Par Perfeito - Capítulo 61
Capítulo 61
No nono dia após a chegada de Yanning, o Tanhuaen* na cidade de Luotan estava florescendo.
Suas pétalas brancas, escondidas na escuridão, se abriram silenciosamente.
Yanning havia reservado o quarto por dez dias, então voltaria na manhã seguinte. Com o florescimento do Tanhuaen, ele percebeu que a cidade estava se despedindo dele.
Mas ele sentiu uma pontada de arrependimento.
Além de querer ver Lily, ele tinha vindo à cidade de Luotan com motivos mais pessoais.
Ele gostaria de encontrar um momento adequado para falar com He An e pedir a ele para que conversasse com Zheng Feiluan. Ele só queria que eles se falassem, para lhe dar ao menos um pouco de esperança para que se recuperasse do estado em que se encontrava. Yanning passou a maior parte de sua vida com Feiyi, mas Feiluan também era seu filho, então ele não queria vê-lo ficar mais debilitado a cada dia.
Mas depois de chegar aqui, quanto mais perto ele ficava de He An, mais difícil ficava para ele fazer esse pedido.
O caráter calmo de He An combina melhor com um ambiente tão pacífico como o desta pequena cidade. Ficando aqui, ele e Lily teriam uma vida simples, mas confortável. Por que ir para Yuanjian? Naquela cidade, não importa quão grande seja o amor de Feiluan, Yuanjian não trará felicidade a He An. Além disso, há muitos alfas no mundo que garantirão que Feiluan é a pessoa certa para He An.
Yanning não achava que seria capaz de perturbar a vida tranquila de He An, a tranquilidade que ele havia trabalhado tanto para conseguir.
Para ele, visitar uma cidade tão bonita, conhecer sua netinha, saber que ambos pai e filha estavam bem, era o mais importante.
Yanning terminou de arrumar sua mala, já estava tarde, mas ele não vestiu o seu pijama porque não queria dormir ainda. Ele preparou um bule de chá e se sentou na varanda. Naquele momento, ouviu-se uma batida na porta de seu quarto.
Toc, toc.
Ele abriu e viu He An junto com Lily.
Lily estava encostada no peito de seu pai, abraçando a galinha de pelúcia. Ela deu um grande e doce sorriso para o avô.
Yanning tocou suas covinhas e disse.
– Lily é uma boa menina, não está indo para a cama ainda?
– Você vai embora amanhã, eu… eu queria passar um tempo com você.
He An parecia envergonhado. Ao ouvir essas palavras, Yanning sorriu gentilmente.
– Você veio na hora perfeita, acabei de fazer chá, ainda está quente. Entre.
Uma pequena mesa foi colocada na varanda, ao ar livre, havia xícaras e um bule de chá. Como a cidade é pequena, a poluição não é tão grande, você pode ver o céu noturno, cheio de estrelas, tão brilhante.
Yanning se encostou na poltrona e olhou para o céu por um segundo, depois suspirou.
– É muito confortável viver em uma cidade pequena. As grandes cidades estão cobertas de nuvens cinzentas por toda parte, faz muito tempo que não consigo ver as estrelas.
– Então… se você ficar mais alguns dias, poderá vê-las novamente.
He An tomou uma xícara de chá. Depois de dizer essa frase, ele se sentiu mal, parecia que ele queria forçar a outra pessoa a ficar, então ele rapidamente quis se explicar.
– Desculpe, não queria que soasse assim. Sua família deve sentir muito a sua falta e devem estar esperando você voltar.
– Ninguém está esperando por mim. Meus dois filhos sem vergonha não têm tempo para mim, estão sempre ocupados. Eles estão sempre fora de casa e só voltam uma vez por mês.
Yanning parecia chateado.
– Eles estão ocupados? Então você enfrentou muitos problemas em casa durante muitos anos?
He An disse em tom de brincadeira, mas Yanning respondeu seriamente.
