Uma Balada de Espadas & Vinho - Capítulo 177
- Início
- Todos Os Mangas
- Uma Balada de Espadas & Vinho
- Capítulo 177 - Chuva Torrencial
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Tantai Hu ainda estava abrindo seu coração. “Não tenho objeções se o Vice-Rei quiser que eu defenda Dunzhou. Simplesmente não suporto me separar de meus irmãos de Libei e, mais ainda, do Vice-Rei. Dunzhou é o lugar onde meu irmão mais velho estava originalmente estacionado. Eu estou realmente…”
Os dedos de Xiao Chiye afundaram no cabelo de Shen Zechuan. Ele pacientemente acariciou o lóbulo da orelha de Shen Zechuan com o polegar, esfregando-o até que o brinco de jade assumisse um leve tom de escarlate. A janela estava aberta e, de vez em quando, ouvia-se o som abafado de um trovão. Xiao Chiye não prestou atenção.
Dado que as câmaras interna e externa eram meramente separadas por um biombo de bambu, a voz de Tantai Hu era extremamente clara. Shen Zechuan estava com o rosto irremediavelmente corado e suas palavras, inarticuladas. Ele parecia tão terno que parecia suculento e maduro para ser tomado. Ele teve a ideia no calor do momento. Como ele poderia saber que seria tão difícil de conseguir? Não apenas sua boca estava cheia até a borda, ele também estava sufocado a ponto de seus olhos lacrimejarem.
Quando tudo foi dito e feito, Tantai Hu era um homem de boa-fé, e ele se sentiu um tanto embaraçado e envergonhado de se ajoelhar aqui e chorar. Ele se recompôs e voltou a se dirigir a Xiao Chiye por sua forma original de tratamento. “Dunzhou não tem uma Tropa de Guarnição no momento. Já que o Mestre está disposto a deixar este lugar em minhas mãos, terei que provar que sou digno dessa gentileza.”
Ondas magníficas de prazer atacaram Xiao Chiye uma após a outra enquanto ele segurava a mão direita de Shen Zechuan enquanto simultaneamente pressionava a cabeça de Shen Zechuan para baixo com sua mão no cabelo de Shen Zechuan. Era apertado e estreito debaixo da mesa. Shen Zechuan foi incapaz de suportar o calor, e não demorou muito para ele suar profusamente.
“Vou deixar para vocês cinco mil soldados.” O pomo de Adão de Xiao Chiye balançou. “Todas as contas futuras passarão por Cizhou. Você estará sob a gestão de Lanzhou. Se houver algum assunto preocupante, informe o Lanzhou o mais rápido possível.”
Tantai Hu sabia que Shen Zechuan também estava na câmara interna. Ele pensou por um momento e disse com toda a seriedade: “Dunzhou precisa recrutar novos soldados e reconstruir as muralhas da cidade. Primeiro, tenho que discutir o valor exato dessa parte das despesas com o Lorde Provincial.”
Tantai Hu também mencionou alguns outros assuntos, todos os quais eram assuntos do governo que exigiam discussões mais aprofundadas. Se fosse em outro momento, Shen Zechuan teria convocado Kong Ling para redigir um documento com Tantai Hu. Mas ele não estava em posição de se distrair neste momento, e mesmo se ele tivesse uma opinião, todos eles iriam desaparecer com a pressão da mão de Xiao Chiye. As ondas naqueles olhos se acumularam até que finalmente se consolidaram em gotas de água que caíram como contas caindo de uma corda quebrada.
Esta foi uma cena muito estimulante.
Xiao Chiye apertou seu aperto. O som da chuva às vezes era alto e suave em outros. Shen Zechuan não conseguia segurar a saliva. Nesse momento angustiante, ele nem sabia quando Tantai Hu havia se despedido. Xiao Chiye levantou uma perna e chutou a mesa para longe.
O trovão abafado de repente caiu no céu. A chuva caía ainda mais forte, batendo nas janelas ruidosamente enquanto gotas quebradas de água espirravam por toda parte. Xiao Chiye não foi a nenhum outro lugar. Ele permaneceu aqui, encostado na cadeira para ensinar uma lição a Shen Zechuan. Ambas as mãos de Shen Zechuan estavam amarradas atrás das costas enquanto ele montava em Xiao Chiye com o rosto voltado para ele, murmurando sob o som da chuva.
Muito suave.
