Primavera, A Cor Do Amor - Novel - Capítulo 01 - Allguma Vez
[O Departamento de Administração de Empresas se mudará para o Sangak Hall (edifício da Faculdade de Música) de 28 de abril a 5 de julho devido à construção de um novo prédio. A aula ficará suspensa por dois dias devido a mudança no horário das aulas.]
Acabei olhando fixamente para o aviso afixado na entrada do prédio da administração. Não há dúvida de que se trata de um edifício antigo, mas o lado esquerdo do edifício, que estava em bom estado até à semana passada, desabou. O prédio, onde o cimento estava quebrado e a estrutura de aço exposta, parecia ter sido bombardeado. Considerando que não houve exercícios comuns de defesa civil ou avisos de ataques aéreos, era impossível que uma guerra civil tivesse rebentado no fim de semana. Não é possível que um míssil seja disparado contra um edifício universitário que não seja o edifício da Assembleia Nacional.
— É uma sorte que ninguém ficou ferido.
— Eles disseram que ele desabou no início da manhã. Eu investiguei o assunto. Por que estão cobrando tantas mensalidades para deixar o prédio desabar? Esta deveria ser uma demonstração única.
A multidão que viu o anúncio começou a murmurar. O edifício do Departamento de Economia, que parecia quase uma ruína, foi fruto de uma construção precária. Enquanto eu estava nas aulas, às vezes a água caía na minha cabeça, mas nunca sonhei que o cimento iria realmente cair em mim. Se eu tivesse desmaiado num dia de semana, especialmente durante as aulas, não teria conseguido ficar aqui com todos os meus membros intactos. O que veio antes do alívio de ter sorte foi a alegria das duas cartas que a aula foi encerrada. Saí da multidão de colegas descontentes.
Eu tinha cerca de 4 horas de sobra até meu trabalho de meio período. Virei-me com a intenção de ir à biblioteca. Três anos se passaram desde que entrei na faculdade, mas nunca visitei adequadamente o prédio da escola de música. O prédio da administração empresarial e a escola de música estavam localizados em extremos opostos do espectro, e o único momento em que estudantes de departamentos diferentes se encontravam era no refeitório da universidade. Claro, era raro entrar naquele lugar adequadamente. Para mim, que sobrevivo com gimbap triangular, o refeitório da faculdade não era diferente de um restaurante de hotel 7 estrelas. Como alguém disse, se você pagasse uma mensalidade tão alta, era natural que o custo da alimentação fosse reduzido, mas eu não estava em condições de expressar tais reclamações. Se eu não tivesse bolsa de estudos, não teria conseguido fazer faculdade.
Sentei-me no banco em frente à sala de leitura e peguei algumas sobras de gimbap triangular da loja de conveniência. Não havia necessidade de se preocupar, mesmo que o prazo de validade fosse 12 horas depois. A maior parte dos alimentos nas lojas de conveniência não estraga, mesmo se for deixada de fora por mais de alguns dias. Deve ter sido preenchido com conservantes. Também vi notícias sobre comidas estragadas. Embora uma caverna tenha se formado em meu estômago, aos meus olhos ela era vista apenas como alimento diário. As algas encharcadas misturaram-se com os grãos de arroz e escorreram pela minha boca.
— Oh, Cheong. Está comendo isso de novo? Fala sério.
Wonchae atravessou a grama e bateu nas costas. O gimbap triangular com sabor de Jeonju que descia pela minha garganta tentou voltar. O cara estendeu um copo para mim enquanto eu gritava. Havia um copo de papel Starbucks em cada assento da sala de leitura. O restaurante de comida para viagem localizado a 20 minutos da faculdade estava sempre lotado de estudantes universitários. Dinheiro é dinheiro, mas o esforço para chegar lá não é tão complicado, e ele é o tipo de cara que gosta de tomar café com leite, dizendo que Starbucks é o melhor café.
Depois de engolir o café morno, minha garganta entupida ficou muito melhor. Wonchae, que estava sentado ao meu lado, pegou o copo que lhe foi entregue e levou-o à boca.
— Correu tudo bem com suas provas? Acho que vou ter que subornar o professor.
Wonchae cruzou os dedos e contou. Parecia que o cara que não conseguia tirar nota D em todas as provas estava contando a quantidade de subornos que pagaria ao professor.
— Você terá que esperar até as finais para descobrir.
