Amor doce de limão - Capítulo 06
Capítulo 06
“Ei, Lim Dae-han!”
A pessoa correndo em nossa direção enquanto balançava a parte superior do corpo junto com os braços era nosso veterano Seong-hong do mesmo departamento. Olhei discretamente para Dae-han. Ele tinha uma expressão similar à minha.
Não, o dele era ainda mais severo. Com um olhar irritado e mal-humorado no rosto, ele não conseguia esconder sua expressão enquanto encarava a pessoa que se aproximava.
Aquele veterano… Não sei se devo dizer isso, mas ele gostava de Lim Dae-han a ponto de eu achar que ele poderia ter uma queda por ele. Ele favorecia e discriminava abertamente Dae-han. Foi tudo graças ao veterano Seong-hong que tornou o relacionamento entre Lim Dae-han e seus colegas de classe estranho.
O veterano que se aproximou imediatamente tentou colocar o braço em volta dos ombros de Lim Dae-han, apesar de ser mais baixo que ele. Assim que ele colocou o braço em volta do ombro de Lim Dae-han, Lim Dae-han habilmente se abaixou e escapuliu, ficando na nossa frente.
Ele deu um passo para trás e demonstrou seu desconforto. Há pouco, ele estava rindo sozinho de qualquer coisa que eu dissesse, mas agora rugas profundas se formaram entre suas sobrancelhas. Sua bochecha estava inchada como se ele tivesse enfiado a língua nela como se estivesse chupando um doce.
Ser tão abertamente arrogante poderia levar a outra pessoa a se machucar, mas o sênior Seong-hong parecia não ter nenhum senso de orgulho. Ele fingiu ser amigável com Dae-han e comigo.
“Por que vocês estão juntos?”
Perdi o momento certo de dizer olá, mas respondi à pergunta.
“Ah, o professor me pediu para fazer uma tarefa, e Lim Dae-han também estava lá. Então, por acaso…”
Sei que não há necessidade de entrar em tantos detalhes, mas continuei dizendo isso por medo de mal-entendidos. Também me senti desconfortável perto dos mais velhos, apesar da diferença de idade ser de apenas um ou dois anos.
“Oh, é assim?”
Antes que eu pudesse terminar minha frase corretamente, o veterano casualmente me interrompeu e riu enquanto olhava para Lim Dae-han.
“Lim Dae-han, ei, você deveria cumprimentar seu sênior. Seu pescoço está duro?”
Mas eu também não o cumprimentei. Olhei ao redor, mas o veterano não se importou comigo nem um pouco. Foi só então que Lim Dae-han deu um leve aceno.
“Olá.”
“Sim, está certo. De qualquer forma, essa tarefa… por que Young-hyun está levando Lim Dae-han…”
“Ah, ele, ele perdeu no pedra-papel-tesoura.”
Enquanto eu rapidamente soltava minhas palavras, o veterano sorriu de forma amigável. Ele parecia legal. Embora eu tenha respondido, ele zombou de Lim Dae-han.
“Ei, você deveria pelo menos vencer no pedra-papel-tesoura, garoto.”
“Ah…”
Lim Dae-han suspirou. Ele basicamente não gostava de ser incomodado ou provocado, mas o sênior Seong-hong era exatamente esse tipo de pessoa.
Lim Dae-han lambeu os lábios uma vez com a língua e me entregou o livro didático sem dizer uma palavra. Eu podia ouvir o sincero veterano perguntando e o insincero Lim Dae-han conversando.
“Lim Dae-han, você vai se juntar ao clube de basquete ou ao clube de futebol? Estudantes homens têm que fazer um deles.”
“Nenhum.”
“Jogue basquete. Os veteranos acham você bonitinho. Você é tão alto também.”
Lim Dae-han tinha mais de 190 cm de altura. Ele era assim desde o ensino médio, e talvez até mais alto agora. Ele esperava não crescer mais. Ele já pesava mais de 100 kg e era enorme, então ele disse que se ficasse maior seria incômodo.
Eu queria… ser um pouco mais alto. Olhei para a montanha distante. Talvez eu tivesse crescido 1 centímetro em comparação ao ensino médio. Eu esperava que sim. Embora eu não seja extremamente baixo, já que todos ao meu redor são bem altos, inconscientemente desenvolvi um complexo de inferioridade sobre minha altura.
Meu veterano não me ofereceu o time de basquete ou o time de futebol. Essa foi a primeira vez que ouvi que alunos homens eram obrigados a ter um dos dois. Foi uma sorte. Eu sempre fui ruim em educação física. Na melhor das hipóteses, eu só era bom em correr. Qualquer coisa com bola não era meu forte.
Lim Dae-han respondeu sem hesitar, talvez porque pensasse que o veterano Seong-hong estava no time de basquete.
“Quero entrar para o clube de futebol.”
“Ótimo! O clube de futebol também é bom.”
“Você faz parte do clube de futebol?”
“Eu faço ambos!”
“Não, não vou.”
“Nossa, que criança teimosa.”
