O primeiro me favorece - Capítulo 99
Capítulo 99
Não leve o Lan embora
* * *
“Eu vou te enviar mais tarde outro trabalho. Você vai precisar encontrar todos e cada um que está participando da licitação do arquivo que eu vou enviar para você, todo o histórico completo. Vou preencher Hanlu quando ele vier. Por enquanto, vá com o fluxo. Deixe-os pensar que ainda estão sob controle.” Laotian falou enquanto pegava o arquivo original de Veronica Chime. Se o inimigo estava sendo muito cauteloso, ele precisava ser ainda mais cuidadoso e garantir todas as evidências de que precisaria.
“Ok, então eu ainda preciso descobrir quem esteve com Veronica?” Tian Zi perguntou, assentindo sentindo a emoção também. Esta é a primeira vez que seu irmão mais velho o envolve abertamente nesse tipo de coisa, então ele ficou animado de repente.
“Não há necessidade, o pai disse que faria os arranjos.” Laotian falou pensando que seria inútil de qualquer maneira, já que a mulher havia sido instruída a ser cautelosa. Seria apenas desperdiçar o tempo deles que o inimigo ficaria feliz em saber. Isso também poderia ser parte de seu plano, distraindo-os com Laotian tentando descobrir quem realmente era o pai do bebê que Veronica estava carregando quando na verdade isso não importava.
“Ok, entendi.” Tian Zi assentiu. A conversa deles terminou rapidamente depois disso e quando eles saíram, Daniel e o resto estavam de volta à sala.
“Mo Laotian!” No segundo em que Laotian estava à vista, Laura Mo gritou, desviando sua atenção de Luangmin, que agora está brincando silenciosamente no tapete com a supervisão de sua nova babá não muito longe dele.
“O que você disse para aquela pobre criança? Verônica estava saindo correndo depois de falar com você!” Sra. Mo acusou, que Laotian ignorou caminhando até a única cadeira e se sentou.
“Eu não disse nada, mãe.” Laotian respondeu com sua habitual expressão monótona. Ele então mudou sua atenção para Daniel que está devorando alegremente o cheesecake. Quando seus olhos se encontraram, Laotian estendeu o braço pedindo a Daniel para vir e sentar em seu colo. Daniel hesitou no início, mas ele se moveu de qualquer maneira, levando consigo o pires com o cheesecake.
“Querida, Veronica é uma atriz. Talvez ela tivesse algo que ela precisava fazer.” Mo Chendong falou, interrompendo.
“Sim. Sim mãe, então relaxe. Ela é uma estrela de cinema, então ela é sem dúvida uma pessoa ocupada.” Tian Zi arrulhou então ele segurou o ombro de sua mãe massageando-o e lentamente fazendo a velha se sentar no sofá. A Sra. Mo também pensou sobre isso e assentiu pensando que talvez fosse realmente o caso.
“Tudo bem, mas em qualquer caso, se você tentou ameaçar aquela pobre criança. Eu serei seu inimigo.” Laura Mo avisou, Laotian apenas respondeu com um “Sim mãe”, entediante. Claramente, Veronica pegou o favor de sua mãe, mas ao mesmo tempo, quando a verdade finalmente aparece. A atriz não sabia que Laura Mo também era uma inimiga muito difícil. Ela poderia esmagar quem ela quisesse se quisesse, então Laotian meio que gostava que sua mãe estivesse agindo dessa maneira com a atriz.
“E Hanlu? Onde ele está agora? Você disse a ele para voltar?”
“Sim, ele está a caminho. Ele pode chegar amanhã à tarde.” Laotian respondeu, sua atenção não para sua mãe, mas para Daniel enquanto segurava o pires em sua mão para ajudar o Ômega com seu cheesecake.
“Bom! Eu pedi a alguém para vir buscar Ian e Lan para que pudéssemos resolver isso e saber quais são as decisões do seu irmão. Eles chegarão aqui em breve”, Laura Mo informou e como se fosse uma deixa, alguém estava a porta principal. Uma das empregadas veio abrir a porta da frente e mais tarde vieram Ian e Lan, Lan ainda estava em seu uniforme escolar enquanto Ian estava vestido casualmente enquanto caminhava desajeitadamente para dentro da mansão com uma grande mochila.
