Par Perfeito - Capítulo 65
Capítulo 65
Ao ver aquele rosto, as orelhas de Zheng Feiluan começaram a tocar alarmes, era uma situação de sinal vermelho.
Xie Yan
“Faz quanto tempo que não vejo seu rosto? A última vez que ouvi seu nome foi em um programa de variedades, quando He An estava presente. O apresentador tinha falado algumas frases, que quase me provocaram uma parada cardíaca. Agora esse sujeito veio aqui, sem He An saber… Com certeza perderei todos os pontos que trabalhei tão duro.”
Com voz baixa, Zheng Feiluan perguntou
– O que está fazendo aqui?
Xie Yan pensou que estava perto de Zheng Feiluan, ele deixou os óculos de sol e a máscara no balcão, puxou uma cadeira e se sentou nela.
– Estou filmando em uma cidade de cinema e televisão de Zhenbei. Escutei que estava aqui de férias e estava pensando que não nos vemos por sete anos, decidi vim te comprimentar.
Depois de dizer isso, olhou ao redor com interesse.
Zheng Feiluan pressionou as sobrancelhas com impaciência.
“Quem te disse que eu estava aqui? O fato de estar de férias na cidade de Luontan não é uma notícia publica. Devem saber disso cerca de dez pessoas, incluindo Jiusheng, isso é um segredo.”
Xei Yan facilmente iria descobrir por ele.
– Os nomes das bebidas são tão lindos, o logo também é lindo, gosto muito desse vermelho morango.
Xei Yan passou a mão na bochecha, admirando a lista de preços.
– Feiluan, e se formos tomar uma bebida?
“Com certeza que não.”
Zheng Feiluan abaixou a cabeça e olhou o relógio, levantou a cabeça e olhou para além do bar, sua visão estava presa no hotel Qingguo do outro lado. Lily deve ter despertado às 2:26 p.m. Sua princesinha tinha uma boca mimada, gostava de comer bolo de lanche quando despertava da sua soneca. Necessitava cumprir sua parte para poder abraçá-la.
Sua vida estava por um fio.
Xie Yan percebeu que tinha sido ignorado e seu rosto ficou pálido, depois de alguns momentos conseguiu forçar o sorriso.
— Como poderia ter esquecido? Você não gosta de beber…
— Sim.
“Se já sabe por que não vai embora?”
Zheng Feiluan se mostrou indiferente e continuou limpando o triturador de café, parecendo um pouco impaciente.
A expressão de Xie Yan ficou rígida, seu sorriso apenas podia se ver em seus lábios, seu rosto não parecia muito bom.
— Feiluan se lembra? Eu gostava de vinho branco. Foi você que me deu a primeira garrafa de vinho. Era uma garrafa de Burgundy Sauvignon Blanc, nunca vou esquecer do sabor. Naquela época, eu era muito jovem e não sabia nada de vinhos. Provei muitos tipos diferentes de vinho ao longo dos anos, só para me dar conta que o que você me deu é o melhor. Seu nome também é lindo, Sauvignon Blanc, Sauvignon Blanc, soa bonito, não significa mudança e resistência?
— Sinto muito, não lembro.
Zheng Feiluan finge escutar para poder dizer.
— Sou uma pessoa que gosta de mudança, depois de sete ou oito anos, gostei de ter mudado algumas vezes.
Xie Yan engasgou, suas bochechas ficaram vermelhas para depois passar para um tom pálido, olhou para baixo, estava muito envergonhado.
Depois de muito tempo, perguntou com insegurança na voz.
— Feiluan, você tem um novo amor?
— O que quer dizer?
Zheng Feiluan sorriu. Não era nenhum santo casto, não era alguém que uma vez foi abandonado por seu omega, iria ficar de luto por sua relação de sete ou oito anos.
Era ridículo que fizesse essa pergunta. Certamente, Xie Yan tem sido perseguido por seus fãs que todo mundo o ama. Não importa aonde vá, esta rodeado de elogios e confissões de amor, muitos gritam “te amo” sem discrição alguma.
Depois de escutar isso por tanto tempo, já quase achava isso, pensa que é uma pessoa amada por todos, que é tão valioso quanto ouro, os diamantes, uma jade, ninguém se arriscaria a perdê-lo. Enquanto ele decidir sorrir, ninguém consegue tirar os olhos dele.
Nessa ilusão, também havia estado Zheng Feiluan.
Agora, Xie Yan se despertou um pouco desse sonho, porém não tinha se dado por vencido.
— É assim… então, isso é excelente. Durante todos esses anos tenho estado preocupado com você, preocupado se não tinha conseguido superar nossa relação. Já que pode encontrar um outro amor, tenho que te parabenizar. Feiluan, espero que ter a honra de conhecer o seu ômega.
