Uma Balada de Espadas & Vinho - Capítulo 203
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Huo Lingyun obviamente não sabia quem exatamente “ele” era, ou ele seria capaz de pronunciar o nome no momento em que abrisse a boca. No entanto, independentemente de ser Wei Huaigu ou Xi Hongxuan, todos já estavam mortos.
“Durante o sexto ano de Xiande, apenas as facções Hua e Pan tiveram a capacidade de fazer promessas de títulos nobres a Huo Qing.” Yao Wenyu acariciou a nuca do gato com dois dedos. “Naquela época, Xi Hongxuan ainda não havia ingressado na corte imperial e Wei Huaigu estava longe de ter a capacidade de fazê-lo. Por que Vossa Senhoria deu seu palpite sobre essas duas pessoas?”
“Título nobre.” Xiao Chiye enfatizou as duas palavras. “Trace essa promessa na hierarquia e você nem precisa adivinhar para poder listar os poucos que poderiam fazê-lo. É tão bom quanto não encobrir.”
“Com base na especulação da carreira oficial de Peng Fangmiao posteriormente, a promessa de um título nobre é muito provavelmente uma espécie de disfarce. O verdadeiro suborno usado foi outra coisa.” Falar sobre os Escorpiões fez metade do corpo de Kong Ling suar frio. “Embora Qian Jin fosse o Ministro da Receita antes do oitavo ano de Xiande, ainda era Wei Huaigu quem detinha o controle genuíno sobre o Ministério da Receita a partir do primeiro ano de Xiande.”
Qian Jin foi demitido do cargo junto com Hua Siqian durante a rebelião nos Terrenos de Caça de Nanlin. No entanto, a chave do dinheiro de Da Zhou ainda não caiu nas mãos de Hai Liangyi. Wei Huaigu deu um passo à frente imediatamente e assumiu o cargo de Ministro da Receita, onde continuou a andar em círculos com Hai Liangyi. Não foi até Wei Huaigu ser preso durante o caso de provisões militares de Libei que o desvio do tesouro do estado pelos clãs nobres durante o reinado de Xiande, que resultou em um déficit que acabou levando à derrota das tropas de Zhongbo, finalmente veio à tona.
Esta era uma teia intrincada e complicada que envolvia não apenas os funcionários de Qudu, mas também os funcionários dos vários governos locais de Da Zhou. Pense nisso. Se “ele” tivesse usado o mesmo método para plantar peões secretos e peças de xadrez em Juexi e Qidong, então quantos deles agora eram Escorpiões?
“Isso faz o sangue gelar”, Kong Ling não pôde deixar de deixar escapar. “Isto é simplesmente…”
Corroendo Da Zhou por dentro!
“Não entre em pânico.” Shen Zechuan olhou em volta para os vários cavalheiros. O tom calmo que ele usou afastou a ansiedade que começava a permear o ar. “É muito fácil se entregar quando há muitos fios de pistas. Mesmo o esquema mais astuto está limitado pelas limitações do corpo mortal. Manipular tal jogo é demorado e trabalhoso, e ter muitas pessoas envolvidas só provará ser contraproducente. Afinal, muitos cozinheiros estragam o caldo.”
Juexi e Qidong não eram iguais a Zhongbo. Zhongbo foi o resultado de uma administração frouxa, enquanto Juexi tinha Jiang Qingshan que, durante sua investigação do déficit com Xue Xiuzhuo, fez tudo ao seu alcance para frustrar os clãs nobres e os Escorpiões. Enquanto isso, Qidong tinha Qi Zhuyin, a Comandante-Chefe que estava no comando de todos os territórios em Qidong. Ela tinha sua própria equipe principal sob seu comando, bem como Qi Shiyu para auxiliá-la nos assuntos governamentais. Ela nunca seria conivente com os Escorpiões. Mas Shen Zechuan estava certo neste momento de que a pessoa que havia adulterado os grãos do Comando Bianjun era um Escorpião Branco escondido em Qudu, e este Escorpião não estava tentando forçar Lu Guangbai a se rebelar, mas levá-lo à morte.
