Amor doce de limão - Capítulo 07
Capítulo 07
Lim Dae-han sentou-se na fileira ao lado. Nossos olhos se encontraram brevemente, mas como não estávamos naquele nível de proximidade, desviei meu olhar. A sênior Hyuna naturalmente sentou-se ao lado de Lim Dae-han.
“Por que você recusou o convite do veterano Seong-hong para beber ontem?”
“Aquele veterano sempre me pede para beber quando me vê. É irritante.”
“Ele te estima. Desde que conheci aquele veterano, é a primeira vez que o vejo mimar um calouro desse jeito. Ele pode ser apenas dois anos mais velho que você, mas você não consegue perceber pelo jeito que ele se apega a você?”
Não era só a veterana Hyuna. Os veteranos realmente gostavam muito de Lim Dae-han. Como se tivessem gostado dele antes da admissão, eles o bombardearam com perguntas desde o primeiro dia.
Sempre que havia uma ocasião para beber, eles procuravam por Lim Dae-han. Os veteranos que gostavam de festejar queriam todos se aproximar de Lim Dae-han. Naturalmente, eu andava com meus colegas.
Eu brincava vagando em um grupo de cerca de 10 pessoas. Nem todos os colegas podiam ser amigos próximos juntos, mas quando nos reuníamos, era mais ou menos isso que havia. Felizmente, eu fazia parte daquele grupo, mas infelizmente, Lim Dae-han não.
“A propósito, Dae-han, temos que entregar a tarefa de artes liberais semanalmente, certo?”
“Sim, você só precisa fazer o upload duas horas antes da aula.”
“Posso te enviar até lá?”
“Sim.”
“Quando você vai fazer isso?”
“Eu deveria fazer isso hoje. É melhor fazer rápido.”
Os colegas estavam tão barulhentos que eu mal conseguia ouvir os dois conversando. Quanto mais isso acontecia, mais eu me concentrava.
Eu até franzi a testa. Eu sei que eles não iam falar de nada sério. Eu também sei que eles eram apenas veteranos e calouros tendo aulas de artes liberais juntos.
Mesmo quando Lim Dae-han estava no ensino médio, ele tinha muitas amigas. Parece que ele era tímido perto de garotas, mas surpreendentemente, ele não discriminava entre garotos e garotas. Se conversassem com ele, ele conversava bem com quem quer que fosse.
Às vezes ele até dizia que as garotas eram melhores do que os caras que ficavam por aí agindo como se fossem atacar qualquer coisa. No ensino médio, eu sentia ciúmes e me incomodava, mas agora…
“Então você quer fazer isso juntos depois da aula? Não estou trabalhando no meu emprego de meio período hoje. Depois de terminar a tarefa, podemos jantar também. Você nunca me pediu para te pagar uma refeição.”
Gostaria que ele não fizesse tanto…
Como o ambiente estava muito barulhento, não consegui ouvir a resposta de Lim Dae-han. O que ele disse? Para escutar a conversa casual deles, eu me esforcei tanto que linhas de rugas se formaram na minha testa.
Enquanto eu apertava meus lábios e me concentrava, Park In-gong, que não conseguia ler a atmosfera, deu um tapinha na minha testa.
“Ei, Ki Young-hyun. Por que você está franzindo tanto a testa?”
Ele aplicou bastante força, fazendo com que minha cabeça se sacudisse para trás antes de se levantar como um boneco. Era impossível encarar Lim Dae-han e Senior Hyuna, então olhei para Park In-gong. Meu nariz enrugou ferozmente antes de relaxar
“Por que você está franzindo a testa? Você está doente?”
“Não, não. Estou bem.”
“Se nada dói, então por que a expressão?”
“É só… o cheiro do seu cigarro.”
“Ah, vamos lá. Eu tentei me livrar do cheiro também. Você respeita a liberdade de um fumante?”
