Par Perfeito - Capítulo 37
Capítulo 37
Ao contrário de Yuanjiang, não há neve em Luotan no inverno.
A pequena cidade é cercada por montanhas e pelo mar, e o clima é agradável. Assim que as flores de outono sob as cornijas começaram a murchar, os salgueiros brancos à beira da água estavam em sua melhor forma. Os visitantes vindos de longe, do norte, sempre se maravilhavam com as quatro estações distintas da cidade.
Cheng Xiu estava dormindo profundamente, pois ainda era bem cedo, e de repente foi acordado por um alarme alto. Na cama ao lado da dele, Dai Xiao estava dormindo sem camisa e roncando. O som de seu ronco era capaz de sacudir o céu. O ronco ia e vinha, era como um trator no campo que não conseguia avançar sem liberar uma enorme quantidade de fumaça, com um ruído de 100 decibéis. Era um alarme ininterrupto.
“Que lindo!” (Sarcasmo)
Cheng Xiu jogou o travesseiro e ele caiu bem no rosto de Dai Xiao. Quando viu isso, ele se vestiu rapidamente, correu para o banheiro e apertou o recipiente de pasta de dente, os xingamentos de Dai Xiao podiam ser ouvidos do lado de fora. Antes que o alfa tivesse tempo de vestir a calça, Cheng Xiu pegou a xícara para enxaguar os dentes e saiu do quarto.
Assim que a porta se abriu, a brisa da manhã soprou. A cascata de buganvílias no pequeno pátio estava florida e parecia uma cachoeira de fogo.
Ele An estava segurando Lily, ambos tomando sol.
A garota estava usando um pequeno sarongue estampado hoje, sem tranças, seu cabelo encaracolado era macio e fofo, com um belo tom de marrom claro à luz do sol. Ela estava bebendo leite, com os olhos fixos no pai e o nariz rosado se mexendo, absorvendo todos os cheiros das flores.
– Bom dia!
Chen Xiu acenou, com a escova de dentes ainda na boca.
– Bom dia! Você verificou seu telefone?
– Não, não o vi. O que está acontecendo?
– Ontem à noite, alguém fez uma reserva importante na pousada.
“Reserva importante?”
Os olhos de Cheng Xiu se arregalaram.
Ele e Dai Xiao viveram sob o mesmo teto por quase um ano. Depois de um longo período em que foi influenciado, agora ele também era um pouco mesquinho, por isso ficou animado quando ouviu o som de dinheiro. Naquele momento, ele levantou o copo de dente com uma das mãos e, com a outra, segurou a escova de dente, traçando um arco largo com as mãos, como se dissesse: “Qual é o tamanho dele?”
He An entendeu sua pergunta e respondeu com um sorriso.
– É muito grande, então você deve estar preparado.
Depois de ouvir isso, Cheng Xiu escovou os dentes dois a dois e voltou para o quarto. Depois de um tempo, ele saiu com o telefone nas mãos, com uma expressão obviamente desapontada:
– Não se prepare, é uma falha do sistema, quem faria uma reserva como essa?
– Não acho que seja uma falha.
– Tenho 99% de certeza de que é uma falha.
Cheng Xiu sentou-se ao lado de He An e apontou para a tela do telefone.
– Veja, ele não tem nome, pagou integralmente, não selecionou um quarto, o horário de check-in é nove horas da manhã, quantas pessoas fizeram check-in às nove horas da manhã no período em que estivemos aqui?
He An balançou a cabeça em pensamento. No entanto, ele não mostrou uma expressão de desapontamento, ainda estava sorrindo e disse a Cheng Xiu.
– Talvez esse convidado seja diferente dos outros convidados? Por exemplo, ele pode ser um homem idoso que mora em uma cidade grande, que acabou de se aposentar e quer vir. Nossa aldeia é agradável o ano todo. O pagamento integral deve ser porque ele tem dinheiro, e esse não nome pode ser porque ele esqueceu de se registrar. Sem escolha de quarto… talvez ele esteja acostumado a grandes hotéis, talvez não saiba que pode escolher o quarto.
Quando He An falou, ele estava cheio de energia e seus olhos estavam cheios de luz.
Cheng Xiu originalmente pensou que essa reserva era particularmente irrelevante, mas olhando para a aparência de He An, ele ficou um pouco convencido.
He An abaixou a cabeça para perguntar a Lily.
– O papai está certo?
– Sim!
Lily abriu bem os olhos, seus grandes cílios tremularam e sua resposta veio com uma fragrância leitosa.
De fato, quando essa ordem foi emitida, a primeira reação de He An foi semelhante à de Cheng Xiu: uma falha no sistema.
