Sr. Xie e seu gato - Capítulo 05
Capítulo 5
Veneno Frio
Depois de tomar banho, Xie Yan olhou para o sofá logo após sair. O gatinho gostava mais de ficar no sofá nos últimos dias e inconscientemente desenvolveu esse hábito de olhar para ele logo de cara.
Toda vez que ele olhava para o sofá, o gatinho estava dormindo ou deitado, mas agora o sofá estava vazio sem nenhum sinal do gato. Onde ele foi?
Ele enxugou o cabelo com a toalha e caminhou até o quarto principal para procurar o gato. Ele olhou através dos outros quartos, mas ainda não havia vestígios do gato.
Depois, ele entrou na cozinha. Embora a porta estivesse aberta, não havia nenhum gato dentro. Ele andou pela sala novamente, mantendo os olhos à procura do gatinho prateado. Xie Yan ficou intrigado, a casa não era tão grande, então para onde foi o gatinho?
Seu olhar pousou na varanda, o único lugar que ele não procurou foi na varanda, mas se o gatinho estava lá, por que ele não viu nenhum movimento depois de muito tempo?
Ele caminhou em direção a varanda e antes que pudesse entrar, sentiu um calafrio envolvendo seu corpo. A cortina da porta da varanda estava meio fechada para que ele não pudesse ver o que estava acontecendo lá fora. Ele levantou a trava e abriu a cortina. Ao ver a visão diante dele, Xie Yan ficou atordoado.
Folhas de gelo fino estavam em camadas na porta de vidro da varanda. No fundo, o gelo era muito mais espesso e no canto da sacada havia um gato prateado encolhido nele.
Xie Yan deu grandes passos em direção ao gato e se agachou, franzindo a testa. “O que aconteceu?”
Ele colocou a mão no gelo e circulou seu poder espiritual, derretendo o gelo rapidamente. O gatinho estava com tanto frio, o gelo que o cercava derreteu e o encharcou de água gelada. Vendo o chão molhado e o gatinho úmido, ele se lembrou da primeira vez que encontrou o gatinho. “Eu lembro”.
Xie Yan pegou o gato e foi ao banheiro derramar uma bacia de água morna para ele. O gato não conseguia se sustentar agora, então ele segurou a cabeça do gato com a mão para evitar que ele se afogasse.
Quando o gatinho se adaptou à temperatura da água, Xie Yan aqueceu a água aos poucos para aliviar os calafrios do gatinho.
Depois de ficar de molho por cerca de cinco minutos, um ‘miau’ fraco soou nos ouvidos de Xie Yan e o gatinho abriu os olhos lentamente.
Os olhos vidrados do gatinho encararam o homem à sua frente por um tempo. As mãos de Xie Yan também estavam imersas na água morna e suas mãos claras estavam manchadas de um leve carmesim. Ao ver isso, o gatinho esfregou a cabeça nas mãos de Xie Yan.
‘Obrigado’.
Esta foi a primeira vez que o gatinho tomou a iniciativa de tocá-lo desde que ele o abrigou.
Enquanto Xie Yan estava aliviado, ele ainda estava um pouco surpreso. Ele não retirou a mão, mas perguntou primeiro: “Você ainda quer mergulhar na água?”
O gato levantou a cabeça, levantou-se e balançou a cabeça molhada. Não há mais imersão.
Vendo a resposta do gatinho, Xie Yan retirou a mão, enxugou o pelo com uma toalha e o secou pacientemente.
Embora o gato já tivesse tomado banho antes e fosse um pouco problemático fazê-lo novamente, ele não se sentiu nem um pouco impaciente. Ele achou bom cuidar do gatinho. Ele não sabia o quanto gostava de pequenos animais antes, mas sem motivo, preferia esse gatinho mais do que outros.
Xie Yan pensou, isso é provavelmente… uma espécie de destino.
Após este incidente, ele se aprofundou em cuidar da doença do gatinho. Ele havia sido atacado duas vezes em três dias, então a doença provavelmente era um pouco complicada de tratar.
Nesse caso, a possibilidade de uma doença congênita ou genética era muito pequena, mas não podia ser completamente descartada. Se a doença foi adquirida, havia apenas duas possibilidades.
Uma seria devido a forças externas, como lesões infligidas por qi frio* que permeariam os ossos de tempos em tempos. A outra possibilidade seria que o gatinho consumiu acidentalmente um alimento, que reagiu com algo em seu corpo para formar veneno frio**.
Se você quer tratar uma doença, você deve primeiro entender o contexto da doença.
Após o episódio, o gatinho adormeceu rapidamente e Xie Yan não se incomodou. Ele poderia fazer perguntas amanhã, não havia pressa.
*Nota da Revisora: Qi Frio: Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, Qi é a energia primordial, que circula pelo indivíduo proporcionando equilíbrio e saúde. O Qi Frio significaria que o indivíduo estaria com uma baixa proteção contra patógenos externos tais como vento, frio, calor e umidade.
**Nota da Revisora: Veneno Frio: Considerando que os alimentos têm características específicas e que cada organismo é único, a depender do estado do indivíduo e do tipo de alimento ingerido, a ingestão do alimento pode prejudicar a saúde do indivíduo.