Pequeno Cogumelo - Novel - Capítulo 04
- Início
- Todos Os Mangas
- Pequeno Cogumelo - Novel
- Capítulo 04 - Eles preferem matar alguém por engano do que deixá-lo ir.
A pele dessa coisa era preta – a cor da pele de Anthony. Entretanto, seu rosto humano havia sido distorcido. O local original onde ficavam os olhos estava coberto por densas escamas marrons. O nariz se estendia para baixo em uma enorme fissura. A boca se projetava para fora e um tubo preto longo e encaracolado se projetava do meio. Ele parou, as bordas de suas asas raspando contra a parede do carro e fazendo um barulho alto.
“Anthony, o que você está fazendo?” A voz de Horsen estava cheia de desagrado. “Não gosto que olhem para mim.”
Quando terminou, ele abaixou a cabeça novamente. An Zhe sentiu os dentes mordendo seu ombro e pescoço. A pele foi triturada pelos dentes e a dor fina transbordou. No entanto, An Zhe não se importava. Ele estava tenso e olhava para Anthony, que havia se transformado em um monstro.
Um segundo, dois segundos, três segundos.
As asas atrás de Anthony vibraram levemente e a boca se moveu no ar.
“Você está com medo?” Em cima dele, Horsen sentiu a rigidez de seu corpo e repreendeu vagamente: “Por que você está fingindo?” Então ele agarrou An Zhe pela cintura e o mordeu severamente.
Nesse momento…
Ouviu-se o zumbido das asas batendo. As seis pernas finas de Anthony se abaixaram e seu corpo se inclinou para frente, acumulando força. Então, ele correu em direção a eles como uma aranha esguia!
Ouviu-se o vento nesse pequeno espaço. As pupilas de An Zhe se encolheram e seu corpo mudou instantaneamente. Ele mudou para o estado suave e sensível do corpo do cogumelo. O micélio rolou ao redor do carro, quase preenchendo todo o espaço e bloqueando temporariamente a visão de Anthony.
Imediatamente depois, An Zhe sentiu o corpo em cima dele enrijecer. Horsen tossiu algumas vezes e depois seus membros se moveram em pânico: “Porra, isso é…”.
Ele olhou para o lado e viu Horsen mordendo inúmeros micélios macios. Eles entraram em suas vias aéreas e esôfago, fazendo-o engasgar e tossir com pânico e dor. Ao mesmo tempo, inúmeros micélios foram cortados pelos membros anteriores de Anthony. O micélio era macio e fácil de quebrar, sem nenhuma resistência. Ele só poderia ganhar cinco ou seis segundos de tempo de fuga.
An Zhe calculou a distância entre ele e Anthony. Ele rapidamente enrolou suas roupas com micélio e saiu do espaço entre o corpo bagunçado de Horsen, recuperando sua liberdade. Seu micélio correu para a porta como uma maré branca. Ele voltou ao estado humano na porta, pressionando o interruptor da porta.
Ouviu-se um som abafado e a porta se abriu. An Zhe recuperou instantaneamente todo o seu micélio e puxou o colarinho de Horsen. Os dois caíram juntos do carro e caíram na areia. Pelo menos aqui era mais seguro do que no pequeno espaço da carruagem.
Entretanto, depois de um momento, Anthony também saiu da porta do carro. Houve um zumbido forte quando ele voou por quatro ou cinco metros antes de se abaixar bruscamente. An Zhe se levantou rapidamente quando Anthony estava voando e correu para a parte de trás.
Ele viu Horsen deitado na areia com os olhos vazios e os membros dianteiros afiados de Anthony perfurando seu peito. An Zhe tinha visto muitas caçadas a monstros e métodos de fuga no Abismo. Ele sabia como escapar e achava que Horsen também sabia. Mesmo assim, foi só quando o sangue espirrou que Horsen gritou e agarrou as pernas dianteiras de Anthony com as duas mãos, chutando o corpo de Anthony para longe enquanto ele tentava escapar freneticamente.