Pagar o valor total indica que os hóspedes são muito ricos, mas na cidade de Luotan, onde o hotel apoiado por celebridades da Internet compete com os demais, o pequeno hotel Qingguo não consegue nem mesmo obter uma classificação decente. De onde veio o hóspede?
Além disso, pagar o valor total de uma só vez é irracional e insano; somado ao fato de ter sido feito de forma anônima, sem seleção de quartos, com check-in às nove da manhã… essa reserva tem “falso” escrito por toda parte.
“Mas e se for verdade?”
Se isso for verdade, então a perda que Dai Xiao sofreu por ter acolhido ele e Lily pode, pelo menos, ser recuperada um pouco com isso. Em comparação com os benefícios potenciais, não é uma tarefa difícil fazer um esforço para limpar um cômodo.
– Cheng Xiu, quero tentar minha sorte. Somos uma pequena pousada. A taxa de disponibilidade é muito alta na baixa temporada. Se você reservar um quarto para nós, ele conta como um quarto. Talvez nossa estrela da sorte tenha chegado. Que tal ser um hóspede generoso e simpático.
Cheng Xiu deu um tapinha no ombro de He An.
– Acredito em sua premonição!
Embora Cheng Xiu seja um cara durão, depois de anos de convivência, ele conhece He An melhor do que ninguém.
O temperamento de He An é fiel à suavidade e à gentileza. He An se sentiu culpado com Dai Xiao, durante sua estada no Qingguo Hotel, porque ele ocupou um quarto sem pagar e sentiu que era um obstáculo para seus negócios.
De fato, na opinião de Cheng Xiu, o Qingguo Hotel naquela época não era um negócio lucrativo.
As vantagens de Dai Xiao são ser atraente, entusiasmado, prático e confiável, mas suas desvantagens são a ociosidade, a mesquinhez e o idealismo. É muito agradável ser amigo dele, mas se abrirem um negócio juntos, ele certamente perderá dinheiro. Em particular, Cheng Xiu foi treinado por Zheng Feiluan, que sabe exatamente o que os homens de negócios ilustres devem ter: Dai Xiao é imparcial e passa por cima dos tabus a cada passo.
Quando ele os recebeu, He An, Lily e ele, o Qingguo Hotel estava à beira da falência e todos os quartos estavam vazios. Suas economias estavam se esgotando e não havia renda. Pelo contrário, a chegada deles acrescentou um pouco de terra a essa pousada abandonada.
Depois de ficarem dois dias, eles perceberam que, imediatamente, até uma pessoa cega perceberia a situação.
Dai Xiao não escondeu o fato e confessou a eles imediatamente: antes de o hotel apoiado por celebridades usar esse recurso, seu hotel tinha sido popular por um tempo, mas não era páreo para a publicidade e o marketing do outro hotel; seu hotel começou a morrer lentamente.
Ele ficou pensativo por um tempo, até que disse: “Posso ajudá-lo?”
Cheng Xiu não percebeu na época, por isso considerou que ele pretendia ajudar. Inesperadamente, no dia seguinte, Dai Xiao entregou a pousada a He An, retirou-se para a segunda linha e tomou a iniciativa de se tornar motorista, segurança e porteiro.
Para pagar Dai Xiao, He An gastou metade de sua energia na pousada e a outra metade cuidando de Lily. Desde então, os dias da pousada só melhoraram pouco a pouco.
Portanto, Dai Xiao ficou muito interessado em He An e perguntou se ele já havia aberto uma pousada antes. Ele disse que não, mas quando estava estudando, ele se formou em administração hoteleira por dois semestres e sabia um pouco sobre o assunto. Cheng Xiu ficou sabendo naquele dia que He An havia estudado na universidade, mas apenas metade.
– A propósito, você e Dai Xiao não têm que buscar um grupo de convidados hoje? A que horas você e Dai Xiao saem?
He An interrompeu a meditação de Cheng Xiu. Cheng Xiu quase se esqueceu. Ele deu uma olhada no relógio, virou a cabeça e gritou: “Dai Xiao, apresse-se, temos trabalho a fazer!”
Eles estão indo buscar um pequeno grupo de fãs, cerca de sete ou oito pessoas. O principal objetivo de sua visita é ir à cidade de cinema e televisão localizada ao norte da cidade de Luotan. Lá, haverá uma sessão de fotos de um grupo de produção com muitas estrelas. Os fãs começaram a chegar depois de ouvir a notícia e reservaram quartos em hotéis grandes e pequenos. Assim, o Qingguo Hotel também teve a sorte de ter quatro de seus quartos ocupados ao mesmo tempo.
Às 7h30, Dai Xiao dirigiu seu carro de nove lugares e levou Cheng Xiu ao aeroporto para buscar pessoas.
Os hóspedes do hotel também se levantaram um após o outro.
O hotel Qingguo não oferece café da manhã, eles admiraram Lily, depois admiraram 606 e saíram com suas malas.