“Quero ver quão belo é esse novo favorito de Zheng Feiluan”
Inesperadamente, Zheng Feiluan negou rapidamente.
— Não, não acho que seja necessário. Não gostaria que meu ex incomodasse meu atual.
“Incomodar?”
Xie Yan sentiu o coração pegar fogo.
“Quantas pessoas ficam no aeroporto durante quatro ou cinco horas só para me ver durante dez segundos? Quantas pessoas voaram milhas e milhas até a cidade de Loutan para ver o set e se sentiram satisfeitas só por tirar uma foto de longe? Por que Zheng Feiluan não está interessado? Me considera ‘irritante’?”
Esses pensamentos o consumiam por dentro, mas superficialmente Xie Yan manteve sua aparência tranquila e generosa, se mostrando muito compreensivo.
— Feiluan, entendo que se sinta preocupado. Certamente sente que se ele nos ver juntos, irá te interpretar mal. Mas não precisa se preocupar, se ele te amar de verdade não duvidará de você, se fizer isso, significa que…
— Não é questão de duvidar de mim ou não, é que não quero incomodá-lo.
Zheng Feiluan interrompeu Xie Yan com frieza, dizendo essas cinco últimas palavras com ênfase.
Xie Yan ficou sem palavras e apertou os dentes. Se manteve calado por muito tempo, não sabia como continuar.
Realmente não esperava que Zheng Feiluan, quem um dia o considerou como um amante querido, e por ele estava disposto a dar tudo por apenas um simples sorriso, o tivesse colocado de escanteio por um novo amor.
Mas…
Nesse momento precisava de Zheng Fieluan, por enquanto deveria suportar. Quando o recuperar, o cobrará por o que está fazendo passar por esses momentos. Este olhar frio que o está dando nesse momento… fará que esse ômega receba multiplicado por dois.
No momento, sua tarefa mais importante não é irritar Zheng Fieluan, mas parecer uma boa pessoa, para recuperá-lo.
“As coisas não saíram bem hoje, deveria ir para não arruinar mais.”
Xie Yan saltou da cadeira e sussurrou.
— Feiluan, não fique com raiva. Tive tempo livre e quis ver se estava bem, como já vi que é assim, irei embora. Voltarei primeiro com a equipe de filmagem. Deve ter uma grande multidão.
Sorriu gentilmente a Zheng Fieluan, recolheu suas coisas, deu meia volta e saiu da confeitaria.
Sua ideia de causar discórdia com seu parceiro, é algo que não funcionaria com Zheng Fieluan. Ficou de pé atrás do balcão, seus olhos observavam a Xie Yan, queria se assegurar que não entraria no hotel Qingguo, uma vez que desapareceu da sua vista, se sentiu aliviado.
Mas ainda não se sentia seguro.
“ E se Xie Yan já souber de He An? E se já foi ao hotel causar problemas enquanto eu não o via? Terei que ajoelhar em uma tábua de lavar toda a noite?”
Quanto mais pensava nessa possibilidade, mais frustrado se sentia, imediatamente jogou a escova fora e foi ao hotel investigar a situação.
Como resultado, assim que entrou pela porta da pousada, antes de dar alguns passos para dentro, Zheng Feiluan viu uma estranha cena no pátio. Seu coração acelerou e decidiu que era melhor fugir.
Mas não pode fazer.
Lamentavelmente…
— Feiluan?
Foi descoberto por He An.
Os passos de Zheng Feiluan se deteram, seu corpo estava rígido, teria que enfrentá-lo e caminhou até ele.
He An estava sentado na sombra de bougainville, com Lily. Na mesa de madeira havia uma xícara de cafe, uma fatia de bolo e um tablet.
A tela estava ligada e podia ver o rosto de Yanning.
— Papai.
Zheng Fieluan disse um comprimento sincero.
Yanning começou a rir.
— Por que tentou escapar?Achou que eu não tinha te visto?
— Não estava fugindo…
Zheng Felluan coçou o pescoço, descuidadamente quase tocou o rótulo do isolador de feromônio.
—Eu não queria atrapalhar o seu momento familiar.
Yanning sentia falta de He An e Lily, então ela costumava conversar com eles a cada dois ou três dias, geralmente à tarde, quando Zheng Feiluan estava na confeitaria, como hoje. Mas ao correr para “ver o avanço do inimigo”, ele se deparou com isso.
Para ser sincero, Zheng Feiluan não tem medo de Yanning.
Se ele estivesse sozinho com Yanning ou He An, Zheng Feiluan se sentiria à vontade, mas quando Yanning e He An estivessem lá ao mesmo tempo ele se sentiria sobrecarregado. Além disso, é preciso acrescentar que Lily também estava lá, era a aliança de três gerações de ômegas da família, avó, nora e neta. Era tão poderoso que eles poderiam repreendê-lo por horas e ele não seria capaz de se defender.
