Par Perfeito - Capítulo 46
Capítulo 46
Os vigaristas experientes costumam ter três características: aparência e graça, falta de racionalidade e temperamento ruim. À primeira vista são extremamente difíceis, mas devido à sua visão estreita e ao seu foco em lucros insignificantes, não são bons oponentes. Os peixes que estão ansiosos para obter mais iscas são os mais fáceis de manipular.
Na verdade, Zheng Feiluan não entrava em contato com essas pessoas com frequência, mas sabia que seus hábitos mudavam. De fato, haviam muitas pessoas assim, que só sabiam fazer esse tipo de coisa para ganhar a vida. Elas raramente saíam vencedoras. Feiluan tinha vasta experiência e métodos implacáveis para lidar com eles, estava familiarizado com seus truques. Mas antes que pudesse falar, o balão de justiça de Cheng Xiu se encheu até a borda e estourou.
– Reembolsá-los por tudo? Senhora, você vai continuar fingindo? A descrição do nosso quarto está no site, esse quarto fica de frente para a rua e por isso, pode haver barulho; portanto, se você fez uma reserva para esse quarto, já deveria saber disso.
– Onde isso estava escrito? Eu não vi isso.
A senhora mentiu.
Cheng Xiu quase morreu engasgado de raiva.
– Além disso, quando fez o check-in ontem, eu a lembrei.
– Você me lembrou? Quando isso aconteceu? Eu não ouvi, você ouviu?
A senhora deu um tapa no pescoço do homem ao seu lado. Que envergonhado pela arrogância da esposa, não se atreveu a levantar o olhar, inclinou-se para trás, apenas balançou a cabeça e disse “não”. A senhora, ao ouvir isso, imediatamente olhou para Cheng Xiu com orgulho.
– Está vendo, ninguém ouviu!
– O senhor…
O temperamento de Cheng Xiu era simples e ele facilmente ficava irritado com injustiças. Com a obviedade de que eles queriam roubá-los, era como um vulcão prestes a entrar em erupção, ele estava arregaçando as mangas para repreendê-la.
He An o segurou, balançou a cabeça e pacientemente disse à senhora.
– Sua exigência é muito imprudente para nós. Na verdade, considerando o problema do barulho, o preço desse quarto originalmente contém um desconto e você já o pagou.
– Preço com desconto? Ah, com o desconto eles justificam o fato de haver tanto barulho no quarto? Seus quartos caros não têm barulho e nos baratos não conseguimos dormir. Você parece tão puro que pode facilmente enganar as pessoas, mas estão roubando seus hóspedes!
A senhora parecia mais irritada e gritava bem alto.
Ao vê-la falando mal de He An, Cheng Xiu não aguentou mais e argumentou em voz alta.
– O que você quer dizer com roubar dinheiro dos hóspedes? Isso se chama preço diferenciado! Pelo barulho, damos a eles um desconto, mas isso não significa que por ser barato, haverá barulho.
Ele estava muito irritado e tentou convencer as pessoas com lógica.
A lógica é algo que pode ser útil diante de pessoas razoáveis e pensantes, mas diante de um vigarista, ela definitivamente não provocará nem mesmo uma pequena agitação.
De fato, a senhora era como uma parede de cobre e ferro. Nem mesmo os ventos do sudeste, noroeste e leste poderiam fazê-la mudar de ideia. Ela levantou a mão e apontou para a rua.
– Não me importa o que você faça, é o meu dinheiro, pare com o barulho do bar ou devolva o meu dinheiro imediatamente. Se não o fizer, escreverei uma crítica negativa de mil palavras agora mesmo e farei um vídeo para mostrar aos outros como esse lugar é barulhento. Você simplesmente sairá do mercado no futuro!
Uma crítica de mil palavras.
Gravar um vídeo.
Houve um arrepio no corpo de He An; ele finalmente entendeu. Eles haviam propositalmente reservado um quarto com algumas falhas para depois fazerem um escândalo e conseguirem o que queriam. Eles estavam bem preparados e, se não atendessem a seus pedidos, eles os prejudicariam.
Um vídeo.
Isso seria o pior, pois eles poderiam intencionalmente fazer mais barulho do que realmente havia para fazer com que o vídeo parecesse confiável. Se eles realmente não cedessem, os futuros hóspedes iriam embora assim que vissem o vídeo.
O Qingguo Hotel acabou de ser resgatado da beira da falência. Cada novo cliente era precioso e eles não podem se dar ao luxo de receber críticas negativas.