As notas do semestre foram parecidas com as do semestre anterior, mas não pude ficar tranquilo, porque a bolsa, que foi concedida aos 10% melhores no ano passado, foi alterada para 5% a partir deste ano. Como o número total de alunos do Departamento de Hotelaria e Turismo era de 45, tive que ficar pelo menos em segundo lugar.
— Há tantas crianças bonitas na escola de música. Se fundirmos os prédios, talvez eu finalmente consiga escapar da minha vida de solteiro.
Definitivamente me lembrei de ter visto um dos vários estudantes de música carregando um violino e que tinha gosto por música original. Cabelos longos e lisos, saia esvoaçante e pele branca. O violino que seguravam parecia tão grande que parecia um violoncelo. De qualquer forma, era um quadro, uma árvore que não podia ser escalada. Joguei o kimbap triangular de plástico na lata de lixo e me levantei.
— Você está indo para a biblioteca?
Wonchae balançou a cabeça.
— Aulas suspensas são uma desculpa para descanso. Ah, o pessoal vai sair para beber as 8 horas. Você quer ir também? A cerveja vai ser de graça.
— Não, eu trabalho até meio-noite.
— Caramba, você trabalha demais, por acaso você tem uma família escondida ou algo assim?
— Quem sabe.
Wonchae fechou momentaneamente a boca como se tivesse cometido um erro. O cara que estava saboreando seu café franziu as sobrancelhas como se tivesse um gosto amargo no final.
— Calma. Você acha que é o único que sabe fazer piada? Eu também sei brincar.
Sorri calorosamente e fui para a biblioteca. Wonchae, meu colega de classe, sabia bastante sobre mim. Porque havia apenas três aulas de artes liberais no ensino médio. Mesmo na passagem do 2º ano do ensino médio para o 3º ano, os professores e alunos da sala de aula não mudaram. Quando você está na mesma turma há dois anos, coisas que você não quer revelar certamente virão à tona. Pude conhecer os pais de fulano, quem eram os chefes, como eles ganharam tênis Nike de presente de aniversário e até pequenos detalhes da história de sua família.
Eu também não fui exceção. A escola secundária que frequentei não oferecia bolsas de estudo com base nas notas. Havia apenas bolsas de estudo próprias da escola para alunos desfavorecidos. Sempre que eu recebia uma bolsa de estudos, meu professor de sala sempre me levava à sala do professor para agradecer aos outros professores. Embora soubesse claramente que o dinheiro da bolsa vinha do bolso do presidente, o professor da sala de aula agia como se fosse um presente que estava dando. Ele sempre dava bolsas na frente de toda a turma e dizia: — Você conseguiu a bolsa dos privilegiados, então você tem que se esforçar mais. Então seus pais não ficarão orgulhosos de você lá em cima?, — ele disse com uma risada bem-humorada. Daquele dia em diante, comecei a ouvir sussurros nas minhas costas.
— Esse bastardo vive com o dinheiro do governo.
— Incrível, algo assim realmente aconteceu?
— Bem, isso combina perfeitamente com o nome dele.
Como era uma escola para meninos, o nível de vitriolo era bastante alto. Por causa de meu nome, Shim Cheongsun, acabei sendo apelidado de Shim Cheong* durante meus tempos de colégio. Como o nome sugere, é bom que você não precise se jogar em Indangsu… … .
(NT: “Shim Cheong” é um conto sobre uma garota pobre, que se joga no mar, para que seu pai recupere a visão.)
Mesmo quando estava sentado na sala da biblioteca, não conseguia me concentrar devido a todos os tipos de pensamentos aleatórios. Como as provas bimestral acabaram de terminar, a tensão deve ter diminuído. Fechei o livro Introdução ao Turismo antes mesmo de passar do capítulo 10. Embora seja um livro didático que combina turismo e prática hoteleira, é principalmente focado na gestão hoteleira. Como eu não tinha condições de administrar um hotel sozinho, a melhor opção era me tornar hoteleiro depois de me formar. Eu senti como se estivesse deixando o tempo passar, como se estivesse me afastando sem nenhum propósito.
