Black-bellied vs Black-bellied Confronto Final - Capítulo 49
Capítulo 49
Não tão fofo quanto você
Depois que Qi Yu entrou no banheiro, Qi Feng, sentindo-se entediado, fez uma chamada de vídeo para Ling Ke. “Ke Ke, você está de folga?” Durante essas férias de verão, Ling Ke estava indo com Jiang Ying para a estação de TV para trabalhar como estagiário. Sua carga de trabalho não era pequena, e ele frequentemente fazia hora extra.
“Tenho que ajudar sua mãe a organizar algumas informações, mas logo estarei de saída… E você? Como foi seu dia?” Ling Ke também sabia que Qi Feng tinha sido chamado por seu irmão para ser seu substituto.
Qi Feng moveu seu telefone um pouco mais para longe, apontando a câmera para a parte superior do corpo. Ele sorriu. “Não tive a chance de tirar fotos para você durante o dia. Como está? Você acha que minha roupa hoje está boa?”
Ling Ke: “……”
“Eu nunca experimentei esse estilo antes. Depois de usá-lo hoje, parece bem bonito,” Qi Feng apontou sua câmera para sua gravata, “O que você acha?”
“Você…” Os olhos de Ling Ke eram evasivos. “Se você não falasse, eu pensaria que você realmente era seu irmão…”
“Não estou falando com você agora?” Qi Feng olhou para ele. “Não se esconda. Olhe para mim, apenas olhe mais para mim e você vai se acostumar. Acho que vou ter que ficar me vestindo assim por um tempo. Você não vai enjoar de me ver assim, certo?”
Ling Ke: “……”
“Quando fui à empresa do meu irmão durante o dia, ninguém descobriu que eu era falso. Ouvi-los me chamar de ‘Presidente Qi’ foi bem divertido…” Qi Feng parecia ter percebido um pouco da diversão de interpretar papéis. Ele riu. “Agora mesmo, ainda estou no hotel onde meu irmão está hospedado e vou jantar com ele e um professor. Meu irmão quer que eu finja ser ele de novo… Depois que eu comer, vou te procurar, ok? Já faz vários dias que não te vejo…”
No meio da conversa, a campainha tocou.
“Ele está aqui. Vou desligar primeiro,” Qi Feng rapidamente se levantou e disse a Ling Ke enquanto caminhava em direção à porta, “Vejo você hoje à noite~”
Qi Feng guardou seu telefone. Ele esfregou o rosto novamente e lembrou a si mesmo que estava “fingindo ser gege”. Ele então abriu a porta com uma expressão vazia no rosto.
Ele viu um homem alto e de aparência refinada parado do lado de fora da porta. Ele tinha uma mão no bolso da calça e uma garrafa de vinho tinto na outra. Era bonito e tinha um temperamento acadêmico.
Qi Feng ficou surpreso. Por que a pessoa parecia tão familiar?
“Professor Fu…” Ele gritou subconscientemente. Mas a lembrança daquele incidente do dragão negro de um ano atrás invadiu sua mente junto com essa saudação.
Espera, esse não é o homem que alegou ter beijado “ele” no bar no ano passado!?
…Porra!!
Houve uma rachadura na expressão que ele havia acabado de ajustar. No momento, o coração de Qi Feng estava completamente atordoado.
— Esse cara Fu não é o amigo de f*da do irmão dele? Como ele virou professor?
… Que tipo de professor? Ele realmente tinha “entrado na câmara interna da sala principal”! Ele é tão capaz assim?
— A outra parte contatou o irmão depois? Eles conversaram claramente sobre isso? Então o que o irmão pretendia ao fazê-lo fingir ser ele agora? Já que essa pessoa é do irmão dele, o irmão dele não estava com medo de que a outra parte pegasse o alvo errado?
— Ou seu irmão já sabia que ele o havia traído? Ele estava apenas testando-o deliberadamente agora?
…Não, e daí se ele o tivesse vendido? Não foi seu irmão que estava brincando primeiro!?
…
Em apenas dois segundos, o cérebro de Qi Feng foi transformado em uma massa de pasta por essas perguntas!
