interessaram sem hesitação quando descobriram que Shavonne era um ghostwriter que não tinha um livro com seu nome.
‘Vou contatá-lo pelo correio’ Foi apenas a Deck Publisher que disse isso. Shavonne pensou que seria tudo conversa. Sua intuição dizia que não haveria um post notificando-o se ele tivesse passado, muito menos um post notificando-o de seu fracasso.
Não foram apenas os editores que abandonaram Shavonne. Era o caso das mansões que procuravam trabalhadores para fazer tarefas em curto espaço de tempo, das casas de leilões à procura de coveiros. Ele disse que faria qualquer coisa, mas não havia lugar para Shavonne.
É verdade que a dor mental corrói o corpo. Shavonne perdeu 4 quilos enquanto procurava emprego. Seu rosto estava afundado, seu rosto escurecido e olheiras estavam até as maçãs do rosto.Talvez a Deck Publishing tenha lhe enviado a carta, Shavonne abriu a caixa de correio. Sua intuição dizia que o correio não chegaria, mas ele tentou ignorá-lo. Ele não podia ignorá-lo para não deixar sua esperança ir embora. Claro que a caixa de correio estava vazia. Ele soltou um suspiro.
“Há.”
Naquele momento, alguém bateu nas costas dele.
Toque, toque.
Não era uma mão batendo em suas costas. Ao contrário da carne humana, não era macia e firme. Além disso, tinha um cheiro único diferente do odor corporal.
Por exemplo, cebolas.
“Você está ocupado esses dias?”
Era Lewellyn.
Shavonne queria ignorá-lo, mas era prudente não fazê-lo. Ignore-o e ele se vingará. Manter uma distância clara é um atalho para arruinar seu relacionamento.
Lewellyn era seu vizinho. Um vizinho esperto.
Um ghostwriter freelance, cujo trabalho é em sua casa, saberá que sair todos os dias significa não ter trabalho ou evitá-lo. Shavonne decidiu não mentir. Ele odiaria ser criticado por contar uma mentira superficial.
“… então era Dawson, K, Oscar e assim por diante.” Shavonne disse a verdade com uma cara de pôquer enquanto dava de ombros. “Bem, talvez seja porque eu não tive sorte.”
Mas a única coisa que Shavonne ignorou foi que ele estava lidando com Lewellyn, não com alguém comum.
“Não é sorte o que você não teve.”
Lewellyn sorriu.
“Então o que?”
“Três coisas.” Lewellyn ergueu os três dedos e os pegou. “Primeiro, inteligência. Pensando melhor. Terceiro, consciência.”
Ele não achava que alguém recomendaria cometer suicídio com um sorriso. Shavonne franziu a testa.“Você não é um showman, se não for uma casa de leilões, não seria ruim, mas de qualquer forma, é uma casa de leilões que você se candidatou e você não é corajoso o suficiente para ser um coveiro.”
Sem chance de Shavonne detê-lo, Lewellyn puxou a mão de Shavonne e disse: “Olhe, Sr. Shavonne, você tem calos nas pontas dos dedos e nas articulações do dedo médio, certo? Isso não é por causa do trabalho braçal. Você tem calos em outro lugar.”
Lewellyn examinou entre o polegar e o dedo indicador de Shavonne. Como se estivesse acariciando. “Aqui,” então pressionou levemente como se estivesse jogando, e continuou. “Aqui,” estava na palma de sua mão. Os dedos de Lewellyn faziam cócegas em círculos sobre a palma de sua mão. Ele desceu pela palma e depois voltou. “E aqui.”
Shavonne puxou sua mão de volta. Entre o polegar e o dedo indicador que Lewellyn apontou, as bochechas e as palmas das mãos estavam espetadas como espinhos.
“O que você está fazendo?”
“Nada realmente.”
Lewellyn riu. Era um sorriso brilhante.
“Estou torcendo por você.”
Foi nesse momento que Shavonne decidiu deixar o apartamento nº 303.
