O primeiro me favorece - Capítulo 217
Capítulo 217
Diego Bronson (2)
* * *
“Está tudo bem se você não contar agora, e mesmo que por acaso concordemos com sua condição, acredito que sua esposa pensasse o contrário”, disse Laotian, fazendo Diego ficar em silêncio porque o Alfa estava certo. Se Jordan soubesse o que estava fazendo agora, tinha 100% de certeza de que o Omega ficaria bravo com ele e talvez o ignorasse por mais de um mês.
“Seu silêncio significa que estou certo”, disse Laotian enquanto mudava de posição. Hanlu permaneceu em silêncio enquanto decidia ficar e ouvir o que Diego Bronson tinha a dizer. Enquanto David por outro lado endireitou as costas olhando para Diego. Ele estava muito agradecido por seu filho poder se casar com um homem que o amava tanto.
“Sr. Bronson, eu não sei por que você veio com essa decisão, mas você deveria saber. Se sua esposa ainda deseja prejudicar nossa família, nós não vamos ficar calados e deixar isso acontecer. Você é um homem inteligente, presumo que você já previu o que poderia ter acontecido nos próximos dias se não tivesse vindo aqui”, disse Laotian novamente. Recentemente eles já sabem onde o casal estava escondido e desde então eles estão revisando um plano para atacá-los, mas com Diego aqui conversando com eles, Laotian estava um pouco indeciso.
Ele já tem 37 anos com um filho que não tem nem 3 anos e uma esposa que está sensivelmente grávido de gêmeos. Se fosse há muito tempo, ele não pensaria duas vezes antes de destruir seus inimigos sem piedade, mas a idade muda a visão de uma pessoa na vida. Na medida do possível, ele só queria ter uma vida simples e tranquila com sua família. Se um problema como esse for resolvido por meio de negociações, ele achou que não era tão ruim assim. Ele já é poderoso, muita gente tem medo dele e da influência dos Mos. Ele não precisava fazer nada para provar que tal poder existe. No momento, ele só quer paz porque é isso que Daniel mais quer.
Além disso, este era originalmente um caso de família de David e se o velho quisesse consertar ele mesmo, ele não se importaria de lhe dar uma chance. Ele só intervirá quando as coisas saírem do controle, como sempre foi.
“Sim, eu sei pelo fato de que foi apenas uma questão de dias antes de você nos encontrar. Por isso vim aqui e tentei negociar. Você pode me ver como um covarde, não me importo, a vida da minha esposa é mais importante. Não me importo se você me matar, apenas deixe Jordan viver”, disse Diego e não pôde deixar de admirar Mo Laotian. Fiel ao seu nome, ele era realmente alguém com quem ninguém deveria mexer. Antes de conhecê-lo, Diego estava muito confiante com sua influência, ele achava que poderia dar a Jordan tudo o que ele queria, mas agora ele sabia que havia alguém por aí que era mais poderoso e influente do que ele.
“Tsk. Devo matar você então?” Hanlu murmurou, revirando os olhos de lado, ouvindo as palavras de Diego. Sempre foi fácil para qualquer um dizer que se sacrificaria pelos outros, mas apenas alguns eram sinceros. Diego Bronson parece sincero o suficiente, ele pensou por que não realizar seu desejo?
Ignorando o que Hanlu acabou de dizer, Laotian continuou a observar Diego. Quando um homem como ele diminui seu orgulho, sempre há alguém que eles precisam proteger. É sua esposa ou seus filhos. Alfas são seres naturalmente orgulhosos, eles nunca diminuem seu orgulho, exceto quando sua amada família está envolvida. Nem todos os Alfas encontram um verdadeiro companheiro que amam e cuidam, mas quando o encontram, é seu instinto natural proteger esse vínculo. Laotian costumava ignorar tal fato, mas agora que ele tem Daniel, ele sabia que era verdade.
“Minha esposa está grávida,” Laotian começou e foi apenas por um segundo rápido, mas Laotian notou como Diego estremeceu com o que ele disse. Não era apenas ele, Tian Zi, que estava agindo como observador todo esse tempo, também notou e não precisou ser instruído a decifrar o código rapidamente.
