O primeiro me favorece - Capítulo 223
Capítulo 223
Justificado ou Não
* * *
“Sr. David, você ainda não se recuperou de sua condição. Eu sugiro que você fique na cama por enquanto”, a enfermeira designada para cuidar de David disse apressadamente, vendo seu paciente se preparando apressadamente para sair.
“Conheço mais meu corpo e estou bem agora. Não posso me dar ao luxo de estar nesta cama quando algo ruim está para acontecer”, David respondeu rapidamente, pegando as roupas das empregadas que ele pediu anteriormente para pegar uma para ele. Cinco minutos atrás, Diego Bronson ligou para ele às pressas para dizer que seu filho poderia fazer algo ruim. Claro, Diego tentou em seu poder impedir sua esposa de fazer algo estúpido, ele pensou que se certificou de que Jordan não deixaria seu esconderijo atual enquanto ele estivesse fora, mas, infelizmente, o Omega era muito sorrateiro e teimoso.
Ele pensou até que pudesse ganhar totalmente a confiança de Mo Laotian, que ele lentamente convenceria Jordan a esquecer seu ódio por seu pai e pela família Mo, mas agora isso havia acontecido.
“Sr. David, você pode parecer bem, mas sua saúde está se deteriorando. Se você se forçar, pode estar em grande perigo”, a enfermeira convenceu novamente, mas suas palavras foram inúteis contra David. Então, no final, ele não teve escolha a não ser deixar o velho ir com ele, caso algo acontecesse.
“Então pelo menos me deixe ir com você. Meu trabalho é avaliar sua condição, eu não serei capaz de enfrentar o Sr. Mo se eu deixar algo acontecer com você.” Ele disse novamente e seguiu David para caminhar com pressa. Ele trabalhou muito duro para poder alcançar sua posição agora, ele não pode perder uma conexão tão forte como a família Mo.
“Faça o que quiser”, disse David, finalmente chegando ao serviço que ele organizou abruptamente e não muito depois viajou para a cidade. Mesmo sendo apenas um mordomo, David era considerado um membro respeitado da família Mo, dando-lhe poder sobre todo o pessoal. A menos que Mo Laotian ordenasse propositalmente a todos que não seguissem a ordem de David, todos na mansão que o conhecessem sem dúvida obedeceriam.
Enquanto isso, sentado em uma cadeira olhando um para o outro, Laotian não pôde evitar liberar feromônios hostis para a pessoa à sua frente; no entanto, apesar de ser um Omega, Jordan não parecia ter sido afetado por isso nem um pouco.
“Seus feromônios são muito fortes, mas desculpe desapontá-lo. Eu alterei muito meu corpo para que ele tenha efeito sobre mim”, disse Jordan em um tom entediado enquanto combinava com o olhar de Mo Laotian. Ele esteve na máfia por quase metade de sua vida, não começou agradavelmente e pode ter causado danos permanentes em seu corpo, mas ele chegou onde estava agora por causa de suas experiências. Ele não tinha queixas sobre isso, mesmo tendo sofrido vários abortos devido às mudanças em seu corpo.
“Sobre o que você quer falar?” Laotian perguntou, finalmente ficando impaciente com essa competição de olhares. Normalmente, ele não teria falado, mas olhar para o Ômega o irritava ainda mais, embora um minuto tivesse se passado desde que eles se sentaram. Ele não teve problemas em suprimir o Ômega fisicamente porque ele seria naturalmente mais forte, mas ele é uma pessoa equilibrada e, em momentos como esse, ele precisa estar calmo para poder pensar em uma estratégia. Além disso, ele confia em seus homens. Eles não seriam chamados de elite sem nada.
“Nada em particular. Eu só quero enterrar seu rosto na minha memória antes que você desapareça deste mundo”, Jordan respondeu vagarosamente com um sorriso, e como se fosse uma deixa, mais de 10 homens vieram para cercá-los. Laotian olhou em volta e ficou bastante surpreso por ainda haver algumas pessoas que Nigel não conseguiu capturar. Olhando para a situação, parece que ele está em desvantagem com apenas dois homens ao seu lado e ele desarmado devido ao evento enquanto eles estão cercados por seu inimigo de longe.