– Sim, foram anos de problemas. Nem tudo foi ruim, houve situações boas. O mais novo de meus filhos foi o mais favorecido, ele é muito talentoso e muito competitivo. Seu coração também é forte, ele é como um leãozinho imprudente, muito feroz. O mais velho não está disposto a deixar que o vença, ele se sente sufocado e quer fazer seu nome para provar seu valor. Sempre há problemas entre eles, não são muito grandes, mas a briga parece não ter fim, nenhum deles será capaz de vencer um ao outro.
Yanning tomou um gole de seu chá e se lembrou de algo interessante.
– Meu filho mais novo, quando tinha seis anos de idade, aprendeu esgrima, quando eu lhe disse que seu irmão mais velho tinha se saído melhor. Ele ficou tão irritado comigo que me ignorou por dois dias inteiros. Depois de muitos meses de treinamento, ele me chamou para vê-lo novamente. Ele não pediu que eu o elogiasse, mas pediu que eu dissesse honestamente se ele havia melhorado e, obviamente, eu lhe disse que agora ele era melhor do que o irmão.
– O orgulho de um alfa é bastante assustador.
He An ficou surpreso e imediatamente pensou em como Zheng Feiluan se parecia com aquele garotinho de seis anos.
– Bom, se os seus filhos não estão esperando por você, e quanto ao seu marido? Vejo que ele costuma ligar para você várias vezes ao dia, e geralmente está preocupado se você está se alimentando bem ou se está aquecido o suficiente. Imagino que ele já deve estar esperando que volte para casa.
Yanning imediatamente acenou com a mão.
– Estamos tomando chá em silêncio, não fale sobre ele.
– Bom…
De fato, suas suspeitas estavam certas, ele não se dava bem com ele. Ele sorriu e disse.
– Estão brigados?
– Mmm… É isso mesmo.
– Pensei que somente crianças imaturas e ignorantes brigassem. Não esperava que uma pessoa como você também fizesse isso.
Yanning deu uma risadinha e disse.
– Há pessoas que, apesar de terem quarenta ou cinquenta anos de idade, ainda são bastante imaturas.
He An ficou mais curioso quando ouviu isso. Ele sempre pensou que Yanning era muito reservado e não revelava suas emoções. Não conseguia imaginar o alfa que conseguiu conquistar o coração de Yanning, nem conseguia imaginar que tipo de alfa deixava Yanning irritado.
Ao perceber que ele estava esperando ouvir uma fofoca, Yanning sabia que o havia entendido mal.
– Você acha que eu briguei com ele e por isso fugi de casa vindo para cá?
– Não… Não é verdade?
– Claro que não, nossos problemas estão persistindo há anos.
– Anos?
O sorriso no rosto de He An travou quando ele ouviu isso.
– Por quê? Como pode ser isso? Você é uma boa pessoa.
– Quando eu era jovem, era muito ingênuo. Naquela época, eu achava que não havia nada de errado comigo e, por isso, muitas pessoas gostavam de mim, então eu me questionava: por que não consigo me dar bem com meu alfa? Mais tarde, quando fiquei mais velho, percebi uma coisa: não se pode agradar todos, mesmo que sejam pessoas boas ou ruins.
Yanning abaixou a cabeça e tomou um gole de chá, olhou para as montanhas distantes que se destacavam no luar e ficou calado por um tempo.
He An entendeu que sua “curiosidade” havia causado problemas a Yanning. Vendo sua expressão atual, ele percebeu que se tratava de um passado doloroso e se sentiu culpado. Permaneceu em silêncio. Quando as xícaras de chá estavam quase vazias, ele ajudou a enchê-las novamente, e quando Lily bocejou, ele começou a cantarolar para ela.
Depois de um tempo, Yanning perguntou.
– Você quer ouvir uma história? Ela aconteceu há dez anos.
– Humm… Sim, se você não se importar.
– Não fique nervoso, já se passaram alguns anos e eu já me livrei disso. Espere por um momento.
Yanning se levantou com um sorriso no rosto. Foi para o quarto e, quando voltou, tinha uma fotografia em suas mãos.
Era uma foto antiga, sua cor estava amarelada provocada pelo tempo, sendo uma foto em preto e branco. Sua moldura tinha padrões ondulados, o que certamente estava na moda naquela época. Embora ela fosse antiga, a superfície ainda estava lisa e limpa, mostrando o cuidado que o proprietário teve com ela.
