O primeiro me favorece - Capítulo 216
Capítulo 216
Diego Bronson (1)
* * *
“Mestre mais velho, Sr. Diego Bronson chegou”, relatou o mordomo-chefe depois de bater na porta três vezes antes de girar a maçaneta aberta.
“Sim, escolte-o para dentro,” Laotian respondeu enquanto soltava seus documentos e os colocava lentamente em sua mesa. Mesmo que ele não estivesse fisicamente presente no Império Mo, ele ainda fazia seu trabalho como sempre, mas desde que ele foi para a África e se machucou, seus documentos foram se acumulando em uma quantidade incrível. Normalmente ele não seria capaz de se segurar e trabalhar nisso o mais rápido possível, mas ele foi em frente e visitou Daniel e Luangmin primeiro e agora que ele estava de volta ele estava tentando se distrair de sentir tanta falta dos dois.
Ele queria ficar com os dois por mais tempo e passar mais tempo com eles como sempre fazia, mas então isso aconteceu. Ele não sabia por que Diego Bronson estava procurando por ele. Ele estava até disposto a ouvir todas as suas demandas, e visitá-lo em seu território sozinho, mas dependendo do seu propósito e das coisas que ele vai dizer, o homem nunca vai sair de seu lugar tão facilmente.
Terminado de informar seu Mestre, o mordomo assentiu e logo saiu. Laotian não o seguiu imediatamente, pois ainda estava atraído por seus pensamentos, mas depois de um tempo, ele finalmente se levantou da cadeira e logo o seguiu. Sua expressão era rígida e frígida, como se seus músculos faciais não estivessem esticados há muito tempo. Provavelmente era difícil para as pessoas acreditarem que, anteontem, esse mesmo homem estava sorrindo de orelha a orelha na frente de sua amada esposa e filho enquanto comia uma refeição e caminhava para passear.
Trilhando o caminho para a sala de espera, onde ele esperava que Diego Bronson fosse escoltado, Hanlu de repente surgiu do nada e correu em direção ao Laotian. A aparição repentina de Hanlu fez o Alfa mais velho franzir a testa quando ele parou de andar e sua carranca ficou ainda mais profunda quando ele também viu Tian Zi caminhando lentamente em direção a eles.
“Cheguei a tempo”, disse Hanlu sem fôlego, suas mãos em ambos os lados para que Laotian apenas observasse e não dissesse nada, o mesmo quando Tian Zi finalmente os alcançou.
“Se Tian Zi não me dissesse que o bastardo estava vindo, eu nunca saberia. Por que você não me contou? Eu mereço saber, fui eu quem disse que ele ligou”, Hanlu reclamou entre seus pesados respirações. Enquanto ouvia, Laotian suspirou internamente. Ele propositalmente não mencionou isso para Hanlu porque não era algo que precisasse da presença de ambos. Além disso, ele não contou a Tian Zi, o jovem Alfa deve ter sabido disso por seus próprios meios. Não era fácil esconder algo dele.
“É desnecessário que você venha, Hanlu”, disse Laotian. Diego Bronson foi apanhado por seus homens, ele estava com os olhos vendados durante toda a jornada, então era certo que ele veio sozinho e não estava grampeado. E certamente Laotian duvidava que Diego Bronson pudesse lutar contra todos eles sozinho quando a base estava infestada de mercenários altamente qualificados. Eles fizeram uma verificação de antecedentes de Diego Bronson e, embora ele estivesse em relações amigáveis com algumas das máfias na Áustria e na Itália, ele era apenas um homem de negócios. Além de treinar como atirar com uma arma e boxe como hobby, ele não tinha experiência em luta ou teve encontros com inimigos na vida real.
“O quê? Por quê? Fui eu quem mais se incomodou com ele e sua esposa, mereço pelo menos ouvir o que ele tinha a dizer…” Hanlu gritou infeliz. Ele tinha muito a dizer a seu irmão mais velho, mas quando Laotian levantou a mão indicando que o Alfa mais jovem calasse a boca, Hanlu o fez quase automaticamente.