O chão rugiu. An Zhe virou a cabeça rapidamente e viu o carro blindado que havia se afastado bastante fazer uma curva acentuada. Ele estava se dirigindo para este lado. Vance finalmente descobriu que algo estava errado.
An Zhe ofegou por alguns instantes antes de correr na direção do veículo blindado. Pela janela, ele podia ver a expressão ansiosa de Vance. Antes que ele chegasse lá, a porta do carro blindado se abriu. Quando passou por An Zhe, um par de braços fortes o puxou do chão. Ele cooperou com Vance para entrar no táxi. Vance rapidamente o jogou para o outro lado do táxi e fechou a porta com força.
An Zhe murmurou: “Eles…”
“Não podemos salvá-los!” Vance bateu no volante novamente e o veículo blindado voltou à sua direção original. O acelerador foi pisado e o veículo acelerou para o norte.
An Zhe se recostou no assento do passageiro e respirou fundo. Quando sua respiração se acalmou, ele olhou pelo espelho retrovisor. O mutilado Anthony e o moribundo Horsen estavam emaranhados em uma bola, rolando no chão. Anthony levantou as patas dianteiras e as abaixou abruptamente, perfurando o corpo de Horsen e pregando-o no chão. Em seguida, olhou para cima, atrás deles. Após cinco segundos, Anthony pareceu desistir de perseguir o veículo blindado. Ele abaixou a cabeça e seu bocal fino perfurou a cabeça de Horsen. O corpo de Horsen se contorceu antes de amolecer.
O carro estava se movendo rapidamente. Depois de um tempo, suas figuras desapareceram entre os arbustos de areia amarela e não puderam mais ser vistas.
Vance perguntou: “Anthony sofreu uma mutação?
An Zhe se virou para olhar para Vance e viu que seus olhos estavam um pouco vermelhos.
An Zhe abaixou a cabeça. “Sinto muito.”
Ele ainda estava vivo, mas Vance perdeu dois de seus companheiros de equipe.
“Sinto muito pelo quê?” Vance sorriu com relutância. “Aqueles que saem para trabalhar muitas vezes morrem. Estamos acostumados a isso.” Talvez o próximo a morrer fosse ele mesmo.
Mesmo assim, An Zhe se sentiu culpado. Anthony estava infectado. An Zhe havia encontrado vestígios de sangue humano suspeito na casca da formiga naquela época. Se ele tivesse contado a Vance, eles poderiam ter descoberto que Anthony estava infectado com antecedência.
Ele abaixou a cabeça e contou.
Vance ficou em silêncio por um momento antes de baixar a voz: “Anthony não se tornou uma formiga. Ele pode ter sido infectado antes. Encontramos um grupo de mosquitos selvagens mutantes antes de nos depararmos com você.”
“Então… ele foi esfaqueado de novo?”
Vance olhou pela janela e falou depois de um longo silêncio: “O nível de poluição da Segunda Planície é muito pequeno. São duas estrelas. Se ele foi esfaqueado, um ferimento tão pequeno pode não significar infecção. No entanto, qualquer pessoa que disser isso será deixada para trás pela equipe. É por isso que muitas pessoas não o dizem depois de serem feridas.” Sua voz baixou. “… Porque queremos ir para casa.”
An Zhe se perguntou: “E quanto a Horsen?”
Se Anthony tivesse sido infectado mais cedo, Horsen poderia não ter morrido.
“Não se preocupe com isso. Horsen está morto.” Vance acendeu um cigarro e respirou fundo. “Ele fez muitas coisas perversas e há pelo menos cinco vidas sob suas mãos. Anthony e eu não teríamos trabalhado com ele dessa vez se não fosse pelo fato de não haver pessoal suficiente. O que ele estava fazendo naquela época? Intimidando você?”
An Zhe não falou e Vance se virou para olhar para ele.
No crepúsculo, a silhueta do garoto parecia calma e pacífica, como uma gota d’água cristalina. Esse tipo de pessoa que aparece em uma região selvagem perigosa pode ter dificuldades inexplicáveis, mas Vance não perguntou.