As pessoas na foto eram dois jovens, na faixa dos vinte e poucos anos, que estavam em seu auge.
Eles estavam em um pequeno salão construído próximo a um lago. Um deles estava sentado na grade, com dezenas de poemas em suas mãos. Seus pés balançavam no ar, acima do lago, seus olhos estavam fechados, seu queixo estava erguido em direção ao sol, havia um belo sorriso em seu rosto. Ele parecia apaixonado.
He An reconheceu aquele jovem sendo o Yanning.
Sem as rugas ao redor dos olhos, Yanning, de vinte anos, parecia enérgico e relaxado, era como um pássaro pronto para voar a qualquer momento sob a bela luz do dia.
O alfa ao seu lado estava curvado, com as mãos nos bolsos e beijando a sua testa. Suas sobrancelhas eram semelhantes a uma espada.
Provavelmente por não estar acostumado a demonstrar afeto na frente de outras pessoas, o alfa mostrava um olhar relutante ao beijá-lo, mas era possível ver um sorriso nos cantos de seus lábios.
Ele obviamente gostou da sugestão.
Naquela imagem congelada, He An podia sentir o amor entre eles.
“Por que um casal que parece tão apaixonado, um par tão bonito, seria infeliz por um longo período?”
He An não conseguia entender.
– Seu nome é Hongming, nos conhecemos na universidade.
Yanning olhou para o alfa na foto e começou a contar sua história.
– Naquela época, eu tinha apenas 18 anos. Eu estava estudando literatura e história, ele era dois anos mais velho que eu e estava estudando administração. Certa noite, o clube de poesia emprestou uma sala de aula para uma reunião. Naquele dia, cheguei cedo e, embora não houvesse mais ninguém na sala, comecei a copiar um poema que queria compartilhar. Logo depois que terminei, Hongming entrou e adivinhe?
He An pensou sobre isso por alguns instantes, e um roteiro parecido com o de um filme surgiu em sua mente, então ele disse.
– Ele leu o poema e gostou muito. Será que ele se apaixonou por você instantaneamente?
– Como você consegue inventar algo tão romântico? Hongming, essa pessoa, não lê poesia.
– Então, o que aconteceu?
– Ele pegou o apagador do quadro negro e, sem dizer nada, apagou tudo o que estava escrito. Mais tarde, ele me disse que a sala seria ocupada por uma aula de economia. Como líder da turma, ele tinha a obrigação de me avisar. Ele me disse que, como não era do meu interesse, eu deveria ir embora e não escrever nada na lousa. É claro que não acreditei nele, pois havíamos emprestado formalmente a sala de aula, então voltei a escrever meu poema. Assim que escrevi uma linha, ele a apagou oito vezes. Duas pessoas lutando sem palavras, nenhuma delas desistia. Quando o copiei pela nona vez, alguém entrou na sala, mas não era meu colega de clube, era um dos dele. Eu não conseguia entender o que estava acontecendo, fiquei parado imaginando o que estava acontecendo. Depois de pensar um pouco, percebi que a reunião era no dia seguinte, eu havia me enganado na data.
He An não pôde deixar de rir. Uma pessoa tão elegante e gentil como Yanning já foi ingênua. Yanning também riu.
– Eu era teimoso naquela época. Eu estava obviamente errado e envergonhado, mas não ia admitir. Quando ele me disse para sair, eu não planejava ir, então me sentei na última fileira da sala de aula, esperando que eles começassem. Quando chegou a vez de Hongming falar, eu o encarei, para exercer pressão psicológica sobre ele. Seria como quando você defende sua tese e as pessoas que estão fazendo o exame olham para você de forma crítica. Era óbvio que ele também não se calaria, então ele perguntava deliberadamente a cada parágrafo que explicava: “Colega estudante de artes na última fileira, você poderia me dizer o que entende por isso?”. O que ele não sabia era que eu entendia o que ele estava dizendo, meu pai era um empresário famoso. Por sua influência, e mesmo não tendo estudado administração, eu sabia muitas coisas sobre negócios. Eu não podia falar muito por causa da pressão dos feromônios dele, mas não me rendi. Era realmente atraente quando falava com tanta paixão em sua aula.