“As pessoas que seus homens capturaram eram iscas, mas devo dizer que fizeram um trabalho muito bom, para uma limpeza”, disse Jordan com outro sorriso nos lábios para Laotian apenas ignorado. Ele acreditava que a situação era terrível, mas não é que ele não tivesse chance.
“Pelo seu marido, eu me sinto péssimo por ele…” Laotian começou, o que rapidamente fez Jordan franzir a testa.
“Cala a boca! Você acha que eu não sei o que você está fazendo!?” Jordan rangeu batendo a mão na mesa, olhando para Laotian furiosamente. Ele sabia que o Alfa estava apenas tentando ganhar algum tempo para seus homens.
“Ele veio me encontrar…” Laotian acrescentou, ignorando o furioso Omega, mas quando ouviu as palavras de Laotian, suas sobrancelhas franziram em confusão, mas não disseram nada.
“Me implorou para poupá-lo. Ele deve estar farto de sua loucura,” Laotian continuou a dizer, fazendo com que Jordan se levantasse furiosamente. O que ele disse não era mentira, não foi apenas Diego que implorou para que ele poupasse Jordan, mas também David, e por mais que odiasse deixar o Ômega ir livremente, no final, ele concordou. Ele não foi de forma alguma misericordioso, mas também não queria ferir David, que ele tratou como seu segundo pai, nem desapontar Daniel, uma vez que descobriu que escolheu não poupar seu inimigo, embora tivesse uma escolha.
No entanto, o Laos nunca foi fácil. Considerando a situação, ele não vai deixar o Ômega tirar sua vida sem lutar só porque prometeu a alguém. Não importa o que aconteça, ele sabe que tanto David quanto Daniel entenderão por que ele precisava tirar a vida de Jordan Perrel.
“Eu também faria se fosse ele”, disse Laotian novamente, provocando ainda mais Jordan, ganhando um pouco mais de tempo para Nigel e sua equipe se estabelecerem em suas posições.
“Você acha que eu iria ouvir suas bobagens?!” Jordan se arrasta e desta vez finalmente aponta sua arma para o rosto de Laotian, pronto para puxar o gatilho. Ele não acredita que seu marido faria tal coisa porque ele sabia o quanto o Alfa o amava e ele nunca o trairia.
“Então pergunte ao seu Alfa… isto é, se você sobreviver daqui”, respondeu Laotian, um sorriso brilhou em seus lábios antes de repente, as luzes do corredor se apagarem e, sem aviso prévio, as balas começaram a voar. Um barulho alto vindo de armas sendo disparadas instantaneamente encheu o salão escuro, bem como a luz piscando de vez em quando. Não demorou 5 minutos e rapidamente toda a sala ficou em silêncio.
Ao mesmo tempo, David chegou ao local quando de repente as pessoas começaram a gritar e fugir, juntamente com vários tiros emanados em algum lugar do prédio. Sabendo muito bem quem poderia estar atirando um no outro neste momento, David não hesitou e correu para dentro deixando sua enfermeira confusa olhando para as pessoas correndo de todas as direções.
Seu coração batia forte só de pensar em seu filho e Laos, que ele tratava como seus, matando um ao outro. Sua mente ficou louca quando chegou ao corredor, mas assim que viu os dois, não sabia se ia se sentir aliviado por nenhum deles estar ferido ou horrorizado ao ver os dois apontando um para o outro com uma arma.
“Michael!” David chamou com pressa, andando entre eles. Ele enfrentou seu filho levantando as mãos tentando detê-lo e ao Laos.
“Eu disse para você não me chamar desse nome!” Jordan gritou, não planejando abaixar sua arma. “Eu odiei pra caralho! Eu odiei tanto”, Jordan gritou novamente. O fato de esse nome ter sido dado por David fez sua pele se arrepiar de nojo, não importa o quanto sua mãe lhe dissesse que gostava.
“Por favor, pare com isso, se você quer se vingar, então me leve. Deixe a família Mo fora disso, fui eu quem machucou você. Estou disposto a expiar meus pecados, meu fracasso como seu pai, mas por favor não faça isso.” David tentou convencer. Ele não entendia por que Jordan tinha tanta malícia em relação à família Mo, mas sabia que tudo isso havia começado por causa dele e de suas decisões erradas no passado.