Em apenas algumas vezes, Shen Zechuan não aguentou mais. Ele estremeceu em meio às colisões de prazer, cortando uma visão lamentável enquanto ele sujava as roupas de Xiao Chiye de se esfregar contra ele. Xiao Chiye não jogou truques desta vez. Ele amarrou aqueles dois pulsos de Shen Zechuan no lugar, deixando-o implorar por misericórdia o quanto quisesse com aqueles “A-Ye” e “Ce’an” dele. Ele simplesmente acertou a conta com Shen Zechuan, juntamente com os juros.
A chuva ainda estava caindo.
◈ ◈ ◈
Quando a chuva parou, Xiao Chiye caiu na cama e pegou Shen Zechuan. Ele ainda estava segurando o pulso direito do último enquanto o prendia onde estava. Shen Zechuan adormeceu e acordou novamente, sua cabeça descansando no peito de Xiao Chiye enquanto ele murmurava algo incoerente.
Xiao Chiye ouviu por um longo tempo, mas não conseguiu entender o que ele estava dizendo. Ele estava tão cansado e sonolento que mal conseguia abrir os olhos. Ele deu a ele uma resposta vaga, e os dois homens grunhiram incongruentemente por um momento, sem que nenhum entendesse o outro, antes de gradualmente afundar em um sono profundo.
Ele dormiu até o meio-dia do dia seguinte e, enquanto ainda estava meio adormecido, ouviu Shen Zechuan chamando por ele. Ele abriu os olhos e disse atordoado: “Hm, hm?”
Shen Zechuan, sonolento demais para levantar a cabeça, agarrou a pequena trança de Xiao Chiye com força.
Xiao Chiye dormiu por mais um tempo, mas com os assuntos militares ainda em mente, não demorou muito para acordar. Ele estava indo muito duro ontem à noite, e agora ele rolou para prender Shen Zechuan. “Levante-se. Hora de beber o remédio.”
Shen Zechuan cobriu a testa de Xiao Chiye com a mão esquerda e fingiu não ouvir.
Xiao Chiye suspirou e enterrou sua cabeça no peito de Shen Zechuan para se aconchegar contra ele até Shen Zechuan afundar na cama. Ele disse com uma voz abafada: “Shen Lanzhou, me ajude a sair da cama.”
A pressão sobre Shen Zechuan tornou difícil para ele respirar, e não funcionou quando ele agarrou e puxou a pequena trança de Xiao Chiye também, então ele só pôde abrir seus olhos e dizer fracamente: “Minha cintura está dolorida, e meus joelhos estão doendo. Não consigo me levantar.”
Xiao Chiye estendeu sua mão sob Shen Zechuan e o ajudou a se levantar com sua mão apoiando as costas do último, então o ergueu sobre si mesmo antes de sair da cama. Shen Zechuan ainda estava atordoado quando foi colocado na água. Ele se encostou em Xiao Chiye, realmente não querendo nem mesmo mover o dedo. Xiao Chiye também não queria se mover, então ambos permaneceram nessa posição enquanto mergulhavam na água.
Chen Yang estava esperando a manhã inteira. Ele ouviu a porta abrir e viu Xiao Chiye vestido com um manto limpo e folgado com tamancos de madeira em seus pés. Ele deixou as servas entrarem primeiro. Depois de um momento, ele viu Shen Zechuan, também vestido com um manto folgado, sair em seus tamancos de madeira.
Ambos pareciam não ter dormido o suficiente.
“Onde está Laohu?” Xiao Chiye disse. “Chame-o novamente mais tarde. Me esqueci de instruí-lo sobre uma série de questões ontem.”
“Convoque Fei Sheng primeiro.” Shen Zechuan olhou para a varanda. “Por que ele ainda está ajoelhado?”
Chen Yang reconheceu as ordens e se despediu para atendê-las.
◈ ◈ ◈
Fei Sheng estava ajoelhado ao pé da varanda quando viu Kong Ling entrando com uma capa de chuva de palha sobre ele. Ele abaixou a cabeça e cumprimentou: “Senhor Chengfeng”.
Kong Ling tirou seu chapéu de bambu e a capa de chuva de palha, que pendurou ao lado. “Por que você ainda está ajoelhado?”
Fei Sheng respondeu: “O Mestre não instruiu o contrário.”
Fei Sheng estava ajoelhado aqui há dois dias. Mesmo enquanto Xiao Chiye o tratava com indiferença, ele não nutria Xiao Chiye nem um pouco de ressentimento. A mente de Kong Ling clareou em compreensão e ele o confortou: “O Marquês e o Lorde Provincial passam mais tempo separados do que juntos, então é inevitável que o Marquês fique furioso quando o Lorde Provincial é ferido. Os assuntos militares nestes últimos dias são bastante desgastantes. A raiva dele deve ter mais ou menos passado agora.”