Da mesma forma, An Zhe não sabia o que dizer a Vance. Ele estava pensando na cena anterior à morte de Horsen. Horsen parecia ter perdido a cabeça brevemente e não acordou até ser esfaqueado. O que Horsen fez antes disso? Ele deu uma mordida no micélio.
An Zhe franziu a testa. Ele mesmo não sabia se era venenoso como um cogumelo. Agora ele suspeitava que fosse um cogumelo venenoso.
Ao longo do caminho, a vegetação ficou mais escassa. Não havia criaturas no deserto sem fim, apenas o veículo blindado viajando sozinho.
À noite, quando a aurora apareceu novamente no céu, Vance planejou parar e descansar. Ele pressionou a ponta do cigarro contra o volante e abriu o portão que ligava a cabine ao banheiro. Ele saltou para baixo e um som soou no banheiro escuro. “Durma primeiro. Chegaremos à base depois de dirigir por um dia e meio.”
An Zhe também chegou ao portão. Para ter uma visão aberta, a localização da cabine era muito alta. Além disso, para economizar espaço para o compartimento de armazenamento, o resto do veículo estava em uma posição baixa. A diferença de altura entre a cabine e a área de descanso era de mais de um metro.
Ele ficou parado ali com um pouco de hesitação. Após breves três segundos, Vance pareceu perceber a hesitação. “Você se senta aí primeiro.”
An Zhe se sentou na beirada, com as pernas balançando. Então Vance estendeu a mão e segurou a parte superior de seu corpo, ajudando-o a descer. An Zhe aterrissou com segurança e firmeza. “Obrigado.”
“Está tudo bem.” Vance sorriu, sua voz revelou uma lenta gentileza. “Meu irmão tinha medo de altura e eu sempre o ajudava dessa forma. Ele tem mais ou menos a mesma idade que você.”
Em um esforço para explorar a lei da comunicação humana, An Zhe perguntou timidamente: “Ele também foi com você para a selva?”
“Sim”, respondeu Vance. “Nós costumávamos ficar juntos.”
“Ele não está aqui desta vez?”
“Ele morreu. Dois meses atrás, ele foi morto por um juiz no portão da base.”
Juiz. An Zhe ouviu essa palavra pela terceira vez. A primeira vez foi An Ze, tentando dissuadi-lo de ir para a base humana, dizendo: “Você não pode escapar dos olhos dos juízes”.
A segunda vez foi Anthony, que não queria que An Zhe se juntasse à equipe. Ele disse: “Não somos juízes e não podemos confirmar que ele é 100% humano”.
Além disso, esse parecia ser um termo que aparecia com frequência nas memórias de An Zhe. Assim, An Zhe repetiu: “…Juiz?”
“Você não sabe?” A voz de Vance ficou aguda de surpresa. “De onde diabos você veio?”
An Zhe sussurrou: “Eu não lidava com pessoas antes”.
“Eu posso ver isso.” Vance desparafusou um botão na parede do carro e uma luz branca fraca se acendeu na parte superior da parede, mal iluminando o pequeno espaço. Ele tirou comida seca de uma grade na parede. An Zhe também tirou comida e água de sua mochila e se sentou em frente a Vance.
Ele ouviu Vance dizer: “A base tem um sistema chamado Lei dos Juízes. Há uma organização que pertence aos militares e tem uma posição muito elevada. Ela é chamada de Tribunal de Julgamento. Os membros do tribunal são juízes. Eles geralmente ficam de plantão no portão da base e todos têm licença para matar pessoas. Matar não viola a lei”.
Depois de ouvir essa frase, An Zhe pensou e encontrou algo relevante nas memórias que obteve de An Ze. Ele perguntou: “Os juízes determinam se as pessoas que entram na base são seres humanos ou pessoas infectadas?”
“Sim. Além da infecção que pode ser vista, há algumas que não podem ser vistas. O processo de mutação ainda não começou ou o nível de mutação é muito alto e eles não parecem diferentes dos humanos. A base chama esse tipo de pessoa de ‘heterogênea’.”
Os olhos de An Zhe se arregalaram. Nesse sentido, ele era um tipo diferente.