Quando me perguntaram o que eu queria fazer, era viver sem me preocupar em passar fome amanhã. Além disso, você pode morar sem se preocupar com aluguel. Coloquei meus livros principais na bolsa. Saí da biblioteca e fui até a loja de conveniência. A loja de conveniência localizada a cerca de 10 minutos da faculdade era o melhor local para trabalhar meio período porque não havia tarifa adicional de ônibus. Dizem que as aulas também serão canceladas amanhã, então devo ir de manhã cedo? Já se passaram três dias desde que larguei meu trabalho matinal sem permissão. O gerente da loja ficou encarregado da loja de conveniência a partir das 12h, quando meu turno mudou para 4h do dia seguinte. Ao tocar a campainha da loja de conveniência e entrar, fiquei cheio de alegria, como se o gerente tivesse me recebido como um deus. Ainda faltavam 30 minutos para as 4 horas.
— Cheong! Que bom que você chegou, eu estou quase morrendo aqui.
Eu me pergunto se ele ficou tão feliz quando abriu os olhos. Depois de me abraçar com força, ele rapidamente fez as malas. Passei pelo gerente da loja, voltei ao balcão e coloquei o avental da loja de conveniência. Amarrei a alça na cintura e falei com o gerente da loja que estava pronto para sair da loja.
— As aulas foram canceladas pela manhã, então posso ficar até às seis da manhã.
– Ah, é mesmo? Ok, chegarei o mais cedo possível.
O gerente da loja bateu na placa quadrada de acrílico transparente ao lado da caixa registradora. Por alguma razão, a roda dentro da placa de acrílico cheia de serragem ficou quieta e dois hamsters apareceram de repente em uma casa de madeira do tamanho de um punho. Suas bochechas estavam inchadas porque sua boca estava cheia de amendoins.
— Ricey, Bally, papai vai dormir, então divirta-se.
Dois hamsters, incapazes de entender o que as pessoas diziam, balançaram a cabeça e mastigaram amendoins.
— Por favor, cuide de nossos bebês.
O gerente da loja falou com uma expressão determinada no rosto, como se lhe fosse confiada uma grande missão.
— Sim, não se preocupe.
— Coloquei algumas coisas na geladeira que não foram vendidas, então coma. Mas você não está cansado de kimbap triangular?
Eu apenas ri uma vez sem responder ao gerente bocejante. Pode não ser verdade, mas também havia uma razão pela qual eu tinha medo de que, se dissesse que estava farto de kimbap triangular, não conseguiria comê-lo. Ele tem medo do dos hamster menor que a palma da sua mão? … . Ele também é muito feio.
O gerente da loja de barba escura esfregou os olhos fundos. Até mesmo o sol do fim da tarde parecia difícil. Embora eu estivesse com sono, os itens nas prateleiras das lojas estavam arrumados. Para quem não raspava a barba porque era chato, ele era um homem sincero.
Como estava muitas vezes fora de casa, ele foi responsável o suficiente para trazer seu animal de estimação (um hamster) para a loja, abriu a tampa de acrílico e colocou de volta a escada e a casa onde os dois animais haviam feito bagunça. Dois andaram por aí, jogando serragem, como se pensassem que havia ocorrido um desastre natural. Agora que penso nisso, parece que já faz um tempo que não troco a serragem… … . Depois de dar uma olhada na loja, resolvi limpar a casa do hamster. Olhei para a vitrine dos cigarros e vi que Marlboro Light e Dunhill Frost estavam no chão. Fui até a geladeira, verifiquei as bebidas que não estavam nas prateleiras e entrei no armazém. Não houve necessidade de puxar o carrinho, então saí com os braços cheios de bebidas e cigarros.
Um homem andava de um lado para o outro em frente ao balcão. Eu não sabia exatamente quem era, mas como o rosto era familiar, era provável que fossem estudantes da mesma universidade. Quase todos os alunos da nossa escola costumavam usar esta loja de conveniência. Depois de vender um maço de cigarros, dei uma volta na loja e preenchi os itens que faltavam. Ocasionalmente, entravam clientes, e o que poderia ter sido feito em dez minutos só poderia ser concluído depois de uma hora.
Sentei-me em uma cadeira de altura semelhante à do balcão e respirei fundo. Eu senti que tinha outra coisa para fazer, mas não conseguia lembrar o que era. ㅡ Tsssss — A esteira dentro da prancha girou ruidosamente. Enquanto meus olhos focavam, o cara que corria no mesmo lugar, não sei se era um triângulo ou um kimbap, parou de se mover. Ele levantou a cabeça e fez contato visual comigo. Parecia um olhar indagador. Por que eu não troco a serragem? Ah, serragem … .