“Ele acabou de saber que eu também faço isso por trás do Mo Empire. Ele não ficou muito feliz no começo, mas no final, ele me aceitou. Mas ele não gosta que eu coloque minha vida em perigo. Ele me fez prometer. Estou tentando não quebrar essa promessa”, continuou Laotian dizendo. Originalmente, ele não era do tipo que falava muito ou se explicava, mas por algum motivo, ele podia se relacionar com Diego. Tudo o que o homem queria era proteger sua família, se por acaso estivesse na mesma posição, não havia dúvida de que faria o mesmo por Daniel.
“Isso não significa que estou perdoando tudo que sua esposa fez conosco. Este é um aviso, uma chance que estou lhe dando uma vez. Se por acaso Jordan Bronson prejudicar nossa família novamente, eu não pensaria duas vezes em aniquilar vocês dois”, disse Laotian a Diego antes de olhar para Hanlu.
“Eu sei que você não gosta dessa decisão, então uma vez que eles desperdiçam essa chance, eu não me importo que você os leve à morte”, disse Laotian e finalmente se levantou, fazendo Diego ficar de pé também e se curvando em gratidão. Laotian não respondeu e começou a caminhar em direção a David antes de colocar a mão em seu ombro.
“Estou lhe dando todo o meu apoio. Se você quiser falar com seu filho, não hesite em entrar em contato comigo e eu vou ajudá-lo como você sempre fez quando eu precisava de sua ajuda”, disse Laotian, dando um tapinha no ombro do velho mordomo antes que ele finalmente o soltasse e continuasse a andar.
“Obrigado, Jovem Mestre,” David disse com uma leve reverência antes que Laotian pudesse sair da sala, deixando todos eles sozinhos.
“Se fosse eu, eu teria feito de você minha cobaia. Não desperdice essa chance, senão você quer que eu corte o intestino da sua esposa na sua frente antes de te matar.” Hanlu disse e se levantou antes de sair do quarto. Logo depois, Tian Zi também seguiu deixando apenas Diego e David na sala em um silêncio constrangedor. Demorou 10 segundos de silêncio antes de os dois finalmente decidirem falar.
“E-eu…” Ambos disseram em coro, permitindo que os dois terminassem suas palavras rapidamente, fazendo David rir um pouco e decidir se aproximar um pouco mais de seu sogro e sentar na cadeira onde Hanlu deixou vazia. Quando descobriu que seu filho havia se casado depois de tantos anos procurando por ele, David estava querendo conversar e agradecer a Diego por cuidar do filho quando ele não estava por perto.
“Obrigado, por cuidar tão bem de Michael”, David começou a mencionar o nome de nascimento de Jordan. Ele não conseguiu cuidar de Jordan porque não conseguia perdoar sua esposa, seu filho cresceu sem ser amado, então ele ficou feliz em descobrir que, apesar de tudo, Diego ainda escolheu amar Jordan e estava disposto a se sacrificar por ele.
“Ele é precioso para mim, senhor”, Diego respondeu com um sorriso gentil. Jordan pode ter se casado com ele devido ao seu dinheiro no início, mas ele ainda o ama, não importa o que aconteça, especialmente agora que eles tiveram a chance de ter um filho novamente.
“Hmmm, não se preocupe. O Jovem Mestre Mais Velho e o Segundo Jovem Mestre podem ter sido assim, mas eles são fiéis às suas palavras, se o Jovem Mestre disse que deveria dar uma chance, então ele definitivamente dará”, disse David com um sorriso. “Além disso, Michael pode não querer me ouvir, mas vou tentar explicar a verdade para ele” ele se mexeu, um hábito que ele nunca soube que tinha até recentemente.
“Senhor, se você não se importa que eu pergunte. Por que você negligenciou Jordan todo esse tempo?” Diego perguntou, ele estava muito curioso. O que David fez foi errado, mas ele também entende que pode haver uma razão por trás disso. Ele estava com medo de perguntar isso de seu sogro, mas não teve a chance, e agora que há uma oportunidade, ele não quer sair sem saber toda a verdade, porque isso pode realmente acalmar Jordan de seu ódio.