Fei Sheng disse apressadamente: “Como guardas, devemos ser punidos por deixar nosso mestre se machucar. Já não vejo o Mestre há dois dias e estou preocupado com seus ferimentos.”
Kong Ling assentiu. “Sua lealdade não passa despercebida pelo Marquês. Espere mais um pouco e deve ser a sua vez de ser convocado.”
Fei Sheng sabia que Kong Ling deve ter discernido algo ao dizer isso, então ele disse: “Eu, Fei, o Décimo, sou um homem não refinado de pouca educação. Por favor me ilumine.”
Kong Ling sorriu e olhou para cima para ver Chen Yang caminhando em direção a eles. Ele apenas disse: “Não entre em pânico. Bons tempos virão depois do momento difícil que você passou ajoelhado nesses dois dias.”
Fei Sheng estava preocupado que Xiao Chiye fosse esperar até que a poeira baixasse antes de acertar as contas com ele, mas então as palavras de Kong Ling não pareciam indicar que esse seria o caso. Ajoelhar-se nesses dois dias praticamente dissipou a alegria que sentiu antes. Ele não podia ter certeza de como Xiao Chiye iria puni-lo dado o que ele tinha visto na expressão de Xiao Chiye. Ouvindo-se sendo convocado, ele rapidamente se levantou e seguiu Chen Yang.
Shen Zechuan estava sentado na cadeira bebendo seu remédio, e Xiao Chiye o vigiava de perto para garantir que ele bebesse até a última gota. Este remédio era tão amargo que fez Shen Zechuan franzir a testa, mas ele não se atreveu a cuspi-lo com o olhar de Xiao Chiye sobre ele, então ele se forçou a engoli-lo.
Ele nem sequer bebia chá forte porque odiava a amargura. Sem Ji Gang ao seu lado, ele escolheria seus remédios. A menos que ele estivesse gravemente ferido, como ele estava na carruagem desta vez, ele nunca desistiria.
Xiao Chiye olhou para os assuntos militares e empurrou o pequeno prato de doces com mel para Shen Zechuan de passagem.
Fei Sheng entrou, prestou suas reverências e se ajoelhou no salão.
Não seria bom para Shen Zechuan se encher de doces na frente de seus subordinados, então ele retirou as pontas dos dedos da borda do prato e aguentou a amargura. “Os ferimentos dos irmãos foram atendidos?”
Fei Sheng respondeu com sinceridade. “Sim, são todos ferimentos superficiais; nada sério.”
Shen Zechuan disse com um semblante solene: “Eles devem se recuperar se forem feridos. Isente-os dos turnos de trabalho nestes poucos dias e deixe a vigília noturna para Chen Yang e o resto. Esses dois irmãos devem ser enterrados com todas as honras. Se eles tiverem família em Cizhou, tire 40 taéis de prata da minha conta e cuide dos arranjos para eles em meu nome.”
Fei Sheng ficou admirado ao ouvir isso, mas não se atreveu a deixar transparecer em seu rosto. Ele disse apressadamente: “Eu certamente cumprirei as instruções do Mestre ao pé da letra”.
Ninguém poderia realizar trabalhos em nome de Shen Zechuan. Tarefas como essa costumavam ser feitas por Qiao Tianya. Ser capaz de sacar dinheiro da conta pessoal de Shen Zechuan significava que Shen Zechuan podia confiar nele, e essa confiança era muito mais valiosa do que recompensas monetárias. Fei Sheng estava fora de si de alegria, mas ao ver um inexpressivo Xiao Chiye sentado ao lado, ele se conteve e se despediu com a cabeça abaixada.
Os Guarda-costas Imperiais apresentaram uma defesa maravilhosa desta vez, e eles não viraram as costas e fugiram do campo de batalha diante do perigo. Shen Zechuan certamente os recompensaria. Xiao Chiye fez Fei Sheng se ajoelhar porque queria enfiar na cabeça de Fei Sheng que, como guardas, eles eram culpados por todos os ferimentos sofridos por seu mestre e que não deveriam esquecer quem eram só porque Shen Zechuan não os responsabilizou uma e outra vez. Ao mesmo tempo, havia também outra camada de significado por trás de sua ação. Se Xiao Chiye primeiro punisse Fei Sheng, então a recompensa de Shen Zechuan mais tarde pareceria ainda mais atenciosa, e Fei Sheng teria que se lembrar da bondade de Shen Zechuan.