Zheng Feiluan ficou ao lado de He An. Ele era um alfa grande, alto e forte, mas em seu coração se sentia muito desamparado, como um filhote de lobo que foi jogado em um labirinto de coelhos violentos.
He An mudou-se para o lado, lhe dando espaço. Dessa forma, Zheng Feiluan não pôde recusar e ficou sentado ali, sentindo-se muito pressionado.
Ele não sabia quanto tempo teria que suportar isso.
Yanning está localizado em um pátio com largas portas de madeira e caminhos pavimentados com seixos. Na imagem você pode ver uma fábrica de papel multicolorida em um canto do caminho. Lanternas de papel, grama verde, um bordo e uma árvore ginkgo.
Era um pátio de estilo clássico, simples e elegante.
He An olhou para o lugar e perguntou.
— Tio Yan, onde ele está? Lembro-me da última vez que conversamos, o lugar não era assim.
— É minha casa, fica perto de Yuanda, você conhece a rua Gardenia?
— Aquele da livraria Peiji? Tem um café chique ali perto que tem uma palmeira grande e só aceitam dinheiro em espécie, eu trabalhava lá.
He An acenou com a cabeça uma ou outra vez, com algumas dúvidas que acrescentou:
— Naquela rua não existem apenas antigas residências de celebridades?
— Comprei há muito tempo. Às vezes não quero ir para casa e prefiro ficar aqui. As crianças do clube de poesia costumam vir, cada uma trazendo um pacotinho de chá, pegando meu salão de chá emprestado e discutindo os poemas. Tia Zhou faz bolos pequenos para a ocasião, às vezes até parece um seminário de culinária.
He An não pôde deixar de rir e dizer com inveja:
— Teria sido bom se eu entrasse para o clube de poesia, talvez já tivesse te conhecido antes… ou talvez pudesse ir comprar alguma coisa naquela rua…
— Se Feiluan não cometer outro erro e conseguir convencer você a voltar para casa, podemos nos encontrar aqui.
Zheng Feiluan foi apunhalado pelo próprio pai, ergueu a sobrancelha e disse
— Eu sei que errei, pai, poderia parar de me dizer?
Yanning sorriu e não disse nada.
He An perguntou novamente:
— Então, naquela casa você costuma morar sozinho?
Yanning assentiu
— Sim, eu moro sozinho. Hongming não tem a chave deste lugar, então ele não pode entrar e obviamente não fará isso à força. Claro, Feiluan também não tem chave. Se um dia brigarem no futuro…
— Pai!
Zheng Feiluan tentou se defender.
— Você e Lily podem morar aqui, é seguro e limpo. Tia Zhou é responsável por preparar três refeições por dia, se você gosta de animais, pode criar gatos, cachorros ou o que quiser.
— A sério? Isso seria incrível…
He An parecia animado. Zheng Feiluan esfregou as sobrancelhas e olhou para o céu.
“Pai, estou perseguindo sua nora por mim ou por você?”
— A propósito, como tem sido o desempenho Feiluan recentemente?
Yanning perguntou preocupado.
He An olhou para Zheng Feiluan.
Como poderia Zheng Feiluan mentir para seu pai na frente de He An? Ele olhou para He An e fez um gesto com uma das mãos para que ele dissesse a verdade. He An olhou para baixo e pensou sobre isso, no final, decidiu ajudar um pouco Zheng Feiluan.
— Tem sido bom, ele tem 70 pontos.
Yanning expressou sua gratidão e disse a seu filho:
— Parece que não preciso me preocupar.
Eles continuaram conversando por quase uma hora. Zheng Feiluan, como auditor, foi mencionado várias vezes, sentia-se exausto.
Depois de finalmente encerrar a ligação, He An guardou o tablet. Zheng Feiluan levantou-se e sentiu o cansaço nos músculos e ossos.
— Você precisava me contar alguma coisa?
He An perguntou de repente.
— Huh?
Zheng Feiluan teve que se esforçar para lembrar, durante cerca de quatro segundos, o motivo de sua visita, “para ver o avanço do inimigo”
– Não é nada importante. A padaria não tinha clientes, então quis dar uma olhada. He An, por acaso, hoje… ninguém veio?… alguém veio te ver?
— Me ver?
He An estava perdido.
— Quem poderia estar me procurando?
Olhando para sua reação, ele sabia que ninguém tinha ido.
A pedra que pressionava o peito de Zheng Feiluan levantou-se.
— Entendo.
Zheng Feiluan fez um gesto com a mão e disse vagamente:
— Recentemente tem muito turista pela cidade, temia que algum tivesse assediando voce.
— ?
“Me assediando?”
He An não pode evitar de franzir a testa, pensativo…
“Algo aconteceu com Zheng Feiluan?”
Continua…
*********************************
Créditos:
->Tradução: AJ
->Revisão: Lysss