“Oh meu Deus, querido. Nós estávamos falando de você. Venha, venha sentar.” Animada, Laura se levantou e caminhou em direção aos dois. Ela deu um grande beijo em Lan e um grande abraço de boas-vindas em Ian. Mo Chendong também se levantou quando eles chegaram na sala lotada apertando as mãos com Ian, enquanto o resto apenas acenou com a cabeça como uma saudação.
“Estou tão feliz que você está aqui, querido. Sinto muito pelo que aconteceu. Não se preocupe, eu vou ter certeza de que você estará seguro e especialmente, Lan.” Laura Mo disse esperando que o Omega ficasse feliz com isso, mas em vez disso Ian sorriu tristemente, ele largou a mochila e se curvou levemente para o resto deles em respeito, deixando todos, menos Laos, confusos.
“Querido!?” Laura perguntou olhando para o Ian ainda se curvando.
“Eu tinha 18 anos quando conheci o Luu. Eu era um estudante estudioso. Não tenho nada a oferecer, mas ele me escolheu para estar com ele entre muitos outros. Eu amo o Luu desde então, ele me fez sentir como se eu fosse desejado, embora, eu sabia que ele não se sentia da mesma forma que eu, mesmo agora. Mas eu estava feliz apenas por estar com ele. Lentamente, eu não percebi que estava lentamente me tornando minha mãe. Como ela, engravidei de Lan pouco antes da faculdade. Ela foi forçada a se casar com meu pai abusivo e… ela morreu disso. Fui enviado para o orfanato aos 8 anos e desde então prometi nunca ser como minha mãe.”
“Quando engravidei, tive medo de contar ao Luu. Eu sabia que ele nunca seria feliz comigo e nunca quis tirar sua liberdade dele, então escolhi ficar longe. Escolhi ir embora. Luu me machucou tantas vezes. mas ainda estava disposto a voltar por ele, ainda anseio por ele, ainda anseio por seu amor. Quando ele me pediu em casamento, foi o momento mais feliz da minha vida, mas ao mesmo tempo, no final do dia, eu sabia que ele nunca seria feliz. Que ele só foi forçado porque descobriu que tinha um filho comigo. Eu quero que Hanlu seja feliz e eu sacrificaria o meu por isso, mas Lan, eu-eu não posso… ”
“Senhor, senhora, eu não vou pedir nada apenas… apenas não tire Lan de mim…” Ian implorou, suas lágrimas começaram a fluir sem parar, mas ele permaneceu em sua posição de reverência.
“Luu ficaria feliz com Veronica, eles finalmente vão ter um bebê. Eu sei que ele vai ser mais feliz com ela do que comigo, então eu vou desaparecer da vida dele. Eu vou levar Lan comigo. Eu prometo, eu vou criá-lo bem e ele ainda vai se lembrar de todos vocês e quando chegar a hora, quando eu estiver pronto… L-Lan é a única família que eu tenho, eu não posso… ” Ian terminou, ele caiu o chão soluçando, Lan correndo em direção a ele preocupado. Todos eles viram como Ian estava quebrado. Daniel imediatamente saiu de seu marido e correu em direção ao seu companheiro Omega. Laura Mo também se inclinou.
“Querido, você não tem que fazer isso. Você não tem que fugir, nós nunca vamos pedir para fazer uma coisa dessas e nunca vamos tirar Lan de você.” Laura Mo murmurou, mas Ian balança a cabeça.
“Eu me apeguei a Luu, e-se eu não ficar longe dele eu nunca serei feliz. Eu o amo, mas eu simplesmente não aguento mais isso.” Ian explodiu, foi só recentemente que ele percebeu que tinha um unido unilateralmente com Mo Hanlu e imediatamente Ian queria que o vínculo desaparecesse. Mas isso nunca vai acontecer se os dois continuarem se vendo, essa é a única escolha que ele pensou. Se ele esperar que Hanlu venha e fale com ele, ele só será influenciado novamente.
“Querido,” Laura Mo chamou, mas ela não conseguiu terminar suas palavras enquanto olhava para o marido preocupada. Tomando isso como um sinal, Mo Chendong se levantou e caminhou na frente de Ian.
“Lan é parte da Família Mo, não podemos permitir que ele fique longe de nós.” Mo Chendong começou, suas palavras fizeram Ian explodir em lágrimas. Ele sabia que não podia se opor a uma família tão poderosa, e sabia disso tão bem que entendia que mendigar era a única opção. Se Hanlu acabar se casando com Veronica, Ian sabe que Lan será tirado dele. Ele podia suportar que Hanlu não o escolhesse, mas Lan? Ele simplesmente não podia.
