Par Perfeito - Capítulo 49
Capítulo 49
A frente do bar foi desmontada, a placa com o nome do estabelecimento foi removida e seu interior reformado.
Todas as manhãs, além de ver os patos nadando e pescando, Lily descobriu um novo hobby: ver as pessoas trabalhando na reforma do bar.
No início, ela os observava apenas por diversão. Afinal de contas, madeira, cimento e vidro eram coisas novas para ela.
Mas um dia, uma senhora com um álbum de fotos diferentes se aproximou dela. Nas fotos, havia flores de diferentes tipos, frutas como morangos, pêssegos, entre outras coisas…. A moça lhe perguntou qual era a foto que ela mais gostava no álbum, e Lily apontou para o morango. No dia seguinte, a nova placa do antigo bar tinha um morango vermelho.
Lily estava muito animada e sentiu que havia se tornado uma pequena artista, com poderes mágicos, e a loja em reforma era sua tela em branco.
Logo, a moça se aproximou dela novamente segurando outro álbum de fotos.
Com a experiência anterior, ela escolheu a estrela de cinco pontas em dourado e prateado, a equinácea* em azul e as notas musicais em preto e branco, e então esperou ansiosamente pelo dia seguinte. Com certeza, depois de uma noite, essas pequenas coisas apareceram na parede da tenda.
Foi muito divertido.
Os olhos de Lily estavam brilhando de alegria e a primeira coisa que ela queria fazer todas as manhãs depois de acordar era ver o que havia de novo naquela “tela”.
Sua “tela” foi mudada de um dia para o outro.
A equipe encarregada da construção contratada por Zheng Feiluan, que ninguém sabia de onde vinha, foi extremamente eficiente e avançou rapidamente. Todos os dias, eles faziam um bom progresso. No primeiro dia de construção o estabelecimento originalmente possuía janelas estreitas, paredes antigas e teto alto que o mantinha escuro. No segundo dia, uma parede inteira foi removida e substituída por outra de vidro.
A luz do sol brilhava intensamente na loja, como se fosse uma folha de ouro cortada. Os trabalhadores também começaram a colorir o piso de madeira.
A equipe de construção não era apenas eficiente, mas também muito silenciosa, não perturbava os vizinhos.
He An viu com seus próprios olhos que Zheng Feiluan trouxe um designer para supervisionar o trabalho. Os proprietários da oficina de estampas e coloração, e da oficina de confecção ao lado, vieram cumprimentá-los, comunicando que se tivessem algum problema, eles poderiam ajudá-los. Assim, em determinada ocasião, ele viu os trabalhadores indo à oficina de estampas e coloração para pedir um banco, e em outra ocasião eles foram à oficina de confecção. Graças às ordens de Zheng Feiluan, os chefes de ambas as oficinas tiveram muito trabalho.
Como estavam trabalhando muito rápido, surgiram dúvidas na mente de He An.
Um dia, quando encontrou Zheng Feiluan na ponte, He An lhe perguntou.
– Por que você está com tanta pressa para decorar?
– Quero que a inauguração seja em um dia especial.
Esse dia era 18 de dezembro.
He An olhou para baixo e analisou um pouco, mas de repente entendeu o que significava esse “dia especial”. Ele olhou para a pequena Lily, ela parecia uma flor em seus braços, ele inclinou a cabeça e soltou um suave “Umm…”.
– Humm…
Todos os dias, às 11h30 da manhã, Zheng Feiluan ia até a pousada para solicitar a renovação de sua estadia. É claro que não era apenas uma questão de colocar sua identidade no balcão e pronto, ele tinha que perguntar a He An.
– Está satisfeito com minhas atitudes de ontem?
– Sim, estou.
A voz de He An estava mais leve do que o normal. Ele selecionou o número do quarto 207, marcou que ele estava ocupado até o dia seguinte e, em seguida, devolveu rapidamente a identificação a Zheng Feiluan.
– Aqui está.
– Obrigado.
Zheng Feiluan pegou sua identificação, virou-se e saiu da pequena sala de estar.
He An, segurando as bochechas, olhou para as suas costas enquanto se afastava e fez uma difícil autoanálise: toda vez que dizia a palavra “satisfeito”, ele sentia que era o que realmente sentia. Aos poucos, ele começou a pensar que Zheng Feiluan era um alfa que o satisfazia. Ele não era capaz de dizer que se sentia “insatisfeito”.
Zheng Feiluan era muito inteligente.
No início, He An pensou que o jovem mestre Zheng só queria levá-lo de volta para Yuanjian, que ele estaria atrás dele o tempo todo para pressioná-lo, mas Zheng Feiluan realmente não fez isso.
Ele parecia ser uma pessoa diferente, exceto pela vez em que veio pedir a reforma do quarto, ele não incomodou He An e Lily. Em alguns momentos, eles se encontravam na rua, mas era apenas um sorriso e um aceno de cabeça. A menos que He An tomasse a iniciativa de falar, ele nunca tomava a liberdade de dizer uma palavra a ele. O comportamento mais exagerado que Zheng Feiluan demonstrou foi ficar metade da tarde no corredor do primeiro andar, olhando para o pátio enquanto Lily e 606 dormiam no berço.