Vance desabotoou o paletó e o colocou de lado. Ele desatarraxou a garrafa da chaleira e continuou: “A população da base é muito densa. Se um heterogêneo entrar na base, haverá um massacre louco, seguido de infecções em grande escala. Independentemente de a pessoa ser humana ou heterogênea, o processo de julgamento é chamado de julgamento.”
“Isso…” An Zhe se perguntou: “Como eles podem descobrir um heterogêneo?”
“O que mais eles podem fazer?” Vance franziu a testa. “Eles são fuzilados na hora.”
An Zhe não falou. Ele apenas abaixou a cabeça e deu uma mordida no biscoito comprimido. Ele tinha acabado de aprender a comer do jeito humano e a comida humana era um pouco difícil para ele. Engolir arranhava sua boca e garganta. Ele comeu devagar, mas seu coração estava batendo rapidamente.
Lentamente, ele perguntou novamente: “Eles podem realmente reconhecer todas as pessoas heterogêneas?”
Vance tomou um grande gole de água. Ele se encostou na parede e fechou os olhos, com um traço de luto em seu tom. “Quem sabe? A morte não é uma prova. Ninguém sabe se as pessoas mortas eram realmente heterogêneas. Meu irmão era assim.”
An Zhe não falou. Vance parecia ter respondido à pergunta, mas An Zhe apenas ouviu em silêncio.
“Ele… foi para as Primeiras Planícies comigo naquela época. Esse lugar tem um nível de poluição mais baixo do que a Segunda Planície e eu fiquei o observando. Eu tinha certeza de que ele não estava ferido.” Vance sorriu, mas sua voz estava rouca. “No entanto, não havia um juiz comum na porta da base naquele dia. Era o chefe deles e todos o chamam de ‘O Juiz’. Outros juízes que matam dão motivos, mas ele não. Ele não aceita nenhuma defesa. Mesmo que seja um membro importante da base, matar é matar. Ele era assim naquele dia. Ele simplesmente olhou para o meu irmão e atirou”.
“Não acredito nisso, mas não tem como. Esse tipo de coisa acontece muito. Ele já matou muita gente e muitas pessoas na base o odeiam, o que não é ruim para mim. Talvez um dia eu seja morto por ele”.
Dizendo isso, Vance olhou para sua mão direita por um tempo. Depois, jogou a chaleira de lado e se deitou no travesseiro. Seus olhos ainda estavam olhando para o topo do carro e ele finalmente voltou à pista, respondendo à pergunta inicial de An Zhe. “Eles preferem matar por engano a deixar um ir embora. Se um heterogêneo realmente se misturar à base, com certeza será encontrado. Já se passou um ano inteiro desde que ocorreu um incidente de ataque heterogêneo.”
Para esconder sua inquietação, An Zhe fechou os olhos e esfregou-os com a mão esquerda.
Vance lhe disse: “Garoto, vá dormir”.
An Zhe se deitou ao lado dele. Não importava o que acontecesse amanhã, pelo menos esta noite era segura. Não havia monstros nem Horsen. Havia apenas Vance, que era bom para ele.
Antes de dormir, ele segurou o cartucho da bala e olhou para a porta no final do corredor. Se ele abrisse a porta sem fazer barulho, saísse do carro e fosse embora, voltando para a região selvagem dos monstros, ainda poderia viver. Ele não enfrentaria julgamento e não seria morto na hora. Ele não sabia quanto tempo poderia viver na região selvagem, mas com certeza seria mais do que amanhã.
O esporo era mais importante do que sua vida?
-Sim.
Para as criaturas do Abismo, a morte era a coisa mais trivial. Em apenas um curto dia fora do Abismo, ele testemunhou a mutação de Anthony e a morte de Horsen. A vida humana não era preciosa. An Zhe fechou os olhos. Ele sabia que tinha que ir para a Base Norte.
Na manhã seguinte, bem cedo, eles continuaram dirigindo em direção à base. Como apenas Vance estava dirigindo e ele não tinha energia, o tempo de descanso deles se tornou irregular. A partir da tarde, eles começaram a descansar e continuaram dirigindo para o norte à meia-noite do terceiro dia. Quando a aurora diminuiu e o céu ficou branco, Vance disse: “Estamos quase chegando”.
