Tensegridade - Capítulo 03 - O Passado
‘Não preciso ser educado, mas estou doente? Percebi depois que algo estava estranho. Até a esposa do presidente chaebol recomenda de bom grado uma lancheira preparada à mão. Você está fazendo isso de propósito para flutuar alguma coisa? Então uma armadilha?’ Junkyung levantou seus pauzinhos e olhou para ele.
Hyunseung apontou a comida novamente com os olhos, quer soubesse que Junkyung estava com problemas ou não. Era uma atmosfera que tinha que ser comida primeiro. Em um instante, uma razão bastante plausível surgiu em sua mente.
Sua Chefe, Jeong Kyujin, é a madrasta de Hyunseung. Além disso, o presidente Min Changhe era famoso por favorecer seu terceiro filho tanto quanto seu primeiro filho.
Mesmo que seja o filho mais velho, praticamente não há diferença de posição entre o segundo e o terceiro filhos. No entanto, o segundo filho, Hyunseung, surgiu como o sucessor porque o terceiro, Hyunwoo, ainda era muito jovem.
Se você assistir às notícias com um pouco de interesse, poderá descobrir facilmente que Hyunseung não está em uma situação em que o novo sucessor de Taewon solidificou completamente sua posição.
Pensando bem, as instruções da esposa para conhecer o enteado, embora não prestando muita atenção se o filho verdadeiro come, também foram muito estranhas.
‘A comida é venenosa?’
Foi uma imaginação como um drama de última hora, mas não se diz que a realidade é mais do que um drama? Junkyung olhou para Hyunseung sem perceber. O leve sorriso que apareceu antes desapareceu sem deixar vestígios, substituído por uma expressão inumana e inexpressiva.
‘Também.’
Ao lado de Jeong Kyujin, Junkyung, quer provar que não enganou a comida ao comê-la.
Junkyung manteve seus pauzinhos retos. Não muita experiência social, mas também não muito pouco. Na opinião de Junkyung, Jeong Kyujin não era o tipo de pessoa que colocaria veneno na comida.
E se ela o envenenou? Eu apenas pago pela minha estupidez em não acertar o chefe.
— Depois de você.
Junkyung escolheu o rolo de repolho mais conveniente. Ele educadamente segurou o fundo da comida com a mão, depois virou a cabeça e enfiou a comida na boca imediatamente.
O repolho moderadamente cozido ainda estava crocante. O interior estava cheio de carne temperada, e o molho deliciava a língua a cada mordida. Não sentindo nenhum gosto estranho, estava simplesmente delicioso. Ele até sentiu muito por duvidar dela por um momento.
Ele mastigou silenciosamente e olhou para Hyunseung através de seu olho lateral. Os pauzinhos do oponente também foram para os rolos de repolho primeiro.
Depois disso, Junkyung comeu apenas um de cada tipo, incluindo gimbap, tofu frito e frutas. Consequentemente, o tipo de comida que Hyunseung escolheu também foi diferente.
Ao contrário de Junkyung, que estava bastante desconfortável comendo comida depois de torcer levemente as costas e virar a cabeça, a parte superior do corpo de Hyunseung estava dobrada e os cotovelos levemente apoiados em cada joelho.
Mesmo continuando a comer, Hyunseung moveu preguiçosamente até sua mandíbula dura. Com sua expressão inexpressiva adicionada, ele parecia uma pessoa mastigando borracha.
Para Junkyung, que tinha vontade de comer outro rolo de repolho porque era tão delicioso mesmo em meio ao desconforto, um homem que comia insensivelmente parecia um estranho.
A comida acabou rapidamente quando o corpulento alfa, que dava a impressão de uma raça diferente, e o jovem guarda-costas, que muitas vezes era confundido com um alfa por fora, brincavam diligentemente e com os pauzinhos.
Enquanto as caixas vazias eram reembaladas, a secretária serviu chá de cevada moderadamente resfriado como se estivesse esperando. Depois de aceitar e beber, ele se levantou de seu assento.
— Então seguirei o meu caminho.
— Diga à minha mãe que estava delicioso.
— Ok.
Ele se despediu e saí do escritório. Acompanhado pela secretária, desci no elevador executivo até o estacionamento.
Assim que se sentou no banco do motorista, Junkyung colocou uma caixa vazia no banco do passageiro, abaixou um pouco a gravata e desabotoou o primeiro botão da camisa.
— Ahhhhhh….
Um longo suspiro escapou. Em um colégio que era um dos mais prestigiados do judô, fez um curso de elite e participou de inúmeras lutas. Foi tão difícil quanto quando encontrou um adversário forte na final da competição do ensino médio e arriscou tudo para colocar sua última habilidade.
