Sr. Xie e seu gato - Capítulo 07
Capítulo 07
Presente
No dia seguinte, Ji Qinghuai se recusou a olhar para Xie Yan e o gato estava deitado no sofá deprimido. Xie Yan tentou persuadir o gato, mas foi inútil, mesmo sua comida favorita não conseguiu movê-lo.
Xie Yan se sentiu impotente, mas sorriu. Por muitos anos, não importa onde ele fosse, todos seriam corteses com ele. Ele nunca esperava que o primeiro que ousasse mostrar atitude para com ele fosse um gato.
Que tal tentar… um presentinho?
Xie Yan entrou no escritório e tirou uma caixa de madeira da camada mais interna da prateleira. A caixa era muito pequena e não era perceptível a menos que se olhasse de perto. Quando examinado com cuidado, descobriria que as esculturas na caixa eram extremamente requintadas.
DE ANÚNCIOS
A caixa era feita de um pedaço de madeira de ágar escuro e perfumado, não maior que o tamanho de uma palmeira. Acima da caixa havia uma escultura de um dragão gigante. Os detalhes intrincados foram preservados com cuidado, sem sinais de envelhecimento ou poeira.
Xie Yan levou a caixa de volta para a sala. O gatinho continuou a ignorá-lo e nem se deu ao trabalho de olhar para ele. Xie Yan caminhou até ele e se agachou: “Aqui, um presente para você.”
O gatinho virou a cabeça. Eu não me importo.
Xie Yan abriu a caixa, tirou o conteúdo e entregou ao gatinho. Ele sacudiu a pata do gatinho suavemente e o gatinho ouviu um tilintar.
Huh?
O gatinho virou a cabeça e viu o sino de prata que Xie Yan estava segurando em sua pata.
Xie Yan achou que o gato e o sino combinavam muito bem, enquanto Ji Qinghuai estava completamente imperturbável.Sr. Xie, pode fazer algo mais sério? Você acha que eu gosto de sinos?
Infelizmente, Xie Yan não entendeu o significado do gatinho e amarrou o sino no pescoço do gatinho. Cada movimento que o gatinho fazia fazia o sino balançar e tinir.
Xie Yan ficou muito satisfeito e disse ao gatinho: “No futuro, onde quer que você vá, poderei encontrar sua localização por causa do toque. Não haverá um incidente em que eu não consiga encontrá-lo e você acabe congelado por um longo tempo.”
No entanto, Ji Qinghuai não pensava assim. Você só gosta de ouvir o sino tocar, certo?
Naquela noite, o gatinho jantou sem fazer barulho e encheu a barriga. Depois de comer, foi para a cama cedo. Xie Yan viu o gato sendo bem comportado e pensou que ele finalmente havia sido persuadido, então ele foi dormir à vontade.
Na manhã seguinte, Xie Yan acordou na hora de acordo com sua programação habitual, mas para sua surpresa, o gatinho acordou mais cedo que ele hoje.
O gatinho olhou para ele. Bom Dia.
“Bom Dia.”
Depois de cumprimentar o gatinho, Xie Yan foi se lavar e entrou na cozinha para preparar o café da manhã. Tudo estava como de costume, mas desde o início do café da manhã, o gatinho pulava para cima e para baixo ao lado dele, fazendo com que a campainha tocasse com frequência.
Xie Yan pensou que o gatinho gostou do sino que ele presenteou, então ele realmente não se importou com isso. De qualquer forma, o sino de prata foi feito para o pequeno brincar, então se ele gostasse de tocá-lo, poderia fazê-lo quantas vezes quisesse.
Depois do café da manhã, Xie Yan estava se preparando para seu trabalho e assim que ligou o computador, o gatinho veio trotando. Xie Yan ficou um pouco surpreso, já que o gatinho raramente tomava a iniciativa de se aproximar dele.
Toda vez que ele trabalhava, o gatinho costumava brincar sozinho, então como ele estava disposto a acompanhá-lo hoje?
Antes que ele pudesse descobrir, o gatinho começou a pular para cima e para baixo ao lado dele. Na verdade, isso atrapalhou um pouco o trabalho de Xie Yan, mas na opinião dele, o gatinho estava apenas se divertindo com o sino.
Então… deixe tocar, ba.
Ao longo do dia, o gatinho foi surpreendentemente pegajoso e sempre seguiu Xie Yan passo a passo. Não importa o que ele estivesse fazendo, vagava ao seu redor e o “ding ling ding ling” continuava ecoando nos ouvidos de Xie Yan.