“E-eu… eu não consegui perdoar a mãe dele,” David ficou em silêncio a princípio como se tentasse encontrar coragem para falar até que finalmente, ele disse. Não adianta guardar, Diego é marido de Michael, é direito dele conhecer o passado. Enquanto isso, ouvindo as palavras de David, Diego permaneceu em silêncio e continuou a ouvir. Ele deduziu da história de Jordan que o Sr. David poderia ter tido discórdia com sua esposa e em vez de falar sobre isso, ele decidiu deixá-lo na esperança de que o tempo curasse, mas claramente não até que ela morreu e causou mal-entendido entre ele e Jordan que achava que seu pai escolheu a Família Mo do que sua própria esposa e filho.
“No começo, ela me trocou por um homem rico e o fez assumir a responsabilidade pelo meu bebê. Eu não sabia que Michael era meu naquela época. Eu já estava trabalhando para a Família Mo e pensei que ela veio até mim por dinheiro, mas a criança veio a ser minha. Eu queria me divorciar dela, mas pensei na criança. Eu pensei que poderia perdoá-la, mas no final, eu ainda não podia e não podia enfrentá-la ou Michael até que ela morresse”, David narrou, e quando ele disse sua última frase, ele suspirou em frustração enquanto esfregava o rosto com a palma da mão.
“Eu deveria ter me divorciado dela quando descobri que Michael era meu, eu não poderia dar a ele a família que ele merecia de qualquer maneira. Eu deveria tê-lo criado sozinho comigo, talvez se eu fizesse isso, ele não teria ficado assim”, disse David novamente. Ele não era a melhor pessoa lá fora, mas deveria ser capaz de criar um bebê com amor e carinho melhor do que sua esposa. Afinal, ele ajudou a transformar Mo Laotian e Mo Hanlu em grandes pessoas.
“Eu ouvi de Jordan… sua esposa, a mãe de Jordan morreu implorando por perdão. Ela estava procurando por você até o último suspiro”, disse Diego, agora ele entende por que David fez o que fez. Ele não concorda com sua decisão, mas pode entender por que escolheu se separar de sua família.
“. . .” Sem dizer nada, David já sabe disso, o próprio Jordan disse isso a ele quando foi capturado, mas mesmo que ele voltasse no tempo, se ele ainda estivesse sendo solicitado a escolher ajudar Laos com seus negócios ou ir visitar sua esposa moribunda, ele ainda escolheria o Laos. Até agora, ele não conseguia encontrar em seu coração para perdoar verdadeiramente sua esposa que o feriu tanto.
* * *
Após sua conversa com Diego Bronson, Laotian decidiu voltar para seu escritório e se ocupar com seus documentos. A partida de Hanlu para a África estava se aproximando e ele precisava finalizar os papéis para ajudar o Jovem Alfa a terminar seu trabalho lá mais rápido. No entanto, não importa o quanto ele tentasse se concentrar, sua mente ainda estava de volta ao encontro anterior. Ele não se arrependeu de ter dado uma chance a Diego Bronson, ele queria acabar com esse conflito o mais silenciosamente possível. Ele não era a pessoa que costumava ser antes. Ele quer paz e mais tempo com Daniel e Luangmin, mas no fundo de sua mente, ele também se sente um pouco amargo por ter decidido terminar isso pacificamente, porque em casos normais, as coisas sempre acabam em um banho de sangue.
Ele percebeu que estar casado e ter alguém que ele queria proteger com todo o seu coração realmente muda uma pessoa. Agora ele está pensando em deixar de gerenciar a organização ou apenas continuar sendo discreto a partir de agora. Pensando nisso novamente, ele realmente se arrependeu de algumas de suas escolhas de vida. Suspirando, Laotian tentou se concentrar novamente, felizmente desta vez ele conseguiu enquanto mergulhava em seu trabalho.
* * *
Continua…
*************************************
Créditos:
Tradução: Lola
Revisão: Tia Lucia