Se até mesmo um guarda-costas profissional que disse ter treinado sua mente e corpo fosse assim, um trabalhador de escritório comum ficaria contemplativo na frente dele.
— Eu não fiz isso nem na frente do presidente.
Junkyung balançou a cabeça.
Como o número de guarda-costas omega do sexo masculino não dava conta da demanda, ele participou de várias apresentações VIP a pedido de professores e veteranos, já que estava no departamento de segurança.
Sem falar nas famílias dos donos de grandes corporações, assim como nós, deputados da Assembleia Nacional, atores e estrelas estrangeiras. Se você estivesse perto de uma grande pessoa, você praticaria em um lugar próximo, mas era extremamente raro você ser tão rápido.
A única pessoa a ser comparada é o presidente? Segundo os mais velhos, o presidente tem uma aura avassaladora qualitativamente diferente da das celebridades. No entanto, ele nunca teve certeza porque nunca ficou próximo do presidente.
— O presidente não será tão assustador quanto ele.
Falando consigo mesmo, Junkyung apertou o botão de ligar. O som pesado e suave do motor de um sedã estrangeiro de primeira linha era semelhante à voz de Hyunseung. Ignorando os novos arrepios, Junkyung foi direto para a casa de sua chefe.
A senhora, que recebeu pessoalmente as caixas vazias, parecia não esperar.
— O diretor Mim Hyunseung me disse para dizer a senhora que estava delicioso.
— Como?
A tez dela se iluminou ainda mais. Ao contrário de outras VIPs de meia-idade que parecem fortes, voluntária ou involuntariamente, KyuJin é uma beleza e tem uma aparência gentil.
Mesmo vestindo itens de luxo que custam centenas ou milhares de dólares, a imagem aconchegante era mais forte do que o luxo inacessível. Ela tinha muitas lágrimas porque seus olhos eram grandes.
— Esta é a primeira vez que o Hyunseung esvaziou minha comida de maneira tão organizada. Acho que ele gostou.
— Sim, ele comeu muito bem.
Não havia necessidade de dizer a Junkyung que ele o havia comido primeiro, temendo que pudesse ser envenenado.
— Bom trabalho.
A senhora, que sorriu e entregou a pilha de caixas para o pessoal da cozinha, perguntou abruptamente.
— Mas e você? Se ainda não comeu, vá até a cozinha e pegue um pouco. Eu cozinhei costelas hoje. Jumma, preparem um pouco de comida para ele.
— Sim, Madame.
— Não. Não precisa.
Junkyung rapidamente parou o pessoal da cozinha. Ele não comeu o suficiente para encher o estômago, mas me sentiu inchado, talvez porque estivesse nervoso. Então ela perguntou novamente.
— Porque? Você comeu no meio do caminho?
Ele não esperava perguntar se queria comer. Era o básico de como um segurança retornar imediatamente após concluir uma tarefa e relatar. Era difícil dizer que ele havia parado para encher o estômago pois também é mentira.
— Bom… eu, o diretor executivo, sugeriu que comêssemos juntos… É uma refeição preparada pela sua mãe… … desculpe. Eu não consegui dizer não depois das quatro vezes.
Foi explicado de forma apologética. A expressão da senhora mudou estranhamente. Junkyung acrescentou apressadamente, temendo que ela pudesse entender mal que eu tinha comido tudo.
— Comi pouco. A maioria deles foi pelo diretor executivo.
— De qualquer forma, vocês dois comeram juntos?
— Aham. Aconteceu simplesmente.
Por um instante, ela examinou cuidadosamente Junkyung da cabeça aos pés. Ele torceu a cabeça levemente e, imediatamente após fazer isso, tinha um sorriso estranho no rosto.
— Por quanto anos?
— Sim?
— Junkyung não é você, mas o Hyunseung. Já mandei marmitas várias vezes, mas nunca aconteceu algo assim.
Era difícil identificar se isso significava bom ou ruim. Piscando de maneira desajeitada, ela sorriu graciosamente.
— Comer com o Hyunseung. Você não consegue digerir isso de jeito nenhum. Tia, a comida está pronta, e Junkyung toma algum remédio digestivo.
Mesmo não sendo parentes de sangue, ainda são mãe e filho? Foi uma diretiva que atingiu seu enteado com tanta precisão. Depois que o pessoal da cozinha foi procurar um remédio digestivo, a senhora abriu a boca para Junkyung.
— Não há nada de especial hoje, então pode ir cedo e descansar.
— Obrigado.
Depois de um tempo, Junkyung bebeu um remédio digestivo à base de ervas e uma bebida dada a ele pela equipe da cozinha e foi direto para o trabalho.
