Rumor Monocromático - Novel - Capítulo 11
À primeira vista, o rosto que ficava olhando para o retrovisor com olhos ansiosos parecia já ter escrito que estava arruinado. O gerente, que estava concentrado em dirigir, mas não conseguia deixar de se preocupar com o que estava acontecendo atrás dele, estava tão ansioso e nervoso que sentiu que ia morrer. Isso é realmente uma coisa boa a se fazer? Por que ele levou uma criança sem memória para o set de filmagem? Ouviu dizer que eles já estão trabalhando duro nisso, Deus… … .
Foi a pergunta de Sihyeon há alguns dias que guiou o já ansioso gestor a um nível de ansiedade mais realista.
Depois de voltar para o dormitório, olhando para Sihyeon, que dividia o quarto com Chan, como se estivesse observando uma bomba que poderia explodir a qualquer momento. Foi um ou dois dias, e sua ansiedade gradualmente se transformou em alívio quando viu que tudo parecia correr sem problemas. Parecia que um grito iria explodir pela porta a qualquer momento, mas em vez disso, o quarto de Chan e Sihyeon estava extremamente silencioso. Na verdade, se o quarto de Sanyu e Uihyun era barulhento, era ainda mais barulhento.
O gerente suspirou ao perceber que estava começando a se sentir cada vez mais afortunado por Sihyeon ter perdido a memória, mesmo que não devesse ser o caso.
Então, quando abriu a porta e fez contato visual com Sihyeon saindo, seu corpo tremeu como uma criança pega fazendo algo ruim. O que ele acabou de pensar? Mesmo que não pudesse ser o que estava pensando, se sentiu picado sem motivo e evitou o contato visual, mas sem qualquer sensação de satisfação, o gerente se aproximou do sofá onde ele estava sentado, perguntando-se ele tinha algum assunto a tratar para começar.
— Você está ocupado? — Ele pergunta.
— Não, claro que não estou ocupado. Ha ha ha. — Sihyeon sorriu sem jeito, mas assentiu levemente como se realmente não se importasse. O que ele apresentou foi o roteiro.
— O que foi? — A boca de Sihyeon se abriu enquanto o rosto do gerente se enchia de perguntas.
— Não sei o que é E é o que é N. Eu meio que entendo a coisa do flashback, mas… , ah, eu também.
A mente do gerente ficou instantaneamente em branco enquanto ele traçava lentamente o roteiro e fazia perguntas passo a passo. Ah, como ele perdeu a memória. Lógico que ele não sabia o que era tudo aquilo. Quando perguntou sobre uma questão tão realista, de repente pareceu real.
O que Sihyeon perguntou foi a terminologia básica do roteiro do drama. Os sinais que dizem Jihan E, Jihan N e outros termos foram definitivamente difíceis para um espectador iniciante entender sem explicação. Será que ele vai conseguir filmar? Mesmo quando ele sentia que as perguntas que fingia não saber estavam lentamente começando a vir à tona, o gerente, que havia filmado com Sihyeon diversas vezes, começou a explicar um por um os termos e sinais que Sihyeon havia perguntado sobre. E é uma abreviatura de ‘E’ é Efeito e ‘N’ é uma abreviatura de Narração … .
A gerente, olhando para o rosto de Sihyeon enquanto ela balançava a cabeça como se soubesse pela primeira vez toda vez que explicava um por um, teve vontade de chorar em algum momento.
Como Hajin, que nunca tinha assistido ao drama, tudo era desconhecido para ele, então ele estava folheando o roteiro, gravando em sua mente o que acabou de ouvir, quando o gerente, que não tinha visto o drama em primeiro lugar, perguntou com a voz trêmula.
— Ei… Sihyeon….
— … … ?
— Você está realmente bem? Huh? Você pode filmar um drama?
— Se você não consegue, acha que isso é uma brincadeira? Me diga agora. Farei o que for preciso para superar essa sessão, ok? Você está realmente bem? Você consegue? — Uma expressão que parece prestes a explodir em lágrimas. Sihyeon pareceu um pouco confuso com a súbita mudança de emoções do gerente, mas depois riu brevemente.
— Rindo? Você está rindo agora?
O gerente perguntou ressentimento, sua voz quase à beira das lágrimas: — Sihyeon, isso não é brincadeira. Você perdeu a memória, e se sua situação atual for descoberta? Será seu fim… . Você sabe quantas pessoas já estão olhando para você e quantas pessoas estão apenas tentando pegar alguma coisa? Você, sim, você não sabe, mas na verdade… na verdade… você tem um milhão de anti-fã! Ugh, eu não quis dizer isso, mas você não respondeu muito antes! Na verdade você é péssimo atuando, meu Deus, que ator olharia assim para a mulher que ama? Fiquei chocado também, mas me pergunto o que os espectadores pensaram! Mas originalmente, a única coisa que você tinha era o seu rosto. Oh meu Deus, o que você vai fazer?