Talvez porque ele se sentiu injustamente criticado por seus colegas de classe, ele acrescentou uma mentira. Eu zombei do absurdo de Park In-gong e o ignorei, esfregando a nuca.
Não ouvi o que Lim Dae-han respondeu. Sobre o ombro divagante de Park In-gong, dei uma olhada furtiva naquela direção. Pensei que estava sendo discreto com meu olhar, mas nossos olhares se encontraram imediatamente.
Parecia que Lim Dae-han estava me olhando por sabe-se lá quanto tempo. Bem, Park In-gong estava sendo bem barulhento.
“…”
O contato visual não teve importância e eu lentamente desviei o olhar novamente, como uma garoa suave que penetra nas roupas sem ser notada.
Se você vai vir cheirando a cigarro, sente-se no canto. Por que eu deveria fazer isso? Eu também paguei a mensalidade. Suspirei enquanto observava meus colegas de classe brigando e brincando de cutucar uns aos outros, então passei a língua pelos meus lábios.
Tão barulhento… O telefone que eu tinha colocado na mesa piscou. O mensageiro era Lim Dae-han. Certificando-me de que os alunos próximos não pudessem ver o nome, eu o peguei enquanto cobria a tela com a palma da minha mão.
Lim Dae-han: [Ki Young-hyun]
Lim Dae-han: [Você está ferido?]
Ah. Ele ouviu a conversa que tive com Park In-gong. Oh, nossa.
Não foi nada especial, mas um sorriso se formou no meu rosto. Não pode ser nada além de estranho. Meus ombros se ergueram sem que eu percebesse. Ok, não havia ninguém para dizer nada, mas limpei a garganta e bati no teclado.
Eu: [Não estou ferido haha É só o Park In-gong discutindo comigo]
Lim Dae-han: [risos]
Lim Dae-han: [Não quero ter aula]
Lim Dae-han: [Vamos fugir]
“Nossa.”
A aula nem tinha começado ainda, e ele já não queria ouvir. Eu ri da mensagem. Eu estava dando trabalho para ele desde abril, então virei o telefone em resposta à reclamação.
Eu me inclinei para trás um pouco, fingindo sorrir em sincronia com as conversas dos meus colegas. Lim Dae-han estava mexendo no celular e então desviou o olhar para mim. Eu curvei meus lábios.
Outro olhar pousou em mim. Era a veterana Hyuna. Eu abaixei minha cabeça. A veterana levantou sua mão em um pequeno aceno.
Ah, certo. Eu deveria ter perguntado se Lim Dae-han iria trabalhar na tarefa com a veterana Hyuna depois da aula.
Assim que peguei meu telefone para enviar outra mensagem, o professor entrou na sala de aula. Claro, algumas pessoas continuaram a usar seus telefones, quer o professor entrasse ou não, mas eu não tinha esse tipo de coragem. Escondi meu telefone fora de vista. Não havia necessidade de perguntar agora.
Mais tarde. Perguntarei mais tarde.
Introdução à Economia é um curso principal obrigatório para calouros. Ele não termina em um semestre – você tem que fazer o curso principal do mesmo professor “Introdução à Economia II” no semestre seguinte.
Então, temos um ano inteiro de aulas pela frente, mas infelizmente o professor designado para a turma 1 era incrivelmente chato.
Ele era famoso por começar as aulas no horário e terminar no horário, às vezes até ignorando os intervalos. E com um temperamento bastante emotivo… De acordo com os veteranos, ele era um linha-dura estereotipado que não conseguia encontrar um emprego em outro lugar e acabou se tornando um professor por acaso. Ele era comumente chamado de uma pessoa antiquada.
As palestras consecutivas de três horas consistindo de leituras simples eram incrivelmente chatas. Era uma tortura até para calouros que tinham ficado confinados em escolas, academias e salas de estudo das 9h às 18h, ou até mesmo às 22h.
Além disso, a aula de Introdução à Economia era das 15h às 18h – o horário exato em que a sonolência atinge o pico. Minhas pálpebras estavam pesadas, abrindo e fechando lentamente.