He An cerrou os dentes.
– Sinto muito, vou até o bar do outro lado da rua pedir para pararem de fazer barulho.
Ele se virou e começou a caminhar em direção às escadas.
Quando Cheng Xiu viu que ele realmente faria isso, seu rosto ficou pálido e ele apressadamente o agarrou pelos ombros e o puxou para trás.
– Você está louco? Não consegue ver que horas são? Há um monte de alfas lá dentro, seus feromônios estão fora de controle porque eles beberam demais. Eu já vi isso antes, você não tem medo de ser atacado por eles? He An, não seja impulsivo, se acalme. Certamente há outro jeito, talvez seja melhor falar com Dai Xiao?
– A sua pousada é administrada por um ômega?
Quando a senhora ouviu as palavras de Cheng Xiu, ela olhou para He An como se tivesse visto algo nojento.
O sarcasmo em seu tom era muito forte, é claro que He An ouviu, mas assentiu calmamente.
– Sim, eu sou o responsável, há algum problema?
– Não é de se admirar que você não consiga resolver nem mesmo um pequeno problema!
A senhora estreitou os olhos e bufou.
– Seu alfa está morto? Se não, por que ele não veio ajudá-lo?
He An ficou paralisado.
Ele se sentiu sufocado, estava sendo humilhado e seu peito tinha uma sensação amarga.
Ele abriu a boca, tentando explicar algo, mas quando pensou na outra pessoa gravando um vídeo e escrevendo uma crítica ruim, ele apenas disse.
– Por favor, não seja preconceituosa. Mesmo que eu seja um ômega, prometo encontrar uma solução para isso.
Ele ficou parado, com as costas retas. No vão da porta, seu reflexo podia ser visto: uma sombra fina e delicada, como um pinheiro solitário segurando uma montanha cheia de neve e prestes a se quebrar no segundo seguinte.
– Desculpe, este ômega é o responsável pelo local.
Uma profunda voz masculina soou repentinamente na escuridão.
Ele reconheceu a voz assim que ela chegou aos seus ouvidos. Ele virou a cabeça com surpresa e viu Zheng Feiluan surgir das sombras da noite escura na outra extremidade do corredor, não, era melhor descrever isso como se a noite não suportasse ter sua majestade no ambiente e decidisse recuar para que ele brilhasse.
Sem nenhuma razão, He An silenciosamente soltou um suspiro de alívio.
A pressão e a impotência desapareceram e os cantos de seus lábios apertados relaxaram. Ele não sentiu que a presença de Zheng Feiluan era ofensiva, pelo contrário, sentiu que ela se tornou uma força enorme e indestrutível para apoiá-lo.
“Está tudo bem, tudo ficará bem, não preciso ter mais medo de nada?”
O Alfa mais poderoso está aqui.
Zheng Feiluan caminhou em direção a He An, estendeu a mão e acariciou gentilmente as suas costas, tentando dizer que não deveria se preocupar mais. A senhora beta nunca tinha visto um alfa com um nível de feromônio tão alto em toda a sua vida. Suas pernas pareciam gelatinosas e a arrogância que estava prestes a romper o céu até alguns minutos atrás se transformou em uma chama cujo oxigênio havia sido cortado e estava se apagando rapidamente.
– Você é… seu…
A senhora cerrou as mãos e fez um gesto, apontando para Zheng Feiluan e He An.
– O marido dele.
O tom de Zheng Feiluan era direto e sem hesitação.
Ele soltou essas três palavras como se não fossem nada e parou de falar com a senhora. Virou a cabeça e disse a He An.
– Eu tenho uma solução, acabei de verificar que o quarto dos fundos está vazio. É muito silencioso e não se pode ouvir nenhum barulho nele. Se não tiver objeções, podemos levá-la para lá, é claro que é apenas uma sugestão….
Ele sorriu para He An gentilmente e continuou.
– Você deve tomar a decisão.
– Você quer dizer…
He An não tinha certeza do que ele estava tentando fazer, franziu a testa e perguntou com os olhos: Seu quarto?
– Sim
He An balançou a cabeça.
De jeito nenhum.
Ele sabia que o alfa tinha boas intenções, mas, de qualquer forma, o status de Zheng Feiluan ainda era o de um hóspede, não o de um funcionário do hotel. Como era possível que uma pessoa que não tinha nada a ver com o problema fosse prejudicada para apaziguar esses hóspedes? Havia mais de um quarto na pousada, se Zheng Feiluan acreditava que transferi-los para outro aposento era uma alternativa mais viável, então haviam outras opções.