Vendo sua reação chocada e um tanto perplexa, Fu Yansheng também ficou momentaneamente atordoado.
Ele olhou para Qi Feng por um tempo e então disse de repente: “É você…”
Qi Feng: “???”
Fu Yansheng olhou para além dele, varrendo os olhos para trás. Perguntou: “Onde está seu irmão?”
Qi Feng: “……”
O tom do homem era tão calmo que Qi Feng simplesmente começou a duvidar de sua vida… Ele inesperadamente foi exposto assim? Eu obviamente não tinha falado muito ou mesmo sorrido muito. Ele até chamou a outra parte de “Professor Fu” assim como seu irmão instruiu.
Diante dos olhos de Fu Yansheng que pareciam ver através de tudo, Qi Feng lutou apenas por um segundo antes de levantar diretamente a bandeira branca. “Ele está tomando banho.”
Fu Yansheng assentiu calmamente e perguntou: “Por que você me chamou de ‘Professor Fu’? Seu irmão pediu para você fingir ser ele?”
Qi Feng: “En…”
Ele tinha estragado tanto sua atuação? Mas se seu disfarce podia ser visto através de um olhar, o que dizer de sua exibição imensamente autossatisfeita na companhia de seu irmão hoje? Poderia haver muitas pessoas que notaram e simplesmente não disseram nada? Isso seria muito embaraçoso!?
Fu Yansheng olhou para ele e perguntou novamente: “Então foi você quem atendeu o telefone ontem à noite?”
“Ontem à noite?” Qi Feng reagiu e disse surpreso: “Foi você quem ligou?”
Fu Yansheng deu um “en” e disse: “Seu irmão não deveria saber que nos conhecemos… Se você não contou a ele.”
Qi Feng: “Eu não…”
Fu Yansheng sorriu levemente. “Não é de se admirar.”
Qi Feng olhou para Fu Yansheng em descrença. Ele perguntou: “Aquela coisa entre vocês dois no bar, não me diga que meu ge ainda não confessou para você?”
Fu Yansheng: “En, ele ainda quer que eu pense erroneamente que a pessoa que beijei foi você.”
Qi Feng disse, irritado: “Droga, o que ele está pensando!”
Fu Yansheng sorriu e, de repente, abaixou a voz e perguntou: “Você quer se vingar do seu irmão?”
Qi Feng ficou surpreso. “Vingança?”
Fu Yansheng levantou as sobrancelhas. “Ele não usou sua identidade para me enganar no ano passado? Ainda me lembro que quase causamos um mal-entendido com seu namorado, não foi?”
“É…” Pensando nisso, Qi Feng ainda estava deprimido com isso. Mas ele também estava um pouco em conflito. Ele não estava familiarizado com esse homem e não sabia qual era o relacionamento entre ele e seu irmão agora. Afinal, ele estava apenas o vendo pela segunda vez. Ele iria virar de lado e cooperar com o outro para provocar seu próprio irmão? Isso não seria ruim?
Fu Yansheng o viu hesitar e continuou a persuadir: “Você não disse antes que seu irmão gostava de pregar peças usando você como um fantoche desde que você era jovem? Você não quer vê-lo confessar que mentiu e fez algo errado na nossa frente?”
Qi Feng: “……”
Ele queria ver seu irmão com o rosto vermelho e fazê-lo confessar que mentiu?
…Ops, por que ele se sentiu um pouco tentado?
Os dois se olharam por mais três segundos. Então, como se tivessem chegado a um acordo de repente, Qi Feng se virou de lado para deixar Fu Yansheng passar pela porta. Ele franziu a testa e disse: “O que você quer fazer?”
“Apenas finja que esta é a primeira vez que você me vê. Em breve, farei algumas perguntas simples. Apenas responda se achar conveniente.” Fu Yansheng o tranquilizou. “Não fique nervoso. Apenas pense nisso como se estivéssemos fazendo uma brincadeira com seu irmão. Eu assumo a responsabilidade por quaisquer consequências.”
Qi Yu desligou o chuveiro. Ele ouviu os sons de conversas na sala de estar, mas não conseguia ouvir o que estavam falando através da porta.