No final, o rosto de Sihyeon ficou envergonhado quando olhou para o gerente, que não conseguiu superar seu temperamento fraco e começou a chorar, cuspindo palavras que eram quase como uma zombaria no final. Ele chora com muita facilidade. Mesmo que ele não tenha dito nada, ele deve ter estado muito ansioso até este ponto. Ele não podia deixar de cair na gargalhada novamente enquanto o observava recitando constantemente a pior situação possível. Foi porque sentiu que a pessoa por quem ele deveria chorar havia mudado.
Normalmente como ele perdeu completamente a memória, ficaria ansioso, não saberia o que estava acontecendo, choraria e ele teria que lhe consolar.
Enquanto imaginava tal coisa, Sihyeon, que ainda estava rindo sem jeito, finalmente estendeu a mão quando viu o gerente que começou a chorar ainda mais ao ver o rosto sorridente de Sihyeon.
— … você prometeu que não choraria mais… agora cale a boca.
As pontos dos dedos que roçaram sua bochecha molhada eram macias. Ele se sentiu que sabia por que ele estava ansioso.
— Na verdade, não posso prometer que vou sair bem.
Pelo menos.
— Não vou permitir que eu vire motivo de piada…, não se preocupe.
Com essas palavras, o gerente com olhos redondos de coelho piscou e perguntou. ‘Como?’ Então Sihyeon, que sorriu levemente, respondeu.
— Tudo que eu preciso fazer… é garantir que eles não riam.
E finalmente, no dia das filmagens.
Ao contrário do gerente, que parecia que seria levado ao hospital a qualquer momento, o rosto de Sihyeon estava calmo como sempre. No caminho para o local das filmagens, ver pessoas olhando preguiçosamente pela janela e perdidas em pensamentos sem memorizar o roteiro fez com que todos tivessem vontade de gritar, mas o gerente, que mal se segurava e olhava pelo retrovisor espelho, estava prestes a dizer a mesma coisa pela quinta vez. Abriu a boca.
— Sihyeon, quando a gente chegar, comprimentem corretamente. Diga olá a todos os funcionários…. Mesmo que alguém peça um autógrafo ou um aperto de mão, não olhe para ele como se ele fosse um lixo… .
— … … … .
— De qualquer forma, como todos conhecem sua personalidade, não haverá gente que irá se aproximar…, e … ….
— Você tem que ser muito humilde, principalmente com o diretor, ok? A personalidade do diretor não é ruim, mas ele é famoso por ser um idiota… . Dizem que uma vez capturado, não há energia para fugir, mas na verdade, acho que já fomos capturados… ? Ha ha ha ha ha. Não haha. Você vai me matar? Haha, Sihyeon. Sihyeon, sinto que estou morrendo? Sinto que meu coração dói enquanto dirijo. Huh? O que nós faremos?
— … então devo dirigir?
Só então os olhos de Sihyeon se voltaram para fora da janela e viram a boca do gerente bem fechada.
Chegando ao local das filmagens um pouco depois e estava lotado de gente. Sihyeon, que nunca tinha estado em um lugar como este pela primeira vez, estava piscando e olhando em volta, e como se estivesse ansioso, ele o arrastou para fora, dizendo que ele tinha que ir até a sala de espera para trocar de roupa e se maquiar. Mesmo sendo conduzido pela mão sem resistência, ele ainda olhava em volta e realmente não parecia haver nenhuma tensão. :Ugh, prefiro morrer do que ficar doente.’ O gerente suspirou profundamente e cumprimentou as pessoas que encontrou ao longo do caminho, e Sihyeon, que estava atrás dele, fez o mesmo e cumprimentou a todos vagarosamente.
— … … ?
— Esse não é Lee Sihyeon? Lee Sihyeon disse olá? Eu ouvi errado… ?
Para começar, Sihyeon era tão famoso que todos conheciam sua personalidade de ficar na sala de espera por ser tímido ou passar sem se despedir mesmo quando ele saía, então todos começaram a ficar chocados em grande ou pequeno grau quando eles viram Sihyeon cumprimentando-os. Algumas pessoas esfregavam os olhos, mas como ainda estavam chocadas com a visão que não desaparecia, se perguntaram se teriam visto errada novamente, pois já haviam entrado na sala de espera. Ele estava varrendo o peito, pensando que estava tendo alguma ilusão.