Xiao Chiye, no entanto, mais uma vez fixou seus olhos em Huo Lingyun. “Já que os escorpiões foram os que deram as armas de fogo ao Rei Yi, então quem foi que ensinou você a usá-las?”
Armas de fogo não eram espadas largas e espadas. Como um nativo de Dengzhou, Huo Lingyun não teria tido a chance de entrar em contato com eles antes disso, então ele teria que passar por um treinamento se quisesse usá-los com proficiência. Xiao Chiye os havia cortado e tocado antes em Qudu, e assim ele os conhecia como a palma de sua mão. Deixando de lado a questão de saber se o próprio Rei Yi sabia como usá-lo, se soubesse que Huo Lingyun sabia como usá-lo, ele não teria mantido Huo Lingyun ao seu lado sem ao menos uma precaução contra o último.
Huo Lingyun franziu os lábios, sua expressão solene no silêncio. Depois de um momento, ele respondeu: “Velho Fang, o Décimo.”
Esta foi uma das razões pelas quais o Velho Fang, o Décimo, estava disposto a dar as mãos a Huo Lingyun para remover o Rei Yi da equação. Ele aprendia rápido quando se tratava de usar armas de fogo e era capaz de se mover ao lado do Rei Yi. Além do mais, ele poderia bombeá-lo para obter informações sobre o cofre de dinheiro, bem como ficar de olho nos movimentos do Rei Yi.
“Depois que Dunzhou foi recuperado, Yang Qiu e o Velho Fang, o Décimo, começaram a se sentir inquietos”, continuou Huo Lingyun. “No momento em que Cizhou chegou a um acordo com Libei e Qidong, Fanzhou e Dengzhou já enfrentavam a situação de ter forças armadas sendo enviadas para reprimi-los. Eles temiam que o Rei Yi não pudesse resistir à ameaça e acabaram abrindo os portões para se render, então pensaram em dar o primeiro passo para acabar com ele e esvaziar o cofre de dinheiro.”
Huo Lingyun usou o cofre de dinheiro como isca e queimou Yang Qiu e o Velho Fang, o Décimo, até a morte. Essa soma de dinheiro estava agora em suas mãos, e ele era o único que sabia onde estava. Isso também foi o que lhe deu confiança para ousar negociar com Shen Zechuan e Xiao Chiye.
O olhar de Huo Lingyun alternou entre Shen Zechuan e Xiao Chiye. “Posso usar armas de fogo e posso ensinar a Cavalaria Blindada Libei e as Tropas da Guarnição de Cizhou.” Ele olhou para Xiao Chiye. “Você quer atacar Duanzhou no segundo mês. Você pode me trocar para o esquadrão de vanguarda. Posso liderar as tropas remanescentes da guarnição de Dengzhou.”
Ajoelhado ao lado por um longo tempo, o semblante de Fei Sheng mudou prontamente. Foi só depois de se recompor por um momento que ele disse: “Não é meu lugar interromper antes do Mestre, mas este assunto diz respeito à segurança de Duanzhou e do Segundo Mestre, então não tenho escolha a não ser dizer algumas palavras. Este homem é duvidoso e é inapropriado colocá-lo ao lado do Segundo Mestre e do Mestre. Segundo Mestre, também não tem falta de generais. Além disso, há também o Sênior Yin acompanhando desta vez.”
Fei Sheng estava realmente exercendo a devida diligência agora. Suas dúvidas em relação a Huo Lingyun não eram sem razão. Yin Chang foi claramente quem conquistou Fanzhou! Se não fosse pelos truques dissimulados de Huo Lingyun, Yin Chang não teria recebido uma bronca. Isso foi ótimo agora. Yin Chang derrubou Fanzhou, mas Huo Lingyun acabou recebendo a maior parte do crédito, fazendo parecer que foi apenas por causa do incêndio criminoso de Huo Lingyun que eles conseguiram derrubar Fanzhou.
