Sr. Xie e seu gato - Capítulo 02
Capítulo 2
Xie Yan
Às oito horas da noite, na comunidade Dixin, Xie Yan deu uma olhada em seu relógio e descobriu que a noite tinha se estabelecido sem ele perceber. Ele fechou seu laptop e entrou na cozinha para preparar o jantar.
Xie Yan era um demônio. Ele vivia em reclusão e não gostava de ser incomodado. Em vez disso, ele gostava de viver uma vida pacífica. Ele tinha acabado de se mudar para Dixin há pouco tempo e não estava muito familiarizado com isso. Cozinhar parecia ser seu único prazer, sentia-se bem quando desfrutava desse momento.
Em sua geladeira, havia robalo marinado, que havia sido preparado com antecedência. Xie Yan tirou o peixe e o colocou no vaporizador. Enquanto esperava o peixe cozinhar no vapor, lavou os legumes e os preparou para a sopa.
Ele colocou os legumes fatiados em um prato, bateu dois ovos com um par de Kuàizi* e adicionou óleo na panela para fritar os legumes. Ele derramou água na panela, adicionou sal para temperar e uma pasta de amido para engrossar a sopa antes de finalmente despejar a mistura de ovos na sopa, deixando tudo cozinhar e ferver.
Enquanto Xie Yan retirava a panela de sopa do fogão, sua visão caiu sobre a lata de lixo. O robalo ainda não tinha vaporizado para que ele pudesse descer e jogar o lixo fora.
Depois de desamarrar o avental, retirou o saco de lixo da lixeira da cozinha e fez o mesmo com a lixeira da sala, depois de recolocar novos sacos de lixo nas lixeiras, ele pegou suas chaves e desceu com dois sacos de lixo.
Já eram oito e meia, então estava muito mais silencioso lá embaixo do que durante o dia. Ele arrastou os dois sacos para a lixeira, virou-se e estava prestes a voltar quando de repente parou.
Ele parecia ter pisado em alguma coisa.
Ele abaixou a cabeça ligeiramente e sob a luz fraca cor de mel, viu um gato prateado deitado ao lado da lixeira.
Xie Yan achou estranho, claramente não havia chovido, mas a área ao redor do gato estava úmida enquanto o próprio gato estava encharcado da cabeça à cauda como se tivesse acabado de ser puxado para fora da água.
O gatinho lentamente abriu os olhos e olhou para Xie Yan. ‘Você se atreve a pisar nas minhas patas?!’
Xie Yan ficou um pouco atordoado, ‘Este pequeno gato tem consciência espiritual?’
Ele levantou o pé e se desculpou: “Desculpe”.
O gatinho continuou a fixar os olhos nele. ‘Seu pedido de desculpas tem alguma utilidade? Se não fosse pela minha situação infeliz agora, eu teria batido em você!’
O que Xie Yan não sabia era que o gato na frente dele não era um gato comum, mas uma pessoa que foi forçada a mostrar sua verdadeira aparência. A distância entre os dois era muito pequena, e o gatinho sentiu um cheiro familiar emanando de Xie Yan. ‘Talvez esse homem seja um demônio’.
Ele perdeu a consciência agora e não sabia porque havia se transformado em sua forma original. Ele também estava severamente enfraquecido e não podia usar seu poder espiritual para aliviar seu desconforto. Permanecer nesse estado era perigoso.
O olhar do gatinho varreu rapidamente o local, e só então ele percebeu que aquele não era o lugar onde Qin Lang morava. Ele tinha ido para o prédio errado. Ele olhou para Xie Yan novamente e uma ideia rapidamente se formou em sua mente. ‘É melhor seguir este homem’.
“Miau…”
O gato soltou um grito fraco e olhou para o rosto de Xie Yan com grandes olhos redondos e lamentáveis. Xie Yan achou esse gato um pouco interessante. “Foi tão feroz agora a pouco, mas por que está agindo tão fofo agora?”
Xie Yan olhou para baixo e disse: “Tentando tirar vantagem de mim?”
Gatinho Ji Qinghuai: ‘Você pisou em mim, mas eu não vou tirar vantagem de você por causa disso!’
A reação animada do gatinho divertiu Xie Yan imensamente. De repente, ele sentiu que viver sozinho por tantos anos era muito chato e uma ideia veio a sua mente.
Xie Yan se agachou e disse ao gatinho: “Nosso encontro também pode ser considerado destino, posso criar você?”
Gatinho Ji Qinghuai: ‘eu não quero…’
*Nota da Revisora: Kuàizi: Nome em mandarim dos palitinhos orientais utilizados para comer.
*********************************
Créditos:
Raws: Summer
Tradução: Akene
Revisão: Taeyang