Par Perfeito - Capítulo 47
Capítulo 47
A chaleira borbulhava e emitia um ruído sufocante, expelindo uma nuvem de vapor branco e em seguida um “click” anunciando que a água estava pronta.
Zheng Feiluan preparou as xícaras, despejou água fervente e serviu. A cor da água era de um amarelo quente e cheirava a ervas aromáticas. He An pegou uma das xícaras e bebeu lentamente, o líquido quente aqueceu seu estômago e seus membros ganharam vida como se estivessem descongelando.
Cheng Xiu também estava com frio e imediatamente serviu-se também, mas antes que pudesse bebê-la, recebeu uma forte repreensão.
– Depois de um ano, você já esqueceu tudo o que aprendeu, não é mesmo? Se o problema não for resolvido, primeiro tente negociar em vez de começar uma briga com eles. Ele lidou melhor com a situação.
Chocado, Cheng Xiu moveu a mão enquanto preparava o chá e se queimou, começando a soprar as pontas dos dedos, que agora estavam vermelhas.
He An correu para o banheiro, molhou uma toalha com água e entregou a Cheng Xiu como uma compressa fria, dizendo a Zheng Feiluan.
– Não somos profissionais, não o repreenda.
– Ele trabalhou em Jiusheng por quatro anos e você não. Em relação a você, não vou pedir profissionalismo, mas com ele é diferente. Ele recebeu treinamento profissional e por ter cometido erros tão básicos, merece ser repreendido.
Zheng Feiluan estava realmente irritado e seu tom não era nem um pouco gentil.
Cheng Xiu não estava convencido, esfregou uma toalha molhada e sussurrou.
– Somos uma pequena empresa e somos responsáveis por nossos próprios lucros e perdas. Não somos um hotel cinco estrelas com móveis caros e altos padrões. Se não formos duros com pessoas como eles, outros virão e pensarão que podem fazer o mesmo conosco….
– Então, tampe as brechas e não dê às pessoas a oportunidade de tirar vantagem disso.
Zheng Feiluan o interrompeu e perguntou.
– Os hotéis famosos têm valor de marca e uma crítica negativa a mais não afetará tanto assim. Você entende? Qual é a perda potencial que uma crítica negativa causará a você?
– …. Sim.
Cheng Xiu se acovardou. Zheng Feiluan se apoiou na mesa com as duas mãos, inclinou-se e disse em voz baixa:
– Uma pousada é diferente de um hotel. O hotel tem uma alta taxa de tolerância a falhas, porque é complexo, grande e padronizado, mas seu ponto negativo é que ele não tem tanta liberdade quanto uma pousada. A pousada é o contrário, ela não pode ter essa taxa de tolerância. Elas têm um alto grau de liberdade, como em regras e comportamentos. Se as considerações não forem feitas com cuidado, uma pousada pode acabar em falência.
– …
Depois de se demitir há quase um ano, ele ainda não havia recebido uma sessão de treinamento de seu antigo chefe. Cheng Xiu teve a impressão de que estava tendo um pesadelo.
He An se sentou ao lado dele o cutucando discretamente com o cotovelo, deu-lhe um olhar reconfortante e encorajador, depois levantou a cabeça para olhar para Zheng Feiluan e assentiu seriamente.
– Bem, você está certo.
Ele parecia um estudante, um daqueles que sempre prestam atenção às aulas, com pupilas brilhantes e olhos penetrantes, seu cabelo estava bem enrolado, seu rosto tinha recuperado a cor do chá e ele estava cheio de energia por dentro e por fora.
Zheng Feiluan não conseguia conter sua raiva na frente de He An, mas depois disso sua raiva simplesmente dissipou.
Ele puxou o colarinho da camisa inconscientemente, porém percebeu que não estava usando gravata, então tossiu desajeitadamente para se cobrir, depois se endireitou, colocou as mãos nos bolsos, virou as costas e caminhou lentamente. Quando ninguém percebeu, ele fingiu uma cara séria, demonstrou tolerância e parou de repreender Cheng Xiu.
– E quanto a Dai Xiao, onde está esse alfa, por que ele não apareceu?
Zheng Feiluan estendeu a mão e deu um tapa na mesa.
– Não é que ele não tenha aparecido porque não quis, eu não o deixei vir.
He An explicou:
– O problema com o bar não foi apenas uma ou duas vezes, isso vem acontecendo desde antes de Cheng Xiu e eu chegarmos. É como uma doença que não pode ser curada. Dai Xiao foi negociar hoje de manhã, mas não houve progresso e ele estava irritado. Como ele estava muito instável, fiquei com medo de que fizesse algo que não deveria e pedi que não viesse.
– Na verdade… ele ainda está trancado.
Cheng Xiu completou e estendeu a mão para pegar uma pequena chave de prata.
Zheng Feiluan não pôde deixar de ficar surpreso.
Essa deveria ser a pousada do alfa e eles o estavam tratando assim.
Ele se inclinou sobre a mesa e pensou por um momento, depois puxou uma cadeira e se sentou.
