Pequeno Cogumelo - Novel - Capítulo 18
- Início
- Todos Os Mangas
- Pequeno Cogumelo - Novel
- Capítulo 18 - Ele acreditava que Lu Feng era o humano mais agressivo daquela base
Nesse momento, uma mão apareceu na frente dele. Os dedos eram muito longos e a pele era fria e branca. An Zhe conhecia muito bem essa forma. Depois que o chefe Shaw terminou, essa mão foi colocada no recipiente ao lado da cama dele e ele podia vê-la todos os dias antes de dormir. Era a mão de Lu Feng.
A mão pegou uma ponta da bandagem e a outra mão pegou a outra ponta, enrolando-a em torno do braço de An Zhe algumas vezes de maneira um pouco apertada. Então An Zhe viu os dez dedos darem um nó na bandagem. Lu Feng o ajudou a enfaixar o braço, apesar de ter rido dele no último segundo.
An Zhe puxou as mangas da camisa e disse a essa pessoa: “Obrigado”.
Lu Feng não disse nada.
Houve um grande estrondo vindo do andar de baixo. Era muito surdo, como se viesse das profundezas do solo. An Zhe olhou para baixo. A estrutura da estação de defesa da cidade era um átrio espaçoso cercado por quatro edifícios. O edifício onde ele havia sido detido naquela noite era o mais baixo. Nesse momento, o prédio estava em caos. As pessoas dentro dele foram evacuadas enquanto soldados armados com armas pesadas entravam. Os sons de explosões ecoavam constantemente e o prédio rangia. Vidros foram quebrados e algumas salas desabaram. O prédio sólido e magnífico de 30 minutos atrás gradualmente se tornou uma ruína. A poeira e a fumaça das bombas de urânio o envolviam como uma névoa branca. Os soldados da estação de defesa estavam fortemente armados e montaram um cordão de isolamento ao redor deles, levantando sinais de radiação.
As bombas de urânio usadas pelos militares eram bombas de urânio empobrecido. Elas tinham forte penetração e radiação fraca, mas a exposição prolongada ainda causava danos ao corpo humano e exigia tratamento especial.
A maioria das pessoas dentro do prédio foi evacuada para fora da estação de defesa da cidade. Enquanto isso, o chefe Shaw, Poet e os outros prisioneiros foram colocados em tendas temporárias no átrio, monitorados por cinco homens armados. An Zhe podia vê-los.
Então ele viu Lu Feng se levantar e caminhar até a janela. O céu lá fora estava coberto pela aurora verde e era muito deslumbrante. Lu Feng ficou em frente à janela e sua figura se transformou em um contorno preto. Ele se virou para olhar para o outro lado do átrio.
An Zhe seguiu seu olhar e olhou para lá. No outro extremo do átrio havia um enorme dispositivo preto que parecia um disco circular preto, cercado por camadas de bobinas octogonais. Os discos eram recuados suavemente a partir da borda e havia um objeto preto espesso em forma de cone no centro. Havia objetos radiais e muito afiados, algo como uma linha ou um poste, conectando o cone preto às bobinas. Toda a instalação era maior do que dois edifícios. Se ele ficasse debaixo do disco e olhasse para cima, não conseguiria ver o céu em nenhuma direção.
Enquanto olhava para lá, as criações humanas sempre o faziam sentir-se enorme e estranho. Com a visão periférica, Lu Feng tirou o comunicador e discou um número. A sua voz fria era como a neve no auge do inverno.
“Tribunal de Julgamento, Lu Feng. Solicito transferência para o Centro do Farol.”
Os dois estavam próximos, então o som do receptor chegou aos ouvidos de An Zhe. Do outro lado, ouviu-se: “Transferindo, aguarde.”
Cerca de 20 segundos depois, uma voz masculina soou. ‘O que está acontecendo na cidade?”
Lu Feng relatou: ’Há uma invasão subterrânea de grandes vermes, suspeitos de estarem em grupos. No momento, a estação de defesa da cidade está segura.”
“Entendi.” A outra pessoa disse. ‘O grupo de vermes pode ser extremamente grande. Enviaremos imediatamente uma equipe de pesquisa para a estação de defesa da cidade. Preste atenção em proteger a máquina de dispersão.”
“Ok.”
Ele tinha acabado de desligar quando seu comunicador tocou novamente. Desta vez, alguém tinha ligado.
Lu Feng perguntou: ’Howard?”
“O subsolo do Edifício 3 não pode mais ser explodido. Meus homens encontraram rastros de rastejamento e estão lutando contra monstros no subsolo.” Howard explicou. ‘Há pessoas feridas. Os gravemente feridos foram mortos, enquanto os levemente feridos estão sendo enviados para fora. Você precisa ficar atento.”
Lu Feng olhou para baixo. ’Eu posso ver.”
Depois disso, ele acrescentou: ”Os vermes são perigosos. As pessoas devem ser enviadas para fora no momento em que entrarem em contato com o muco.”
Howard xingou, mas o tom de Lu Feng permaneceu inalterado. “Preste atenção ao dispersor.”
