Par Perfeito - Capítulo 48
Capítulo 48
Não houve notícias naquela noite.
No dia seguinte, o céu estava ensolarado e Lily acordou quando o primeiro raio de sol entrou pela janela. A garotinha estava cheia de energia e se arrastou até He An, querendo pedir leite.
He An tinha que prepará-lo. Com os olhos sonolentos, ele se sentou e se apressou em enxaguar uma mamadeira.
A pequena galinha de pelúcia que Zheng Feiluan havia lhe dado estava sobre a mesa. Lily a viu e gostou dela imediatamente. Ela esticou o bracinho e implorou por ela, e He An a entregou. Lily o abraçou por inteiro, o amassou e apertou com carinho, rolou na cama com a pelúcia nos braços e mordeu suas asas com os dentinhos.
Depois de dar banho nela, He An a abraçou e saiu do quarto.
Não havia ninguém no pátio, poucos convidados haviam acordado. Apenas o gato 606 estava com a cauda abaixada e caminhava lentamente ao longo das raízes perto da parede com relutância. Assim que viu uma pessoa, a cauda imediatamente se transformou em uma linha reta, ele correu animado e levou He An até sua tigela de comida, que estava virada e sem nada dentro.
– Miau
606 estava deitado e rolando, olhando ansiosamente para He An.
– Faminto
Ao ver que 606 estava chorando miseravelmente, ele rapidamente lhe deu comida. 606 ficou satisfeito, abaixou a cabeça e mastigou rapidamente. Lily ficou ao lado do gato, ainda segurando a galinha de pelúcia nos braços, e o observou terminar a refeição.
Ela gostava de bolos de leite, mas He An nunca deixava ela comer demais. Ela já sofreu a terrível dor de não poder comer o suficiente de sua comida favorita e precisava garantir que 606 não sofresse também, por isso gostava de vê-lo comer feliz.
“Por que Dai Xiao ainda não acordou?”
He An se virou para olhar o quarto de Cheng Xiu e Dai Xiao, ele não pôde deixar de se preocupar um pouco com eles: era hora de se levantar, mas não havia nenhum movimento no quarto.
Depois de voltar do quarto de Zheng Feiluan na noite passada, Cheng Xiu e Dai Xiao tiveram uma briga.
Naquele momento, He An pensou que o assunto estava encerrado, então foi ao banheiro e tomou um banho quente, mas ouviu a briga pela janela assim que saiu. Levando em conta que tinham convidados, os dois discutiram em voz moderadamente baixa, mas a raiva deles era óbvia e nenhum dos dois cedeu. Finalmente, Dai Xiao saiu do quarto e foi para a sala de estar para fazer reparos.
“Já faz um bom tempo e eles ainda não se reconciliaram?”
He An não sabia a causa disso.
Depois da refeição, 606 esticou a cintura de forma graciosa e preguiçosa, subiu alguns degraus das bordas da parede e saiu para intimidar o gato da porta ao lado.
He An abriu a porta da pousada e levou Lily para ver os patos na ponte de pedra.
Debaixo da ponte, a água era clara e verde, os patos flutuavam, bicavam os peixes por um tempo, preparavam suas penas e balançavam em fileiras. A rua gradualmente se tornou animada, as lojas abriram uma após a outra, mas… o bar da rua parecia diferente.
Ele piscou e notou uma placa vermelha pendurada nele.
“Fechado? O que isso significa?”
– Bom dia.
Alguém o cumprimentou.
He An virou a cabeça quando ouviu a voz, ele não tinha percebido em que momento Zheng Feiluan estava ao seu lado. Suas sobrancelhas estavam bem penteadas, seu cabelo não estava bagunçado, sua camisa estava limpa e nova e ele também estava usando uma gravata, parecia um modelo saído de uma revista.
Os batimentos cardíacos de He An se aceleraram inexplicavelmente.
– Bom… Bom dia
He An não sabia que Zheng Feiluan queria causar uma boa impressão nele, por isso ficou procurando em sua mala por meia hora. Como achava que voltaria para casa em breve, havia levado apenas algumas peças de roupa. Ele ficou em frente ao espelho enquanto combinava suas roupas para ver qual era a melhor.
No entanto…
Sua aparência poderia cativar He An, mas não tinha efeito sobre Lily.