“Mas se você quiser ir embora, eu posso te mandar para algum lugar onde nem mesmo Hanlu possa te encontrar e tenha certeza que todos nós aqui nunca vamos contar a ele. Assim saberemos que Lan está bem e claro que você também, a pequena quantidade de tempo que passamos juntos, você também se tornou parte da nossa família. Não apenas Lan, então levante-se. Você é uma personalidade muito respeitada, mas está disposta a implorar por Lan e eu respeito isso, todos nós respeitamos. Nunca poderiamos tirar Lan de você.” Mo Chendong terminou que Ian quase não consegue acreditar. Daniel o ajudou a se levantar enquanto Ian pegava Lan em seus braços enterrando o rosto no pescoço do garotinho.
Mais cedo, quando alguém veio buscá-los, Ian pensou com certeza que nunca mais veria seu filho. É claro que, comparada a Ian, Veronica era uma escolha melhor, uma combinação melhor para Hanlu. Mesmo muito antes, Ian já havia aceitado isso. Ele estava feliz por seu relacionamento com Hanlu ter se tornado oficial mesmo por um dia, mas ele não era burro por não perceber que isso nunca vai durar.
Que Hanlu e Ian nunca deveriam ser, pelo menos nesta vida.
“O-obrigado senhor, senhora.” Ian gaguejou.
“Não querido, apenas aceite isso como nosso pedido de desculpas a você. Hanlu lhe causou muita dor e é o mínimo que podemos fazer por você, mas também lhe pedimos que não tire nosso precioso Lan de nós.” Laura Mo disse, ela acariciou a cabeça de Ômega e fez sinal para uma das empregadas trazer um copo de água para ele.
“Mas você tem certeza disso querido? Tem certeza que não quer falar com Xiao Lu pelo menos?” Laura Mo convencida, ela genuinamente já pensava no Ômega como seu genro e não é como Veronica vai realmente se tornar a esposa de Hanlu. Hanlu ainda tinha a última decisão. Talvez não houvesse necessidade disso? Veronica era uma criança doce e não importa quem Hanlu escolhesse, Laura Mo tinha certeza que a atriz entenderia o mesmo que Ian Andrews.
Mas com isso, o Omega já estava desistindo de sua chance de lutar antes mesmo de começar. Como mãe de Hanlu, Laura Mo nunca em seu sonho mais louco ela estaria tão dividida em escolher quem será seu genro, especialmente quando se trata de Mo Hanlu.
“Tenho certeza madame, eu-eu não posso suportar vê-lo agora.” Ian murmurou, enxugando suas bochechas molhadas apenas para ser encharcado novamente com outro conjunto de lágrimas. Ian sabia que estava sendo fraco, mas considerando o que ele passou para manter seu relacionamento com Hanlu, ele investiu todas as suas emoções no Alfa por 10 anos e, finalmente, ele não aguentou.
Hanlu era como um sonho. E havia razões pelas quais eles eram chamados de sonho. Hanlu poderia alimentá-lo com outra palavra doce e seria o suficiente para fazê-lo cair novamente. Ele estaria disposto a arriscar uma e outra vez e Ian estava farto disso. Ele deu a Hanlu tantas chances e cada pedaço disso era o coração de Ian. Desta vez, Ian quer dar amor a si mesmo. Se ele não pudesse dar isso a si mesmo, pelo menos, quem o faria!?
“Você pode me chamar de mamãe, querido. Você agora é meu filho e a mãe de seu Lan. Espero que você não pense que Veronica Chime era melhor do que você porque para mim vocês dois são iguais e não é o suficiente para esta família porque você é querido. Ninguém tem culpa aqui, exceto Hanlu, aquele pirralho mimado! Eu daria uma surra na bunda dele quando ele voltasse e faria com que ele pagasse por te machucar todos esses anos. Como ele pode não se apaixonar por um homem tão encantador como você? Eu diria que ele não tem gosto. Laura Mo murmurou o que realmente fez Ian rir um pouco. Outro conjunto de lágrimas caiu de seus olhos e ele não pôde deixar de abraçar a mulher mais velha e mais tarde se afastou sentindo-se tímido. Ian também abraçou Daniel, sentindo-se realmente amado. Que sorte que a família Mo era tão amorosa e compreensiva.
* * *
Continua. . .
*************************************
Créditos:
Raws: Summer
Tradução: Lola
Revisão: Tia Lucia