Sr. Xie e seu gato - Capítulo 37
Capítulo 37
Conforme Xu Luo havia mencionado, Ji Qinghuai ficou deitado na cama e dormiu o dia inteiro. Quando finalmente abriu os olhos, já era noite do dia seguinte.
Ji Qinghuai ficou deitado na cama, com a cabeça nas nuvens, ainda confuso. Demorou um pouco para ele voltar à si. Ele se virou e agarrou o travesseiro junto ao peito. Como doía…
Ele se levantou devagar. O pijama caia solto em seu corpo, tão macio quanto parecia. Ji Qinghuai olhou ao redor, procurando por seu celular. Seus olhos caíram sobre o criado ao lado da cama, até que estendeu a mão para pegá-lo.
O celular estava no silencioso, deixado assim por Qin Lang. Assim que abriu o WeChat, ele ficou surpreso quando uma enxurrada de mensagens de várias pessoas apareceu.
Entre as várias mensagens não lidas, a mais recente era de Xie Yan, enviada duas horas atrás. Era a primeira vez que Xie Yan tomava a iniciativa de enviar uma mensagem a ele.
Ji Qinghuai correu o olhar nas outras mensagens e respondeu ás que se referia a trabalho antes de finalmente abrir a de Xie Yan.
Xie Yan: Você já acordou?
Xie Yan e Xu Luo se conheciam, e disso Ji Qinghuai já sabia. Refletindo sobre a pergunta repentina, era provável que ele havia descoberto sobre sua desintoxicação através de Xu Luo.
Então Ji Qinghuai começou a digitar.
O ator mais bonito da história: Acabei de acordar.
━━━━━━━༺༻━━━━━━━
Xie Yan
Xie Yan estava perto do celular quando ele vibrou.
Xie Yan: Como você está agora?
━━━━━━━༺༻━━━━━━━
Ji Qinghuai
Ele leu e releu aquelas mensagens repetidas vezes, perdido em pensamentos.
Xie estava se preocupando com ele? Uma sensação de calor tomou conta de seu corpo quando o pensamento veio à sua mente.
Embora Qin Lang e Su Yuhe tivessem avisado Ji Qinghuai para manter distância de Xie Yan, mas ele não conseguia. Não era que ele duvidasse de Qin Lang e Su Yuhe, mas sim que ele via Xie Yan de uma forma diferente.
Aos olhos dos outros, Xie Yan era cruel e implacável, uma pessoa muito perigosa. Mas Ji Qinghuai, que já o encontrara às escondidas tantas vezes, via algo completamente diferente. Exceto pela vez em que alguém tentou cobrar taxa de proteção quando ele se mudou, Ji Qinghuai nunca tinha visto Xie Yan agir como os outros diziam.
Apesar de ser narcisista, Ji Qinghuai não era tão iludido a ponto de achar que Xie Yan o tratava de maneira especial. No entanto, havia uma coisa que ele tinha certeza: Xie Yan era definitivamente mais indulgente com ele do que com os outros. Talvez fosse por isso que ele se sentia à vontade falando mais abertamente com Xie Yan.
Então ele pensou: se Xie Yan estava se preocupando com ele, isso significava que ele agora era um amigo íntimo para Xie Yan?
Os olhos de Ji Qinghuai brilhavam enquanto sorria, então ele começou a digitar mais rápido.
O ator mais lindo da história: Estou tão desconfortável, Sr. Xie.
O ator mais lindo da história: Não tem um canto do meu corpo que esteja bem, tudo dói.
Logo depois, ele mandou uma carinha triste com lágrimas nos olhos.
━━━━━━━༺༻━━━━━━━
Xie Yan
Quando terminou de ler, Xie Yan imaginou a cena de Ji Qinghuai, com uma expressão de coitadinho, reclamando sobre o desconforto.
Xie Yan: Eu vou te ajudar a se vingar.
━━━━━━━༺༻━━━━━━━
Ji Qinghuai
A mão de Ji Qinghuai tremia enquanto segurava o celular.
A mensagem não só deixou Ji Qinghuai feliz, como também o surpreendeu.
Conhecendo a personalidade de Xie Yan, Xiang Yunfei teria que tomar cuidado se ele realmente fosse se vingar por Ji Qinghuai.
Era verdade que Xiang Yunfei estava errado, mas, no fim das contas, era uma vida. Ji Qinghuai não queria que Xie Yan tirasse a vida de alguém por sua causa, e Xu Luo também tinha dito que Xiang Yunfei nunca tinha prejudicado alguém deliberadamente com remédios falsos.