“David, deixe este assunto para mim,” Laotian interrompeu, sua voz cheia de autoridade, ele não sabia como David sabia que eles estavam aqui, mas claramente o Omega já estava tão profundo em desespero e não havia quantidade de palavras que pudessem salvar dele.
“Por favor, jovem mestre, meu filho não sabe o que está fazendo. Isso foi tudo culpa minha, então, por favor, deixe-me expiar seus pecados”, implorou David, nunca em sua vida ele pensou que estaria nessa situação. Ele sabia que o que estava dizendo era ridículo, mas para salvar a vida de seu único filho, ele sacrificaria a sua própria por isso.
“Cala a boca! Você acha que estou fazendo isso por sua causa? Você não está se superestimando? Se você me trata como seu filho antes ou me negligencia a vida inteira, eu não me importo. Estou fazendo isso por mim mesmo! Cheguei até aqui e não importa o que você vá dizer, não vou abandonar a única coisa que me manteve são todos esses anos!” Jordan gritou, sua voz cheia de diferentes tipos de emoções. Ele estava com raiva e frustrado, ele sentiu tanto desespero em seu coração que nada o acalmaria, exceto tirar a vida de um Mo.
“Você acha que eu não sabia por que você nunca tratou mamãe gentilmente e por que você nunca voltou para casa?! Eu sabia o tempo todo, foram as últimas palavras da mamãe. Ela continuou se desculpando comigo e com você, mas você nunca veio. Você nunca deu a ela um chance de se desculpar, mesmo que fosse apenas fingir que você nunca apareceu!” Jordan gritou e desta vez ele estava chorando de raiva, mas sua arma nunca se moveu da direção que ele estava apontando desde mais cedo, mesmo quando David já estava bloqueando a visão de Mo Laotian.
“Você não a perdoou, ela estava errada, mas ela realmente refletiu sobre seus erros, mas apesar disso…” Jordan continuou a dizer, mas não terminou quando finalmente enxugou as lágrimas. “Então por que eu deveria te perdoar quando você nem deu outra chance à mamãe? Por que eu deveria poupar a família Mo que você tanto ama da minha dita loucura? Eu quero que eles sofram como eu sofri, é tão ruim assim? É o mesmo que aquele homem fazendo trabalhos sujos para alcançar sua posição agora. O que há de errado em eu matar algumas pessoas para conseguir o que eu quero também?” Jordan disse, indicando que ele estava apenas fazendo o que Mo Laotian estava fazendo todo esse tempo.
Ouvindo Jordan, David ficou em silêncio, ele não podia retaliar porque havia verdade por trás das palavras de Jordan. Isso era tudo culpa dele e não era como se Mo Laotian fosse limpo também.
“O que está errado é que você está envolvendo pessoas inocentes nisso”, David finalmente disse, dando um passo à frente, mas ele parou quando o Ômega riu de sua declaração e agiu como se David desse um passo adiante, ele fosse puxar o gatilho de uma vez.
“Você acha que ele não matou pessoas inocentes? Não me faça rir”, disse Jordan, ele estava nessa indústria há mais de uma década e, embora se possa tentar, você nunca pode evitar ferir pessoas inocentes em algum momento e isso era verdade. Laos, de fato, em algum momento colocou pessoas inocentes em perigo, algumas até morreram especialmente quando há um encontro em lugares lotados, você nunca pode evitar que mulheres e crianças sejam atingidas por algumas das balas perdidas durante uma colisão.
E embora ele tentasse compensar as famílias dos afetados, ele sabia que nunca poderia reviver as pessoas que já haviam morrido, então em algum momento Jordan estava certo, mas Laotian não se importava. Não importa quais foram as razões de Jordan, ele não ficará parado e deixará acontecer diante de seus olhos. Mesmo que o Ômega estivesse errado ou certo, ele faria tudo ao seu alcance para proteger sua família dos inimigos que tentassem prejudicá-la.
“David, Jordan Bronson está certo! Não importa o motivo que ele tenha, se é justificado ou não, se ele vai prejudicar a mim ou à minha família, farei tudo ao meu alcance para nos proteger. Ele não está errado por fazer isso e se você goste ou não, um de nós terá que morrer esta noite”, disse Laotian, ele sabia que isso nunca terminaria sem que um deles morresse esta noite.
* * *
Continua…
*************************************
Créditos:
Tradução: Lola
Revisão: Tia Lucia