Par Perfeito - Capítulo 50
Capítulo 50
– Obrigado.
He An segurou o copo com as duas mãos, as palmas das mãos dele estavam em volta do copo, fazendo com que a temperatura da bebida fosse transferida para o corpo dele.
Lily inclinou a cabeça e abriu a boca.
– Ah
Ela parecia uma gatinha comilona.
Tudo o que ela podia comer ela colocava em sua boca.
He An olhou ao redor e encontrou uma vasilha de madeira com dezenas de colheres de plástico e uma caixa de guardanapos ao lado, pegou uma colher e mergulhou-a no chocolate quente, entregando-a a Lily. Com a ajuda do guardanapo, limpou a boca.
Sem perceber, seu olhar caiu sobre a lista de preços atrás de Zheng Feiluan e seus movimentos pararam.
Era um quadro negro retangular de três metros de comprimento por um metro de largura. Os nomes, tamanhos e preços de bebidas e bolos estavam escritos com giz. Tudo isso era acompanhado por desenhos animados e, é claro, o já conhecido morango também estava pintado nele, e ao redor havia lâmpadas decorativas.
No entanto, no canto inferior direito da lista de preços estava escrita a seguinte frase: Para os hóspedes do Qingguo Hotel, o café da manhã é gratuito; fora do horário do café da manhã, o que você comer tem 50% de desconto. Há também alguns morangos vermelhos e maçãs verdes pintados na lateral, todos com rostos bonitos.
– Uh… O que isso quer dizer?
Ele apontou o dedo para o painel.
Zheng Feiluan virou a cabeça e olhou com calma.
– Ao abrir uma nova loja, devemos sempre encontrar uma maneira de atrair clientes. Há uma pousada perto de nós, é claro, devemos fazer bom uso dela. Nós nos beneficiamos um do outro, você não acha?
– Se o objetivo é atrair clientes, por que não acrescentar as duas pousadas que também estão próximas?
Zheng Feiluan ficou surpreso ao ouvir essas palavras e sua expressão ficou um pouco envergonhada.
– Eu não tinha pensado nisso.
He An ficou sentado olhando para ele, esperando que ele acrescentasse os outros hotéis.
Mas depois de um tempo, Zheng Feiluan ainda não se mexeu e a maioria das suspeitas de He An ficaram óbvias. Ele fingiu não saber e continuou dizendo.
– Além disso, vai ser difícil obter lucro. Geralmente, as pessoas que viajam não fazem duas refeições na mesma loja no mesmo dia. Como você pode ganhar dinheiro se não atrair mais clientes?
Zheng Feiluan assentiu com a cabeça, como se estivesse aprendendo com o que He An estava lhe ensinando.
He An esperou por um tempo e, quando viu que ele continuava imóvel, quase caiu na gargalhada.
– Além disso, você poderia atrair problemas para o seu negócio. Se der desconto apenas para o Qingguo Hotel, os hóspedes dos outros dois hotéis pensarão que você está os discriminando e eles simplesmente não virão.
– Parece plausível.
Os nervos faciais de Zheng Feiluan se contraíram ligeiramente.
– Então, se levarmos em conta esses motivos, além de não atrair clientes, você também perderá dinheiro.
He An segurou a xícara de chocolate enquanto dizia essa conclusão.
Zheng Feiluan foi derrotado de forma impotente. Ele abaixou a cabeça e sorriu, seus ombros tremeram.
– He An, minha habilidade é limitada, não consigo inventar uma desculpa agora, pode esquecer isso por hoje?
He An sorriu e balançou a cabeça, aproximando seu rosto do doce calor.
– Não quero me aproveitar de você
Zheng Feiluan teve de pegar o apagador do quadro-negro, se virar e apagar a frase com os descontos e o café da manhã grátis. Ele girou o giz em suas mãos antes de dizer.
– Alugue um pequeno espaço publicitário na recepção e as pessoas que trouxerem os folhetos que deixarei lá terão 20% de desconto, combinado?
– Tudo bem
Esse é um acordo justo e He An ficou feliz por ter concordado.
Zheng Feiluan rapidamente acrescentou uma frase sobre o desconto, sua caligrafia é firme e elegante, os traços são nítidos, resultando em uma caligrafia suave e bonita. He An abaixou a cabeça, encostou os lábios na xícara e bebeu um pouco da bebida, enquanto o coração de chocolate derretia, ele também provou um pouco.
Quando a loja estava cheia, Zheng Feiluan subitamente levantou as mãos e bateu palmas três vezes. Quando os clientes ouviram o som, olharam em sua direção.
Zheng Feiluan anunciou que a filha pequena do gerente da loja estava comemorando seu primeiro aniversário hoje e, para comemorar, cada cliente receberia uma fatia de bolo de graça. Assim que ele terminou de dizer isso, a música de fundo mudou para a canção de “feliz aniversário”, seguida de aplausos.
Os convidados bateram palmas e a atmosfera animada de repente se intensificou.
Lily ficou surpresa, olhou da esquerda para a direita e não conseguia entender o que estava acontecendo, mas era sempre bom se divertir com todos, então bateu palmas animadamente e tentou entender o que a música estava dizendo. Ela estava batendo palmas alegremente.