Na manhã seguinte, Shavonne, que perdeu 4,2 quilos, parecia oca como ontem. “A editora do Deck me enviou o correio?” Ele saiu do quarto 303 e estava prestes a ir para o saguão do prédio onde ficava a caixa de correio, e deu de cara com Lewellyn, que estava descascando cebolas na escada do apartamento.
“Oi.”
Foi Lewellyn quem disse oi primeiro. É como se Lewellyn ficasse com espinhos na língua se não o cumprimentasse.
“Sim. Olá.” Shavonne inclinou a cabeça sem entusiasmo. Foi uma resposta curta porque ele não queria que a conversa se prolongasse, mas vendo como Lewellyn respondeu com aqueles olhos de cachorrinho, parece que o efeito não foi muito bom.
“Você está falando sério? Você não parecia uma pessoa ‘heya’.” Shavonne ficou em silêncio por um momento. “… Quando falo com você, sinto que estou fazendo um exame final.”
Ele fez uma confissão repentina. Quanto tempo faz desde que Shavonne disse a ele algo que não é falso nem vergonhoso. Olhando para trás, parecia um pouco distante.
Lewellyn sorriu. “Não leve de volta.”
***
Às 23h, Shavonne, que já havia perdido 4,21 quilos, deixou o quarto 303 para verificar a caixa de correio. Ele pensou: ‘Talvez a Deck Publisher tenha me enviado a carta’. Ele não conheceu Lewellyn porque não estava nas escadas tão tarde.
A caixa de correio não estava vazia. O problema, porém, era que não havia ‘correio’.
‘O que?’
Shavonne franziu a testa. Logo depois, Shavonne o tirou da caixa de correio: era um copo, um copo com suco de limão.Shavonnee não estava com sede o suficiente para beber um suco de limão não identificado que poderia estar envenenado. Shavonne jogou fora o suco de limão.
Na noite seguinte, às 10 horas, Shavonne, que havia perdido 4,23 quilos, saiu do quarto 303 para verificar a caixa de correio. Ele pensou: ‘Talvez a Deck Publisher tenha me enviado a carta’. Ele não conheceu Lewellyn porque não estava nas escadas tão tarde.
Não havia uma carta na caixa de correio. Só havia suco de limão. Estava em um copo diferente de ontem, e havia um carimbo do correio no copo.
‘O que?’
Shavonne jogou fora
Ao meio-dia da noite seguinte, Shavonne, que havia perdido 4,25 quilos, saiu do quarto 303 para verificar a caixa de correio. Ele pensou: ‘Talvez a Deck Publisher tenha me enviado a carta’. Ele não conheceu Lewellyn porque não estava nas escadas tão tarde.
Não havia uma carta na caixa de correio. Só havia suco de limão. Estava em um copo diferente de ontem, e uma nota foi anexada ao copo com um carimbo dos correios.
『Beba-me ;D』
Era ele. O cara que mandou um bilhete para Shavonne dizendo: ‘Com um tempo assim, quando você sair, coloque um casaco ou você vai congelar:)’ ou o bilhete com o anjo ‘Você foi multado em 3 ronas’. Mantenha um O:)’. Ele tinha esquecido porque aquele cara não apareceu por um tempo, mas ele ainda estava vagando por Shavonne.
“Beba-me.” Havia uma passagem de um conto de fadas que ele leu no orfanato há mais de 20 anos. Quando ela tomou o remédio que dizia “Beba-me”, era uma história sobre o personagem principal ficando maior ou menor… Ele quase tinha esquecido.
Shavonne escreveu uma resposta rejeitando o suco de limão.Foi uma ‘rejeição’ porque ele gostou das palavras, mas rejeitou o cálice.
『Beba. 』
Na noite seguinte, às onze horas, Shavonne, que havia perdido 4,25 quilos, deixou o quarto 303 para verificar a caixa de correio. Ele pensou: ‘Talvez a Deck Publisher tenha me enviado a carta’. Ele não conheceu Lewellyn porque não estava nas escadas tão tarde.
