Algo está errado sobre como sou tratado em outro mundo - Capítulo 33
Capítulo 33
Ponto de vista do Gazela (monólogo)
Já mencionei que eu e Iris éramos das favelas? Sim, é isso mesmo. Eu e Iris éramos originalmente órfãos. Minha vila natal era… Fomos atacados por monstros. Embora eu tenha conseguido sobreviver, isso matou meus pais e todos os meus irmãos. Eu tinha apenas nove anos na época.
Minha irmã e meu irmão mais novos tinham apenas seis e quatro anos, e meus irmãos mais velhos tinham acabado de fazer 20 anos. Meu irmão mais velho, que sempre me adorou, me ensinou a ler e escrever. Foi ele quem me ajudou a escapar durante o ataque.
… Eu fui o primeiro a escapar. Todas as nossas casas e campos foram destruídos pelo ataque monstruoso. Como resultado, os sobreviventes da vila foram aceitos em uma vila agrícola próxima ou transferidos para outra cidade com a ajuda de parentes, mas eu e alguns outros sobreviventes não tinhamos para onde ir. Como resultado, viemos para Ritzheim City, a capital do reino, em busca de trabalho.
Levamos dois anos para chegar à capital. No caminho, dois dos meus amigos morreram. Um morreu em consequência de ferimentos sofridos durante um ataque de monstro, e outro em consequência de uma febre durante a viagem. Então, depois de chegar à capital real por meio de esforços desesperados, nos mudamos para as favelas e vivemos entre nós, apoiando uns aos outros.
Foi nessa época que conheci Iris. Tive guerras territoriais com ele no começo, mas depois que superamos isso, ele foi muito legal comigo. Morei na favela por três anos até os 14 anos. Quando uma pessoa chega aos quatorze anos, pode fazer o exame de aprendizagem de cavaleiro. Fui imediatamente para fazer. Desde que comecei a trabalhar como diarista, não fiz nada além de tarefas servis na área de engenharia civil, como pedreiro. Por causa do meu bom físico, passei facilmente no exame e consegui me tornar um aprendiz.
Hmm? O que me fez querer ser um cavaleiro?
Não, eu nunca tive a intenção de me tornar um cavaleiro. Eu me tornei um aprendiz de cavaleiro porque era a maneira mais rápida para um garoto de favela conseguir um emprego decente. Não é que eu não quisesse vingança contra os monstros que atacaram minha vila ou para evitar que outras crianças nascessem na mesma situação que eu, mas minha primeira prioridade era ganhar a vida para mim e meus amigos.
Mais dois amigos meus morreram durante os três anos em que vivi nas favelas. Enquanto trabalhava como diarista, um deles foi esmagado por materiais de construção. Não houve pedido de desculpas, muito menos compensação, pelo acidente no local de má qualidade. O outro foi afligido por uma epidemia. Não era uma doença incurável, mas não tínhamos dinheiro para comprar remédios.
Tentamos levantar dinheiro para pagar o remédio, mas então ele deixou um bilhete dizendo: “Obrigado por tudo. Vou para a minha família primeiro.”
Apenas seis pessoas permaneceram em nossa aldeia de dez, incluindo eu. Eu estava determinado a manter os outros cinco seguros a todo custo. Mesmo que eles não fossem parentes de sangue, eles eram companheiros e família importantes para mim. Foi assim que me tornei um cavaleiro aprendiz. Para se tornar um membro oficial de uma ordem, é preciso primeiro trabalhar como um cavaleiro aprendiz e então fazer um exame de admissão para a ordem desejada que você quer se juntar.
Com meu status, eu poderia me juntar aos Green Winged Knights, que eram abertos a plebeus, ou aos Black Winged Knights, que eram abertos a pessoas de todas as raças e status. Eu tinha planejado me juntar aos Green Winged Knights na época. Além disso, eu pessoalmente prefiro os Green-Winged knights.
Haha, você está surpreso de novo. É tão surpreendente assim? Não, não, porque… Para ser honesto, parece bom ouvir que os Cavaleiros de Asas Negras são um grupo baseado em mérito, independentemente de raça ou status, mas você nunca sabe que tipo de pessoas eles são, certo? Se for esse o caso, pensei que seria melhor se juntar aos Cavaleiros de Asas Verdes, onde há plebeus como eu, Hahaha.
