Pequeno Cogumelo - Novel - Capítulo 19
- Início
- Todos Os Mangas
- Pequeno Cogumelo - Novel
- Capítulo 19 - "O centro de dispersão perdeu contato."
Durante seu tempo como cogumelo, ele não tinha muita noção do tempo. O nascer e o pôr do sol eram apenas mudanças naturais e ele não sabia quanto tempo havia se passado desde que perdeu seu esporo.
De acordo com o calendário humano, 14 de fevereiro era a época em que o inverno ainda não havia passado. Isso mesmo, em suas memórias e sonhos, havia o vento gelado da noite em que perdeu seu esporo.
Não haveria um segundo cogumelo no mundo que tivesse perdido um esporo no mesmo inverno. Acontece que seu encontro com Lu Feng foi muito antes do encontro no portão. O Juiz, separado dele por uma parede, foi quem pessoalmente tirou o esporo dele.
Ele fez uma pausa e virou o manual de trabalho. Na página seguinte, em 20 de fevereiro, Lu Feng voltou à base e escreveu que entregou as amostras ao Farol.
Depois de pausar nessa linha por três segundos, An Zhe voltou o registro para 17 de junho e devolveu a caneta esferográfica preta à página como se nunca tivesse sido lida.
An Zhe desviou o olhar do manual para a parede atrás da mesa. Um juiz tinha o poder supremo de atirar em qualquer pessoa na base ou ordenar que todas as agências da cidade cooperassem. Em caso de emergência, eles podiam mobilizar todos os soldados da estação de defesa da cidade, assim como Lu Feng havia feito na estação de abastecimento naquele dia. No entanto, apesar dessa posição elevada, a residência de Lu Feng ali era mais deserta e simples do que o próprio quarto de An Zhe. Até as paredes eram pintadas apenas com uma camada fina, revelando a textura cinza do cimento por trás.
Nessa parede cinza, um pouco mais alta que uma pessoa, havia uma frase escrita com tinta vermelha.
“Os interesses humanos têm precedência sobre tudo o mais.”
An Zhe estremeceu. A masmorra era muito fria e ele ainda não se sentia à vontade. Ele desviou o olhar para a cama, hesitou por alguns segundos antes de se deitar nela.
Sua mão afundou no travesseiro. Ele não ousou se cobrir com o cobertor como de costume e apenas o colocou levemente sobre o corpo. O cobertor, os travesseiros e os lençóis eram todos de materiais básicos e não havia diferença entre os cobertores de um prisioneiro e este. No entanto, An Zhe sentiu que era muito diferente. Ele estava dormindo na cama do juiz enquanto uma breve conversa entre Lu Feng e outra pessoa chegava do escritório do outro lado da parede. Era uma sensação indescritível, perigosa, mas segura.
Qualquer pessoa nessa situação perderia o sono, quanto mais um cogumelo. No entanto, ele não ficou com insônia por muito tempo. Enquanto pensava em coisas desconexas, seu corpo gradualmente se aqueceu devido ao calor da colcha e o mundo à sua frente ficou gradualmente embaçado. Ele caiu em um sonho assim.
An Zhe acordou e estava convencido de que havia dormido apenas por um curto período. A última vez que esteve no deserto, sentiu seu esporo sendo arrancado dele. Desta vez, sentiu uma mão batendo no travesseiro ao seu lado.
O espírito de An Zhe despertou e ele abriu os olhos para um par de olhos verdes frios. Era o assassino que havia levado seu esporo. Lu Feng levantou o cobertor e falou muito rapidamente. “Evacue.”
Não precisava dizer, no momento em que acordou, An Zhe percebeu que o prédio abaixo dele estava tremendo levemente, assim como a prisão. Os vermes estavam aparecendo abaixo deste prédio?
Após um breve período de reflexão, o alarme em forma de onda soou por um longo tempo. Era o sinal de evacuação.
Ele não tinha muito tempo para pensar e rapidamente saiu da cama e calçou os sapatos. Lu Feng agarrou seu ombro com a mão direita e o levou para fora do quarto. O ar frio entrou pela porta aberta e An Zhe instintivamente lutou contra um calafrio ao sair do cobertor quente para essa situação. Então ele sentiu Lu Feng segurar sua mão e parar.
Uma sombra negra cobriu-o e seu corpo afundou. Lu Feng havia tirado o casaco do cabide e jogado sobre ele. Era tarde demais para An Zhe agradecer e ele só conseguiu estender a mão para fechar o casaco ao seu redor. Lu Feng continuou se movendo, rapidamente pegando o manual de trabalho e a caneta esferográfica de sua mesa e enfiando-os no bolso do casaco de An Zhe. Em seguida, ele agarrou o pulso de An Zhe e se afastou. Dois juízes já estavam esperando na porta. Assim que viram Lu Feng, gritaram: “Coronel!”
Então os dois ficaram olhando para An Zhe.
Lu Feng não disse nada e o grupo desceu as escadas pela passagem de emergência mais próxima. A passagem de emergência estava escura. O ataque dos monstros havia afetado o sistema de energia e apenas a luz indicadora fluorescente verde brilhava. As escadas eram estreitas e íngremes, e apenas duas pessoas podiam passar lado a lado. Acontece que as outras três pessoas estavam se movendo muito rápido. An Zhe foi arrastado por Lu Feng e tropeçou várias vezes. Ele percebeu que, a menos que se transformasse em micélio, não só seria incapaz de acompanhar o ritmo, como também atrasaria Lu Feng.