Havia suco de limão na caixa de correio. Havia também um carimbo dos correios e uma nota de resposta.
『Não há cianeto nem estricnina. 』
E havia um pós-escrito abaixo dele.
『Eu nem coloquei cebola >:(.』
…
‘Com um tempo assim, quando você sair, coloque um casaco ou você vai congelar:)’ e ‘Você foi multado em 3 ronas. Mantenha um O:)’, todas as notas foram escritas por Lewellyn?
Ele não sabia.
Ele não percebeu. As anotações de Lewellyn na porta nº 303 foram escritas em uma máquina de escrever, e as frases de Lewellyn no livreto “A Verdadeira Língua Estrangeira” foram escritas à mão, então ele não percebeu.
Shavonne jogou fora o suco de limão novamente. A diferença da última vez foi que desta vez ele apenas jogou fora o suco e não jogou fora o copo que continha o suco. Ele não podia conhecer o dono, mas conhecia, então não podia simplesmente ignorá-lo.
Pensando: ‘Eu cuido disso.’ Shavonne colocou a xícara na frente do quarto 302. Foi então que a porta do quarto 302 se abriu com um barulho alto. Lewellyn disse com uma expressão amarga que gritava ‘injusto’..
“Por que você não bebeu o suco? Que? Você quer ter escorbuto?”
Huh. Shavonne bufou interiormente e respondeu.
“Vou fazer o que eu quiser.”
Então deu as costas para o quarto 303. Shavonne esquadrinhou a porta inconscientemente e se deparou com a placa da porta. Não muito tempo atrás, ele o colocou horizontalmente. Ele se lembrava claramente que a textura lisa da placa da porta envolvia sua mão.
A placa da porta estava inclinada.
Por que a placa da porta continua inclinando? Por via das dúvidas, Shavonne abriu e fechou a Porta 303 com força, fraqueza, lentidão e rapidez, mas a placa da porta permaneceu a mesma. Ele podia bater ou bater na porta ou algo assim, mas não tombava. Talvez tenha sido por causa da brincadeira de um fantasma tímido ou de uma construção ruim.Assim como poucas pessoas podem ficar calmas ao ver um símbolo suspeito rabiscado ao lado de sua porta, poucas pessoas podem ficar calmas ao ver a placa da porta inclinada arbitrariamente. E Shavonne não pertencia a esses “poucos”. Mesmo que não houvesse dano direto, ele não gostou.
Shavonne naturalmente visitou o escritório de administração do apartamento. Ele esperava que eles fornecessem uma solução, fosse por causa de má construção, um fenômeno psíquico ou outros motivos. O problema era que a visita de Shavonne ao escritório da administração pode ter sido natural para ele, mas não para os gerentes.
A reação deles à sugestão dele foi fria.
“Por que você está fazendo tanto barulho sobre a placa da porta?”
O zelador riu dele
“Que gato assustado.”
E então eles pararam de prestar atenção nele. Era como se ele fosse invisível. Ele nem parecia se importar com o sinal de popularidade. Teria sido assim se ele não fosse morador do prédio? Não, não teria sido assim se não fosse pelo ghostwriter nº 303 que dividiu o aluguel mensal. Sua raiva fluiu para sua garganta.
“Não estou fazendo barulho. Eu não sou um gato assustado.”
disse Shavonne.
“Estou exigindo meus direitos.”
Um zelador tirou os olhos do jornal que estava lendo e olhou para Shavonne, enquanto o outro lançou-lhe um olhar enquanto bebia água. Shavonne continuou com suas palavras, fingindo estar calmo. Ele tinha uma voz dura para controlar suas emoções.
“Vocês não são faxineiros cujo trabalho é consertar, melhorar e manter este lugar? Estou errado?”
O zelador fez um barulho alto com o jornal. Seus grandes olhos se voltaram para Shavonne.“Você acha que este é o Palácio de Arun (*o atual palácio oficial do Rei)? ou Hotel Surral (*o melhor hotel de Bunch)?”