Ninguém sabia que essa garota era a estrela da festa de aniversário de hoje, nem mesmo ela própria.
He An olhou para o sorriso de Lily e sorriu levemente: era a primeira vez que ela via uma cena tão grandiosa e elegante desde seu nascimento até agora.
Dois meses após seu nascimento, Lily morava no hospital e todos os dias só conseguia ver o teto branco, os lençóis listrados azuis e brancos e os instrumentos frios. Nos dez meses seguintes, eles se mudaram para uma cidade remota do sul e moraram na Pousada Qingguo. A pousada não tinha muitos hóspedes e havia apenas um rio perto deles.
Com exceção do 606, o maior hobby de Lily era observar patos.
Mas agora, as coisas poderiam ser diferentes….
He An levantou a cabeça e disse a Zheng Feiluan: Obrigado.
Essa é uma linda festa de aniversário que pode criar vibrações no coração de He An, mas não se compara a uma festa entre pessoas que você ama.
____________
À noite, o Qingguo Hotel realizou uma calorosa festa familiar.
Apenas quatro pessoas e um gato participaram.
Cheng Xiu e Dai Xiao encomendaram o bolo com três dias de antecedência e fizeram uma pequena viagem ao leste da cidade para buscá-lo e colocar a vela de aniversário. Os três adultos cantaram parabéns para Lily à luz da lareira, e 606 deitou-se na cama dela, abanando a cauda sem parar para acompanhá-la.
Lily sentou-se à mesa, piscando obedientemente, com seus grandes cílios tremendo; embora o conceito de “aniversário” ainda seja vago para uma menina que acabou de fazer um ano, a bondade sincera de seus pais e do gato é fácil de ser percebida por ela.
Além disso, Lily está muito bonita hoje.
Ela usava uma coroa de folhas verdes e flores brancas, seu cabelo macio não estava trançado como de costume, mas estava solto, cobrindo as orelhas de ambos os lados, pois era um pouco encaracolado e parecia muito bonito. Ela também usava um vestido de princesa dado a ela por Cheng Xiu. Quando escolheu o vestido, ela escolheu um modelo que Dai Xiao não gostava, mas quando viu Lily vestida com ele, Dai Xiao imediatamente se encantou por ela. Ela estava tão bonita, com a boca bem aberta, que Chen Xiu ficou assustado com a facilidade com que ela podia mudar suas expressões.
Além do vestido de Cheng Xiu e da coroa de flores de Dai Xiao, Lily também recebeu um terceiro presente: um piano de brinquedo de He An que pode tocar sete tons.
Foi mais do que suficiente.
Como eles são pessoas comuns, não precisam dar presentes extravagantes.
__________
Sem o barulho do bar, a rua estava silenciosa ao anoitecer. Algumas lojas começaram a fechar e apagar suas luzes, enquanto outras acenderam suas lanternas vermelhas.
Estava tão silencioso que não se ouvia nem mesmo o som dos insetos.
Lily foi para a cama cedo, como sempre, e He An a acomodou, ficou sentado sob o abajur e leu por um tempo. As dez horas chegaram em um piscar de olhos, a maioria dos convidados voltou. He An pensou que, antes de ir para a cama, deveria verificar o pátio, as portas e as janelas para ver se tudo o que precisava ser limpo já havia sido feito, então ele não vestiu o casaco e saiu.
Assim que entrou no pátio, Zheng Feiluan entrou por acaso, vindo de fora.
Os passos de He An pararam imediatamente e ele ficou parado, sem saber se deveria ir para frente ou para trás. Depois de hesitar por alguns segundos, ele o cumprimentou e disse educadamente.
– A loja já fechou? A loja estava movimentada hoje?
– Não muito, é como se estivesse de férias.
Zheng Feiluan respondeu calorosamente.
Ele notou que He An havia saído para passar a noite vestido apenas de pijama e que suas roupas finas balançavam ao vento, então franziu a testa, avançou e agarrou He An pelos ombros para empurrá-lo em direção ao seu quarto.
– Entre, está muito frio, podemos conversar lá dentro.
Inesperadamente, seu pulso foi agarrado.
– Espere, vamos conversar lá fora. Dentro… seria um incômodo.
Lily era muito sensível aos feromônios de Zheng Feiluan e, se ela sentisse o cheiro dele enquanto dormia, teria pesadelos.
Zheng Feiluan congelou e soltou sua mão sem jeito.
– Me desculpe, não queria deixar você desconfortável.
Na verdade, ele entendeu completamente errado o que He An disse, ele pensou que a palavra ” incômodo” era porque Dai Xiao estava lá dentro.
Naquela época, He An havia dito que estava em um relacionamento com Dai Xiao. Isso era como um espinho no coração de Zheng Feiluan, afundando lentamente. Era como se a carne ao redor desse espinho estivesse sangrando todos os dias. Não é de se admirar que, quando He An dizia que era ” incômodo”, Zheng Feiluan pensava diretamente que era por causa de Dai Xiao.