No entanto, ao longo do caminho… Um pequeno incidente ocorreu na época em que fiz 19 anos, enquanto trabalhava como aprendiz de cavaleiro. Um dos nossos rapazes… Ele era o membro mais velho do nosso grupo e abriu sua própria pequena loja na mesma época em que entrei para a ordem. Ele era um cara bem-humorado que já havia trabalhado como comerciante em sua aldeia natal, então a loja teve um bom começo.
Naquele momento, um dos meus amigos foi processado pela Merchant Guild. O homem que entrou com o processo alegou que a terra que meu amigo havia comprado para sua loja era originalmente dele. Ele alegou que meu amigo havia tomado posse ilegalmente da terra. Meu amigo também tinha um certificado de título da terra, que ele havia registrado no governo local antes de fazer negócios, mas descobriu-se que o certificado que ele tinha era falsificado. No final, a Merchant Guild e meu amigo tiveram um desentendimento, e as coisas se complicaram. Meu amigo, que foi processado por eles, foi detido.
Na época, os Cavaleiros de Asas Negras estavam encarregados de investigar esse incidente. Como aprendiz de cavaleiro, eu ainda estava morando com meus amigos nas favelas, então eu também fui submetido a interrogatório pelos Cavaleiros de Asas Negras, bem como pelos superiores da ordem na época.
Eu implorei desesperadamente que, sim, éramos pobres, mas que nossos amigos não eram tão pobres a ponto de serem cúmplices de uma fraude. No entanto, as probabilidades estavam contra nós. A pessoa por trás do processo era um grande comerciante, e as histórias que ele contou pareciam plausíveis.
O antigo comandante dos Cavaleiros de Asas Negras… Foi então que conheci meu superior.
“Sabe, você insiste que seus amigos são inocentes, mas a situação é bem desfavorável,” meu sénior disse em resposta ao meu apelo desesperado. “A escritura de terra que ele tem é genuina, e não há registros da terra sendo comprada na Guilda dos Mercadores.”
“Mas ainda assim, ele não é— Ele não é o tipo de cara que faria uma coisa dessas. Se não fosse por ele, poderiamos ter nos juntado aos rebeldes em nosso caminho para a capital. No entanto, ele nos encorajou até o fim, e é por isso que conseguimos permanecer no caminho em que estávamos.” Todos os figurões franziram as sobrancelhas enquanto eu cerrava os punhos e implorava por ajuda.
Meu sênior, por outro lado, apenas riu. Era um sorriso gentil que não combinava com a atmosfera tensa.
“É mesmo? Nós, os Cavaleiros de Asas Negras, vamos investigar esse assunto mais uma
vez.”
“O-O quê?”
“Não. Tal egoísmo não é permitido!”
“O que há de tão inaceitável em investigar um caso? Por enquanto, o interrogatório acabou. Esse garoto e o irmão que está detido, os dois, mandem-nos para casa.” Depois de dizer isso, meu sênior deu um tapinha na minha cabeça e sorriu para mim.
Fiel à sua palavra, meu amigo e eu pudemos voltar para casa. Quando voltei para casa, os outros perguntaram sobre o que tinha ocorrido.
“Não deveriamos fugir da capital enquanto ainda podemos?”
“Se a investigação da ordem for uma perda de tempo, ele vai ser preso, não é?!?!”
“Você tem certeza de que eles vão investigar isso? Não tem como alguém trabalhar para um garoto da favela como nós.”
Absurdo.
Por alguma razão, recusei-me a acreditar no meu superior. Como resultado, escolhi ficar do lado dos meus amigos. Uma semana depois de meus amigos e eu termos esperado ansiosamente sua chegada, ele veio ao nosso lugar miserável. Fiquei tão surpreso. Nunca imaginei que o comandante da ordem dos cavaleiros viria até uma favela como aquela em que vivemos.
Quando ele entrou na casa, ele disse aos meus companheiros, “Desculpe por fazer vocês esperarem,” e então nos entregou um pedaço de papel. Era uma escritura oficial da terra. Para nossa surpresa, ele riu alto e nos contou sobre os eventos da semana passada.