Apesar de todo o sofrimento que passou, Ji Qinghuai fez as contas e, se permitisse que Xiang Yunfei perdesse a vida por isso, ele se sentiria culpado.
O ator mais lindo da história: Não precisa.
Temendo que Xie Yan não o ouvisse, Ji Qinghuai logo encontrou uma razão para justificar sua resposta.
O ator mais lindo da história: Tive um pouco de azar esse ano. Vou deixar isso passar dessa vez e acumular um pouco de virtude pra mim.
━━━━━━━༺༻━━━━━━━
Xie Yan
Xie Yan olhou a mensagem e ficou em silêncio por um tempo.
Xie Yan: Tá bom.
Xie Yan: Então, descanse bem.
O ator mais lindo da história: Você também.
Logo em seguida, Ji Qinghuai enviou um adesivo de um gatinho piscando.
Com isso, a conversa deles terminou.
━━━━━━━༺༻━━━━━━━
Ji Qinghuai
Ji Qinghuai colocou o celular de lado e soltou um suspiro de alívio. Será que isso conta como ter salvado a vida de Xiang Yunfei?
Claramente, ele foi o prejudicado na história, foi quem mais sofreu, e mesmo assim teve que encontrar uma razão para salvar a pele de quem o enganou. Ele não pôde evitar suspirar. Esse jovem mestre é tão bondoso, ah.
Depois de se elogiar, Ji Qinghuai levantou o cobertor, e imediatamente sentiu uma onda de dor percorrer pelo corpo.
“Hrg…” Só então ele se lembrou que as sequelas da acupuntura ainda não tinham passado, e seu ego inflado logo diminuiu. Cuidadosamente, colocou os sapatos, levantou-se devagar e foi até a porta.
Na cozinha, Qin Lang estava preparando o jantar.
Xu Luo tinha mencionado que Ji Qinghuai precisaria de um tempo para se recuperar e que seria melhor consumir alimentos nutritivos para fortalecer o corpo, então, naquela noite, Qin Lang estava fazendo uma sopa de galinha.
Quando sentiu o cheiro vindo da cozinha, o estômago de Ji Qinghuai começou a roncar. Ele não tinha comido nada o dia todo, e agora, com o cheiro da sopa, sua barriga começou a roncar.
Qin Lang desligou o fogão e disse a Ji Qinghuai: “Vai lavar o rosto, o jantar já vai sair.”
Ji Qinghuai resmungou um “hum”, e então se virou devagar para ir se lavar. Mas, enquanto seus olhos varriam a estante, ele viu uma grande sacola de remédios em cima dela.
Ji Qinghuai parou e perguntou: “Pra que isso tudo?”
“O Dr. Xu entregou isso aqui hoje mais cedo.” Qin Lang envolveu as alças da panela com um pano e caminhou em direção à mesa de jantar.
Ji Qinghuai o seguiu, ouvindo Qin Lang dizer: “Ele também disse que o veneno residual no seu corpo ainda não foi totalmente eliminado, mas que a acupuntura para desintoxicação é muito agressiva pro seu corpo. Felizmente, a maior parte do veneno já foi removida, então o remédio não vai demorar muito para eliminar o restante da toxina.”
Qin Lang colocou a panela na mesa e continuou: “Ele também disse que, se você não quiser tomar o remédio e preferir desintoxicar mais rápido, ele pode fazer isso em duas semanas. Depois de três sessões, vai estar completamente limpo.”
Ji Qinghuai se lembrou do processo de desintoxicação de ontem, e cada célula do seu corpo estremeceu se recusava.
Ele não queria passar pela aquela experiência uma segunda vez.
Com uma expressão melancólica, Ji Qinghuai pensou. Acho que é melhor obedecer e tomar o remédio.
━━━━━━━༺༻━━━━━━━
Xu Luo
Enquanto isso, o atencioso e eficiente Dr. Xu estava fazendo horas extras no trabalho, não por motivos oficiais, mas para analisar o frasco de sangue que havia retirado de Ji Qinghuai.
Xu Luo estudava medicina desde jovem. Quando cortou o pulso de Ji Qinghuai ontem, soube imediatamente que havia algo errado quando viu o sangue.
Embora o veneno frio fosse um tipo de toxina, o sangue expelido não deveria ter aquela cor. A única explicação era que havia outros problemas com Ji Qinghuai.
Xu Luo despejou uma parte do sangue para primeiro investigar o que havia de errado com ele e guardou o restante para uso posterior.
“pss, pss, pss..”