Ele só queria dizer que Lu Feng não precisava puxá-lo, que ele podia andar sozinho, quando uma força veio de seu ombro. Lu Feng o agarrou pelo ombro e o girou para o lado e para trás. A inércia da gravidade ainda estava lá e An Zhe caiu nas costas de Lu Feng, sua testa bateu no crachá no peito de Lu Feng e depois nas dragonas enquanto ele deslizava para trás. Nessa posição, ele era mais alto que Lu Feng e instintivamente se inclinou para a frente para se segurar em Lu Feng.
Então ele foi carregado pelo homem nas costas. Segurando o pescoço do juiz, An Zhe relembrou a série de ações caóticas, mas aparentemente lógicas, e achou incrível.
O segredo era que essa pessoa o carregava sem esforço, pulando facilmente alguns degraus e aterrissando com firmeza antes de correr. Ele abriu a janela do segundo andar e se apoiou na plataforma do lado de fora da janela do primeiro andar. Havia apenas um som de assobio nos ouvidos de An Zhe e, de alguma forma, Lu Feng aterrissou no andar de baixo.
Lu Feng claramente não tinha os músculos fortes evidentes de Vance ou Howard, mas através das camadas de roupa, An Zhe ainda podia sentir o terrível poder explosivo. Um corpo humano era diferente do micélio macio.
Depois que Lu Feng pousou, os outros dois juízes também caíram no chão em intervalos curtos. An Zhe se segurou com força quando Lu Feng pousou e sentiu que este era claramente um corpo humano duro. A diferença entre humanos era ainda maior do que a diferença entre humanos e cogumelos, percebeu An Zhe.
Então, três segundos depois, ele percebeu que todos no átrio estavam olhando para ele. Era de manhã cedo e a névoa leve não impedia que as outras pessoas vissem. O chefe Shaw saiu da tenda mais próxima. Ele primeiro olhou para Lu Feng e depois para An Zhe, antes de imediatamente começar a piscar para An Zhe.
Lu Feng o colocou no chão. An Zhe também soltou o pescoço dessa pessoa e pousou.
Ele disse: “Obrigado”.
“De nada”, respondeu Lu Feng com leveza. ‘Vá para a tenda’.
A tenda ficava a apenas alguns passos dali. An Zhe respondeu com um grunhido e se virou, mas esbarrou em Howard.
Lu Feng perguntou: ”O que está acontecendo?”
“As coisas mudaram. O pessoal do Farol chegou e ligou o radar para mostrar que todos os quatro edifícios têm vermes embaixo deles. Não é apenas um ou dois. Eles estão vivendo em grupos. Há um ninho de vermes sob a estação de defesa da cidade. Eles estão rompendo o solo para atacar as pessoas no prédio.”
“Evacuação total?”
“Todos serão evacuados, inclusive você.” Howard estava resoluto e decidido.
Lu Feng ordenou: “Mostre-me a imagem do radar.”
“Não olhe, é inútil.”
“O dispositivo de dispersão está aqui.”
A voz de Howard era fria e ele respondeu na mesma moeda. ”Não podemos proteger o dispositivo de dispersão. Quantas vezes você quer que eu repita? Após a evacuação, entrarei imediatamente em contato com o centro de dispersão para aumentar a intensidade do trabalho dos outros nove dispositivos de dispersão.”
An Zhe olhou para trás e viu que o rosto de Lu Feng estava frio. Sua mão direita tocava a arma em sua cintura enquanto ele repetia palavra por palavra. “Mostre-me a imagem do radar.”
“Você!” Howard parecia irritado, mas temia o privilégio do juiz de poder matar a qualquer hora e em qualquer lugar. Ele acenou com a mão em uma direção.
Um homem com uma camisa simples veio do outro lado com um instrumento preto na mão. Lu Feng pegou e olhou para a tela. An Zhe viu a temperatura no rosto desse homem cair de zero para menos 18 graus. Sua voz era tão fria que poderia congelar gelo.
“O alvo dos monstros não são as pessoas no prédio, é o dispositivo de dispersão.” Ele olhou para Howard e falou muito rapidamente. ‘O átrio tem o dispersor e a fundação não pode ser quebrada devido ao reforço. Eles só podem sair dos quatro prédios.”
Howard afirmou: ’O relatório do Farol não apoia sua conclusão, Coronel Lu.”
“Eu passo metade do ano no Abismo.” Os dedos de Lu Feng pressionaram o cabo da arma, seus olhos se estreitaram ligeiramente e a fria intimidação congelou todos os presentes. ‘Howard, eu vi mais monstros do que você jamais viu.”
Howard ficou em silêncio por três segundos. Então seus olhos se arregalaram como se tivesse pensado em algo de repente e sua expressão mudou imediatamente. ’O outro dispersor…”
Lu Feng ordenou: ”Entre em contato com os outros centros de dispersão imediatamente.”
O juiz atrás dele pegou um dispositivo de comunicação, discou uma sequência de números e pressionou o botão do viva-voz.
Bip!
Houve o som monótono de espera por alguém atender.
Bip!
Bip!
No átrio, havia silêncio.
Após nove segundos de espera, o comunicador emitiu um tom rápido de ocupado. Após mais três segundos, o tom de ocupado parou. Ninguém havia atendido e o comunicador havia desligado.
Howard rapidamente pegou seu comunicador e, após discar alguns números, ordenou ao outro lado: “Aqui é Howard, da estação de defesa da cidade. Transfira-me para um centro de dispersão, qualquer um está bom. Faça isso imediatamente.”
“Por favor, aguarde um momento”, ouviu-se a voz do operador.
Depois disso, houve um longo silêncio. Três minutos se passaram antes que a voz do operador fosse ouvida novamente, com um leve tremor.
“Perdemos contato com os centros de dispersão.”
Continua…