Qi Yu deixou sua imaginação correr solta enquanto se enxugava… Ele não tinha ideia se Fu Yansheng havia confundido seu irmão com ele. Se tivesse, talvez ele desse um susto no outro quando saísse?
Heh, ele queria ver a expressão envergonhada de Fu Yansheng.
No entanto, ele parecia estar sentindo alguma contradição, pois também esperava que o outro pudesse diferenciá-los…
Qi Yu respirou fundo. Ele se acalmou e saiu silenciosamente.
A conversa na sala de estar ficou mais clara conforme ele se aproximava. Ele ouviu Fu Yansheng perguntar ao irmão: “Quantas aulas você tem na sua escola?”
Qi Feng: “Não há muito para calouros e alunos do segundo ano. Haverá muito mais aulas importantes no próximo semestre.”
…
Com base na conversa deles, Fu Yansheng percebeu?
Tsk, Qi Feng era inútil…
Qi Yu zombou das habilidades de atuação do irmão mais novo enquanto passeava calmamente. “Professor Fu, você está aqui?”
Fu Yansheng olhou para ele e disse com um sorriso: “Seu irmão se parece muito com você.”
Qi Yu: “Você consegue nos diferenciar?”
Fu Yansheng: “É fácil, dá para perceber num piscar de olhos.”
Qi Yu ergueu as sobrancelhas e pediu confirmação a Qi Feng.
Para provar que não tinha dado isso deliberadamente, Qi Feng também assentiu apressadamente. “Eu abri a porta para ele e ele imediatamente me perguntou onde você estava.”
Os cantos dos lábios de Qi Yu se curvaram, e ele se sentiu bastante satisfeito.
Ele estava prestes a perguntar como Fu Yansheng os reconheceu, mas viu o homem se virar para Qi Feng de maneira amável: “Que tipo de esporte você costuma gostar?”
Qi Feng respondeu cooperativamente: “Basquete, badminton, natação, escalada… En, eu realmente gosto de esportes ao ar livre.”
Fu Yansheng sorriu e disse: “Sério? Eu também gosto de nadar. Se tivermos a chance, devemos ir juntos?”
“Uh…” Qi Feng sorriu e olhou para seu irmão. “Ge, já podemos comer?”
Qi Yu ficou boquiaberto. Com uma expressão estranha no rosto, ele andou até o telefone e ligou para o serviço de quarto, instruindo-os a servir a comida.
Em dez minutos, o garçom empurrou o carrinho de jantar para dentro, e os três se levantaram e sentaram à mesa.
O banquete francês clássico do hotel era dividido em quatro pratos: hors d’oeuvre, sopa quente, prato principal e sobremesa. O pão pré-jantar era servido com os dois primeiros pratos.
“Vamos ter cozinha francesa? Isso é perfeito. Vamos abrir a garrafa de Camassi que eu trouxe.” Fu Yansheng pegou o vinho e pediu para o garçom abri-lo.
O serviço de jantar foi completo junto com taças de vinho. O garçom encarregado de arrumar a mesa também acendeu velas para eles, criando um ambiente muito animado.
O garçom consultou Qi Yu sobre a hora em que deveriam servir o prato principal e então se retirou. Assim que a comida foi servida, Fu Yansheng trocou algumas palavras com Qi Yu. Depois, ele se virou para perguntar a Qi Feng que tipo de pratos ele geralmente preferia comer. Qi Yu achou difícil se inserir na conversa deles.
Eles estavam quase terminando de deixar o vinho respirar. Fu Yansheng pegou o decantador e serviu para Qi Feng primeiro.
Qi Yu: “……???”
Enquanto os três comiam, Fu Yansheng parecia ignorar completamente a existência de Qi Yu enquanto tentava todos os meios possíveis para puxar assunto com Qi Feng. Além de perguntar o que ele gostava de comer, também perguntou de que música ele gostava, de quais filmes e livros ele preferia.
Algumas das perguntas eram tão triviais que Qi Yu não pôde deixar de se perguntar: Fu Yansheng era realmente uma pessoa tão fofoqueira e falante?
Obviamente, quando eles estavam conversando, Fu Yansheng raramente perguntava sobre essas coisas!