A garotinha não gostou da roupa de Zheng Feiluan. Ao vê-lo, ela quase jogou o ursinho de pelúcia. Felizmente, ela gostava muito da galinha e achava que Zheng Feiluan não merecia tanta atenção. O brinquedo foi abraçado com mais força.
– Lily, não devemos ter medo, o tio não vai te incomodar.
He An a consolou gentilmente.
“Τiο…”
Esse título realmente entristeceu um pouco Zheng Feiluan, mas ele ainda mostrou um sorriso “gentil” em cooperação, tentando transmitir gentileza. Era uma pena que ele fosse sempre sério e não estivesse acostumado a agir com gentileza, mais como uma avó com ouvidos e dentes afiados. Lily não percebeu a gentileza, seus olhos se arregalaram, seu punho pequeno estava cerrado com força, pronto para se mover, como se estivesse esperando uma oportunidade para dar um soco nele.
Zheng Feiluan não teve escolha a não ser se consolar pensando:
“Pelo menos a galinha de pelúcia foi aceita por Lily. Quanto a mim, não é fácil mudar minha imagem de pai ruim, vai levar um tempo”.
– Isso… Eles estão fechados?
Ele apontou para a placa de “fechado” no bar do outro lado da rua.
– Sim.
Zheng Feiluan acenou com a cabeça.
– O que aconteceu?
Ele ainda se lembrava da analogia de Cheng Xiu sobre a árvore. Ele sempre achou que esse assunto seria resolvido por Zheng Feiluan. De fato, Zheng Feiluan sorriu levemente.
– Porque eu a comprei.
– …
“Isso é demais… ”
– Você acha que foi demais?
Zheng Feiluan virou o rosto para olhar para ele.
– Sim
He An acenou com a cabeça muito seriamente.
Talvez fosse por causa de seu caráter, ele realmente não gostava de soluções muito severas.
Zheng Feiluan disse.
– Na verdade, após uma análise minuciosa, esta é a solução mais plausível: como um bar pode ficar quieto à noite? Muito simplesmente, fechando.
Ele arqueou ligeiramente as sobrancelhas.
Isso não é insensato, mas há um bloqueio no coração de He An que ele não consegue superar.
– Mas deve ter sido muito caro. Você disse que falaria com eles, pensei que fosse apenas uma “conversa”, então….
“É por isso que aceitei sua ajuda”
Mas comprar o bar inteiro está muito além do que ele poderia aceitar.
Zheng Feiluan sorriu.
– Você também pode chamar isso de investimento, não de perda. Com exceção dos consumíveis, há bem poucos custos reais. Além disso, ainda pode ser um investimento de alta qualidade.
Zheng Feiluan levantou o queixo e olhou para a placa do bar com presas e garras dançantes na margem oposta.
– Uma cidade turística única, um lugar ocupado por pessoas poderosas desta cidade, estou disposto a acreditar que vale a pena o investimento com base na experiência.
– Mas o valor pedido deve ser muito alto, certo? Conversamos com eles nada menos que cinco ou seis vezes, mas eles nunca cederam. Eles tinham certeza de que não suportaríamos o barulho, então decidiram comprá-lo. Com certeza eles aumentaram muito o preço, pois nós não temos nem mesmo poder de negociação.
Ele estava profundamente endividado, mas Zheng Feiluan sorriu suavemente.
Nós.
Ele gosta dessa palavra, especialmente porque ela vem da boca de He An.
– É claro que sim.
He An ficou surpreso, olhando para Zheng Feiluan com suspeita, imaginando de onde vinha seu poder de persuasão.
O canto dos lábios de Zheng Feiluan se ergueu, ele lhe deu um olhar ligeiramente astuto e disse.
– O discurso da noite passada foi um pouco diferente do que você pensa. Quanto a mim, sou um homem de negócios que passou por acaso pela cidade de Luotan e é viciado em álcool. Por coincidência, vi um bar aberto e entrei para tomar alguns drinques. Quando as pessoas bebem demais, elas tendem a descontar em outras pessoas, por exemplo, no dono do bar. Reclamei sobre a dificuldade de fazer negócios recentemente. É claro que ninguém está indo bem nos negócios, então presumi que ele também estava com dificuldades. Ele começou a me dizer que a produtividade do bar não estava boa, mas é claro que me disse mais. Ele disse que ter um único bar em uma rua não atrai muitas pessoas, é preciso abrir mais bares na mesma rua para complementar um ao outro.