De repente, um som veio do ouvido de Xu Luo. Ele olhou para baixo e viu que um dos ratos brancos mantidos em uma gaiola havia escapado sem que ele percebesse.
O rato não demonstrava nenhum medo das pessoas, subiu na mesa e derrubou o frasco que continha o sangue de Ji Qinghuai.
Xu Luo não teve tempo de reagir antes de ouvir o vidro quebrando. O frasco de porcelana caiu no chão, e o sangue roxo-escuro começou a se espalhar.
Sentindo o cheiro do sangue, o rato desceu da mesa e lambeu o líquido no chão.
Xu Luo soltou um “tsk”, colocou as luvas e pegou o rato, levando-o de volta à sala de criação e colocando-o na gaiola mais próxima dele.
Havia sete ratos na gaiola e, com o que Xu Luo acabara de jogar dentro, totalizavam oito, todos mais ou menos do mesmo tamanho. Xu Luo verificou duas vezes se a gaiola estava bem fechada, preocupado que o rato escapasse de novo. Desta vez, não haveria mais problemas.
Xu Luo tirou as luvas, virou-se e estava prestes a sair quando ouviu um guincho agudo atrás de si. Ao virar a cabeça, viu o rato branco que ele havia acabado de colocar atacando outro rato e mordendo o pescoço do outro.
Xu Luo não sabia por que o rato tinha enlouquecido de repente. Colocou as luvas novamente e se preparou para retirá-lo, mas, nesse momento, o rato que havia sido mordido se soltou e pulou em cima de outro rato.
Xu Luo franziu a testa e ficou em choque. Algo parecia muito errado.
Ele ficou observando o ratinho branco que acabara de ser mordido no pescoço. O rato, que até então estava caído no chão da gaiola, subitamente se levantou e avançou sobre outro companheiro. Os outros ratos, assustados, começaram a se agitar, transformando a gaiola em um caos total.
No meio da confusão, os outros ratos também começaram a ser mordidos pelos dois ratos enlouquecidos. No início, alguns ainda tentavam se esquivar, mas não demorou muito até que todos estivessem completamente fora de controle, atacando uns aos outros, sem distinguir amigo de inimigo.
Dez minutos depois, a gaiola finalmente se acalmou, mas Xu Luo ficou chocado com a cena diante de seus olhos.
Ele não via uma cena tão horrível há muitos anos. Seu estômago se revirou, e ele imediatamente vomitou.
Por que o rato branco enlouqueceu de repente? A resposta era evidente, mas Xu Luo não esperava que ele mordesse os outros e os infectasse.
Apavorado e enojado, Xu Luo saiu rapidamente da sala de criação. Só de permanecer ali, já se sentia ainda mais enjoado. Ele voltou ao escritório, pegou uma garrafa de água, enxaguou a boca e bebeu mais da metade antes de conseguir acalmar a sensação de náusea.
Depois de limpar a boca, seus olhos recaíram sobre o pequeno frasco de vidro quebrado com o resto do sangue de Ji Qinghuai.
Aquilo era extremamente venenoso.
Foi nesse momento que Xu Luo se deu conta de algo.
Ontem, ao desintoxicar Ji Qinghuai, ele havia percebido o quão grave era sua condição. Inicialmente, achou estranho, porque, embora a Erva do Céu Frio tivesse atributos gelados, ela não era tão perigosa a ponto de causar aquele tipo de reação tão intensa. Então como o estado de Ji Qinghuai podia ser tão grave?
Agora Xu Luo sabia a resposta.
Além do veneno frio no corpo de Ji Qinghuai, havia outro veneno muito mais potente escondido nele. A julgar pela situação dos ratos, esse tipo de veneno era ainda mais perigoso do que o outro. Mas Ji Qinghuai não tinha se dado conta disso.
Foi precisamente por causa desse outro veneno poderoso que o veneno frio foi gerado após Ji Qinghuai acidentalmente consumir a Erva do Céu Frio. Se o outro veneno agia como um gatilho, não era estranho que o veneno frio fosse muito mais severo do que normalmente é.
Um medo persistente tomou conta de Xu Luo ao se lembrar da cena dos ratos enlouquecendo.
Ele caminhou até a mesa, estendeu a mão e pegou o restante da garrafa com o sangue roxo-escuro.
Se ele não descobrisse rapidamente que tipo de veneno era esse, as coisas poderiam se complicar terrivelmente se Ji Qinghuai fosse estimulado e perdesse o controle, como os ratos brancos haviam feito.
Continua…
*************************
Créditos
-> Tradução: Venus
-> Revisão: Gege