– Vamos falar sobre o bar, por que não há progresso? A atitude do proprietário é difícil e ele se recusa a falar? Ou é uma união entre o governo e os empresários e é por isso que não há espaço para reclamações?
– Ambos.
Ele entendeu os dois pontos mais importantes tão rapidamente e He An ficou surpreso.
Zheng Feiluan sorriu.
– Me diga mais.
He An estava ansioso para obter ajuda de Zheng Feiluan, então pegou uma xícara de chá e explicou-lhe os problemas entre o hotel e o bar do outro lado da rua.
O bar do outro lado da rua tem um nome um tanto arrogante, “Crowd”, com um estilo rústico, especializado em death rock. As músicas geralmente são muito violentas e gritantes, o que faz com que esse bar não combine com a tranquila cidade de Luotan. No meio da noite, seus clientes fazem festas barulhentas. Eles cantam e dançam a noite toda e quando o barulho acaba, os galos começam a cantar, como se estivessem sintonizados, sua algazarra perturba as três pousadas ao longo do rio.
O problema é que o bar é de propriedade de uma família alfa local.
Como fazem parte das famílias do vilarejo, eles acumularam conexões ao longo das gerações e, não importa a quem se queixem, ninguém na Cidade de Luotan poderia atingi-los.
– Não podem mudar a localização da pousada?
Perguntou Zheng Feiluan.
– Não, Dai Xiao alugou esse lugar por dez anos.
Cheng Xiu respondeu levantando a mão.
– Quantos anos faltam?
– Oito anos e meio
Zheng Feiluan de repente ficou sem saber o que dizer.
Ao ver seu silêncio, He An provavelmente também percebeu que o problema não era fácil de resolver, então disse timidamente.
– Não tem jeito mesmo? Se o problema fosse seu, o que você faria?
– Se fosse eu, pagaria imediatamente o dinheiro pela quebra do contrato de aluguel e gastaria minha energia para escolher um lugar melhor e começar de novo.
Zheng Feiluan respondeu com sinceridade.
Para ele, toda pousada selecionada às pressas é como um cacto plantado em um lago, que morrerá mais cedo ou mais tarde independentemente da qualidade do serviço, características de estilo e estratégias de preço. Em vez de se matar, é melhor abrir mão de custos irrecuperáveis. Entretanto, a julgar pela situação atual do Qingguo Hotel, não é nem um pouco fácil mantê-lo em funcionamento. Onde eles podem conseguir dinheiro extra para pagar a multa? Mesmo que ela fosse paga, não seria suficiente para recomeçar.
Ele era rico, portanto não se importava tanto com o dinheiro.
Zheng Feiluan pensou sobre isso, levantou-se e disse.
– Tudo bem, eu o ajudarei a falar com eles.
– Mas já conversamos muitas vezes, só que a atitude deles… é sempre a mesma.
– Eu entendo, mas agora vou ajudá-lo a negociar.
Zheng Feiluan sorriu, aparentemente despreocupado com o fracasso. Ele se recostou na mesa, olhou para He An, sorriu e disse.
– Você só precisa me dizer uma coisa: o que você quer pedir a eles?
– Hum… que parem de fazer tanto barulho à noite.
– Eu entendo. Depois de tomar essa xícara de chá, vá para o seu quarto e tenha uma boa noite de sono. Amanhã de manhã darei a você as boas notícias.
Ele sempre foi decidido e determinado a fazer as coisas, depois de dizer isso, pegou seu casaco e saiu.
– Acabou, se ele for bem-sucedido, ficaremos devendo muito a ele.
Cheng Xiu estava com a cabeça apoiada na mesa, com uma xícara de chá ao lado da bochecha e o fio de algodão do saquinho de chá na boca, sua expressão era confusa.
– Ele também pode não ter sucesso.
– Você diz isso porque não entende o método de Zheng Feiluan.
Cheng Xiu levantou o dedo indicador e o balançou na direção de He An.
– Vou lhe dar uma comparação: suponha que haja uma árvore em nossa pousada com pássaros. Eles fizeram seu ninho e há muito barulho todas as manhãs, o que você faria?
He An pensou nisso por um momento.
– Correria até o pássaro?
– E se o pássaro voltar voando?
– Derrubar o ninho do pássaro?
– E se aparecer outro pássaro?
– Uh… o que devo fazer?
Cheng Xiu viu que ele parecia confuso. Ele ficou impressionado.
– Olhe para você, você pode derrubar o ninho de um pássaro na pior das hipóteses. Se você deixar isso para Zheng Feiluan, ele cortará a árvore inteira, apenas para evitar que outro pássaro volte para construir outro ninho e fechará o buraco da árvore com cimento para evitar que outra pessoa plante mais uma árvore.
– Bem, parece… que sim…
Pensativamente, segurando a xícara de chá, ele tomou um gole com dificuldade.
Como ele poderia ter se esquecido da maneira como Zheng Feiluan era? Ele próprio era um desses pássaros infelizes. Seu ninho foi derrubado e sua árvore cortada, e agora ele tinha que viver no quintal de outra pessoa com seu filhote.
Continua…
******************************
Créditos:
→Tradução: Ashy
→Revisão: Lysss