– Eles vão criar uma rua só com bares?
– Sim, eles vão. Na verdade, eles já estavam pensando em se mudar e simplesmente concordaram. Também acho que esse está em uma boa área, quero transformar em outro negócio e estou disposto a assumir o controle.
– Então, desde o início… você fez tudo em seu próprio nome?
– É isso mesmo.
Ele ficou um pouco constrangido, abaixou a cabeça e disse.
– Pensei que estivesse usando os feromônios?
Zheng Feiluan sorriu profundamente.
– He An, eu não sou um animal que só usa feromônios, pelo menos não precisamente.
– Me desculpe.
– Não tem problema.
A voz de Zheng Feiluan era suave.
– Eu estava “bêbado” no momento da negociação, então o preço era alto, quando alguém está bêbado, a outra parte acha que pode tirar vantagem, então diz um preço. Agora, esse será meu preço máximo e, como já estou acordado e arrependido por ter prometido um preço tão alto, posso conversar com eles e baixar esse preço….
Ele abriu um pouco a boca, incapaz de reagir.
– Interessante?
– Sim, muito.
– Falar de negócios é sempre interessante, se for para você, explicarei com entusiasmo.
Zheng Feiluan encolheu os ombros com confiança, depois levantou o dedo para o outro lado e disse alegremente.
– Eu vou lá primeiro, para que o proprietário não veja que estou falando com você e tire uma fortuna do nosso bolso.
Ele caminhou até o centro da ponte de pedra, seus passos pararam de repente e ele se virou segurando a borda.
– He An, antes de eu voltar você pode pensar um pouco, depois que o bar estiver fechado, que tipo de loja você quer abrir na frente da pousada?
He An ainda estava surpreso e involuntariamente, acenou com a cabeça.
– Tudo bem.
Zheng Feiluan ficou fora a manhã toda, durante a qual o casal beta que causou problemas na noite passada saiu do quarto, eles ainda estavam prendendo a respiração, não ousavam cometer um erro.
He An não disse nada, depois de concluir os procedimentos de saída para eles, os acompanhou pessoalmente até a porta.
Depois de voltar, ele conversou com Cheng Xiu sobre o bar.
Cheng Xiu estava deprimido naquele momento e estava deitado no sofá da sala de estar, olhando para o teto. Ele ouviu que Zheng Feiluan havia comprado o bar e nem sequer mexeu as sobrancelhas, mas disse em voz baixa.
– Não me pergunte, não posso decidir. De qualquer forma, a pousada não é minha e o dinheiro com o qual o bar foi comprado também não é meu, sou um estranho, não estou qualificado para escolher. Se você pedir conselhos para Dai Xiao, tome cuidado, esse cara…. Seu orgulho poderá explodir.
Ele levantou a mão e apontou para o pátio. Dai Xiao era um alfa e o problema que ele não conseguiu resolver foi rapidamente resolvido por outro alfa, por isso foi fácil para ele ficar com raiva.
He An compreendeu a situação e teve muito cuidado ao falar com Dai Xiao, sempre prestando atenção à sua reação. Inesperadamente, ele parecia calmo, usando uma tesoura de poda quando disse:
– É bom que o problema esteja resolvido e eu não precise me mudar para outro lugar, finalmente não terei que brigar com esses bastardos. A propósito, diga a Cheng Xiu que trancar portas e janelas só é usado para lidar com animais e que, da próxima vez que ele fizer isso comigo, eu o matarei.
Ele disse, cortando um galho de árvore com três dedos de largura com um único “click”.
Ele deu um passo para trás e acenou com a cabeça.
– Tu… Tudo bem.
Quando Zheng Feiluan entregou uma pilha de papéis para He An, o relógio marcou exatamente doze horas.
Dessa vez, não apenas He An, mas até mesmo Dai Xiao ficou surpreso.
Dai Xiao estava na Cidade de Luotan há dois anos, ele sabia como a burocracia era difícil ali. Não importava que tipo de papelada fosse, sempre levava muito tempo. Você tem sorte se conseguir obter a documentação na primeira tentativa, mas terá que tentar uma dúzia de vezes. Foi inacreditável que Zheng Feiluan tivesse conseguido negociar o preço das instalações, assinar o contrato e concluir a papelada necessária tão rapidamente.