E não foi só isso. Fei Sheng descobriu que Huo Lingyun era um homem que podia suportar e ousava ser implacável. Quando ele fez seu movimento, ele atacou com eficiência e determinação. Sua vingança estava quase no mesmo nível de Shen Zechuan. Tal homem tinha capacidade e mente própria. Deixar Huo Lingyun permanecer ao lado de Shen Zechuan era ameaçar Fei Sheng, e Fei Sheng não desejava dar a Huo Lingyun a oportunidade de se destacar e roubar a cena.
Fei Sheng foi muito claro sobre como as coisas funcionavam e também sabia onde estavam suas próprias oportunidades. Ele se atreveu a falar para interromper agora porque ele podia dizer com certeza que Xiao Chiye não gostava de Huo Lingyun.
Com certeza, Xiao Chiye não queria responder a Huo Lingyun. Ele precisava das armas de fogo, mas não precisava de Huo Lingyun. Duanzhou só poderia ser seu o parquinho – de Xiao Ce’an. Ele havia parado em Cizhou por tanto tempo, passando todos os dias no campo de treinamento militar de Beiyuan e vestindo armadura pesada para treinar com os Escorpiões de Hairigu, tudo apenas para encontrar um avanço que poderia mudar a situação atual em Libei e virar a maré a seu favor. Se ele mudasse a vanguarda para Huo Lingyun, seria sem dúvida um soco pesado nas entranhas da Cavalaria Blindada Libei, cujo moral já estava baixo para começar.
A cintura e as costas de Shen Zechuan começaram a doer depois de ficar sentado por muito tempo. As marcas de dentes inchados na parte interna de suas coxas ainda não haviam diminuído. O que ele havia dito a Xiao Chiye pela manhã sobre sua mente estar em um turbilhão não era mentira. E agora, sua mente estava totalmente confusa, não graças aos Escorpiões Brancos. Eles ainda tinham que começar a enviar provisões para Dunzhou à tarde, e as rações necessárias para a batalha em Duanzhou tinham que ir primeiro… Depois, havia também a questão espinhosa de saber se Huo Lingyun poderia ser usado – ou não.
“Já que o Jovem Mestre Huo está pensando nisso…” Yao Wenyu disse a Shen Zechuan. “Vossa Senhoria, os Guarda-costas Imperiais têm recrutado novos recrutas recentemente, não é?”
Está certo.
Shen Zechuan entendeu a intenção de Yao Wenyu imediatamente.
Coloque Huo Lingyun nos Guarda-costas Imperiais, e Huo Lingyun não seria capaz de agir como quisesse, devido às dúvidas de Fei Sheng sobre ele, e com Qiao Tianya ao lado cuidando deles, Fei Sheng também não poderia ir muito longe pisoteando Huo Lingyun. Eles não apenas poderiam colocá-lo longe de Shen Zechuan fazendo isso, mas também poderiam colocá-lo em uso em vez de deixá-lo ir para o lixo. Além do mais, deixar Qiao Tianya e Huo Lingyun como restrições duplas para manter Fei Sheng sob controle também poderia servir como um aviso para Fei Sheng, que estava gradualmente se tornando cada vez mais “distante”, lembrando-o de não deixar o sucesso subir à sua cabeça.
“Fei Sheng,” disse Shen Zechuan, “Escolha entre as Tropas da Guarnição de Dengzhou restantes. Aceitaremos todos que atenderem aos seus padrões de recrutamento, incluindo este Jovem Mestre Huo.”
Fei Sheng só teve que pensar sobre isso para entender a intenção desta ordem. Seu coração afundou, mas ele teve que fingir que aceitava isso de bom grado. “Eu seguirei respeitosamente os arranjos do Mestre. Mas essas tropas da guarnição de Dengzhou são todos velhos conhecidos de Huo Lingyun. Eles podem não estar necessariamente dispostos a servir na Guarda Imperial.”
“Isso será porque você não os está recompensando o suficiente.” Xiao Chiye levantou a mão esquerda e virou o anel em seu polegar direito de volta à sua posição original. Não havia sorriso em seus olhos. “Uma vez que eles se juntam aos Guarda-costas Imperiais, eles não são mais nativos de Dengzhou. Seus nomes no registro militar anterior de Dengzhou podem ser eliminados.”