Shen Zechuan virou a cabeça, querendo dizer uma palavra para Xiao Chiye durante esse intervalo. Xiao Chiye levantou a mão e enfiou o doce na boca. Kong Ling entrou.
Xiao Chiye disse com sua expressão habitual: “Nós já derrubamos Dunzhou, mas como defendê-lo é um problema. Cizhou não tem general comandante no momento, então estou deixando Tantai Hu aqui, junto com 5 mil homens do Exército Imperial e da Tropa da Guarnição de Cizhou. Temos que intensificar o recrutamento neste inverno. As fortificações da cidade também são urgentes.”
Chen Yang entregou o registro a Kong Ling.
Havia algumas palavras que cabiam a Shen Zechuan dizer, mas ele ainda tinha o doce na boca, então Xiao Chiye continuou: “O yamen de Dunzhou precisa ser reconstruído. Os registros domésticos têm de estar limpos. Chengfeng, pense sobre isso e veja se há alguém do processo de triagem do yamen de Cizhou este ano que você possa designar para dar uma mãozinha a Tantai Hu.”
A triagem dos funcionários menores do yamen de Cizhou foi conduzida pelos conselheiros de Zhou Gui. Dois homens foram executados pelo incidente de Gao Zhongxiong da última vez e, ao entregar essa tarefa a Kong Ling, Shen Zechuan estava dando outra chance aos conselheiros de Cizhou.
Kong Ling levantou e respondeu: “Existem vários decentes. Assim que voltar, prepararei uma lista e apresentarei a Vossa Senhoria para leitura. Quando chegar a hora, também gostaria de pedir a Yuanzhuo para dar conselhos ao lado.”
Ao fazer isso, Kong Ling aproveitou a oportunidade que Shen Zechuan lhe ofereceu e, de passagem, deu um impulso a Yao Wenyu enquanto rebaixava sua própria posição. Embora Chen Yang tivesse visto conselheiros antes enquanto seguia Xiao Chiye nas tendas militares, todos eles não possuíam o mesmo tipo de porte magnânimo que Kong Ling tinha. Surpreso, ele lançou um olhar para Kong Ling.
“Para certos arranjos, basta discuti-los em detalhes com Tantai Hu.” Xiao Chiye disse. “Você é originalmente o conselheiro de seu irmão mais velho, Tantai Long, então apenas fale o que pensa. Ele te respeita no fundo e não se atreverá lhe dar essa atitude.”
Eles discutiram um pouco mais sobre os assuntos governamentais em Dunzhou, todos os quais eram planos que precisavam ser traçados e elaborados. Ainda havia um grupo de mercadores do lado de fora do pátio esperando para ver Shen Zechuan. Yan Heru e Hairigu também foram trancados a sete chaves, pois ainda havia dúvidas sobre os escorpiões que ainda não haviam sido esclarecidas. Por outro lado, Xiao Chiye tinha que manter correspondência com Wu Ziyu, que havia permanecido em Libei. A neve já havia começado a cair em Libei e os vários caminhos de freio foram obstruídos ou danificados. O esquadrão do comboio recebeu a tarefa de reparar os caminhos, mas eles não tinham muito dinheiro e mão de obra. A prioridade dos caminhos a serem reparados e o processo de reparos eram questões que tinham que passar por Xiao Chiye primeiro antes que uma decisão pudesse ser tomada.
Esse pouquinho de descanso parecia ser todo o tempo livre que ambos poderiam ter. Shen Zechuan não queria acordar de manhã precisamente porque havia muito o que fazer. Uma vez que os mercadores entraram, eles começaram a fazer tanto barulho com todos tentando obter uma palavra que Xiao Chiye se arrependeu um pouco. Eles estavam indo para o contentamento de seus corações na noite anterior e, como resultado, Shen Zechuan teve que ficar lá e arrastar seu eu indiferente para lidar com os assuntos do dia.
Com esse pensamento em mente, Xiao Chiye virou sua cabeça para olhar para Shen Zechuan. Mas quem poderia imaginar que Shen Zechuan estaria encostado em sua cadeira ouvindo os mercadores fazerem um tumulto com uma expressão impassível, o tempo todo segurando um pincel na mão para desenhar uma tartaruga no papel?
Então Xiao Chiye riu.
E viu Shen Zechuan escrever seu nome, Xiao Ce’an, nele[1].
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
[1] 王八 se refere a uma tortise ou cafetão, mas também pode se referir a bastardo ou filho da puta (como em 王八蛋)