Sihyeon, que entrou na sala de espera sem saber da situação, só conseguiu olhar para a equipe de estilistas que olhavam hesitantemente para ele e para a equipe pessoal que veio da loja em viagem de negócios, com olhos perguntando: — Por que chegaram tão cedo?
Mesmo que houvesse uma equipe de estilistas dedicados às merdas de Lee Sihyeon que começaram nos primeiros dias de sua estreia, eles sempre chegavam em veículos separados, mas Sihyeon, que não tinha como saber disso, apenas olhou para os rostos tenso pela primeira vez e não tinha dúvidas. Abriu a boca em nome do gerente que fugiu às pressas para algum lugar.
— Me disseram para trocar de roupa e me maquiar aqui.
Foi ao salão pintar o cabelo, mas não teve tempo de fazer a maquiagem.
Foi como se ele tivesse recuperado o juízo com a voz baixa, mas gentil, e o coordenador, ainda com a postura rígida, se aproximou e apontou para as roupas que haviam sido previamente dispostas sobre a mesa. Ele podia vestir o terno aqui e, quando sair, poderia fazer a maquiagem e o cabelo lá… … .
Ele parecia muito desanimado enquanto explicava hesitantemente em voz baixa. Como Sihyeon tinha medo de tocar o próprio corpo, sempre era difícil ter suas roupas ou maquiagem ajustadas no local, e não era incomum que sua agenda pessoal preparasse tudo na loja e depois fosse sozinha.
Era natural que eles não se dessem bem, mas era a primeira vez que se viam desde o acidente, então se sentiram estranhos e não sabiam o que fazer. Sihyeon, que tinha ouvido tudo sem nenhum sinal de insistência, acenou com a cabeça e respondeu: — Obrigado.
— Hm? — Quando olhou para cima, tremendo como se tivesse sido picado por uma abelha, Sihyeon inclinou a cabeça confusa e disse: — Obrigado, — acrescentou. Para as palavras completamente inesperadas, — Ah, sim, sim… . — O coordenador respondeu com um aumento repentino nas palavras e saiu rapidamente da sala de espera. O foi isso agora? O rosto de Sihyeon ficou confuso por um momento devido ao comportamento desconhecido, mas ele logo perdeu o interesse e entrou com o terno cuidadosamente colocado sobre a mesa, trocando-se rapidamente e saindo.
O terno preto grudado no corpo era familiar.
Afrouxando um pouco a gravata em volta do pescoço e sentou na cadeira que o coordenador mencionou anteriormente. Uma mulher segurando uma caixa de maquiagem veio até ele como se estivesse o esperando e começou a aplicar sua maquiagem brevemente.
Embora estivesse ciente da notoriedade de Lee Sihyeon, ele não parecia assustado, talvez por causa da atitude limitada que teve em relação ao coordenador momentos atrás. Que tipo de homem não tem poros? A maquiadora, que veio como substituta por falta de pessoal, mexeu as mãos enquanto admirava a pele de Sihyeon, que viu de perto pela primeira vez. Mesmo ele usando maquiagem na pele, não era perceptível, então quando ela parou de bater suavemente na testa com ciúme e meio inveja, os olhos de Sihyeon, que estavam fechados, se abriram.
A saturação não era tão clara, mas os olhos que eram transparentes o suficiente para captar a luz pareciam contas de vidro. Havia algo estranho na área dos olhos primorosamente conectada, então mal podia resistir à vontade de corar.
‘Em um rosto pequeno, não só é cheio de detalhes e beleza, mas ele realmente teve salvado seu país em uma vida passada? Ou ele era algum tipo de pessoa incrível? Ha, então acho que vendeu seu país. Está podre…’ Enquanto eu murmurava para si mesmo, Sihyeon piscou uma vez e abriu a boca.
— Está tudo feito?
— Oh? Não… vou apenas adicionar um pouco de sombra aos olhos e terminar. Você poderia fechar os olhos de novo?
Obedecendo a essas palavras e fechou os olhos novamente. Pensando que seus cílios lindos pareciam ter algum tipo de extensão, ela rapidamente terminou a maquiagem dos olhos e quando disse que estava feito, Sihyeon abriu os olhos e olhou no espelho. Parecia que algo havia mudado um pouco, mas ela realmente não sabia dizer. De qualquer forma, fez tudo o que o disseram para fazer, então é isso agora. Da mesma forma, quando agradeceu à equipe que fez sua maquiagem, seus olhos se arregalaram e olharam em sua direção.