Era possível que Fu Yansheng realmente pensasse que Qi Feng era a pessoa que ele beijou no bar Skyline no ano passado? E é por isso que ele estava tão curioso?
Qi Feng também era um idiota! Por que ele estava apenas respondendo a tudo que ele perguntava? Ele não sabia proteger a privacidade pessoal!?
…
Depois de comerem a refeição, Qi Yu sentiu-se chateado da cabeça aos pés. Originalmente, ele ficou feliz em descobrir que Fu Yansheng conseguia diferenciá-los num piscar de olhos. Mas, olhando para a atitude do outro em relação ao seu irmão mais novo, ele ficou tão irritado que quis virar a mesa.
No começo, para ajustar o clima, Qi Yu tomava a iniciativa de inserir algumas palavras. Então ele gradualmente ficou em silêncio e mergulhou inteiramente em cortar o bife em seu prato; imaginando que estava cortando a carne de Fu Yansheng, corte após corte, fatiando-a elegantemente e implacavelmente. Parecia que dessa forma ele era capaz de desabafar um pouco de sua raiva.
Depois de comer, Qi Feng finalmente percebeu que algo estava errado. A cena em sua imaginação onde seu irmão corou e confessou que havia mentido não se materializou de forma alguma. Ele apenas sentiu a pressão do ar na sala ficar tão baixa que ele estava quase sufocando. A expressão de seu irmão ficou tão sombria, parecia que ele estava pronto para matar…
Qi Feng não ousou mais cooperar com Fu Yansheng. Tremendo, ele pegou uma pequena toalha e limpou a boca. Então ele se levantou e disse: “Ge… bem, eu tenho um compromisso para assistir a um filme com Ling Ke hoje à noite, então eu vou na frente…”
Qi Yu olhou para ele e disse friamente: “Você ainda não comeu sobremesa.”
Qi Feng quase foi esfaqueado até a morte pelo olhar afiado nos olhos de seu irmão. “Não, não vou comer mais. Não mais! Vou me atrasar!”
Depois de falar, ele jogou a pequena toalha no chão e saiu sem nem olhar para Fu Yansheng.
Num piscar de olhos, apenas Qi Yu e Fu Yansheng ficaram na sala. Eles se sentaram de frente um para o outro. A pressão na sala estava mais baixa do que nunca…
Depois de um impasse de mais de um minuto, Qi Yu largou a faca e o garfo e olhou para Fu Yansheng. Assim que levantou os olhos, viu que o homem o encarava com olhos brilhantes e um sorriso de talvez-exista-talvez-não nos lábios. Parecia que todas as suas reações agora tinham sido notadas.
O coração de Qi Yu pulou de repente. Ele entendeu instantaneamente qual era o propósito do outro em fazer tudo isso. — Este homem estava forçando-o. Ele estava usando esse método para obrigá-lo a confessar sobre aquele incidente do ano passado!
…Porra.
Ele quase caiu na armadilha do outro novamente. Após essa percepção tardia, Qi Yu sentiu um tremor de medo e uma chama de indignação justa.
Fu Yansheng viu seu rosto mudar e largou os talheres. Ele se recostou na cadeira, segurou a taça de vinho tinto e a sacudiu gentilmente. Ele perguntou: “Por que você de repente pensou em me apresentar seu irmão?”
História traduzida por Chrysanthemum Garden.
“Você não disse que queria conhecê-lo?” Qi Yu rapidamente se acalmou das emoções anormais que o levaram ao ciúme. Ele forçou um sorriso e perguntou: “O que você acha dele?”
“Ele é muito mais simples que você…” Fu Yansheng tomou um gole de vinho lentamente, levantou os olhos e sorriu. “Mas não é tão fofo quanto você.”
【Pequeno Teatro】
Qi Feng: O que eu fiz de errado? Por que meu irmão e o marido do meu irmão deveriam brincar comigo desse jeito! Vocês nunca consideraram os sentimentos de um jovem doce e ingênuo! QAQ
Ling Ke (acariciando): Ok, ok. Da próxima vez, não brinque mais com eles~~~
Qi Feng: Ke Ke 555555
Continua…
*********************************
Créditos:
->Tradução: Ahri
->Revisão: