Tensegridade - Capítulo 16 - O Passado
Descendo as escadas de pedra e passou pelo restaurante. Depois de caminhar pela estrada de duas pistas sem calçadas por cerca de 10 minutos, chegaram rapidamente ao estacionamento.
Vários tipos de grama brotavam por todo o estacionamento, que se dizia público, mas era apenas um terreno baldio nivelado e sem zelador.
Embora não houvesse filas de estacionamento, havia alguma ordem. O pequeno pátio do eremitério estava lotado com o carro da sua chefe, e o carro dos budistas que chegaram atrasados estacionou bem na fila invisível.
Com olhos rápidos, encontraram um carro estrangeiro. Havia um novo modelo entre eles que o jovem parecia gostar muito, então foi direto para aquele.
— Hyung, onde você está indo?
Hyunwoo virou na direção oposta e chamou Junkyung.
— Meu carro está aqui.
O carro na ponta do seu dedo era um SUV doméstico. O carro branco, com todo tipo de lama nas rodas e carroceria baixa, nem era o modelo mais novo. Só então tirou a chave inteligente do estojo de couro. O logotipo da marca mais vendida na Coreia era claro.
Chaebol 2, que sabe claramente que sua família tem muito dinheiro… … Não, a terceira geração possui um SUV doméstico? Realmente surpreende as pessoas de várias maneiras.
Hyunwoo abriu a porta traseira, carregou sua bolsa de pesca e naturalmente subiu no banco do passageiro. Junkyung, sentado no banco do motorista, apertou o botão de partida e apertou o cinto de segurança.
— Você não deveria ter deixado sua bolsa de pesca no carro desde o início no carro?
— Oh, é mesmo.
Embora seja meio raposa, ele também tem um lado feroz. Quanto mais ele olhava para essa pessoa, mais novo ele se tornava e isso o fazia rir. Pensando bem, o interior do carro também estava uma bagunça. Havia lama no catre, lenços de papel baratos com vários logotipos de postos de gasolina e uma lata de café meio vazia. Como esperado de um pescador, tinha um leve cheiro de peixe. Era o típico carro de um velho.
Para Junkyung, que tem um temperamento elegante, até mesmo segurar o volante parecia impuro.
— Precisa lavar seu carro.
— Você fará isso por mim?
— Por que eu?
Ele sentia que iria desperdiçar seu dinheiro se cometesse um erro. Mesmo sendo um secretário que atende a sua mãe, não gostaria de limpar o carro sujo do filho.
Em vez disso, abaixou a janela do carro mais da metade e começou a dirigir. Enquanto desciam o caminho sinuoso da montanha, o ar fresco encheu as delicadas vias respiratórias e pulmões de Junkyung.
— Você realmente vai pescar com frequência?
Como o relacionamento não era confortável o suficiente para ser tranquilo, Junkyung fez uma pergunta que não era muito curiosa para quebrar o silêncio.
— Mais ou menos.
— Mas por que não há peixe?
— Eu os pesquei, dei alguns para os gatos da vizinhança e joguei o resto de volta na água. É um incômodo trazê-lo porque eu não preciso cozinhá-lo.
— Claro.
Ele nem se preocupou com a lancheira que sua mãe lhe trouxe, então não tem energia para cozinhar peixe.
— Então você gosta de pescar?
— Sim. Quando eu pesco, me sinto à vontade. Mas ontem, até olhar para aquilo era perturbador. Então desisti rapidamente e fui para o eremitério.
— Por que?
Sem querer, perguntou o motivo.
— Quem me ensinou a pescar foi meu hyung. Eu não disse antes que tenho um barco de pesca. Isso originalmente pertencia a ele.
Quanto ao irmão mais velho, tratava-se de Min Hyunjun, que causou grande rebuliço quando foi encontrado repentinamente morto em seu escritório, alguns anos atrás. Falou-se muito que se tratava de um assassinato, já que o herdeiro de um conglomerado de sucesso nunca cometeria suicídio.
Foi realizada uma investigação em grande escala e, por ser a sede de uma grande empresa, havia CFTVs por toda parte, inclusive no saguão, no elevador e no estacionamento. A identidade de todos estava clara e não havia nenhuma pessoa suspeita. Como a causa da morte não era clara, uma autópsia foi realizada. A autópsia revelou que se tratava de um infarto agudo do miocárdio causado por um coágulo sanguíneo.
A suspeita de envenenamento também foi levantada, perguntando porque um alfa jovem e saudável, sem pressão alta, poderia desenvolver repentinamente coágulos sanguíneos.
Porém, com base nas afirmações consistentes das secretárias de que ele bebia excessivamente e dormia pouco enquanto participava de reuniões relacionadas a um novo negócio da época, concluiu-se que sua morte foi uma morte acidental por cansaço acumulado.
— Hyung, você sabe?
Hyunwoo, que estava sentado no banco do passageiro, encostando o rosto no cinto de segurança e olhando fixamente pela janela, de repente abriu a boca.
— O que?
Ele perguntou que tipo de besteira ele diria novamente.
— Hoje é o aniversário do meu hyung.
A atmosfera instantaneamente ficou estranha. Por ter sido completamente inesperado, Junkyung não sabia qual seria a reação apropriada. Enquanto observava a linha de frente e se perguntava se deveria oferecer consolo, acabou dizendo algo trivial.
— Não é hoje?
— Aniversário lunar. Como ele é uma criança que morreu antes dos pais, é difícil realizar um rito ancestral, por isso minha mãe oferece um serviço budista todos os anos para rezar por sua alma.
— O presente também?
— Meu pai não é comunista. Ele toma um pouco de bebida medicinal sozinho.
A morte súbita de uma criança não é um problema que possa ser facilmente superado. Quanta dor deve sentir o presidente aparentemente honesto e forte enquanto bebe em segredo? Ele não está dizendo que esteja preocupado com celebridades ou chaebols. A preocupação dos pais que perderam um filho era algo que não podia ser evitado. Ainda mais porque Junkyung também tinha um irmão mais velho com quem tem um bom relacionamento.
— Então acho que o Diretor Hyunseung também virá à sua casa.
— Não. Meu irmão não vem.
— Por que? É família.
— É isso. Mesmo em família, às vezes é melhor estar distante do que perto. Principalmente no aniversário do meu hyung, que recebeu tanta expectativa e amor dos pais.
Hyunwoo sorriu amargamente para Junkyung, que não entendeu.
— Você nunca ouviu falar disso? Isso significa que quando seu filho favorito morre, o ressentimento é direcionado aos filhos sobreviventes. Se alguém morrer de qualquer maneira, deveria ser você… … Algo parecido.
Foi uma história terrível. Independentemente de ser confidencial ou não para um conglomerado, não é certo discutir assuntos familiares de outras pessoas de maneira descuidada. Ainda assim, Junkyung teve que dizer: — Não acho que o presidente e sua esposa sejam assim.
— Na verdade não é minha mãe. Mas é meu pai? Porque ele claramente gostava do meu irmão mais velho. Seu ressentimento foi direcionado ao seu irmão mais novo.
Ele não tinha ideia de que o Presidente pensava assim no Hyunseung. Achou que ele era um filho capaz que preencheu o vazio deixado pelo filho mais velho que morreu repentinamente e, embora não fosse o maior favorito, foi encorajado e esperado de várias maneiras.
Não é a opinião pessoal de Junkyung, mas foi a atmosfera na sede onde ele foi visto e ouvido, consciente ou inconscientemente, enquanto entregava lancheiras.
— Eu sei porque vejo meu irmão com frequência, mas ele é um pouco frio e é difícil entender seus pensamentos íntimos. Meu irmão mais velho não era assim. Ele tinha uma personalidade simpática e amigável, então estava perto de muitas pessoas e bebia muito. Minha mãe também gostava mais do meu irmão mais velho do que de mim, seu filho biológico.
A voz de Hyunwoo transmitia orgulho e saudade de seu irmão mais velho. Mesmo que ele não diga isso, Hyunwoo também sente falta de seu irmão morto, então no aniversário de seu irmão, ele foi pescar à noite para aliviar sua ansiedade e depois foi ao eremitério para esperar por sua mãe. Achando que era simplesmente impensado, mas acabou sendo surpreendentemente delicado.
— Eu gostaria de poder governar como minha mãe, mas meu pai vê isso como uma fraqueza. Eu me acalmo por dentro e me acalmo com álcool. Como resultado, meu ressentimento e minha tristeza aumentaram, e fiquei particularmente frio com meu outro irmão. Então, num dia como hoje, seria melhor se ele não voltasse para casa. Caso contrário, haverá uma grande briga.
— Em vez disso, você voltará silenciosamente para sua casa?
— Bem, isso mesmo. Não quero ouvir reclamações de velhos, mas cada dia é outro dia. Tenho que ser companheiro de medicina do meu pai para que a família fique em paz.
Parecia novo em muitos aspectos desde antes.
— Você aparenta ser outra pessoa do que parece.
— O que você quer dizer com aparento? E como você acha que sou?
— Achei que você fosse um garoto mimado que era apaixonado por seus pais.
— Isso é demais, realmente.
Um punho grosso atingiu meu ombro. Esse tipo de golpe nem fazia cócegas. Mesmo assim, ele brincou de brincadeira, girando levemente o volante.
— Ei, estou tentando não evitar um acidente.
— Meu irmão não acha assim?
— Como assim?
Devolveu a mesma refutação que ouvira antes.
— É muito mais fofo do que parece.
— Não há nada que um jovem não possa dizer ao irmão mais velho.
Enquanto ele fingia perder a paciência, uma risada baixa se seguiu.
Enquanto conversavam sobre coisas triviais, entraram rapidamente em Seul. Hyunwoo, que estava cochilando desde que recebeu o sinal de cruzamento enquanto conversava, de repente abriu os olhos.
— Você realmente voltou para sua cidade natal?
— Então? Ouvi dizer que você está indo para Yakju?
— Eu estava planejando ir mais tarde à noite. Tenho visto você desde de manhã.
Por que é óbvio? Depois de mastigar, Junkyung decidiu estacionar o carro na entrada do beco para não bloquear o portão por onde entra e sai o carro, mas havia um carro que ele nunca tinha visto antes em um lugar vazio.
Era um sedã de luxo de fabricação britânica que valia centenas de milhões de won, e as luzes traseiras vermelhas ainda estavam acesas, como se tivesse acabado de chegar. Mesmo que seja a primeira vez que viu um carro, sabia o seu número. Era o veículo pessoal de Hyunseung.
— Vejo que o diretor também está aqui.
Assim que estacionou o carro, saiu rapidamente. Ao mesmo tempo, o Hyunseung também saiu do carro. Mesmo sendo um sedã muito grande, parecia um sedã de tamanho médio, talvez devido ao grande físico do Hyunseung. Sentindo que o carro não consegue acompanhar seu dono?
— Olá, Diretor.
— Ho Junkyung?
Hyunseung pareceu surpreso quando viu Junkyung se curvando educadamente. Ele encontrou seu irmão mais novo saindo lentamente do banco do passageiro e perguntou: — Por que você aqui? E sua mãe? — Ele perguntou.
— A senhora está em Seonjeonam. Ela disse que viria separadamente mais tarde… … .
— Irmão, o que você está fazendo aqui?
Não foi um tom acolhedor recebido do seu irmão, que ele não via há muito tempo. Exagerando um pouco, era como tratar um convidado indesejado.
Embora o Hyunseung tivesse uma formação semelhante à de seu meio-irmão, não apenas seu método de “fortalecimento” era diferente, mas seu nível de “fortalecimento” também era muito superior. Mesmo que ele simplesmente tenha levantado os cantos da boca, Junkyung parecia estar olhando para um gato grande ou uma fera selvagem.
— Não tenho permissão para vir a esta casa?
— Você fala como se fosse outra pessoa. Isso não foi o que eu quis dizer. Num dia como hoje… … É bom para você também.
Hyunseung entendeu imediatamente as preocupações de seu irmão mais novo. Não, pode ser que ele soubesse desde o início, mas fingiu não saber.
— O presidente me ligou.
— Pai? Por que ligou para você?
— Não sei.
Hyunseung parecia não saber o motivo. Hyunwoo olhou para Junkyung. Não havia como Junkyung saber porque ele não sabia.
— Eu vou entrar primeiro.
Hyunseung desapareceu dentro do portão. Por causa do que ouviu no caminho, Junkyung queria esperar no carro o máximo possível. Mas Hyunwoo não deixou isso acontecer.
_______
LILITH TRADUÇÕES: YANP, COVEN, NOCTURNE, MR.YAOI, BL NOVEL’S E WATTPAD