Logo, a agitação da manhã passou e o pequeno pátio ficou quieto novamente.
A brisa soprava sobre as buganvílias, as folhas pareciam ondas e uma série de sinos de vento tilintava e cantava sob as cornijas. Lily bebeu seu leite e foi dormir no berço com os braços em volta do 606. He An fechou a porta da pousada e começou a limpar os quartos um a um.
Para economizar o dinheiro de Dai Xiao, He An não contratou faxineiras. Ela fazia todas as tarefas, como arrumar a cama, tirar o lixo, limpar o quarto e repor os produtos de higiene pessoal. Seu corpo ainda não estava totalmente curado e ele ia de bom a ruim, às vezes não conseguia terminar nem a metade da limpeza, então ele se sentava para respirar e descansar.
Depois de ficar ocupado por mais de uma hora, ele finalmente terminou o último quarto de hóspedes.
Esse é um quarto grande e espaçoso, localizado no primeiro andar, a uma certa distância do bar, o que o torna silencioso à noite, e também tem uma pequena varanda com elegantes cadeiras para chá e vasos de plantas.
A pequena varanda está escondida entre os galhos de flores desabrochando, os galhos desabrochando estão cheios. Ao longe, você pode ver montanhas verdes e rios ondulantes.
As quatro estações são diferentes, mesmo que você viva aqui por um ano, você não se cansará.
“Aquele misterioso hóspede anônimo? Será que ele vai gostar daqui?”
Depois de arrumar a cama, He An sentiu-se repentinamente tonto porque havia inclinado a cabeça por muito tempo e imediatamente se inclinou para fora da cama.
Após um longo período de tontura, o suor cobriu sua testa. Ele teve de se sentar e descansar. Aproveitando o descanso, ele tirou o papel da gaveta, deixou uma mensagem de boas-vindas para os hóspedes e o colocou no criado-mudo.
Logo após terminar isso, ele ouviu um “rangido” e a porta do pátio inferior se abriu.
O Qingguo Hotel não tem campainha, as duas velhas portas de madeira assumem o papel de campainha. Elas são muito pesadas e, há alguns anos, a dobradiça da porta está enferrujada pela chuva; toda vez que ela gira, sempre há um som alto, que pode ser ouvido em todos os lugares.
Ele olhou para o relógio, eram exatamente nove horas.
“Será que é o convidado?”
Ele não pensou muito, levantou-se para alisar as rugas da roupa de cama e correu para cumprimentá-lo.
Ele desceu alguns degraus, agarrou-se ao corrimão da esquina e, olhando para baixo, não viu ninguém perto da porta. Ele se sentiu estranho, seu olhar se desviou inconscientemente para o pátio. Apenas uma olhada foi suficiente para que ele notasse a pessoa que nunca deveria ter estado ali.
Zheng Feiluan.
O alto Alfa estava parado em frente ao balanço, muito próximo de Lily. Ele até deu um passo à frente e se aproximou da garota adormecida.
Ao ver essa cena, a mão de He An que segurava a grade de repente se apertou.
Embora houvesse um sol quente acima de sua cabeça, ele sentiu que havia sido jogado em um porão cheio de gelo e, em seu coração, sentiu um medo tremendo.
No berço do balanço dormia uma garotinha.
Lily.
Sua filha.
Zheng Feiluan olhou para ela, havia uma ponta de nostalgia em seus olhos sempre calmos e inabaláveis.
Ele não esperava que, depois de dez horas de uma longa viagem, entraria no hotel e a primeira pessoa a cumprimentá-lo seria Lily, com um gato gordo nos braços, dormindo em um berço de forma encantadora, como um casulo em volta das flores.
A sensação do que eu vi com meus próprios olhos… foi indescritível.
Sem os blocos de pixels e as cores distorcidas do vídeo, sua brancura e beleza estão diante de seus olhos.
Zheng Feiluan sentiu-se cansado e exausto, deu um passo à frente, abaixou-se, estendeu a mão e quis tocar o rosto da garota. No entanto, no momento em que ele estava prestes a tocá-la….
– Não toque nela!
Houve uma ordem vinda de cima.
De repente, ele olhou para cima.
No canto da escada, He An estava segurando o corrimão com as duas mãos, inclinado para a frente, olhando para ele sem piscar. Em seu olhar havia ferocidade, como um animal protegendo seus filhotes.
Zheng Feiluan não teve tempo para explicar. Ele apenas ouviu uma série de “passos” descendo as escadas e, em seguida, seus ombros foram atingidos. Uma fragrância sutil de lírio-do-vale flutuou à sua frente. Quando se deu conta, no berço havia apenas um gato gordo com a barriga para baixo.
Continua…
******************************
Créditos:
→Tradução: Gege
→Revisão: Ariel