Xiao Chiye disse apenas o suficiente para fazer seu ponto.
O Exército Imperial que o Segundo Mestre assumiu durante seus primeiros anos era ainda mais difícil de lidar do que as Tropas da Guarnição de Dengzhou, e sua maneira de gerenciar seus subordinados não era outra senão ser justo ao distribuir recompensas e punições. Xiao Chiye estava lembrando a Fei Sheng que esses soldados restantes de Dengzhou poderiam romper com seu local de origem registrado assim que se juntassem aos Guarda-costas Imperiais e até mesmo serem isentos de impostos de campo em Cizhou. Contanto que ele pudesse fazer um bom trabalho realizando a tarefa que Shen Zechuan o instruiu, o que ele não poderia alcançar?
Fei Sheng entendeu o que ele quis dizer e rapidamente reconheceu suas ordens.
◈ ◈ ◈
Já era tarde quando a reunião terminou. Qiao Tianya empurrou Yao Wenyu de volta ao seu pátio.
Os caminhos de pedra no pátio foram todos limpos, sem nem sequer uma partícula de neve sobre eles. Eles se esforçaram para polvilhar sal também, com medo de que a cadeira de rodas pudesse derrapar enquanto subia. As flores de ameixeira recém-plantadas haviam murchado, as vermelhas caídas mortas no abraço de seus galhos; envoltos em gelo e neve, eles apresentavam uma cena que parecia particularmente sombria e desolada. A estrada hoje estava úmida, então Qiao Tianya caminhou devagar, mantendo a cadeira de rodas estável e constante enquanto a empurrava.
O gato de Yao Wenyu chamava-se “Hunu[1]”. Se ele não estivesse se espreguiçando e lambendo as patas sob os beirais, estaria aninhado nos joelhos de Yao Wenyu, dormindo profundamente com a barriga exposta. No momento, era um pequeno feixe de energia enquanto amassava suas patas nas mangas de Yao Wenyu e se aninhou com força contra a palma de Yao Wenyu.
Yao Wenyu abaixou os dedos para arranhar Hunu. As lanternas nas laterais iluminaram as laterais de seu rosto. Ele tinha ficado um pouco carnudo ultimamente e parecia muito melhor em comparação com a época em que chegou. Este era o Yao Yuanzhuo de comportamento distinto e aparência etérea.
Qiao Tianya não falou. Seu olhar mudou para o colarinho de Yao Wenyu antes de desviá-lo para o punho das mangas de Yao Wenyu.
Eles não haviam trocado uma única palavra hoje.
A cadeira de rodas entrou pela porta e o atendente sob os beirais entrou para entregar água quente. Yao Wenyu sentou-se na câmara interna e leu seus livros, enquanto Qiao Tianya tirou sua lâmina e ficou do lado de fora para olhar sua própria cítara de sete cordas.
Muito tempo se passou e todos os criados se retiraram da sala e fecharam a porta suavemente. Normalmente, Qiao Tianya era quem pessoalmente banhava Yao Wenyu sem a ajuda dos outros. Yuanzhuo gostava de estar limpo, e ele não dormia se não tomasse banho. Toda vez que Qiao Tianya enxugava seu cabelo, ele se sentava em silêncio.
Ele parecia ter aceitado a figura lamentável que estava cortando no momento, mas apenas na medida em que ninguém além de Qiao Tianya tinha permissão para olhar. Este era o limite do que ele podia suportar.
Qiao Tianya ficou em pé por quase uma hora antes de finalmente ouvir Yao Wenyu gritar em voz baixa de dentro. “…Qiao Songyue.”
Os dedos de Qiao Tianya que estavam dedilhando levemente nas cordas da cítara pararam, mas ele não respondeu, como se não o tivesse ouvido.
Após um momento de silêncio, Yao Wenyu continuou. “… hora de dormir.”
Os sinos de vento sob os beirais se agitavam, atraindo a solidão do vento também. Yao Wenyu viu através das cortinas suspensaas a sombra de Qiao Tianya lançada sobre ela. Ele parecia ter ficado parado ali por muito tempo. Ao ouvir Yao Wenyu, ele parou por um momento antes de levantar as cortinas para entrar.