‘No que ele está dizendo?’
Na hora que ela está fazendo essa pergunta pra si mesma, o gerente que havia fugido para algum lugar voltou. Ele desenhou um ponto de interrogação enquanto olhava para a gravata que estava um tanto desleixada, e só depois de endireitá-la, ele rapidamente agarrou Sihyeon e correu para o set de filmagem.
Então, de volta a esta situação.
Park Kangjun não pôde deixar de franzir a testa ao olhar para Sihyeon, que o cumprimentou. Sihyeon, vestindo um terno preto, não parecia um agiota frio e sombrio, mas sim uma modelo que acabou de desfilar e pegou o caminho errado. O assistente de direção ao lado dele murmurou para si mesmo enquanto seu rosto branco, que se destacava ainda mais por causa do terno, parecia muito pálido.
— Você … realmente… bem… você está se sentindo bem?
— Sim, está tudo bem. Ouvi dizer que as filmagens atrasaram um pouco por minha causa… .
— Ah, isso ~
— Me desculpe.
— Uh? — As pessoas que estavam olhando nessa direção antes de repente respiraram fundo quando viram Sihyeon inclinando a cabeça e se desculpando. ‘Ele está baixando a cabeça, por que acha que o pedido de desculpas não foi suficiente? Lee Sihyeon? Este é Lee Sihyeon, famoso por nem mesmo dizer um simples ‘Olá’? Oh Meu Deus … .’
Park Kangjun ficou igualmente surpreso. Como ele falou primeiro, tentou criticá-lo adequadamente, mas a maneira como ele abaixou a cabeça antes fez parecer que ele não estava pedindo desculpas sem entusiasmo. ‘Ele não era famoso por ser muito rude?’ Park Kangjun também ficou intrigado porque tinha ouvido muitos rumores sobre Sihyeon, mas ele se desculpou educadamente, então não podia dizer nada sobre isso.
Se você atirar, você perde.
Observando o Diretor Park acenando com a mão para Sihyeon, que ainda estava baixando a cabeça com os olhos brilhando como um yaksha*, o assistente de direção, que podia ler claramente seus pensamentos, só conseguiu olhar para Lee Sihyeon com olhos ligeiramente tristes.
(N/t: Os yakshas (espíritos masculinos da natureza) são personificações do mundo natural.)
Como a filmagem em si era para filmar a primeira cena em que ‘Jihan’ aparece, Sihyeon foi até o set preparado e explicou a rota que ele precisava seguir. Parando o membro da equipe que estava tentando lhe dar uma explicação aproximada e pediu mais detalhes, dizendo que de qualquer maneira ele receberia um sinal NG dezenas de vezes, e ele assentiu levemente, ouvindo atentamente enquanto o membro da equipe continuava a explicar melhor, como se não houvesse nada que ele pudesse fazer.
Se for simples, deveria dizer que é uma cena simples? Jihan estava sentado sozinho no sofá do escritório com sua expressão inexpressiva de sempre, parecia estar esperando por alguma coisa, mas não parecia ansioso. Por fim, a porta se abriu bruscamente e um homem que parecia já ter sido esmagado há algum tempo entrou, arrastado como um cachorro, junto com vários homens. Jihan abre a boca para o homem que se debate, que foi forçado a se ajoelhar bem na sua frente e falar. Foram apenas duas palavras, mas o homem balançou a cabeça com as palavras que fizeram sua espinha arrepiar, e Jihan, que havia se enterrado um pouco mais fundo no sofá, lançou-lhe uma rápida olhada. A violência cai novamente sobre os homens. Jihan, olhando para isso com uma expressão inexpressiva. Se levantou e caminhou em direção ao homem que está ainda mais confuso do que antes. Os olhos de duas pessoas dobrando levemente os joelhos para se encontrarem. A boca de Jihan se abre novamente… … .
Bem, é mais ou menos isso.
Enquanto Sihyeon se sentava no sofá do cenário luxuoso, relembrando o roteiro que ele já havia gravado em sua cabeça, o diretor com uma expressão um tanto sorridente gritou do outro lado.
— Você está pronto?
— Sim.
— Ok, vamos começar – gravando!
Ao mesmo tempo que o grito do diretor, as câmeras que cercavam o set começaram a acender luzes vermelhas.
_________
LILITH TRADUÇÕES
📍Leia somente nos sites de hospedagens: Fluer, Yanp, Coven, Nocturne Fansub, Bl Novel’s e Wattpad📍