“Não há vestígios de rastros em direção ao dispositivo de dispersão.” O tom de Howard estava um pouco furioso. “A fundação sob o dispositivo de dispersão é mais forte do que a dos outros prédios. Coronel Lu, você deve se concentrar em fazer o seu trabalho.”
Lu Feng falou com leveza. ”Obrigado pelo incômodo.”
Então ele desligou. Pelo tom, não foi uma ligação agradável, mas Lu Feng não pareceu se importar. Ele se inclinou contra a janela em uma postura um pouco preguiçosa, os olhos observando os soldados indo e vindo no átrio. An Zhe sabia que ele estava monitorando a segurança dos soldados.
Não havia nada a fazer. An Zhe continuou a olhar para o enorme instrumento no átrio. Com base na conversa entre Lu Feng e os outros, An Zhe adivinhou que se tratava do “dispositivo de dispersão ultrassônica”.
Ele estava familiarizado com o termo, pois era frequentemente mencionado no manual da base. Havia um total de 10 dispositivos de dispersão na cidade externa da base, que eram gerenciados pelo centro de dispersão localizado no Distrito 1. Anteriormente, na loja do chefe Shaw, ele ouviu o rádio da base dizer que era a época de reprodução de artrópodes e monstros parasitas. Para evitar uma invasão aérea, a base havia aumentado a intensidade de trabalho dos dispersores ultrassônicos para o nível III.
Portanto, a função desse instrumento era proteger toda a base da invasão de monstros aéreos, como insetos artrópodes e pássaros. An Zhe não sabia como funcionava. Ele só achava incrível.
Depois de examinar cada detalhe do dispersor, ele voltou sua atenção para a sala. O escritório não era grande e não havia nada além de duas mesas e cadeiras, suportes para armas e vários armários de arquivo. Havia muitas coisas organizadas nos armários, como pilhas de dados e pastas cujo conteúdo não podia ser visto. Havia alguns manuais da base, guias de operação de instrumentos e a “Constituição da Base I”, que era tão grossa quanto quatro dedos. A parte jurídica do manual básico original estava resumida.
O olhar de An Zhe continuou a se mover. Havia vários frascos de vidro colocados no nível seguinte do arquivo. A maioria deles estava vazia, mas havia um ao lado que parecia estar cheio de dezenas de sementes de plantas. Ao lado dele havia um saco contendo amostras de solo semelhantes. Havia uma etiqueta branca com a palavra “seguro” nelas.
An Zhe pensou em seu esporo novamente. Seu esporo provavelmente era semelhante às sementes. O esporo que havia sido retirado dele também teria sido colocado em um frasco de vidro ou algum outro recipiente? Um desconforto instintivo surgiu quando ele pensou nessa cena e ele também parecia estar em um recipiente hermético. O esporo era a coisa mais importante para ele e ele ainda não sabia onde estava. Todas as pistas haviam sido interrompidas pelo coronel.
Para encontrar os esporos, ele precisava sondar as informações de Lu Feng. No entanto, ele era apenas um cogumelo. Ele sabia que não era como um humano. Ele também sabia que a capacidade de observação de Lu Feng era péssima e que provavelmente seria suspeito assim que falasse.
Ou talvez ele devesse observar Lu Feng por um tempo.
Pensando nisso, ele de repente recuperou o ânimo. Ele virou a cabeça e por acaso encontrou os olhos de Lu Feng. Os olhos estavam verde-escuros sob a luz e sua expressão era casual. Não se sabia há quanto tempo essa pessoa estava olhando para An Zhe.
An Zhe pensou que estava sendo suspeito novamente, mas ele tinha que superar isso. Ele piscou para o coronel. A expressão do coronel não mudou e seu tom era monótono. “Você pode ir.”
O período de espera havia passado.
An Zhe perguntou: “Tenho que voltar lá para baixo?”
Os prisioneiros estavam vivendo em tendas improvisadas no átrio.
Lu Feng falou levemente. ‘Sim.”
An Zhe mordeu o lábio inferior por um momento. Seu desejo pelo esporo derrotou seu medo do coronel. ’Está frio lá.”
Lu Feng olhou para ele. ”Você é um prisioneiro.”
“No entanto, eu não cometi um abuso sexual.”
Lu Feng olhou para ele e sorriu após dois segundos.
“Tudo bem”, disse Lu Feng. ”Existe o crime de roubar ilegalmente informações de um juiz e a sentença será duplicada.”
“Eu não roubei. Eu só estava fazendo coisas com suas informações.”
“Ah. O crime de usar ilegalmente informações de um juiz para obter lucro, a sentença foi duplicada mais uma vez.”
An Zhe respondeu: “Eu também não lucrei com isso.”
Lu Feng o observou com os braços cruzados. ‘Se não foi para obter lucro, foi para seu próprio uso?”
An Zhe: ’……”
Ele não conseguiu dizer nada.
Lu Feng o observou com as sobrancelhas ligeiramente levantadas. ‘Quanto lucro?”
An Zhe disse a ele: ’Eu não sei.”
“Qual é o seu salário?”
