Par Perfeito - Capítulo 76
Capítulo 76
À noite, o céu estava sombrio e as luzes da rua em frente ao Primeiro Hospital Afiliado da Universidade Yuanda estavam acesas.
Vários corvos voavam no vento frio e pousavam no poste, gritando canções trágicas.
O pronto-socorro estava cheio de vozes e, de vez em quando, os pacientes graves, que estavam morrendo, eram levados em ambulâncias; seus familiares choravam e gritavam, ou escondiam o rosto e choravam, ou choravam até ficarem dormentes. O coração estava cheio de uma dor semelhante, mas incomum. O lugar tinha uma atmosfera horrível.
Zheng Feiluan estava sentado sozinho no banco do canto do segundo andar; seus olhos estavam vermelhos, e ele olhava com tristeza para o saguão do térreo. Demorava muito para olhar para a porta da sala de cirurgia. Vendo que a luz vermelha ainda estava acesa, ele abaixou lentamente a cabeça.
Três horas e meia se passaram e ainda não havia notícias.
O caos que ocorreu na biblioteca Yuanda à tarde ainda estava vívido em sua mente: He An foi pegar livros emprestados, e Zheng Feiluan esperou com Lily perto de um pequeno lago. Lily gostava de uma carpa vermelha no lago, então comprou um pão e ensinou-a a parti-lo e a atirá-lo às carpas. Depois de esperar cerca de dez minutos, um grito de pânico soou de repente.
Essa não era a voz de He An.
Mas o instinto de Zheng Feiluan lhe dizia que algo estava errado; sua primeira reação foi que He An estava em perigo.
Ele levou Lily com passos largos em direção à biblioteca e, aliás, acordou o guarda-costas que guardava a porta; ele também não sabia da situação.
Após procurar a origem do ruído, ao final, a multidão o conduziu até a sala de leitura do Departamento de Psicologia. O segurança da biblioteca, que havia chegado mais cedo, já havia detido uma menina. Ela não parecia tímida, mas ficou ali com uma expressão indiferente e olhos extremamente calmos. Mas um grampo ensanguentado em sua mão contrastava terrivelmente com sua aparência calma.
Quando Zheng Feiluan entrou, sua expressão mudou ligeiramente.
Ela sorriu levemente.
O coração de Zheng Feiluan afundou de repente, e ele percebeu que não era bom. Olhou entre as duas fileiras de estantes em que estava e viu He An deitado de bruços no chão, com respiração fraca e uma fenda de cinco centímetros na nuca, pingando sangue. O suéter branco estava salpicado de vermelho.
O cérebro de Zheng Feiluan estava quase em branco.
O último vestígio de instinto paternal o levou a entregar Lily ao guarda-costas; não queria que ela visse He An ferido.
O que aconteceu a seguir foi tão caótico quanto um quebra-cabeça desmontado.
Ambulâncias e carros de polícia chegaram com suas sirenes, e as deslumbrantes luzes vermelhas e azuis piscaram juntas. A menina foi algemada e levada para uma viatura policial. No momento em que viu a polícia, a máscara de calma em seu rosto finalmente se rompeu. He An foi levado ao hospital mais próximo em uma ambulância.
Felizmente, o Primeiro Hospital Afiliado de Yuanda não fica longe, e ele foi levado à sala de cirurgia quinze minutos após o acidente. Felizmente, Ji Changhai, o médico-chefe da especialidade de feromônios, estava de plantão hoje e correu imediatamente após ouvir a notícia.
— A situação é complicada.
Após o exame inicial, Ji Changhai saiu para informar a Zheng Feiluan.
— As gônadas artificiais do paciente estão completamente rompidas e sua função é ineficaz. Elas devem ser removidas o mais rápido possível. A possibilidade de fragmentos fluírem para os vasos sanguíneos, o que aumenta alguns riscos, não foi descartada. Além disso, embora a maior parte do dano tenha sido bloqueada pelas gônadas artificiais, o ataque foi, na verdade, muito forte, então as gônadas originais também foram danificadas.
— Tem certeza?
Zheng Feiluan perguntou preocupado, e Ji Changhai respondeu:
— As gônadas dos ômegas são um órgão muito frágil e delicado. Uma de suas características é que ficam instáveis após serem feridas. Quando mordidas pelo alfa, elas podem cicatrizar em dois ou três dias, mas há momentos em que um pequeno ferimento afetará sua função. Sr. Zheng, faremos o possível para reparar seu ômega, mas não podemos prever o resultado final. Por favor, esteja mentalmente preparado para tudo…
— Entendo, obrigado.