Pensei em algo para fazer e abri a tampa de acrílico. Quando tentei tirar a serragem, outro hamster, que não era o que corria na roda, mordeu as costas da minha mão. Os dentes, menores que o tamanho de uma ervilha, eram bastante afiados. O cara que estava observando de longe pareceu pensar que minha mão era inimiga e me atacou. Os dois me morderam e eu não tive talento para atacá-los. Eu agarrei seus corpos gordinhos e os levantei. Para remover facilmente a serragem, virei a placa quadrada de acrílico de lado. Os hamsters segurados levemente em minha mão tremiam como animais sendo levados a um matadouro.
— Fica parado.
Naquele momento, a porta da loja de conveniência se abriu e uma campainha tocou para a entrada de um cliente. Não consegui nem cumprimentar o cliente porque estava segurando dois hamster com as duas mãos. Colocamos de volta na placa de acrílico que estava deitada de lado e empurramos o teto que havia sido retirado para o lado para que não saíssem.
— Sinto muito. Bem-vindo.
— Um maço de Marlboro Lights.
Eu estendi a mão, e peguei o maço de cigarro e dei para o cliente. Eu estava apoiando a placa de acrílico com a mão esquerda, então apesar de ter sido rude, tive que entregar o cigarro ao cliente com uma das mãos. Felizmente, o cliente pagou a conta sem dizer nada, como se não estivesse ofendido. Eu abri a caixa registradora com uma das mãos e dei seu troco, e só então olhei para o cliente com o coração arrependido. Os cantos de sua boca se curvam ligeiramente, como se ele estivesse gostando da minha situação ocupada. Estava longe de ser ridículo. Era um rosto desconhecido, provavelmente um estudante da mesma universidade. Claro, eu não tinha certeza porque não poderia ter visto todos os alunos na escola. O homem tinha uma aparência tão alta que você nunca esqueceria depois de vê-lo. O homem que recebeu o cigarro junto com a moeda ergueu ligeiramente as sobrancelhas e sorriu como se estivesse preocupado.
— Ele está fugindo.
Achei que tinha bloqueado corretamente, mas havia uma pequena lacuna no canto. Um hamster escapou e correu como um louco até o fim do balcão. Após a confirmação de que a restante estava devidamente colocada, a placa de acrílico foi devolvida à sua posição original.
— Ri-Ricey!
Na verdade não sei se eram Ricey ou Bally, mas sem perceber chamei apressadamente o hamster assim que ele saiu. O homem que estendeu a mão mais rápido do que eu pegou o hamster que caiu da bancada. O hamster, que foi virado pela mão do homem e expôs a barriga, piscou os olhos úmidos como se não tivesse ideia do que havia acontecido com ele. Aceitei o hamster que o homem me deu e coloquei de volta na caixa de acrílico. Um suspiro de alívio fluiu. Aquele cuja vida poderia ter acabado se cometesse um erro brigou com o outro, dizendo que primeiro correria na esteira. Só depois de confirmar que estava seguro é que recobrei o juízo. Tentei agradecer ao homem agora, mas ele já havia saído da loja de conveniência.
— A serragem… vamos trocar amanhã.
Eu senti que não conseguiria lidar com isso sozinho, então decidi lidar com isso quando o gerente chegasse. As costas da minha mão, que havia sido mordida por aqueles caras, estavam vermelhas. Eu estava exausto e sentei em uma cadeira. Quando olhei para baixo, vi uma carteira de couro no meio do balcão. Parecia que o cliente provavelmente havia largado o hamster para pegá-lo.
Rapidamente peguei a carteira e saí da loja de conveniência. As costas do homem não estavam mais visíveis. Se eu soubesse a direção que ele estava indo, teria trancado a loja de conveniência e o seguido, mas não conseguia adivinhar para onde ele foi. Não tive escolha a não ser voltar para dentro da loja e colocar delicadamente a carteira sob o cofre. Não fiquei muito preocupado porque se ele descobrisse que esqueceu a carteira, viria procurar.
˜˜˜˜
Depois que o homem saiu, dezenas de clientes passaram e o dono da carteira não apareceu e já eram dez horas da noite . Ele sabe onde o perdeu? Ou talvez ele precisasse ir para casa procurar sua carteira… … .
Se você pensar bem, ele perdeu sua carteira para me ajudar… … .