A limitação também poderia expressar amor.
Zheng Feiluan controlou estritamente suas ações e não ultrapassou os limites para não causar preocupações para He An. Com isso, He An se ofereceu para lhe dar uma semana de estadia.
– Obrigado, mas prefiro ir de um dia para o outro. Tenho medo de que, se me ajudar nisso, eu não seja disciplinado o suficiente no futuro.
Ele sorriu e recusou a gentileza de He An.
____________
No dia em que comprou o bar, Zheng Feiluan fez uma pergunta a He An.
– O que você quer que o bar se torne?
He An não respondeu na hora, mas, na verdade, ele tinha a resposta em seu coração.
Ele queria abrir uma loja de bolos do outro lado da rua. Não precisava ser muito grande nem muito sofisticada. Desde que vendesse bebidas quentes, bolos e pães a preços acessíveis, um lugar para os moradores do Qingguo Hotel encherem o estômago. A cozinha da pousada era muito pequena. Mal dava para fazer as três refeições diárias de uma família, e o restaurante mais próximo ficava a duas quadras de distância.
Muitos hóspedes ligavam antes de reservar um quarto para perguntar se havia comida deliciosa por perto. Ele não queria enganá-los com palavras imprecisas como “há restaurantes a uma curta distância”, mas depois de dizer a verdade, as reservas não eram concluídas.
Mesmo assim, He An ainda não disse a Zheng Feiluan que queria uma confeitaria.
A loja não pertence a ele e não poderia forçar Zheng Feiluan em seu próprio interesse.
Naquele momento, ele se recusou a responder. Zheng Feiluan também parou de perguntar, mas mostrou um sorriso cheio de confiança.
– Então, vou adivinhar a resposta correta.
“Será que ele vai saber o que eu quero? Será que ele vai adivinhar?”
Ele roeu as unhas, sentindo que falharia, mas havia uma voz dentro dele que lhe dizia que Zheng Feiluan o conhecia melhor do que qualquer outra pessoa.
Em um piscar de olhos, a loja foi reformada, projetando exatamente a imagem da confeitaria dos sonhos de He An: grandes janelas do chão ao teto com excelente iluminação, paredes de tijolos vermelhos quentes, piso de madeira, mesas redondas e baixas do mesmo material, barras alongadas, sofás de tecido cinza, prateleiras de carvalho que se estendiam até o teto, cheias de coisas locais, artesanato e plantas…. Por fim, apareceram fileiras de vitrines para colocar os bolos e pães.
Alguns dias antes da inauguração, He An chegou a ver um homem idoso com barba branca, nariz alto, olhos fundos, um sorriso gentil e vestindo um uniforme de chef branco como a neve para treinar os funcionários da nova loja.
O nome do idoso era David e era um chef conhecido da Michelin. Ele trabalhava em Jiusheng havia mais de dez anos. Desta vez, ele tinha sido convidado por Zheng Feiluan em sua capacidade pessoal.
Ele preparou pessoalmente um bolo de leite de arroz glutinoso no estilo chinês e o enviou ao Qingguo Hotel como um presente. He An pegou uma colher para comer um pequeno pedaço e o deu a Lily. A garotinha babou em seu babador. A partir de então, ela queria ser levada para dar uma olhada nas janelas.
Se Zheng Feiluan saísse para vê-la, ela se viraria e correria desajeitadamente para os braços de He An para se esconder.
Se o vovô David saísse e lhe entregasse uma colherada de bolo de leite de arroz glutinoso, ela o comeria de uma só vez com satisfação e depois fingiria que nada havia acontecido, agarraria lentamente a grade e se afastaria, parecendo fofa e um pouco culpada.
He An sorriu, estendeu a mão para limpar as manchas de leite dos cantos dos lábios dela, a abraçou e pegou no colo.
Ele notou que ela estava engordando.
__________
Em 25 de dezembro, após metade do mês de reforma, a loja foi concluída e oficialmente aberta. Ela recebeu o nome de “Strawberry Pastry House”.
O logotipo era o morango vermelho de que Lily gostava, combinado com a maçã verde do Qingguo Hotel.
Nesse dia, foi o primeiro aniversário de Lily.
Na confeitaria Strawberry Pastry House, havia um bolo gigante de nove camadas. Um grande buquê de flores de lírio-do-vale foi colocado no centro, havia folhas verdes descendo camada por camada, como uma cachoeira, e tudo era feito de suspiro. O vovô David estava ao lado do bolo com um enorme sorriso no rosto, como um artista orgulhoso acompanhado de sua obra de arte.
Os convidados que chegavam à Strawberry Pastry House não sabiam que era um bolo de aniversário. Eles pensaram que era para comemorar a abertura da confeitaria. Somente He An, Cheng Xiu e Dai Xiao ficaram surpresos assim que entraram.