Zheng Feiluan respirou fundo e curvou-se para Ji Changhai.
A sala de cirurgia fechou a porta e a luz vermelha acendeu. Zheng Feiluan sentou-se no banco do canto e esperou três horas e meia.
Durante esse período, Yanning correu para o hospital, persuadiu Lily, que chorava, e a levou de volta para a casa na rua Gardenia. O atual assistente de Zheng Feiluan também veio da delegacia e transmitiu em primeira mão a notícia que acabara de receber.
— A garota negou conhecer Xie Yan, mas a polícia perguntou a sua colega de quarto. Todos que ela conhece disseram que ela é uma seguidora fiel de Xie Yan e fazia parte dos líderes do fã-clube. Após o incidente de Xie Yan, ela faltou às aulas por alguns dias, mas quando voltava, muitas vezes podia ser ouvido dizendo no dormitório: “Por que você não morre?”
Zheng Feiluan abaixou a cabeça e apertou as sobrancelhas, cansado.
— Então… vamos revelar a novidade?
Seu assistente perguntou com cautela.
— Tínhamos dito a toda a mídia que tudo que fosse relevante para Xie Yan seria tratado com frieza. O incidente de hoje será o mesmo?
— Não.
Zheng Feiluan negou com a cabeça.
— Faça com que seja publicado em todos os lugares.
Para ser honesto, ele não estava com vontade de se preocupar com os assuntos de Xie Yan. Até se sente mal ao ouvir esse nome, mas a notícia de hoje é importante.
— Não há necessidade de acrescentar mais do que o necessário; não nos interessa orientar a opinião pública. Se o agressor foi um fã de Xie Yan, as pessoas julgarão por si mesmas…
Zheng Feiluan olhou para seu assistente e ordenou solenemente:
— Diga aos repórteres o que o Dr. Ji Changhai disse sobre as gônadas de He An. Diga a eles que será muito difícil para elas se recuperarem, que nosso ajuste vai ficar comprometido. Preciso que escrevam que é muito sério. Quanto pior for o nosso ajuste, melhor.
— Está bem, Sr. Zheng, eu entendo.
A assistente anotou as coisas importantes e saiu do hospital para avisar os repórteres.
Zheng Feiluan olhou para a chamativa luz vermelha na entrada da sala de cirurgia, e sua ansiedade finalmente se acalmou.
Ele precisa usar esse acidente para tornar o mundo exterior o mais pessimista possível sobre seu relacionamento com He An. É melhor dizer que seu ajuste foi seriamente prejudicado, então He An estará mais seguro no futuro.
As noites de inverno em Yuanjiang são longas; pouco depois das seis horas, já estava completamente escuro do lado de fora da janela.
Às 18h08, a luz vermelha da sala de cirurgia finalmente se apagou, e os músculos rígidos de Zheng Feiluan relaxaram imediatamente. Ele se levantou e deu um passo nervoso à frente. Logo, Ji Changhai abriu a porta; seu rosto estava cheio de cansaço, mas deu um sorriso reconfortante para Zheng Feiluan.
— Não se preocupe, a operação correu bem.
— Então He An…
— Perdeu temporariamente sua capacidade de equilíbrio de feromônios. Ele está muito fraco e não é bom para ele ter contato com as pessoas. Já o levamos por outro caminho até o quarto dele; não precisa mais ficar ansioso. Assim que o seu quarto estiver totalmente preparado, permitiremos que você o visite; a enfermeira avisará o mais breve possível. Sr. Zheng, uma operação bem-sucedida é apenas um bom começo. Mas se a recuperação será boa ou ruim, dependerá de você.
— De mim? Como?
Zheng Feiluan franziu a testa; ele não entendeu.
Ji Changhai explicou calmamente:
— Os próximos três a sete dias são o ciclo de rotação dos dois feromônios no corpo do paciente, também chamado de período de distúrbio. Ele terá vômitos, tonturas, dor de cabeça, fotofobia, frio e calor. O próprio processo de secreção de feromônios também será doloroso. Desta vez, será muito mais difícil para ele do que da última vez. Você é o parceiro que o marcou; exceto você, se outra pessoa estiver na sala com ele, o desconforto dele vai piorar. Você será responsável por cuidar dele… a enfermeira vai te ensinar tudo que for necessário.
No último horário da noite, depois de aprender as coisas necessárias com uma enfermeira qualificada, Zheng Feiluan finalmente entrou no quarto de He An.
