Par Perfeito - Capítulo 52
Capítulo 52
A atmosfera na sala ficou estranha. As moças começaram a conversar entre si, e uma delas estava usando uma saia xadrez.
– Quem é Zheng Feiluan, por que ele é tão cruel?
A outra garota, que estava usando uma saia jeans, sabia um pouco mais sobre o assunto e respondeu à amiga:
– Ele era o responsável pela Jiusheng, a rede de hotéis, e sua família tem muitas propriedades. O homem tem muito dinheiro e investe em muitos lugares.
– Então, como Xie Yan o provocou? Se ele não ficar com ele, ele planeja destruí-lo? Ele ainda é humano?
– Quem sabe… Ele é um poderoso alfa no mundo dos negócios, Xie Yan é apenas um belo ômega no círculo do entretenimento. Se você for convidada a se juntar a ele na cama, como poderá recusar se não tiver poder?
– Xie Yan é mesmo digno de pena.
A garota de saia xadrez suspirou desamparada. Sua amiga, mexendo no cabelo, disse.
– Na verdade, acho que Xie Yan decidiu se casar às pressas para se livrar dele. Mas, mesmo já estando casado, ele não o deixou em paz. Há tantos ômegas no mundo, será que ele não pode simplesmente arranjar outro?
A garota de saia xadrez balançou a cabeça.
– Esqueça, quem quer que esteja sendo perseguido por alguém como ele… Tenho pena dessa pessoa.
– Sim, no dia em que eu não for mais a seu favor, você nem saberá como morreu.
A garota de saia jeans segurou suas bochechas e assentiu.
As duas meninas, sem saber, atacaram Zheng Feiluan de forma rude. Cheng Xiu e Dai Xiao as ouviram. Eles não acreditaram em tudo.
Ambos se viraram para olhar um para o outro, trocaram um olhar de concordância óbvia e decidiram que tudo o que elas disseram deveria entrar por um ouvido e sair pelo outro; continuaram a jogar em seus celulares, sem se incomodar. Em algum momento, Dai Xiao jogou o celular no chão com raiva.
– Eu confiei em você… (Ele estava dizendo isso para Cheng Xiu, pois eles estão jogando um jogo multiplayer).
Na TV, o apresentador ainda estava analisando os motivos de Zheng Feiluan, especulando sobre os possíveis métodos que ele havia usado e descrevendo vividamente o infortúnio de Xie Yan, como se tudo fosse um fato.
Chen Xiu pegou o controle remoto e mudou rapidamente de canal, o programa escolhido foi “Vovó ensina a fazer uma deliciosa comida caseira”.
A garota de saia xadrez reclamou com tristeza.
– Por que está mudando de canal? Nosso programa ainda não terminou.
– É que eu quero aprender a cozinhar.
Cheng Xiu gaguejou. Na verdade, conhecendo a personalidade de Zheng Feiluan, se as coisas continuassem assim, esse programa não teria um próximo capítulo.
A pessoa mais quieta na sala é, sem dúvida, He An.
Olhava para Zheng Feiluan com calma, seus olhos eram tão claros que ele não parecia chateado ou infeliz.
Por outro lado, Zheng Feiluan já havia perdido a compostura. Ele cerrou os punhos com força, seus pulsos tremiam de raiva e ele tentou explicar sua situação várias vezes, mas quando abriu a boca, nenhuma palavra saiu. Ela não podia negar que havia tido um relacionamento com Xie Yan, mas desde que Xie Yan lhe disse que amava outra pessoa, o relacionamento deles foi imediatamente cortado e eles nunca mais se falaram. Quando o relacionamento deles terminou, Zheng Feiluan não retirou os recursos que já havia dado à ele, apenas não lhe forneceu mais recursos novos. Como poderiam dizer que ela o estava bloqueando agora, depois de seis anos?
Zheng Feiluan queria esclarecer essa calúnia, mas havia pessoas de fora na sala, então ele teve que esperar.
– Hummm… Não ia me servir chá de limão?
He An sorriu para ele.
Zheng Feiluan ficou surpreso por um momento.
O tom de He An era muito calmo, ele não parecia estar com raiva.
Como He An aparentemente não o havia entendido mal, o ar na sala ficou muito mais leve. Zheng Feiluan não pensou mais no assunto e disse.
– Eu irei agora mesmo.
Ele se levantou e foi para o outro lado da sala deixando a xícara vazia em cima do armário, abriu a geladeira e pegou um bule de chá de limão. Depois de servir meia xícara, cortou uma fatia fina de limão amarelo, decorou com folhas de hortelã fresca e a entregou a He An.
He An pegou a xícara e agradeceu educadamente. Depois de tomar um gole, colocou a xícara no chão e continuou a brincar com Lily.