Com o passar do tempo, senti cada vez mais pena. Peguei a carteira esperando pelo dono e a abri. Achei que poderia encontrá-lo se tivesse uma carteira de identidade. Para minha consternação, havia um cartão de crédito preso onde deveria estar a carteira de identidade. Eu procurei no interior da carteira algo que pudesse provar a identidade do homem. Tudo que eu tinha eram cinco cartões de crédito. Ele definitivamente parecia ter a minha idade, mas me perguntei se ele estava apenas parecendo mais jovem. Não havia como um homem de 22 anos ter tantos cartões de crédito para carregar. Não abri porque achei que seria falta de educação verificar onde estava o dinheiro, mas não era uma situação em que tal cortesia fosse considerada necessária. Procurando por mais informação e tirei tudo que tinha dentro. O interior onde poderia colocar dinheiro era bem fundo.
— Um milhão de won?
Três cheques e várias notas de 10.000 won. A princípio pensei que fosse um cheque de 100.000 won, mas havia um dígito a mais de zero. Coloquei meu dedo indicador dentro da carteira e a sacudi, e a borda de plástico tocou a ponta do meu dedo. Surpreendentemente, havia uma carteira de estudante de um homem dentro do local onde o dinheiro estava guardado. Foi uma sorte. Se eu não tivesse um ou dois centavos e tantos cartões de crédito e não conseguisse encontrá-los, estaria em apuros. Olhei para a carteira de estudante que havia tirado e, estranhamente, parecia semelhante à que eu tinha.
O nome da faculdade, um padrão da Rosa de Sharon, estava gravada próximo ao rosto do homem. O homem na foto de identificação estava sorrindo levemente. As fotos de identificação tendem a ser várias vezes menores que o rosto original, mas no caso do homem era semelhante ao real. A impressão um tanto fria parecia ter sido aliviada pelo sorriso que o homem estava dando.
[Hyeon Gonghyeon (玄拱炫), Faculdade de Música, Departamento de Piano Universidade Yuil. Registro do Aluno 200x0x08]
Fiquei surpreso ao ver que o registro de aluno dele era igual ao meu e fiquei surpreso novamente com as lições que havia lido anteriormente.
— Departamento de piano…?
Lembrei-me que a mão do homem que segurava o hamster era mais suave que a da maioria das mulheres. Ao mesmo tempo, pensei que seus dedos longos combinam bem com as teclas do piano. Ele tinha um rosto bonito que quase parecia o de um estudante de performance, mas o único departamento de artes e educação física da nossa escola era o departamento de música.
— Mas ele tem a mesma idade que eu… .
Eu não conseguia parar de falar sozinho. Os cheques e as notas de 10 mil won que estavam no balcão valiam mais de três meses do meu salário combinado. Talvez esta carteira, cuja marca eu não conhecia, valesse mais. Se fosse apenas uma carteira que peguei enquanto caminhava pela rua, eu me sentiria ganancioso, algo que não deveria fazer como ser humano.
— Posso me sentir orgulhoso disso.
Uma risada amarga fluiu. Embora tivéssemos a mesma idade, na mesma faculdade e sendo homem, ele e eu éramos pessoas completamente diferentes. Essa pessoa provavelmente não teria sido criticada porque um homem tocava piano. Ao contrário de mim, que fui criticado por ir à escola com base nas notas e nas circunstâncias, o que era patético… … .
Cinco cartões de crédito foram inseridos em suas posições originais. Quando eu estava prestes a colocar o dinheiro de volta no lugar, algo quadrado de repente caiu no meio do dinheiro. O vinil prateado brilhava sob as luzes fluorescentes da loja de conveniência. Eu me perguntei o que era isso e só abri a boca depois de segurá-la na frente dos meus olhos. Presos entre as notas estavam dois preservativos fechados. Quando toquei o núcleo redondo e grosso de borracha, fiquei envergonhado por algum motivo. Coloquei uma camisinha junto com as notas e coloquei apenas a carteira de estudante do homem em cima da carteira. Se ele não viesse me procurar, eu estava planejando encontrá-lo sozinho. Apesar das aulas estarem encerradas amanhã, não foi má ideia visitar o edifício da faculdade de música que será utilizado com vários meses de antecedência. Até pouco tempo atrás, eu esquecia da carteira enquanto atendia os clientes, mas depois de verificar o dinheiro e os cartões dentro dela, verificava frequentemente se a carteira estava lá. Era uma carteira pesada para eu guardar, mesmo que por apenas um minuto. Cada vez que eu olhava para a carteira, meus olhos encontravam o homem sorridente da foto.
______
LILITH TRADUÇÕES: YANP, NOCTURNE, COVEN, MR.YAOI, BL NOVEL’S E WATTPAD