A doce fragrância do lírio-do-vale flutuava no ar. Era extremamente fraca e mais pura do que antes. Era exatamente o aroma da memória de Zheng Feiluan; não havia nenhum outro feromônio misturado nele. A fonte da dor que ele impôs a He An naquela época se foi.
Havia uma pequena lâmpada ao lado da cama; a luz era escura e suave, refletindo o rosto pálido de He An. Zheng Feiluan se aproximou, sentou-se ao lado da cama, aqueceu uma das mãos, estendeu-a para a cama e gentilmente pegou a mão de He An.
He An não havia recuperado a consciência. Agora ele dormia profundamente, sua cabeça estava ligeiramente inclinada, e sua respiração estava lenta.
Este acidente resolveu a necessidade urgente de Zheng Feiluan. Deveria ser algo bom para ele, mas… não se sentia nada feliz.
He An havia sido agredido na sala de leitura do Departamento de Psicologia, e quatro ou cinco livros estavam espalhados ao lado dele quando o acidente ocorreu. Zheng Feiluan entendeu imediatamente por que ele estava ali.
A realidade é tão cruel que He An nem teve a chance de escolher. Ele foi forçado, há dois anos, a estar na mesa de operação, e hoje, novamente, foi forçado a estar nela.
“He An, quando você acordar, vai guardar rancor de mim?”
Zheng Feiluan abaixou a cabeça e beijou as costas da mão de He An através da colcha.
A temperatura desta noite em Yuanjiang caiu repentinamente, e nuvens espessas se reuniram novamente. A primeira neve do ano estava prestes a cair.
“He An, quando você se recuperar, levaremos Lily para ver a neve juntos. A resposta que você procurava… Vou te ajudar a pesquisar até encontrá-la.”
No meio da noite, Zheng Feiluan estava cansado, sentado à beira da cama do hospital; meio sonolento, seus dedos foram subitamente apertados com força.
Zheng Feiluan foi acordado abruptamente; quando levantou a cabeça, viu He An encolhido. Ele estava acordado há um tempo desconhecido. Estava apertando os dentes, seu rosto estava muito pálido, o suor escorria por suas bochechas, soluços saíam de sua garganta, claramente de dor.
Zheng Feiluan entrou em pânico e apertou apressadamente a campainha de emergência, mas He An parecia estar com medo de que ele fosse embora. Seu corpo magro mostrava grande força, impedindo que Zheng Feiluan se movesse.
— Não vá… não me deixe sozinho… está muito frio, Feiluan, está muito frio aqui…
He An murmurou e chorou.
Ele não estava realmente acordado; com os olhos fechados, moveu o corpo para ficar mais perto de Zheng Feiluan, parecia um sonâmbulo. De repente, ele se virou inesperadamente, quase derrubando Zheng Feiluan da cadeira.
— He… He An?
Zheng Feiluan ficou chocado e perdido, preocupado com a possibilidade de He An cair acidentalmente da cama. Ele rapidamente o segurou.
— Feiluan, ontem… ontem… você poderia ficar? Só desta vez… prometo não te causar problemas no futuro… serei obediente… só uma vez… por favor…
He An apoiou-se nos ombros de Zheng Feiluan, tremendo e chorando. Ele parecia muito desesperado.
“O que está acontecendo? É um pesadelo?”
Zheng Feiluan nunca tinha visto alguém implorando tão desesperadamente como He An estava fazendo agora. Ele pensou que era um dos sintomas do distúrbio.
Deu um tapinha nas costas dele, repetidas vezes, e o confortou:
— Pare de chorar, pare de chorar, estou aqui. Eu tentei tanto te acompanhar, por que desistiria agora? Não se preocupe, não vou a lugar nenhum esta noite, ficarei com você, ok?
He An se recusou a acreditar em sua promessa e negou com a cabeça violentamente, ainda agarrado a ele e sem soltá-lo.
— Mentiroso… Assim que te soltei, você foi embora sem olhar para trás…
Ele parecia uma criança que havia sido cruelmente abandonada.
Uma vez…
Uma vez…
Zheng Feiluan o abraçou; seus movimentos ficaram rígidos, e seu rosto empalideceu.
“Já o vi assim antes?”
Claro que já viu dessa forma.
Há alguns anos, durante o cio de He An, o cio que deu à luz Lily. Naquela época, ele acompanhava He An apenas três a quatro horas por dia e se recusava a dar mais. Desde o início da manhã até a meia-noite, He An sobreviveu sozinho no purgatório da luxúria.
Continua…
*********************************
Créditos:
->Tradução: AJ
->Revisão: LIA