O resultado foi que o som “ding ling” ficou profundamente gravado em sua mente e não pôde ser apagado. Ele finalmente entendeu o que significava estar “com medo” pela primeira vez.
No final, Xie Yan desamarrou o sino do pescoço do gatinho e o colocou diante do gatinho. O gatinho nem pensou antes de golpear o sino com uma garra.
“…”
O sino permaneceu intacto e o gatinho retraiu silenciosamente suas garras. dói um pouco…
Xie Yan sorriu ao ver suas ações, mas rapidamente recebeu um olhar. Então, o gatinho virou a cabeça e o ignorou.
Xie Yan balançou a cabeça impotente. Realmente um mestre difícil de agradar, ah.
Naquela noite, Xie Yan, que sofreu uma lavagem cerebral pelo sino de prata por um dia, teve um sonho. No sonho, ele estava cercado por inúmeros sinos e a única coisa que podia ver eram os sinos vibrando. Eles tocaram simultaneamente e o ensurdecedor “ding ling ding ling” fez Xie Yan acordar abruptamente de seu sonho.
Xie Yan ficou sem palavras em sua cama por um tempo. Como se chama quando você acorda com o tilintar dos sinos?
Depois de acordar, Xie Yan não conseguia voltar a dormir e mesmo depois de deitar por um tempo, ele ainda estava acordado e inquieto. Em vez disso, ele se levantou e foi até a geladeira pegar uma garrafa de leite e bebeu com a cabeça inclinada para cima.
Ele olhou para o sofá onde o instigador que o impedia de dormir bem dormia pacificamente, completamente ignorante do efeito que tinha em Xie Yan.Xie Yan olhou para o gato adormecido, lembrou o que aconteceu hoje e sentiu um pouco engraçado. O grande e respeitado Sr. Xie foi realmente intimidado por um gato. Se a notícia se espalhasse, o que aconteceria com seu estimado nome?
Mas não há nada que eu possa fazer com esse carinha, Xie Yan sorriu inconscientemente.
O chamado “uma coisa abaixo de uma coisa”, provavelmente é o caso aqui.
Comparado com as reviravoltas deste dia, a vida deles nos próximos dias foi particularmente confortável. Xie Yan ainda se esforçou muito para cuidar do gatinho, encontrando várias maneiras de ajudar a combater o veneno frio e fazendo comida deliciosa para o gatinho todos os dias.
O gatinho também conhecia o bem e o mal e não causou mais problemas após o incidente do sino.
Assim, meio mês passou tranquilamente. O gatinho olhou para a xícara de chá sobre a mesa e viu-a se erguer da mesa. A xícara de chá circulou a sala e finalmente desceu firmemente ao seu lugar original.
O gatinho experimentou outras coisas e confirmou que seu poder espiritual havia recuperado cerca de setenta a oitenta por cento. No entanto, Ji Qinghuai ainda estava um pouco infeliz.
Era quase hora do almoço e Xie Yan estava ocupado preparando o almoço na cozinha. O gatinho devolveu tudo o que havia movido para o seu lugar original e depois de pensar um pouco, caminhou lentamente até a entrada da cozinha.
Infelizmente, a porta da cozinha estava fechada e ele não podia entrar. Se ele usasse seu poder espiritual para abri-lo, levantaria suspeitas, então ele teve que desistir. Assim, o gatinho ficou na porta, esperando Xie Yan sair.
Assim que Xie Yan abriu a porta, ele viu o gato esperando na porta e ficou atordoado.Quando viu a porta aberta, o gatinho imediatamente olhou para cima. Por alguma razão, Xie Yan de repente sentiu que o gatinho parecia um pouco lamentável.
“Está com fome?”
O gatinho o ignorou e se virou.
Xie Yan: “?”
À tarde, Xie Yan ligou seu notebook e se preparou para trabalhar como de costume. O gatinho olhou para ele e finalmente se aproximou, se jogando ao lado de Xie Yan.
Xie Yan parou de digitar e se virou para olhar. O gatinho ficou quieto, não vou causar problemas desta vez, apenas se concentre no seu trabalho.
Entendendo o que isso significava, Xie Yan voltou os olhos para a tela do computador e retomou seu trabalho. A tarde passou rapidamente e o sol poente banhava a varanda com um brilho alaranjado. O céu escureceu gradualmente e a noite caiu.
Após o jantar, Xie Yan deu banho no gatinho com o gel de banho com sabor de toranja. Entretido em lavar o gatinho, ele não percebeu o comportamento estranho do gatinho e foi para a cama depois de tomar banho.