Ele nem mesmo usou o nome de Jiusheng.
Na primeira folha da fileira de papéis, podia-se ver um contrato de delegação de direitos de propriedade.
Parte A: Zheng Feiluan.
Parte B: Lily.
Zheng Feiluan ja havia assinado seu nome no contrato. Caso He An assinasse o nome como guardião de Lily, o bar que vinha incomodando o Hotel Qingguo há muito tempo se tornaria propriedade do pai e da filha.
He An tinja morado em casas alugadas, depois de dar luz a Lily, sem uma casa própria. Essa propriedade representava uma garantia de vida para ela, que poderia comer e se vestir com a renda gerada por ela, e não precisaria se preocupar com nada.
Isso não era mais apenas uma “ajuda”, como o dinheiro do cartão.
Mas He An ainda se recusou a assinar.
Zheng Feiluan não teve escolha a não ser dizer.
– Não se preocupe, eu comprei o bar com o dinheiro do cartão. Você merece. Como você se recusou a aceitar o dinheiro, só pude pensar nessa maneira de assumir a responsabilidade. Você decide se quer vender ou alugar o bar.
– Não, não posso aceitar.
He An balançou a cabeça e disse que não assinaria nada: primeiro ele lhe devia um favor e agora lhe devia dinheiro, ele temia que o relacionamento que tinha com Zheng Feiluan ficasse cada vez mais profundo e que ele nunca conseguisse sair dele.
– Você realmente quer isso?
– Não, não quero.
– Mas se você não quiser, alguém precisa assumir a responsabilidade.
– E quanto a você?
– Eu?
Zheng Feiluan não pôde deixar de rir.
– Tenho que voltar para Yuanjiang à tarde. Então, quem vai cuidar desse lugar?
Ele deu um pequeno passo à frente, abaixou-se um pouco, inclinou-se perto do ouvido de He An e sussurrou.
– Você não quer aceitar ou prefere que eu fique?
– Eu…
He An ficou surpreso por um momento, só então percebeu que havia apenas dois caminhos à sua frente.
Aceitar a propriedade ou ficar com Zheng Feiluan.
Ele definitivamente não aceitaria a propriedade, então…. como ficaria Zheng Feiluan?
O alfa o ajudou a resolver um problema para o hotel usando sua própria habilidade e dinheiro, se ele mandasse Zheng Feiluan de volta para Yuanjian, ele pareceria uma pessoa ingrata.
“Devo deixar ele ficar?”
Essa conclusão parecia lógica, mas He An achava que havia um problema e franziu a testa com amargura, depois olhou para os olhos sorridentes de Zheng Feiluan e de repente entendeu. Ele olhou para Cheng Xiu e Dai Xiao que estavam por perto, baixou o volume e perguntou em voz baixa.
– Você… você fez isso de propósito?
– Sim, eu fiz isso intencionalmente.
Zheng Feiluan o surpreendeu com sua sinceridade.
– Mas He An, posso garantir que antes de ouvir você discutindo com seus convidados na noite passada, eu havia decidido voltar para Yuanjiang, não tinha nenhum plano em mente. Mais tarde, Deus me deu uma oportunidade inesperada e eu não poderia desperdiçá-la!
Quando ele disse isso, a conversa mudou.
– He An, você não precisa se preocupar muito. Só tenho uma pergunta para você: Minhas ações de ontem e de hoje valem a pena que eu fique mais um dia?
– Elas valem?
– Sim, eu não ajudei você esperando isso, mas se possível, posso ficar mais um dia? Não estou pedindo que me aceite de uma vez, só preciso de um dia de cada vez. Se eu puder ajudar amanhã, me deixe ficar mais um dia e assim por diante. Se um dia você não estiver satisfeito comigo, devolverei a chave e irei embora imediatamente.
Esse foi um pedido simples e humilde.
– Tudo bem.
He An hesitou por um momento e depois assentiu com a cabeça.
A surpresa veio tão de repente que Zheng Feiluan não conseguiu acreditar. Depois de um longo tempo, ele finalmente se convenceu de que He An não estava brincando e soltou um suspiro de alívio.
“He An, não se preocupe. Nunca mais farei nada que possa magoá-lo. Com paciência e ternura, ficarei com você dia após dia até que você me permita ficar para sempre”.
Continua…
******************************
Créditos:
→Tradução: Ashy
→Revisão: Lysss