Ele pensou sobre isso e sussurrou para Zheng Feiluan.
– Aquele não vai poder ser usado. O quarto… eu o reservei para um senhor, é de Yuanjiang, ele não pôde voltar para casa por causa da nevasca. Não posso dar a eles, pois ele não tem onde morar.
Zheng Feiluan ficou atordoado.
He An viu que seus olhos eram brilhantes e gentis. Zheng Feiluan sentiu-se tão aquecido, a gentileza de He An foi para ele, já tinha passado muito tempo desde a última vez que tinha estado assim com ele.
Muito tempo.
– Peço desculpa, não me lembrava.
Depois do seu breve êxtase, Zheng Feiluan concordou com um sorriso.
He An estava acompanhado por um alfa e tinha mais confiança. Limpou a garganta e disse ao casal arrogante.
– Ainda há um cômodo no setor noroeste que está vazio. É bastante silencioso. Você tem a garantia de que não ouvirá nenhum barulho. O preço é um pouco mais caro do que o do quarto que pagaram, mas não cobramos a diferença. Se realmente se incomodam com o barulho, podem se mudar para lá.
Essas pessoas eram covardes e tinham medo de problemas. Quando era apenas o ômega, era fácil para eles criarem confusão. Mas quando apareceu um grande alfa que mostrou tanto respeito pelo ômega, eles não ousariam mais incomodá-lo.
A senhora fez um discurso tão rápido que não era possível entender o que ela estava dizendo, era como uma metralhadora disparando. Ela não mencionou o reembolso ou a mudança de quarto e só pediu a Zheng Feiluan que desaparecesse de sua vista naquele momento.
– Não há problema agora, podemos passar a noite aqui, não temos mais nenhum problema!
Depois de dizer isso, fechou a porta estrondosamente.
Com esse barulho alto a pousada finalmente ficou em silêncio.
“Finalmente acabou”
Quando o assunto foi finalmente resolvido, He An se sentiu cansado, não pôde deixar de esticar o corpo, bocejou e esfregou um dos olhos. Ele queria agradecer a Zheng Feiluan por sua ajuda, mas não sabia que, no momento em que virou a cabeça, Zheng Feiluan estava olhando para ele com uma expressão de desaprovação.
– O que foi? Tem algo errado?
– Você saiu no meio da noite usando apenas pijama?
– O quê?
Ele olhou para baixo e estava vestindo apenas um pijama fino. O vento estava soprando forte, passando por seus braços e pernas.
Mas… quem poderia culpá-lo por isso?
Ele estava dormindo quando Cheng Xiu o chamou com pressa. Já havia passado um tempo desde que ele saiu e sua atenção estava concentrada em resolver o problema com a senhora. Até aquele momento, ele não sentia frio. Mas assim que Zheng Feiluan fez o comentário, ele o sentiu imediatamente; todo o seu corpo começou a se aquecer e seu nariz começou a formigar….
– Atchim!
He An espirrou bruscamente.
He An foi pego de surpresa pelo espirro e se esqueceu de virar o rosto, de modo que o rosto e o pescoço de Zheng Feiluan foram atingidos. He An se sentiu particularmente constrangido e apressadamente cobriu o nariz, abaixou a cabeça, mas olhou para cima, tentando ver claramente a extensão do estrago.
– Tudo bem, vamos para o meu quarto.
Zheng Feiluan não sabia se ria ou chorava. Vendo que o vento no corredor estava se tornando cada vez mais intenso, quase criando um som agudo de assobio, ele andou mais rápido até seu quarto, abriu a porta e esperou por He An.
– Entre.
– Oh
He An respirou fundo, apertou a gola do pijama com força e entrou.
Zheng Feiluan virou a cabeça para o corredor e gritou:
– Cheng Xiu!
– Ah… Hã? Ei!
O rosto de Cheng Xiu mudou no mesmo instante, pois estava claro que Zheng Feiluan havia convidado He An sozinho para seu quarto, portanto sua presença não era necessária. Mas agora que ele estava sendo forçado a entrar, ele teve que aceitar e relutantemente correu.
Depois de passar pela porta, ela se fechou com um barulho alto, bloqueando o vento frio do lado de fora.
Continua…
******************************
Créditos:
→Tradução: Ashy
→Revisão: Lysss