Sr. Xie e seu gato - Capítulo 35
Capítulo 35
Voltar
Algum tempo depois, Qing Lang foi ao encontro de Ji Qinghuai para buscá-lo. Nos últimos dois dias, os dois não tinham nada de importante para fazer, então decidiram não ficar na cidade e foram direto para casa.
Ji Qinghuai se rescostou no assento do carro e bocejou, sentindo o sol esquentando seu rosto.
Nos últimos dias, ele havia acordado cedo e ido dormir tarde, e agora, de barriga cheia, só queria deitar em sua cama e descansar.
Qin Lang, percebendo o rosto cansado de Ji Qinghuai, comentou enquanto dirigia: “Por que você voltou das filmagens parecendo tão abatido dessa vez?”
“Não sei.” Ji Qinghuai respondeu, sem ânimo. “Tenho me sentido assim o tempo todo. Quando não tenho nada para fazer, só sinto vontade de dormir. Ultimamente, tenho me sentido sonolento com frequência.”
Qin Lang ficou preocupado ao ouvir isso. “Você está se sentindo mal?”
Não era que Qin Lang estivesse exagerando, mas ele tinha receio de que algo mais sério pudesse estar acontecendo.
Ji Qinghuai não era uma pessoa comum, ele era um monstro. Embora as filmagens em temperaturas altas fossem desgastantes, isso não justificava tanto cansaço.
“Estou bem.” Ji Qinghuai pensou por um momento. “Deve ser porque a ‘toxina fria’ me atingiu algumas vezes, e eu não tive tempo de cuidar do meu corpo, então estou meio fraco.”
Pensando bem, ele só começou a se sentir assim depois que foi resgatado por Xie Yan. Embora a toxina fria não tivesse atacado seu corpo nos últimos dois meses, toda vez que ela o atingia, ele precisava dormir por um bom tempo.
Qin Lang virou o volante para a direita, saindo do cruzamento e se afastando da cidade. “O Dr. Xu te disse quando vai fazer a desintoxicação?”
“Ele disse que seria o mais rápido possível.” Ji Qinghuai respondeu: “Depois de prender o médico que me vendeu o remédio falso, ele vai fazer uma investigação em grande escala. Acho que ele vai ficar ocupado por um tempo.”
Ji Qinghuai sentia que tinha dado muito azar. Não faltavam farmácias na região, mas ele acabou comprando remédio justo de uma farmácia problemática. E, para piorar, havia um ingrediente na fórmula que reagiu com o veneno de rato em seu corpo, transformando-se em toxina fria.
O veneno de rato não o mataria, mas a toxina fria podia.
“Quase perdi a vida, mas pelo menos descobri a razão.”
De acordo com o temperamento de Ji Qinghuai, Xiang Yunfei o fez passar por vários problemas, e ele com certeza arrancaria as penas de Xiang Yunfei. Mas, ao lembrar do que aconteceu ontem, Ji Qinghuai não sentiu raiva, apenas medo.
Até agora, Ji Qinghuai não tinha entendido o que tinha acontecido com ele. Apesar de ser um pouco atrevido, nunca machucou ninguém sem motivo, e jamais havia pensado em matar alguém. No entanto, ontem ele quase matou Xiang Yunfei.
Parecia que havia algum tipo de força invisível o guiando a fazer coisas que ele normalmente não teria coragem de fazer.
Qin Lang, sem saber de nada, olhava diretamente para frente, sem nenhuma expressão no rosto.
“O Dr. Xu disse qual vai ser a punição?”
“Ele vai ser multado e preso por mais alguns dias.” Ji Qinghuai respondeu. “O Dr. Xu disse que, embora Xiang venda remédios falsificados, ele é covarde e só causa pequenos problemas. Como nada de mais grave aconteceu, a situação não é tão séria para uma condenação pesada.”
Ji Qinghuai não estava com disposição para pensar em pegar leve com Xiang Yunfei. Ontem, ele já havia lhe dado um grande susto, o que foi uma boa lição. Uma multa e alguns dias preso já seriam punição suficiente.
Com medo de que Qin Lang quisesse ir atrás de Xiang Yunfei em segredo, Ji Qinghuai disse: “Isso já acabou, eu não quero levar isso adiante.”
Qin Lang olhou de relance para Ji Qinghuai.
Ji Qinghuai parecia estar com algo na cabeça, mas não tinha muita energia.
Qin Lang respondeu de forma calma: “Tudo bem.”
Quando virou o rosto, uma expressão fria passou pelos olhos de Qin Lang.