***
Depois disso, a senhora costumava fazer recados para lancheiras.
Como aluno de licenciatura, muitas vezes Hyunwoo não estava em casa, como se estivesse muito ocupado. Ocasionalmente, como antes, ele pregava peças triviais.
— Eu tenho que comer sozinho hoje? Comer sozinho não tem nenhuma graça.
— A comida da sua mãe está sempre deliciosa.
— Uh? Você já comeu a comida da minha mãe?
— Lógico. Almoçamos juntos todos os dias.
A senhora não gosta muito de comer fora, então quando ela não tem nada para fazer por fora, prepara as refeições em casa e, sempre que isso acontece, Junkyung também almoça com o pessoal da cozinha.
— A comida da minha mãe é deliciosa?
Enquanto ele assentiu, Hyunwoo fez outra pergunta suspeita.
— Você quer comer juntos mais tarde?
— Desculpe, mas eu tenho um lugar para ir.
— Novamente, Hyunseung hyung? Ele parece estar ocupado esses dias. Ele gentilmente aceita a lancheira?
— É uma ordem da sua mãe. Eu apenas faço o que ela me pediu para fazer.
Após a primeira reunião, que lhe deu indigestão, que havia sido comentada por outros durante sua vida como um atleta e guarda-costas promissor, Hyunseung sempre oferecia a Junkyung um assento e comida.
Uma vez se tornou duas vezes, duas vezes se tornou três vezes, tornou-se um procedimento natural. Até sua mãe preparou o suficiente para nós dois comermos. No entanto, não havia necessidade de contar a Hyunwoo sobre isso. Entre as qualidades de um guarda-costas, o fator mais importante não são as excelentes habilidades em artes marciais, mas com a boca fechada.
— Hoje também está dispensando. É a primeira vez que vejo alguém tão difícil de se aproximar quanto o hyung.
— Ah sim.
Ele é do mesmo tipo que o manequim mercurial para Hyunseung. Foi um absurdo. Ainda assim, a cor é proibida. Junkyung mostrou uma reação ambígua. Encerrando terminar a conversa.
O trabalho manual de Hyunwoo não valia a pena. Ao contrário do tempo em que Junkyung se curvou como uma faca do lado de fora do portão e se virou, ele veio até o portão do meio e entregou a lancheira.
O espaço entre o portão do meio e o portão principal também era muito amplo, condizente com um complexo residencial-comercial para a classe real. No espaço decorado de forma simples em branco e cinza, havia coisas que ele não tinha visto antes.
À primeira vista, parecia um saco de golfe em miniatura. Ao lado havia uma geladeira comum usada por toda a nação. Foi decididamente salgado e suspeito. Parecia um saco de pesca.
A outra pessoa notou o olhar de Junkyung e acrescentou um hum.
— Você gosta de pescar?
— Eu nunca fiz isso.
— A pesca marítima é mais divertida do que você pode pensar. Se você prová-lo pela primeira vez, não pode parar.
— Ah sim.
— Que tal irmos juntos? Há também um pequeno barco de pesca. Eu vou te ensinar.
O final das palavras do aluno gradualmente ficou mais curto. O funcionário só queria se despedir.
— Por favor, deixe para próxima vez.
— Você sempre diz vamos na próxima vez, mas você não vai. Nós nem comemos juntos.
— Não posso evitar porque sou um empregado.
Foi uma resposta muito severa para um secretário. Hyunwoo, que era problemático, não convidou mais, como se não entendesse. Junkyung finalmente conseguiu se virar quando confirmou que Hyunwoo estava sacudindo a lancheira que sua mãe havia preparado cuidadosamente.
— Diga à minha mãe que eu recebi de bom agrado.
Ele se sente estranho porque as palavras eram tão curtas. Junkyung abriu a porta sem responder.
— Adeus, Junkyung hyung. Até logo
Surpreendentemente, quando olhou para Hyunwoo, o portão se fechou.
Mesmo depois que a fechadura da porta foi trancada, ele ficou parado por um momento.
Ele acabou de chamá-lo de Junkyun hyung? Deixando de lado meias palavras, Junkyung hyung? Até agora, ele conheceu e praticou muitas pessoas, mas nunca lhe chamou dessa forma.
Embora às vezes um filho muito jovem do seu chefe o chame de tio, ele não coloca o título correto ‘Jungyung’ na frente dele.
O tolo fugiu. Ele não conseguia ficar parado, então foi para o elevador. Algumas risadas começaram quando o elevador desceu em direção ao estacionamento subterrâneo. Os cantos de seus lábios deslizaram para cima.
_________
LILITH TRADUÇÕES: YANP, COVEN, NOCTURNE, MR.YAOI, BL NOVEL’S E WATTPAD