Todas as reações de He An não foram as que Zheng Feiluan esperava.
Ele pensou que He An ficaria desapontado e o questionaria com um olhar magoado. Que ele o expulsaria e o ignoraria por três dias seguidos. Inesperadamente, He An não fez nada disso, ele estava até sorrindo calorosamente para Lily.
Não conseguia adivinhar o que se passava na mente de He An.
Depois de um tempo, as duas garotas se cansaram de assistir ao programa de culinária e, vendo que Cheng Xiu não tinha a intenção de voltar ao programa anterior, elas saíram da sala de estar. Zheng Feiluan finalmente teve a chance de se explicar e disse apressadamente.
– He An, o que o programa disse sobre mim e Xie Yan…
– É tudo falso, eu sei.
He An sorriu e usou uma voz firme.
– Você não é esse tipo de pessoa.
Zheng Feiluan ficou surpreso, sentiu um calor no peito e lágrimas quase lhe vieram aos olhos.
– Você não faria esse tipo de coisa às escondidas, faria tudo publicamente.
Ele disse essa última frase e a sala ficou em silêncio por alguns segundos. Em seguida, Dai Xiao e Cheng Xiu, que ainda estavam no sofá com seus celulares, se inclinaram e encostaram a testa no ombro um do outro, tentando conter o riso.
Os músculos faciais de Zheng Feiluan se contraíram e ele não conseguiu fazer uma expressão adequada por um tempo.
Lily, que ainda estava sentada no tapete, terminou de “cozinhar” um prato de legumes. Ela pegou o prato e olhou ao redor, descobriu que seu pai beta e seu pai alfa não estavam prestando atenção nela, franziu os lábios e levantou o prato em direção a Zheng Feiluan.
– Coma!
Seu bracinho segurou o prato e o entregou a Zheng Feiluan.
Zheng Feiluan recebeu um presente de sua filha pela primeira vez e se sentiu honrado. Ele realmente não podia demorar nem um segundo, imediatamente estendeu a mão, pegou o conteúdo do prato e fingiu comer.
_____________
Normalmente, durante o verão na cidade de Luotan, faz muito calor e as pessoas suam muito. Quando todas as pessoas já estavam com suas roupas de verão, de repente veio uma onda de frio e forçou as pessoas a vestirem seus agasalhos novamente.
Na tarde desse dia, a loja “Strawberry Pastry House” estava sem muitos clientes. Zheng Feiluan estava torrando grãos de café atrás do balcão quando uma brisa fresca soprou. Então, um cheiro doce de feromônio ômega chegou até ele. Ele levantou a cabeça e viu He An de pé com Lily em seus braços. A garota estava usando um suéter fino e um gorro de lã branca com duas orelhas de coelho.
– Aqui, tome.
He An deixou uma sacola de papel no balcão. Zheng Feiluan abriu a sacola e descobriu que se tratava de um moletom cinza.
Ele ficou surpreendido e animado disse.
– Obrigado.
– Não foi nada.
He An ergueu as sobrancelhas e sorriu.
– Da próxima vez que comprar roupas, não se esqueça de negociar.
Zheng Feiluan ficou surpreso, depois abaixou a cabeça e riu.
– Eu não tinha experiência antes, mas, de agora em diante, serei cuidadoso.
Na cidade de Luotan, o tempo frio chegou repentinamente ontem de manhã, então Zheng Feiluan precisou comprar roupas e foi ao mercado. Como se trata de uma cidade pequena, não há shopping centers. Os habitantes locais geralmente vão à cidade para comprar grandes quantidades de roupas e voltam para vendê-las na pequena cidade. Em geral, o processo de compra e venda é simples, eles tentam chegar a um acordo mútuo sobre o preço final do produto sem que nenhuma das partes perca muito.
Zheng Feiluan não tinha ideia desse processo, então ontem ele comprou um colete fino e quase pagou 300 yuans (N/T: Equivalente a R$212,20 no Brasil) por ele. Felizmente, Cheng Xiu estava por perto e o ajudou a não tentar tirar vantagem de seu ex-chefe rico.
Parece que depois de Cheng Xiu voltar para casa, ele contou a He An sobre isso como uma piada.
No entanto, como resultado, Zheng Feiluan recebeu um puxão de orelhas de He An e sentiu que não se importava em se desconcertar de vez em quando.
Ele deixou a sacola de papel no balcão, saiu e colocou as cadeiras à disposição do pai e da filha, depois ergueu o queixo para o garçom ao seu lado e o instruiu a trazer um pedaço de bolo de leite.
– Espere, ela não pode comer bolo de leite hoje.
He An disse ao garçom.
– Por quê?
Lily conseguia entender a palavra “não” e a palavra “leite”, e imediatamente se sentiu infeliz e agiu de maneira mansa com seu pai.