Lim Dae-han parecia realmente irritado e apressou os passos. Uma lacuna se abriu entre Lim Dae-han e eu. Pensei em alcançá-lo, mas não me incomodei. Por que eu deveria? Enquanto isso, o veterano Seong-hong quase correu para agarrar Lim Dae-han. Eu observei suas costas enquanto eles saíam.
“…”
Apesar de agirem tão rudemente, por que os veteranos gostam de Lim Dae-han? Não apenas o veterano Seong-hong, mas todos os outros veteranos gostavam de Lim Dae-han também.
Geralmente, eles se tornam amigáveis enquanto fumam juntos, mas Lim Dae-han não toca em um cigarro há muito tempo. Ainda assim, todos estavam ansiosos para se aproximar dele. Entre os novos alunos, eles sempre procuravam Lim Dae-han. Foi assim desde o momento em que o viram pela primeira vez.
“…”
Lim Dae-han, que estava andando na frente, olhou para trás. Ele levantou a mão em minha direção. Era uma despedida. Eu levantei o canto da minha boca e levantei minha mão.
“Vejo você na aula.”
“Sim tchau.”
Agora que eu estava sozinho, eu pude explorar o campus sem problemas. Ah. Tão bonito. Pensando bem, havia casais por todo lado. Eles tiravam fotos um do outro e aproveitavam encontros relaxantes sentados em bancos.
Lim Dae-han nem viu isso e foi buscar o Sênior Seong-hong. Ele foi embora em um instante e não foi mais visto.
“Gostaria que tivéssemos visto isso juntos.”
Teria sido bom se nós dois pudéssemos ter uma conversa tranquila e dar uma olhada no campus sem interrupções irritantes.
“Não há nada que se possa fazer.”
Um encontro secreto. Foi muito mais difícil e problemático do que eu pensava.
* * *
Mesmo que Lim Dae-han e eu fingíssemos não nos conhecer na escola e agíssemos como colegas distantes, não mudou muito. Vivíamos juntos e íamos e voltávamos da escola juntos secretamente. Na escola, ficávamos separados apenas por algumas horas, no máximo, e, diferentemente do ensino médio, quando ficávamos na escola o dia todo, tínhamos muitas oportunidades de nos encontrar evitando o olhar dos outros.
“…”
Surpreendentemente, o projeto “fingir não saber” estava indo bem. Para ser honesto, foi fácil porque era uma escola grande com muitos alunos.
O problema eram os cursos principais. O departamento de economia tinha tantos alunos por série que eles eram divididos em Classe 1 e Classe 2. Coincidentemente, Lim Dae-han e eu estávamos na mesma Classe 1. Todos os nossos cursos principais se sobrepunham.
Antes da palestra começar, olhei silenciosamente para o final do livro didático. Eu esperava que hoje também passasse sem incidentes. Eu esperava que o semestre acabasse rápido. Então eu poderia passar alguns meses à vontade.
“Ei, Ki Young-hyun.”
Meu colega de faculdade, Park In-gong, puxou uma cadeira e sentou-se ao meu lado. Nossos assentos não eram designados, mas sempre sentávamos juntos.
“Você está aqui. Ugh, o cheiro.”
Franzi a testa para o cheiro pungente de cigarro. O odor pungente se espalhava sempre que ele se movia. Acabei apertando meu nariz. Park In-gong levantou três dedos.
“Fumei três. É uma palestra de três horas, então se eu não fumar agora, estou ferrado.”
“Há um intervalo.”
“Vou fumar de novo então. Você sabe que eu sou um fumante inveterado.”
Isso é mentira. Ele começou a fumar depois de entrar na universidade. Eu não queria discutir, então o ignorei. Os colegas espalhados ao redor de nós atacaram Park In-gong.
“Ei! Livre-se desse cheiro de cigarro!”
“Sério… Ugh, nossa…”
Incapaz de suportar mais, um dos colegas borrifou perfume em Park In-gong. Eles pareciam pensar que o cheiro diminuiria, mas, em vez disso, o cheiro se misturou e ficou ainda mais desagradável.
Se ele soubesse que estava causando problemas aos outros, ele deveria pelo menos fingir estar arrependido. Mas Park In-gong parecia gostar da atenção que ele recebia.
Sério… ele é um amigo que fiz na faculdade, mas ele é irritante. Tão irritante.
Lim Dae-han entrou pela porta dos fundos da sala de aula barulhenta. Como ele tinha assistido a uma palestra de artes liberais na aula anterior, ele chegou um pouco antes do horário da aula. Ao lado dele estava a veterana Hyuna, uma aluna do terceiro ano que estava retomando o curso do primeiro ano.
A sênior Hyuna tinha o cabelo até a cintura e cachos grossos com permanente. Com seu rosto anormalmente pálido, cabelo preto azeviche e lábios vermelhos, ela parecia a Branca de Neve.
Eles disseram que ela é a mais bonita do nosso departamento. Os veteranos disseram isso. Colegas de classe, homens e mulheres, elogiaram a aparência de Hyuna. Uma veterana assim se tornou amiga de Lim Dae-han por acaso, devido às aulas de artes liberais sobrepostas.
Continua…
****************
Créditos:
Tradução: Lola
Revisão: Gege