“60R.”
Lu Feng sorriu mais uma vez.
“Que pena. O chefe mentiu para você. Quando sair da prisão, lembre-se de procurá-lo para pedir um aumento.”
An Zhe sentiu que estava sendo ridicularizado novamente. Era a terceira vez que isso acontecia naquela noite e ele decidiu que Lu Feng era o pior valentão daquela base. Antes que pudesse pensar no que dizer, viu Lu Feng olhar para o relógio.
“Já é de manhã.” An Zhe ouviu o tom firme e familiar de comando na voz dessa pessoa. ”Desça e vá dormir.”
Nesse momento, o vento frio entrou pela janela e soprou diretamente no rosto de An Zhe. A diferença entre a temperatura diurna e noturna na base era muito grande. Ele espirrou baixinho e viu Lu Feng, do outro lado, franzir a testa, aparentemente enojado.
O tom de Lu Feng era frio. “Delicado.”
An Zhe confirmou que estava sendo desprezado, mas o vento estava tão frio que ele não conseguiu conter outro espirro.
An Zhe, ”……”
Ele tinha muito medo do frio e queria encontrar pistas ao redor de Lu Feng. Só que, olhando para a expressão do coronel, ele percebeu que poderia ser jogado pela janela se não saísse dali. Ele só pôde abaixar a cabeça, juntar a gola da roupa e se levantar para se afastar. Ele tinha acabado de chegar à porta quando ouviu Lu Feng atrás de si. “Pare.”
An Zhe ficou surpreso e se virou.
Lu Feng ainda estava encostado na janela enquanto olhava para o lado direito da sala. “Você pode ir lá.”
An Zhe seguiu o olhar dele e viu que havia uma porta na parede direita. Ele caminhou até lá e abriu a porta. Era uma sala de estar com uma cama simples e uma mesa. Havia um cabide na porta com um casaco preto pendurado nele. An Zhe percebeu de quem era o quarto. Ele murmurou: ”Você…”
“Não consigo dormir esta noite.” Lu Feng disse a ele. ‘Você pode escolher dormir aqui ou lá fora.”
An Zhe ponderou as duas opções e respondeu com determinação. ’Obrigado.”
Lu Feng não disse nada. Ele se virou para a janela e continuou olhando para baixo. O barulho lá fora continuava ininterrupto e ainda era caótico. An Zhe entrou no quarto. Ele fechou a porta e olhou ao redor. O quarto estava cheio de indiferença e não havia muitos sinais de habitação humana. Apenas algumas pastas empilhadas na ponta da cama.
Havia várias revistas sobre a mesa de madeira e, ao lado delas, uma faca militar curta e prateada. No entanto, não era isso que chamava a atenção de An Zhe. Um livro estava aberto no meio da mesa e havia uma escrita à mão em preto.
6. 16: Normal.
6. 15: Normal.
6. 14: Normal.
An Zhe percebeu o que era. Era o manual de registros de trabalho dos juízes. Na época, os protestos contra o Tribunal de Primeira Instância tinham um cartaz pedindo que os registros de trabalho fossem tornados públicos. No entanto, com base na natureza superficial do registro de Lu Feng, seria inútil mesmo que fosse tornado público. Ele virou as páginas até maio. Entre uma série de “normais”, havia uma diferença.
5.17: Intrusão parasitária, resolvida. Relatório a ser enviado.
5.18, Normal, relatório de 5.17 enviado.
Ele avançou novamente.
5.11: anormal, objeto suspeito ID3261170514 (nível de risco muito baixo), exame genético aprovado, autorizado a entrar na cidade.
An Zhe, “……”
Parecia que, naquele dia, no portão da cidade, Lu Feng não só descobriu que An Zhe era anormal, mas também que ele era fraco. No entanto, ele não parou por aí. A intuição o levou adiante. O chefe Shaw disse que todo o pessoal militar, até mesmo o Tribunal de Julgamento, sairia em missões. Havia cápsulas de balas do Tribunal de Julgamento quando An Zhe perdeu seu esporo.
O coração de An Zhe bateu forte enquanto ele folheava dezenas de páginas antes que um registro distinto aparecesse repentinamente diante de seus olhos.
2.20: De volta à cidade. Amostras entregues ao Farol.
Seus olhos pararam nisso. An Zhe virou para a frente e os registros na página de repente ficaram muito mais densos.
2.12, região selvagem, o Abismo: coletados quatro registros adicionais do mapa, sete amostras de plantas, quatro amostras de animais, sete amostras de secreções e três vídeos com informações sobre o comportamento de monstros polimórficos mistos.
2.13, região selvagem, o Abismo: coletadas 13 amostras de plantas, três amostras de animais, 14 amostras de secreções e seis vídeos com informações sobre o comportamento de monstros polimórficos mistos.
Ele foi para o Abismo. Os olhos de An Zhe se arregalaram e pararam no último registro da página.
2.14, região selvagem, viagem de volta: coletou uma amostra de fungo anormal (esporo).
A mente de An Zhe ficou em branco por um momento e sua mão segurando o papel tremeu.
Continua…