Mas, nos últimos meses, ela havia comido muito bolo de leite. Seu pai estava com medo de que a quantidade de açúcar que ela ingeria ultrapassasse o limite, por isso criou a regra de comer apenas uma vez a cada dois dias. Vendo que agir como um bebê era inútil, ela imediatamente voltou sua atenção para Zheng Feiluan.
A garota é muito esperta, ela sabe que, embora esse cara pareça feroz, ele sempre faz o que ela pede.
He An de um lado e Lily do outro, Zheng Feiluan precisa lutar para tentar convencer os dois, ele tem que decidir entre o homem que ama e sua filha. Após muito debate interno, ele finalmente escolheu um lado. Ele disse ao garçom.
– Não traga o bolo de leite.
– …
Seu pequeno sonho se desfez, ela colocou as orelhas de coelho nas bochechas, enrugou o nariz e pareceu muito magoada.
Zheng Feiluan realmente queria mimar Lily. Ele queria agradá-la e mimá-la de todas as formas possíveis. Ele não conseguia ver o desconforto dela, mas, naquele momento, teve que conter o forte impulso de arrependimento, fingiu não ver o rostinho triste dela e perguntou a He An
– Você gostaria de uma bebida?
He An pensou por um momento.
– Café está bom.
– Está bem.
Zheng Feiluan assentiu com a cabeça, colocou o coador na cafeteira e esperou o café ficar pronto. Enquanto esperava, continuou a moer os grãos de café e He An silenciosamente mordeu a orelha de Lily. A garota ficou de mau humor no início, virou a cabeça e se recusou a dar ouvidos. He An a abraçou por um momento para consolá-la e depois começou a brincar com as orelhas de coelho.
A temperatura da água está na medida certa, é quente mas não fervente.
Um pouco de água foi derramada sobre o coador com o café moído, fazendo com que um cheiro agradável se espalhasse pelo local.
Zheng Feiluan é canhoto e estava levantando o pulso esquerdo para servir o café. He An notou que ele havia amarrado uma fita cinza-clara em seu pulso. Quando ele examinou os pulsos dos outros funcionários, descobriu que nenhum deles estava usando nada. A fita cinza tem uma polegada de largura e sua textura parece suave.
– Desde quando você está usando essa fita?
O pulso de Zheng Feiluan tremeu, ele arqueou levemente as sobrancelhas, conseguiu se acalmar e respondeu.
– Desde o mês passado.
– Para que serve?
– Decoração?
Essa palavra saiu com hesitação da boca de Zheng Feiluan, que era uma pessoa que sempre usava seu terno sem graça e sapatos de couro. He An examinou a fita um pouco mais, ela realmente não era muito bonita.
– Bem, é bonita, mas seria melhor se tivesse algum padrão.
Zheng Feiluan olhou para baixo e sorriu, mas não respondeu.
Ele habilmente terminou de preparar a xícara de café, adicionou açúcar e leite de acordo com o gosto de He An e mexeu bem. Pegou um pequeno prato, colocou vários pedaços de bolos de cores diferentes e o empurrou em direção a He An.
– Seu café está pronto.
Uma das pontas da fita deslizou pela mesa, chamando a atenção de Lily, que estendeu a mão para pegar a fita, mas Zheng Feiluan levantou a mão para evitar.
He An bebeu seu café, colocou a xícara de lado, tirou um mini caderno do bolso e disse.
– Estou aqui porque quero lhe fazer algumas perguntas sobre o hotel. Você está ocupado?
Zheng Feiluan ficou surpreso.
– Não estou, o que gostaria de perguntar?
He An abriu o caderno o colocando sobre o balcão, pegou a caneta entre as páginas e parecia um estudante dedicado.
Zheng Feiluan percebeu que a maior parte do caderno estava preenchida.
– Humm… Você está morando no Qingguo Hotel há três meses, acha que há algo que podemos melhorar? Costumo fazer essas perguntas aos hóspedes e eles me dão muitas respostas, sendo que algumas coisas não podem ser mudadas de verdade, por isso acho que, sendo você, nos dará respostas diferentes.
Zheng Feiluan sorriu levemente.
Ele estava muito feliz por He An ter perguntado a ele.
De fato, desde o dia em que recebeu a chave, ele teve seu primeiro problema. Só que ele sabia que era um assunto de He An e queria lidar com ele a partir da sua própria maneira, por isso ele nunca quis incomodar. Agora que He An tomou a iniciativa de perguntar a ele, é claro que ele estava disposto a ajudá-lo.
Zheng Feiluan enfiou a mão no bolso, tirou a chave prateada do quarto e a colocou gentilmente sobre a mesa.
– Então, vamos começar por aqui.
Continua…
******************************
Créditos:
→Tradução: Ashy
→Revisão: Gege