He An notou que o rosto de Zheng Feiluan não parecia bem, mas achou que era por causa da rejeição de Lily e rapidamente tentou amenizar a situação.
– Ela* sempre dorme superficialmente e acorda facilmente se ela se mexer um pouco. Normalmente, tenho que tomar cuidado quando rolo e, às vezes….
– Cale a boca!
O ciúme de Zheng Feiluan disparou e seu rosto se distorceu. Ele não queria ter nada a ver com He An compartilhando sua cama com Dai Xiao.
A reação dele foi muito impulsiva e o tom que usou não foi muito gentil. He An ficou surpreso com o tom que ele usou, deu um passo para trás cheio de espanto, segurou a palma da mão e parou de falar.
Zheng Feiluan ficou surpreso com sua própria reação, ficou irritado, mas não queria gritar com ele.
He An estremeceu e se aproximou da parede, seu corpo magro como papel brilhava à luz da lua, desde as bochechas até o pescoço, ele estava horrivelmente pálido, parecia uma pessoa doente que não tomava sol há vários anos. Zheng Feiluan se aproximou dele alguns passos, tentando usar seu corpo para protegê-lo do vento, sua sombra foi capaz de cobrir o corpo de He An.
O Ômega era muito magro.
Como um adulto Ômega poderia ser tão magro?
Quando se conheceram, He An ainda era muito jovem e tinha acabado de sair da escola.
Seus olhos eram brilhantes, suas bochechas estavam rosadas e, quando ele sorria, uma covinha brincalhona se formava em sua bochecha.
“Quantas coisas devem ter acontecido para que ele tenha ficado assim agora?”
– He An.
Zheng Feiluan sussurrou para ele.
He An tossiu e cobriu a boca. Zheng Feiluan se aproximou dele, estendeu a mão para que ele pudesse abraçá-lo e lentamente o puxou para perto de seu peito. Ao ver que a outra parte não oferecia resistência, ele o abraçou com um pouco mais de força e o aqueceu com a temperatura de seu corpo.
Essa foi a primeira vez que Zheng Feiluan abraçou seu ômega em um estado “sóbrio”.
Se ele se movesse um pouco mais, seu nariz poderia tocar a nuca de He An, ele inalava profundamente e a fragrância do lírio do vale enchia seus pulmões, acalmando seu espírito oprimido.
– Hoje, nossa filha completa um ano de idade
Ele o apertou um pouco mais.
– Ela teve uma festa de aniversário feliz hoje à noite?
– Sim, ela teve.
– Ela ganhou um presente?
– Sim.
Ele respondeu brevemente.
-Isso é bom, espero que ela esteja feliz.
Zheng Feiluan fez uma pausa e disse em voz baixa e rouca.
– Me desxculpe, neste último ano… não consegui cuidar bem de você.
He An abaixou a cabeça e ficou em silêncio por um longo tempo.
Zheng Feiluan disse novamente.
– Falei com Cheng Xiu há alguns dias. Ele me contou o que aconteceu no ano passado. Ele disse que no dia em que você deu à luz a Lily, você perdeu muito sangue e quase morreu no hospital. Depois disso, você ficou em coma por cinco dias e só conseguiu acordar no dia de Ano Novo. He An, eu sei que meu pedido de desculpas não tem sentido. Se algo realmente tivesse acontecido com você naquele dia, você não seria capaz de ouvir… mas, mesmo assim, quero dizer que realmente sinto muito. O que eu fiz naquela noite foi realmente horrível.
Zheng Feiluan prendeu a respiração, esperando obter uma pequena resposta de He An, até mesmo uma palavra, mas a pessoa em seus braços apenas tremia silenciosamente.
De repente, ele se arrependeu.
Hoje é um dia tão feliz, ele não deveria ter mencionado isso.
Zheng Feiluan agarrou os ombros finos do ômega, virou sua cabeça e beijou seu cabelo.
– Obrigado por me ouvir…
Em seguida, ele o soltou e se afastou.
O ar se encheu de um silêncio assustador. Por um longo tempo, He An olhou para a sombra da árvore no chão e disse suavemente.
– Boa noite.
Ele não olhou para Zheng Feiluan novamente, voltou para o quarto se segurando na parede, girou a maçaneta da porta, correu para o quarto e fechou a porta.
O vento cessou e nenhum som foi ouvido no pátio. O corredor estava iluminado pelo luar branco como a neve; apenas a sombra da varanda e a grande árvore podiam ser vistas.
Zheng Feiluan sentou-se na varanda, olhou para a porta fechada e soltou um leve suspiro.
**********
*Fato curioso do dia: em chinês, a palavra para “ele”, “ela” ou “isso” soa exatamente da mesma forma; somente pelo contexto é possível saber de quem se está falando. Quando escrita, é diferente: ele 他, ela 她 e ele 它; sua pronúncia é ta (Tā). Foi por isso que Zheng Feiluan reagiu dessa forma, pois acreditava que He An não estava falando de Lily.
Continua…
******************************
Créditos:
→Tradução: Ashy
→Revisão: Lysss