O assunto terminou ali. Os irmãos não falaram mais nada, e o carro ficou em silêncio. Ji Qinghuai fechou os olhos e acabou dormindo durante o trajeto todo.
Ao chegar em casa, a primeira coisa que Ji Qinghuai fez foi tirar um cochilo. Quando acordou, já era noite e ele tinha perdido o jantar.
Ji Qinghuai lavou o rosto e, depois de dormir o suficiente, se sentiu bem melhor. Desceu as escadas de chinelo e viu os outros três membros da família sentados na sala assistindo TV.
Ao ver Ji Qinghuai, Ji Xianzhi virou-se para Qin Xiao e disse: “O porquinho acordou.”
Ji Qinghuai: “…”
Qin Xiaorou não conseguiu conter o riso e perguntou gentilmente: “Qingqing, você quer jantar?”
Ji Qinghuai assentiu.
Qin Xiaoju disse: “Deixei o jantar na caixa térmica, vai comer.”
Sem dizer nada, Ji Qinghuai foi até a mesa para comer, ignorando a brincadeira do seu pai.
Na TV da sala, passava um drama de época. Na cena, os protagonistas trocavam presentes como símbolo de amor. Qin Lang, ao ver a cena, ficou parado por um momento, lembrando-se de algo e, então, levantou-se e foi direto para o andar de cima.
Ao entrar no escritório, Qin Lang foi direto à escrivaninha, abriu a gaveta e pegou um caderno de anotações.
Esse caderno pertencia a Ji Xianzhi. Era um livro grosso, sem mais páginas em branco, estava cheio de escritos. Nele estavam registradas algumas das experiências de vida de Ji Xianzhi.
Qin Lang já havia lido o conteúdo antes, e algo lhe veio à mente. Ele queria ter certeza de que não tinha lembrado errado.
Como não se lembrava da página exata, começou a folhear desde o início, página por página. Seus dedos longos viravam as folhas devagar, até que finalmente encontrou o que estava procurando.
Ele olhou atentamente para o desenho no papel, confirmando sua suspeita.
Ele pegou o caderno e voltou para o quarto.
Dez minutos depois, Ji Qinghuai voltou para o quarto após o jantar e viu Qin Lang concentrado, fascinado pelas anotações de Ji Xianzhi. Ji Qinghuai se aproximou e perguntou: “Você já não leu tudo isso antes?”
Ji Qinghuai nunca gostou de ler quando era criança. Mesmo que todas as histórias reais estivessem registradas naquele caderno, ele achava os eventos violentos demais e não gostava da sensação que isso lhe causava.
Qin Lang folheou o caderno e depois o entregou a Ji Qinghuai.
Sem entender o motivo, Ji Qinghuai olhou para o conteúdo e ficou completamente surpreso.
A primeira coisa que viu foi um desenho ocupando um quarto da página, feito à mão por Ji Xianzhi. Era um sino.
O sino, no geral, não tinha cores variadas, sendo desenhado apenas com contornos pretos. As linhas e pequenos detalhes estavam tão bem desenhados que era difícil distingui-lo de um sino real.
“Isto é…”
Não era o sino que ele havia ganhado de Xie Yan?
Ji Qinghuai colocou o caderno de lado, foi rapidamente até o seu quarto, pegou a caixa com o sino de prata e voltou. Ao abrir a tampa, ele tirou o sino de dentro e começou a compará-lo com o desenho de Ji Xianzhi. Após várias comparações, ele teve certeza de que eram iguais.
Ele pegou o caderno novamente e começou a ler o texto a seguir. Estava escrito: “No dia em que o Jovem Mestre Shen atingiu a maioridade, o Deus da Guerra presenteou-lhe uma arma espiritual feita por ele mesmo para autodefesa…”
Ji Qinghuai não leu o restante do conteúdo, mas ficou paralisado ao ver as palavras “Deus da Guerra” antes de se recompor.
“O Soberano de Kyushu, Deus da Guerra Shen Xie…”
Ele murmurou para si mesmo.
Não era de se estranhar que, quando ele deu uma patada no sino, ele permaneceu intacto. Acontece que era uma arma espiritual.
Mas por que esse sino estava com Xie Yan?
Se Xie Yan soubesse a origem desse sino, ele certamente não o teria dado assim tão casualmente. Mas, se não sabia, como esse sino foi parar nas mãos de Xie Yan?
Qin Lang também ficou cheio de dúvidas.
O que Ji Qinghuai havia contado a ele era que o sino fora um presente de um amigo. Qual seria a origem desse amigo de Ji Qinghuai e como ele teria conseguido esse sino?