“Claro que não, mas…”
“Saia se tiver alguma reclamação.”
Shavonne não viu hesitação no rosto do gerente. Era do conhecimento geral que quanto mais pobre a rua, pior era ser tratado como inquilino, mas era a primeira vez que testemunhava isso. Shavonne olhou para o zelador com um rosto atordoado, como se ele tivesse sido atingido na parte de trás de sua cabeça por um martelo. “Você está falando sério?”
“Quero dizer.”
O diretor foi inflexível. Shavonne desceu. Pouco antes de deixar a administração, Shavonne ouviu as vozes dos zeladores vaidosos sobre Shavonne. Insultos e fofocas.
Shavonne pensou calmamente. Espero que a casa do zelador também tenha a maldição de que a placa da porta se inclina todos os dias.
Naquele dia, Shavonne visitou muitos dos escritórios da Bunch. Era para buscar conselhos sobre se a maldição foi causada por erros arquitetônicos. Claro, eles também eram negócios, então não havia lugar para consultar as preocupações de Shavonne de graça. Exceto por um lugar, o escritório do Sr. Bacon.
O Sr. Bacon estava franzindo a testa como se estivesse relembrando suas memórias depois de murmurar que era um apartamento.
“Que tipo de porta?”
Ele perguntou.
O escritório do Sr. Bacon tinha portas de várias formas, incluindo uma porta redonda, uma porta quadrada, um portão de menos de um metro, uma porta de mais de três metros e uma porta pintada de azul, vermelho e verde, e Shavonne apontou a um deles.
“Onde está localizada a placa da porta?”
“Como isso…”
Shavonne apontou para a ponta da porta.
“Você tem certeza que é tão alto?” O Sr. Bacon franziu a testa. “De jeito nenhum.”
O Sr. Bacon disse que estava com defeito. O Sr. Bacon argumentou que a placa da porta deveria ser colocada abaixo do que Shavonne apontou. Shavonne se perguntou sobre seus vizinhos. Ele mal conseguia se lembrar.
Eu sou Shavonne, que nem diz olá para o vizinho quando os conheço. Não havia como eu me interessar pela porta ou placa da porta do meu vizinho.
Mas quando ele estava prestes a dizer: “Eu não sei”, a porta do quarto 302 de repente brilhou na frente dele. Quarto 302. O dia em que Lewellyn o convidou, e não sabia se tinha que bater três vezes ao ligar ou não, então ficou mais de três minutos na frente da porta.
Como disse o Sr. Bacon, a placa da porta do quarto 302 foi colocada uma mão abaixo da placa da porta do quarto 303.
“Deve ser um defeito real” murmurou Shavonne.
“Conserte”, disse Bacon, acrescentando que se ofereceria para substituir a porta por um preço de banana. Shavonne atrasou sua resposta, dizendo que iria pensar sobre isso.
Eram 22h30. quando Shavonne voltou ao apartamento Ira. Quando ele parou na frente do quarto 303, ele viu a placa da porta. A placa da porta foi inclinada novamente.Ele a empurrou para cima e a placa da porta foi devolvida horizontalmente. O som da placa da porta e o ângulo do suporte soaram “clique”. Naquele momento, algo veio à sua mente.
Shavonne empurrou a placa da porta e a inclinou. Não havia som.
Por acaso…
Levantando os calcanhares, Shavonne verificou a placa da porta. Para ser exato, o local onde a placa é coberta quando colocada horizontalmente e exposta quando inclinada. Era uma porta de madeira preta e ele não conseguia enfrentá-la com sua altura, então ele não sabia até agora, mas havia um buraco do tamanho de um prego de bebê.
Você pode olhar para dentro com um buraco do tamanho de uma unha de bebê. Shavonne estava ciente do fato.
É um perseguidor.
*******************
Créditos:
Raws: Summer
Tradução: Shoto
Revisão: Gege