“Boa noite.”
Depois de dizer isso, ele apagou a luz da sala. O gatinho o observou enquanto seus passos recuavam e ouviu o som da porta sendo fechada. Boa noite.
O gatinho ficou quieto sentado no sofá por um tempo. De repente, o gato originalmente careca cresceu rapidamente seu pêlo macio e arrumado até retornar à sua aparência prateada confiante e deslumbrante.
O gatinho abaixou a cabeça. Eu tenho que ir agora.
Sua família provavelmente enlouqueceu procurando por ele por meio mês.
Assim que o gatinho estava prestes a pular do sofá, sua pata tocou em algo e um tinido nítido soou em seu ouvido. O gato olhou para baixo e viu o sino de prata que foi presenteado por Xie Yan.
O gatinho olhou para o sino, abriu a boca e o pegou. Eu vou te levar de volta como uma lembrança.
O gatinho pulou no chão e foi direto para a varanda. A janela da varanda se abriu automaticamente, mas o gatinho não estava com pressa de sair. Em vez disso, virou-se para olhar para a sala de estar. Xie Yan, obrigado por seu cuidado neste último meio mês. Notei sua gentileza e, se houver uma chance no futuro, retribuirei.
O gatinho saltou para a janela facilmente. Adeus.
Então ele pulou da janela e desapareceu na noite.
Na manhã seguinte, Xie Yan acordou e lavou-se como de costume antes de ir para a cozinha preparar o café da manhã. Quando passava pela sala, olhava habitualmente para o sofá, mas faltava o gato. Ele estava preocupado que o gatinho congelasse novamente, então ele procurou apressadamente por ele, mas mesmo depois de circular a casa várias vezes, não havia vestígios do gatinho. Também não havia vestígios de água ou gelo no chão.
Então, ele notou a janela aberta em sua varanda. Lembrou-se claramente de que as janelas da sacada estavam todas fechadas antes de dormir.
Pode ser que…
Xie Yan lembrou-se do sino que deu ao gatinho. Quando ele estava procurando a casa agora há pouco, Durante a busca há pouco, além do gato, ele também notou que a campainha havia desaparecido.Recordando as ações estranhas do gatinho ontem, ele finalmente entendeu o que havia acontecido. Ele suspirou suavemente. Foi tão cruel que foi embora sem dizer adeus.
Só assim, seu bom humor do dia se dissipou abruptamente. Neste momento, houve uma batida na porta. Quando ele abriu a porta, um jovem estava na porta com um sorriso no rosto.
“Bom dia, senhor Xie.” Era Xu Luo.
“Manhã.” Xie Yan virou-se e sentou-se primeiro no sofá. Xu Luo pegou um par de chinelos e os calçou. Ele estava à vontade com Xie Yan e sentou-se diretamente ao lado dele: “Onde está o gato?”
“Ele fugiu.”
“Eh?” Xu Luo pensou que tinha ouvido mal, “… fugiu?”
“Hum.”
Xu Luo olhou ao redor algumas vezes e não viu o gato: “Então eu tirei um tempo da minha agenda lotada para correr aqui apenas para descobrir que seu gato se foi?”
Xie Yan franziu os lábios, ele também não esperava que o gatinho fugisse neste momento. Ele estava de olho no veneno frio do gatinho e, embora não recaísse nos dias de hoje, ainda esperava curá-lo. Hoje, Xu Luo estava livre, então ele queria que ele viesse e desse uma olhada no gatinho, apenas para descobrir que o gatinho havia desaparecido.
Xu Luo falou: “O fato de você poder criar um gato por alguns dias provou que ele não tinha medo de você, o que diabos você fez para fazer o gato fugir?”
Xie Yan não estava com vontade de brincar com Xu Luo, ele disse seriamente: “Temos que encontrá-lo”.
“Você gosta tanto do gato?”
“Não,” Xie Yan respondeu.
“Então por que você está procurando por isso? Se você quiser levantar um, posso conseguir outro para você.”
Xie Yan balançou a cabeça, “Pode ter levado o sino de prata com ele.”
Ao ouvir isso, Xu Luo ficou surpreso: “Sino de prata?”
“É… aquele?”
Xie Yan assentiu. Xu Luo olhou para ele e se inclinou lentamente no sofá: “Senhor Xie, você é tão generoso.”
Xie Yan apoiou seus óculos. Ele só esperava não ter problemas por causa do sino.
*******************************
Créditos:
Raws: Summer
Tradução: Akene
Revisão: Gege