Se eu deixasse minha mente divagar um pouco, eu sentia que poderia cochilar.
O professor apenas leu o livro didático em silêncio. Embora ele alegasse tê-lo escrito, ele poderia pelo menos ter tornado a aula interessante se fosse forçar os alunos a comprá-lo. Mas ele simplesmente recitou linha por linha.
Era ainda mais difícil porque o tom de sua voz era constante. A maioria dos alunos na sala de aula estava deitada de bruços, já dormindo profundamente.
Aqueles que almoçaram tarde sofreram com comas alimentares, enquanto aqueles que vinham de uma palestra mais cedo aproveitaram a chance para descansar. Eu tinha feito uma aula de artes liberais antes, então me senti um pouco cansado também.
Abaixei a cabeça e bocejei. Haaam. Limpei as lágrimas que se acumularam na frente dos meus olhos. Como eu não tinha intenção de dormir de qualquer maneira, torci as costas e olhei ao redor da sala de aula com a intenção de me alongar.
Podemos todos dormir assim… O professor não se sente insultado? Enquanto eu examinava os alunos desleixados, meus olhos encontraram os de Lim Dae-han, e não pude deixar de sorrir largamente com as bochechas coradas.
De repente, Lim Dae-han estreitou um olho. O significado era claro. Foi uma piscadela. Eu o encarei de volta com os olhos arregalados.
De repente, eu estava completamente acordado. Olhei em volta para ver se alguém notou, mas todos estavam curvados, então ninguém poderia ter visto. Por que ele piscaria aleatoriamente durante a palestra?
Quando arregalei os olhos, Lim Dae-han cobriu a boca fingindo rir. Ele estava claramente me provocando de propósito.
“Não importa o que… Você não acha que isso é ir longe demais?”
Naquela época, o professor que estava lendo o livro didático fez um comentário insinuante. Seu tom era tão monótono que pensei que estava escrito no livro didático. Escondendo minha expressão perplexa em relação a Lim Dae-han, virei minha cabeça para ver o professor observando severamente os alunos caídos.
Ele colocou a mão no poste de aço e bateu firmemente com os dedos. Seu desconforto era palpável.
Como se nos dissesse para ficarmos cientes da situação, sacudi Park In-gong para acordá-lo. O sujeito carrancudo levantou-se lentamente como um zumbi.
Eu apenas movi minhas mãos apressadamente. Bati na mesa para acordar meu amigo sentado atrás de mim, e também acordei o cara sentado na frente cutucando suas costas. Com dificuldade, os alunos ao redor acordaram.
Mas eu não conseguia acordar os outros alunos. A expressão do professor permaneceu inalterada. Não, ela até endureceu mais depois de ver o estado dos alunos acordados.
“Não sei o que seus superiores lhe disseram, mas dormir na aula e ter outros presentes em seu lugar desde o início do semestre é um comportamento desagradável, você deveria saber disso. Você não sabe porque acabou de se formar no ensino médio? Onde está o representante estudantil? Se não, pelo menos o representante da classe.”
O professor estava nos repreendendo. Minha boca estava amarga. Em vez do representante estudantil que estava na Classe 2, o representante da classe levantou a mão. Embora ele não estivesse dormindo, ele ainda tinha uma cara de sono.
“O que o representante da turma pensa sobre essa situação?”
“…Desculpe.”
“Tsk tsk… Se os calouros já são assim, como vocês vão se virar na sociedade depois?”
O professor suspirou e estalou a língua. Ele abriu irritado o livro de presença que ele carregava apenas como formalidade. A atmosfera ficou mais fria.
“Vou fazer a chamada agora, então, por favor, levantem as mãos e fiquem de pé.”
O professor chamou os alunos em uma ordem desconhecida, em vez da ordem usual. Um por um, as pessoas se levantaram de seus assentos e os agruparam em um grupo.
Continua…
****************
Créditos:
Tradução: Lola
Revisão: Gege