He An olhou para o alfa na foto e assentiu com a cabeça. Alguns alfas nascem com uma aura forte e muito charme. Para ômegas que não têm muita disposição de feromônios, eles são bons, mas para aqueles com uma disposição forte, é uma situação difícil, pois eles não conseguem resistir a isso.
Ele mesmo já havia experimentado isso.
– No dia seguinte, finalmente foi a vez de o clube de poesia usar a sala de aula. Subi ao pódio e olhei para os presentes. Eu não sabia quando Hongming havia chegado, mas ele estava sentado na última fileira, no mesmo lugar em que eu estava sentado no dia anterior. Ele olhou para mim de forma provocativa, como se dissesse: vamos ver se você é bom. Infelizmente, o tema daquela noite era poemas de amor. Para as pessoas que gostam de poemas de amor, o tempo passa de forma muito agradável, mas para aquelas que não gostam, se sentem envergonhadas. Hongming se esforçou ao máximo para não demonstrar seu desconforto, mas as coisas não saíram como ele queria. Ele parecia muito desconfortável e envergonhado e, no final, fugiu no meio da sessão com as bochechas e as orelhas vermelhas.
Quando Yanning disse isso, seu rosto se abriu em um sorriso.
– Achei que as coisas teriam terminado em um empate e que eu não o veria mais. Mas na semana seguinte, inesperadamente, ele veio novamente. Ele costumava se sentar ao meu lado. Gradualmente, ele se tornou um observador regular de nossas sessões, e chegou ao ponto de também ler poemas e tentar escrever outros. Na verdade, sua caligrafia era horrível. Eu lhe disse que, como ele vinha todas as semanas, deveria se inscrever formalmente no clube, assim receberia créditos por isso. Ele respondeu com uma cara fria que ler poesia era chato, então talvez um dia ele parasse de vir. Embora reclamasse com frequência, ele ainda comparecia a todas as sessões. Era óbvio que ele estava me perseguindo, mas não queria admitir abertamente.
Yanning sorriu e fechou os olhos, se recostando preguiçosamente no sofá.
– Um dia, ele me disse que gostava de como eu era romântico a ponto de não ser realista e do meu temperamento. Quando percebi que gostava de Hongming, comecei a me perguntar o que eu gostava nele. Obviamente, ele tinha muitos pontos positivos, mas para mim, o que eu mais gostava era de sua franqueza e despreocupação. Ele nunca foi uma pessoa humilde. Ele sempre demonstrou tanta arrogância quanto talento. A maneira rígida como ele foi criado não o ajudou nesse aspecto. Meu relacionamento com Hongming era como um incêndio em uma montanha no meio do verão. Você só precisa de algumas pequenas chamas e, em poucos dias, tudo estará queimando. Ele me escrevia poemas todos os dias, suas frases eram desajeitadas e bagunçadas, nada boas. Mas eu não me importava com sua falta de estética e os lia com prazer, até sentia… que era o poema de amor mais romântico do mundo.
Yanning estava deitado na cadeira com os olhos fechados, sua voz cada vez mais suave e o sorriso em seus lábios cada vez maior.
Ele parecia tão tranquilo que He An pensou que havia adormecido. Mas, de repente, ele ouviu sua voz novamente.
– Pensei que tinha encontrado a pessoa certa, que andaríamos no mesmo ritmo pelo resto de nossas vidas, mas não foi assim. No ano em que me formei na universidade, ou seja, no quarto ano após iniciarmos nosso relacionamento, eu…
Ele fez uma pausa por um momento.
– Eu o levei para conhecer meu pai.
Continua…
*******************************
Notas:
Tánhuā (昙花), princesa da noite ou rainha da noite, é um cacto que floresce à noite. Geralmente é usado para se referir a alguém que teve uma conquista de curta duração, pois floresce apenas por alguns dias, uma vez por ano. Ele é muito popular em vários países asiáticos. No Japão, ela é conhecida como 月下 美人 (Gekka Bijin) ou Beleza sob a Lua.
******************************
Créditos:
→Tradução: Ashy
→Revisão: Lysss