A história foi assim.
O comerciante tinha três filhos, e o mais novo deles era um gastador muito inescrupuloso. Um dia, o cara aparentemente gastou todo o dinheiro da loja. Para recuperar o dinheiro, o cara duplicou a escritura da guilda do comerciante e vendeu a terra. É nojento como eles vendem pequenos lotes de terra para pessoas que vivem em bairros pobres como o nosso.
Isso nunca veio à tona porque eles estavam vendendo um pequeno e impopular lote de terra que não seria facilmente descoberto pela Guilda dos Mercadores, mas houve outros dois que foram enganados de forma semelhante.
Mesmo que o assunto viesse à tona, ninguém nas favelas teria condições de contratar um advogado de defesa e, como a Merchant Guild tinha escrituras de terras legítimas, acho que essas pessoas pensavam que poderiam simplesmente processar o nosso lado.
O filho mais novo do comerciante foi sentenciado a trabalhos forçados. Quando a Merchant Guild descobriu que o verdadeiro culpado era um deles, eles retiraram o processo. Originalmente, a terra deveria ser confiscada do meu amigo, mas meu superior conseguiu fechar um acordo com a Merchant Guild.
“Se a verdade real sobre esse incidente se espalhar, a credibilidade da Merchant Guild pode ser questionada. Já que a terra valia alguns centavos de qualquer maneira, seria melhor entregá-la a esse cara”, ele disse, e a escritura legítima da terra de fato se tornou do meu amigo.
Depois de ouvir os detalhes do incidente, meus amigos se curvaram profundamente para meu sênior. Mas ele ignorou nossos gestos e saiu rapidamente da casa.
Corri atrás dele e o parei. “E-espera!”
“O que é?”
“Você, por que… Mesmo que ele seja inocente…”
“Você acreditou nele, não acreditou? Você acreditou nele, não acreditou? Eu acreditei em você, que acreditou naquele cara.”
“É, então por que isso? Por que você acreditou em mim? Um garoto de uma cidade pobre sem pais como eu, como você pode confiar tanto em mim…?”
Era estranho. Eu me perguntava por que ele tinha ido tão longe. Você não ganha um aumento de salário por fazer isso. Na verdade, isso teria resultado em ele ser rejeitado pelos superiores. Quando perguntei a ele em um tom de voz confuso, ele manteve a boca fechada e olhou diretamente para mim. A emoção profunda e a forte vontade em seus olhos tornaram impossível para mim dizer a próxima palavra.
… Ainda não consigo esquecer o olhar em seus olhos. Meu sênior se esticou e me deu um leve tapinha no ombro. E se virou depois de dizer uma palavra de encorajamento.
Olhei para ele com uma expressão ainda mais idiota no rosto do que antes. Fiquei ali por um tempo, mesmo depois que suas costas estavam fora de vista… e então, depois de mais algum tempo, finalmente percebi. Percebi que era sua gentileza que o impedia de me dizer qualquer coisa.
Eu tinha perdido minha família e minha vila, e meus amigos restantes eram insubstituiveis porque eram como uma família para mim. Aquela pessoa estava preocupada com minha situação. No entanto, se ele tivesse colocado em palavras, eu teria me sentido obrigado a retribuí-lo. Foi devido à sua gentileza que ele não disse nada desnecessário.
Aquele olhar nos olhos dele nos disse que não precisávamos dizer nada degradante sobre nós mesmos, mesmo que fosse apenas uma metáfora. Para o nosso próprio bem, era tudo o que ele precisava dizer. Ele me disse que não havia necessidade de dizer mais do que isso, e que isso por si só era razão suficiente para acreditar nele.
Essa foi a primeira vez que eu realmente desejei ser um cavaleiro. Esse foi meu começo. Eu queria ser um cavaleiro assim – eu ansiava por ser aquele homem.
Então, Takumi…
Eu queria que você pudesse me dizer… Quando for a hora certa. Eu esperarei até que você esteja pronto para me dizer.
Continua…
*********************************
Créditos:
->Tradução: Elly_nsf
->Revisão: Gege