Mais importante ainda, por que esse sino foi deixado para trás? Qin Lang franziu o cenho, percebendo que isso não era um bom sinal.
“Quem te deu esse sino?”
Ao ver a expressão séria de Qin Lang, Ji Qinghuai percebeu a gravidade da situação, e depois de hesitar um pouco, respondeu: “Esse meu amigo se chama Xie Yan.”
Qin Lang: “!!!”
Quem?!?
Qin Lang, que até então mantinha uma postura séria, ficou completamente surpreso por um momento, até que as peças começaram a se encaixar.
Ji Qinghuai tinha ido à casa de Xie Yan hoje!
Não, isso não era o ponto mais importante.
Qin Lang perguntou: “Então, quando você sumiu, você estava tentando resolver algo com a família Yan?”
“Sim.” Ji Qinghuai respondeu. “Se eu não tivesse encontrado Xie Yan naquele momento, talvez estivesse morto agora.”
Antes que Qin Lang pudesse reagir, Ji Qinghuai acrescentou apressadamente: “Ele é meu salvador. Já me salvou mais de uma vez. E não quero que você o incomode.”
Ao ver a atitude de Ji Qinghuai, Qin Lang teve um mau pressentimento. “Você disse que gostava de alguém, essa pessoa é Xie Yan?”
“Sim.” Ji Qinghuai admitiu de forma aberta e ainda o ameaçou: “Se você ousar importuná-lo, eu te dou uma surra.”
Qin Lang: “…”
“Eu estou sendo maldoso com ele?” Qin Lang ficou entre a vontade de rir e a de se irritar. “Eu não ousaria.”
Ji Qinghuai ficou um pouco confuso. “Por que não ousaria? Ele é só um monstrinho, seria fácil para você intimidá-lo.”
Qin Lang balançou a cabeça, sem acreditar.
Parecia que Ji Qinghuai não sabia absolutamente nada sobre Xie Yan.
Sem paciência, Qin Lang decidiu dizer diretamente: “Irmão, é melhor você manter distância de Xie Yan no futuro.”
Ji Qinghuai ficou surpreso.
“Se você não tiver nenhum assunto importante, mantenha distância do Sr. Xie.”
Essa foi a mesma coisa que Su Yuhe disse para Ji Qinghuai quando ele saiu das gravações.
Naquele momento, Ji Qinghuai não entendeu o significado da frase e não deu muita importância. Mas agora, Qin Lang também estava dizendo para ele se afastar de Xie Yan. Por quê?
“Você o conhece também?”
“Não é só conhecer.” Qin Lang respondeu. “Xie Yan é o meu chefe. Eu não sei muito sobre o passado dele, mas uma coisa é certa: ele é uma pessoa muito perigosa. Sempre age de forma impiedosa e decisiva.”
Qin Lang, preocupado que Ji Qinghuai não percebesse o quão poderoso Xie Yan era, deu um exemplo.
“Dois meses atrás, alguém na administração estava tentando proteger parentes por interesses pessoais. Segundo o processo normal, essa pessoa deveria ter sido demitida e investigada e processada conforme as regras, mas não conseguiram nem sair da sala de reuniões.”
Qin Lang continuou: “O jeito de Xie Yan agir lembra muito o Deus da Guerra de antigamente. Mas a administração precisa de alguém assim, com uma presença forte, para manter tudo sob controle. Se não for assim, as coisas podem se desorganizar com o tempo.”
Com um suspiro, Qin Lang continuou a tentar convencer Ji Qinghuai. “Irmão, Xie Yan é extremamente habilidoso e poderoso, mas ele é perigoso demais para você. É melhor parar por aqui enquanto ainda há tempo.”
Ji Qinghuai baixou os olhos ao ouvir isso.
Perigoso? Ele sabia que Xie Yan podia ser um pouco cruel, já tinha percebido isso desde o primeiro encontro. Mas Xie Yan nunca fez mal a ele. Tirando algumas vezes em que Xie Yan foi um pouco frio, eles se davam muito bem…
Ji Qinghuai começou a refletir profundamente.
Será que seu romance que nem tinha começado e já teria que terminar?
Ele olhou para o sino de prata na caixa, estendeu a mão e fechou a tampa.
Independente do passado de Xie Yan, eles já estavam envolvidos até certo ponto. Não fazia sentido desistir agora.
Afinal, a caçada estava apenas começando.
Continua…
*************************
Créditos
-> Tradução: Venus
-> Revisão: Gege