– Meu Deus! Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito e nove!
Cheng Xiu se apressou, contando um por um.
– Isso… sinceramente, é incrível!
Ele ficou surpreso e deu duas voltas em torno do bolo engenhoso.
Dai Xiao cruzou os braços e fez uma careta.
– Seu senso de sinceridade é muito superficial.
– Você…
“Mas que diabos? Apenas elogiei o bolo por sua beleza requintada, não elogiei Zheng Feiluan por suas boas ações, por que isso é superficial?”
Diante dessa postura, Cheng Xiu mudou suas palavras com raiva.
– Ok, você é profundo, eu sou superficial, esse bolo é simplesmente feio, você está satisfeito?
Quando ele disse isso, uma luz branca brilhou deslumbrantemente atrás dele e David levantou lentamente uma faca e a pá de bolo.
– … Você é um idiota.
Dai Xiao deu um grande sorriso para David e, em seguida, parou, agarrou Cheng Xiu pelo ombro e o arrastou para fora da loja de bolos antes de continuar a dizer que o bolo era feio.
Lily sentou-se nos braços de He An, com uma pequena mão no pescoço dele, virou a cabeça confusa e olhou para a porta: por que seu pai alfa e seu pai beta estão brigando novamente? Eles não podem viver um dia sem brigar?
Mas logo ela foi atraída pelo aroma perfumado e virou a cabeça para trás.
O vovô David foi gentil e piscou para ela como se dissesse: “Você quer pegar um pedaço?
Lily entendeu, sorriu e piscou para o vovô David: Sim.
Com uma leve batida da faca na camada superior do bolo, uma flor de lírio-do-vale do tamanho de uma castanha foi colhida, colocada em um guardanapo e entregue à menina, que era a estrela da comemoração do dia. A pequena não sabia o que significava comemorar um aniversário e pensou que era a única pessoa em toda a loja com um bolo, e imediatamente se sentiu mais feliz.
Na parte em que as bebidas estavam sendo preparadas, He An notou um garçom alto, ficou surpreso ao ver quem era e não pôde deixar de rir.
Ele viu que Zheng Feiluan estava vestindo uma camisa branca com um avental carmesim, no avental havia uma longa etiqueta de metal com seu nome, como se ele fosse um vendedor em qualquer loja. Além disso, no bolso do avental, havia um morango bordado, provavelmente a imagem oficial da confeitaria.
Quando He An se aproximou com Lily, Zheng Feiluan estava ocupado consertando um vaso de flores, com a cabeça baixa.
Ele tinha lábios finos e sobrancelhas pretas, as linhas de contorno de seu rosto eram fortes. Graças ao seu físico, ele parecia ser uma pessoa que não poderia ser facilmente abordada, podendo até passar por uma pessoa feroz. Mas agora que ele estava vestido como garçom, seus feromônios não estão saindo e ele parecia mais acessível.
He An segurou um sorriso e cumprimentou educadamente.
– Parabéns pela inauguração.
Zheng Feiluan parou ao ouvir a voz e levantou a cabeça. Ao vê-los se aproximando, imediatamente saiu de trás do bar. Como um cavalheiro, ele preparou uma cadeira para He An se sentar e trouxe uma cadeira de bebê especial com braços e almofadas macias para Lily. He An originalmente planejava dar os parabéns a ele e ir embora, mas não podia ser tão rude, então colocou Lily cuidadosamente na cadeira e se sentou.
A confeitaria é perfumada com um leve cheiro de trigo torrado e um aroma de café amargo. Cheiros quentes que conseguiam ofuscar os feromônios de Zheng Feiluan. Lily torceu o nariz e cheirou, pois não sentiu nenhum cheiro desagradável e se concentrou em continuar comendo sua flor.
Zheng Feiluan sorriu e disse.
– Acho que ela está comendo as sobremesas especiais do David.
– Sim, ela está ganhando muito peso. Embora as sobremesas do David sejam deliciosas, ainda tenho que limitar a quantidade. Os dentes dela são poucos, ela não pode comer doces o dia todo, não é bom para a saúde dela.
– Entendo, direi ao David mais tarde.
– Obrigado.
Zheng Feiluan se abaixou e tirou uma caixa de chocolates do armário.
Não houve muita conversa entre eles, He An ficou sentado por um tempo e viu que havia cada vez mais clientes na loja. Lily havia terminado sua flor, e agora que ela estava no seu estômago, queria ir embora.
No momento em que pensou isso, a xícara de uma bebida quente apareceu na sua frente.
Era uma xícara com o formato de um gato, dentro dela havia um chocolate quente super perfumado, coberto por uma camada de chantilly fofo, macio e branco como a neve. Um pedaço de chocolate em forma de coração foi colocado bem no meio do creme, fino e não derretido; era como o coração sempre macio do alfa.
*Equinácea:
Continua…
******************************
Créditos:
→Tradução: Ashy
→Revisão: Lysss