A luz das velas era muito fraca. O Yao Wenyu desta hora não ansiava pela luz, pois este era o começo de sua fragilidade e desamparo todos os dias. Hunu se enterrou na cama e deu um tapa brincalhão no canto do cobertor, completamente inconsciente do constrangimento no quarto.
Yao Wenyu ainda tinha que controlar a expressão em seus olhos quando Qiao Tianya se inclinou para a frente com calma e compostura para carregá-lo da cadeira de rodas. Suas roupas se tocaram e Qiao Tianya colocou o braço de Yao Wenyu na parte de trás de seu ombro. Ao mesmo tempo, Yao Wenyu fez contato com as costas de Qiao Tianya, seus dedos ligeiramente curvados.
Yuanzhuo era um homem muito reservado; esse foi o efeito de sua criação como um cavalheiro virtuoso.
Qiao Tianya desamarrou o cabelo de Yao Wenyu. Foi nesse momento que a expressão em seus olhos estava focada … tão focada que Yao Wenyu não pôde encontrá-los. Tudo o que ele pôde fazer foi abaixar os próprios olhos para evitar o olhar de Qiao Tianya. Quando ele foi despido de sua roupa interior, Yao Wenyu murmurou suavemente: “não”.
Qiao Tianya parou por um momento sem soltar o cinto que estava puxando.
Yao Wenyu de repente apertou o colarinho com uma expressão semelhante à indignação. Ele repetiu: “Não!”
“Não o quê?” Qiao Tianya, que ficou em silêncio o tempo todo, olhou para ele, seu rosto era uma imagem de calma.
O “não me toque” de Yao Wenyu ficou preso em sua garganta. Ele olhou para Qiao Tianya com olhos vermelhos, como se Qiao Tianya fosse um grande flagelo. Suas palmas tremiam ligeiramente, mas a palavra que saiu de sua boca ainda era, “… não.”
Yao Wenyu franziu os lábios com força e começou a lutar. Ele empurrou contra o peito de Qiao Tianya, rejeitando o toque deste último.
A cadeira de vime rangeu. Flashes de verde e branco tremeram no espelho embaçado enquanto mantos de mangas largas e cabelos pretos lutavam nas dobras dos braços de Qiao Tianya, como folhas de primavera que estavam ansiosas demais para escapar com o vento. Qiao Tianya o deixou fazer uma cena como quisesse. Quando Yao Wenyu estava prestes a deslizar para o chão, Qiao Tianya de repente virou a cadeira de vime, agarrou os pulsos de Yao Wenyu e o prendeu com força no tapete de lã.
“O que você quer?” Qiao Tianya segurou os pulsos de Yao Wenyu com uma mão e agarrou o rosto de Yao Wenyu com a outra mão para corrigir sua direção. “Você quer que eu te jogue assim, ou te jogue aqui?”
Yao Wenyu foi forçado a inclinar a cabeça para cima. Sua respiração acelerou quando ele fechou os olhos, mordendo o lábio até ficar pálido. Qiao Tianya soltou a mão que segurava seu queixo e os pressionou entre os lábios para impedi-lo de mordê-los. Ele enfiou os dedos, apenas para Yao Wenyu reprimi-los como se estivesse descarregando sua raiva.
“Do que você tem medo?” Qiao Tianya o deixou morder, sua expressão ligeiramente fria. “Isso não foi sua culpa.”
O Yuanzhuo embriagado da noite anterior era muito diferente. Ele rapidamente esqueceu a dor de suas pernas e teve uma reação ao ser tocado na banheira. Um nobre jovem mestre ainda era humano; o que ele havia perdido eram suas pernas, não tudo o que o tornava um homem. Ele ainda era tão jovem, e ele ainda tinha os mesmos desejos não ditos que ele mantinha em segredo. Mas ele nem sequer teve a oportunidade de se deleitar e, ainda assim, ele foi exposto aos olhos de Qiao Tianya todas as noites – mesmo assim, ele nunca aceitou um eu tão impotente.
“O que há de errado?” Qiao Tianya perguntou com uma voz áspera. “Sentindo-se ofendido porque não sou mulher? Meu trabalho manual não pode ser tão ruim assim, certo?”
“Pare com isso”, o rosto de Yao Wenyu traiu sua agonia. Tudo o que ele pôde fazer era gritar desanimado enquanto estava deitado aqui: “Não diga mais uma palavra!”
A cadeira de vime que rolou para o lado bateu em um pequeno cabideiro, que se inclinou e se chocou contra as costas de Qiao Tianya. Qiao Tianya nem sequer piscou. Sob a luz bruxuleante das velas, Qiao Tianya também não sabia qual parte dele estava com raiva.
“Como você se vê?” Qiao Tianya perguntou. “Você se considera um imortal banido[2]? É errado ter desejos? Você -“
“Eu não!” Os olhos de Yao Wenyu ficaram completamente vermelhos. Sua voz tremia enquanto ele lutava para dizer: “Eu não tenho esse tipo de… eu não preciso deles!”
Ele não poderia afundar tanto e ter seu último resquício de dignidade destruído. O que lhe restaria então? Ele só tinha este pouco de dignidade, e foi este pouco de dignidade que o sustentou para que pudesse sentar-se diante dos outros neste estado fraco e frágil e aceitar toda a sua piedade.
Enquanto Yao Wenyu tremia, lágrimas escorriam de seus olhos. Eles o fizeram contra sua vontade, mas suas lágrimas estavam além de seu controle, assim como suas pernas aleijadas. Ele tinha vergonha de enfrentar esse lado de si mesmo, assim como não se atreveu a enfrentar o que restava de seus desejos.
O peito de Qiao Tianya arfou. Ele abruptamente virou Yao Wenyu.
Com uma sensação de mau presságio, os olhos de Yao Wenyu se arregalaram em pânico quando Qiao Tianya o puxou em seus braços por trás e desfez sua roupa interior. Yao Wenyu lutou violentamente, empurrando os braços de Qiao Tianya enquanto ele resistia. “Eu não quero! Qiao Songyue, me liberte, deixe-“
Qiao Tianya tateou a mão de Yao Wenyu, puxou-a para a palma da mão e a conduziu para baixo para segurar o objeto de vergonha de Yao Wenyu com a mão sobre a do último. Foi assim que ele abraçou Yao Wenyu e ouviu Yao Wenyu chorar quando estava pescoço a pescoço com ele.
A fraca luz das velas se apagou enquanto eles se agarravam um ao outro neste espaço. O rosto de Yao Wenyu estava voltado para o tapete de lã, suas bochechas molhadas de lágrimas da insuportável vergonha e indignação. Um grito reprimido escapou de sua garganta, um grito pela dignidade que ele perdeu nas mãos de Qiao Tianya e pelo eu que ele teve uma visão clara. Ele ofegou entre seus soluços, sua mão livre segurando firmemente a manga de Qiao Tianya enquanto o prazer de ser profanado e quebrado em pedaços na palma da mão de Qiao Tianya deslizava sobre ele.
“Me mate…” Um estrangulamento escapou de Yao Wenyu enquanto ele murmurava: “Qiao Songyue… Eu te odeio profundamente…”
Durante todo o tempo em que a palma da mão de Qiao Tianya estava deslizando para cima e para baixo naquela escuridão, ele foi pressionado contra o perfil lateral de Yuanzhuo, ouvindo os soluços e divagações de Yao Wenyu, bem como os sons ofegantes e nasais de Yao Wenyu.
“Você não está errado.” Quando Yao Wenyu estremeceu, Qiao Tianya sussurrou no ouvido de Yao Wenyu, sua voz rouca quando ele disse com toda a seriedade: “Me odeie o quanto quiser.”
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
[1] 虎奴, literalmente escravo tigre.
[2] 谪仙 literalmente, um imortal que foi banido do céu para viver na terra; um epíteto para indivíduos excepcionais, como o poeta Tang Li Bai (que também escreveu o poema Qiang Jin Jiu), ou seja, um gênio rebelde.