An Zhe olhou para frente e uma cidade circular surgiu gradualmente no horizonte, coberta pela névoa cinza da manhã.
“Cidade”, ele conhecia essa palavra. Os humanos se reuniam em cidades, assim como os cogumelos se reuniam na estação das chuvas.
O veículo blindado continuou em frente. Depois que a névoa matinal se dissipou gradualmente, surgiram mais detalhes à frente. A cidade circular tinha paredes de aço cinza, da altura do cogumelo mais alto. 20 pessoas poderiam ser empilhadas umas sobre as outras, com os pés de uma pessoa no ombro da outra, e talvez não conseguissem passar por cima do muro. Presas de aço e espinhos se projetavam da muralha, afiados e frios, como pedras e solo de inverno.
As bordas dos muros da cidade eram cobertas por equipamentos de vigilância e dispositivos a laser. Qualquer intruso seria encontrado imediatamente. Dos dois portões da cidade, só era possível entrar por um e sair por outro. Eles agora estavam se dirigindo para aquele que só podia entrar.
Mais tarde, An Zhe viu muitas equipes semelhantes a Vance voltando de todas as direções. Algumas usavam equipamentos leves, enquanto outras usavam equipamentos pesados. Eles portavam armas e estavam em equipes de quatro ou cinco, dirigindo veículos blindados semelhantes para a área designada. Quando pararam, eles saíram do carro e caminharam até o portão da cidade, com o carro e as pessoas sendo checados separadamente.
Vance saiu do carro primeiro. An Zhe agarrou seu braço e pulou para fora. Ele sentiu que o braço de Vance estava um pouco tenso e pensou que talvez o portão evocasse as más lembranças que Vance tinha de seu irmão.
Eles caminharam juntos até o portão, onde havia uma longa fila. A cabeça da fila estava um pouco turbulenta, mas não se podia ver a situação. As pessoas estavam entrando por sua vez. An Zhe estava atrás de Vance enquanto caminhavam para a fila, olhando ao redor enquanto caminhava.
Soldados em uniformes pretos estavam em ambos os lados do portão segurando duas armas, uma arma quente e uma arma laser na cintura. Atrás deles havia enormes armas pesadas, bem no portão. Era de se imaginar que, se um monstro tentasse invadir, ele seria explodido por essas armas pesadas.
Ao olhar ao redor, ele foi atraído por uma figura de preto. Em uma posição aberta sob a muralha da cidade à distância, o homem também usava um uniforme preto e parecia um soldado solto e indisciplinado. Ao contrário de seus colegas que estavam de guarda, ele estava encostado na muralha da cidade, olhando para baixo e limpando lentamente uma arma preta. No entanto, o uniforme preto e prata em seu corpo parecia muito mais refinado do que os outros, talvez devido ao seu corpo esguio.
Vance deu uma olhada e, por alguma razão, seu ritmo acelerou muito. Ele puxou An Zhe para frente e, quando estavam indo para o final da fila…
An Zhe viu o homem à distância levantando lentamente a cabeça. Por baixo do boné preto do uniforme, um par de olhos verdes frios estava exposto. An Zhe parou de repente. Ele sentiu um calafrio ao seu redor e ficou congelado.
Vance se virou para trás. “O que você está fazendo…”
Sua voz chegou a um fim abrupto.
Um tiro foi disparado.
O corpo alto de Vance tremeu no lugar. Em seguida, ele caiu no chão com um baque, com os olhos arregalados e a garganta chacoalhando. O sangue jorrava de suas têmporas e, depois de se contorcer várias vezes, seu corpo não se moveu.
An Zhe não conseguia nem mesmo esticar a mão para agarrar um canto de suas roupas. Ele não teve tempo para pensar no que aconteceu naquele momento. Ele só conseguia levantar a cabeça para olhar para o policial de uniforme preto. Isso porque, naquele momento, o policial estava virando lentamente o focinho escuro – ele estava apontado para ele.
Continua…