“Tudo bem, vocês dois podem vir”, disse Laotian no final, e sem esperar pela resposta de Hanlu e Tian Zi, ele começou a andar e seguiu o caminho até onde Diego Bronson deveria estar esperando. Claro, não muito tempo depois que ele saiu, os dois rapidamente o seguiram até que finalmente chegaram pela porta.
Como Diego Bronson era um inimigo, mesmo estando sozinho, Laotian não era do tipo que subestimava seu inimigo. Ele não era do tipo que baixava a guarda só porque o lugar era seu território, então, especialmente para hoje, a segurança na mansão era bastante apertada.
“Jovens Mestres, o visitante acabou de chegar”, um dos homens armados que guardavam a porta informou antes de seu parceiro abrir a porta para os três irmãos entrarem. Laotian foi o primeiro a entrar, seguido por Hanlu e depois por Tian Zi. Toda a sua expressão era frígida como se estivesse entrando em um campo de batalha. Enquanto isso, olhando para os três que entraram juntos, apesar de ser um Alfa dominante, Diego Bronson não pôde deixar de se sentir nervoso, especialmente pela visão de Mo Laotian.
Esta não foi a primeira vez que ele viu o Alpha de perto, ele o conheceu durante a galeria de arte de seu irmão há mais de um mês com sua esposa Daniel Sullen Mo, mas comparado à última vez, sua expressão hoje era imprevisível e bastante estressante. Mas não importa o que seu plano não deve falhar hoje, ele vai engolir seu orgulho por causa de Jordan e seu futuro bebê.
“Vou pular as formalidades e ir direto ao ponto”, Diego começou quando todos os três irmãos finalmente encontraram seus assentos com Mo Laotian sentado diretamente à sua frente com as pernas cruzadas formando um número quatro. Diego sabe que não é bem-vindo porque é um inimigo, então entendeu por que a abordagem não foi tão hospitaleira.
Sem responder, Mo Laotian apenas olhou para Diego como se seu olhar estivesse dizendo que ele estaria lhe fazendo um favor ao pular as formalidades porque ele não tinha planos de agir de forma amigável com ele.
“Vim porque quero que isso acabe”, começou Diego. Ele sabe muito bem que seu pedido era absurdo. Eles tinham feito tantas coisas para prejudicar a Família Mo e não era algo que pudesse ser perdoado assim, mas ele tinha que pelo menos tentar. Ele não tinha muito a oferecer, mas ele tinha que pelo menos tentar.
“Estou disposto a abrir mão do Diamante de Botsuana. Estou até disposto a abrir mão da minha empresa, apenas para deixar minha esposa ir”, disse Diego novamente. Jordan pode ter feito um nome no mundo da máfia, mas isso não foi suficiente para ele derrotar Mo Laotian. O Alpha era muito grande, se ele soubesse desde o início que sua esposa iria tramar sua vingança contra alguém como o calibre de Mo Laotian, ele não o teria encorajado até este ponto. Ele estava muito confiante com sua riqueza, mas contra Mo Laotian, ele foi considerado derrotado.
“O quê? Você acha que é tão fácil?” Hanlu de repente explodiu depois de ouvir o pedido de Diego Bronson. Ele quase perdeu Ian e seu filho quase morreu duas vezes, ele não podia acreditar que o homem acabou de pedir a ele, eles, para perdoar a pessoa que causou tanta dor e infortúnio à sua família. Não era tão fácil perdoar alguém assim.
“Se eu sequestrar seu filho e depois envenená-lo. Se eu lhe pedir perdão depois disso, você me perdoaria?” Hanlu disse, quase gritando. Ele estava segurando sua cadeira com tanta força que se os móveis não fossem feitos de madeira da mais alta qualidade, eles teriam se quebrado em dois sob sua palma.
“Sei que o que estou pedindo é impossível, mas estou disposto a desistir de tudo. Arrisquei minha vida indo aqui para provar a vocês minha sinceridade, nunca quis que isso acontecesse. Tentei convencer Jordan, mas seu ódio por seu pai e sua família era muito grande”, disse Diego, parecendo frustrado. O que ele está dizendo é ridículo, mas ele ainda acredita irremediavelmente.
“Esta conversa é risível, por que estamos perdendo nosso tempo com isso?” Hanlu disse novamente enquanto soltava um profundo suspiro frustrado. Ele tinha um pressentimento de que isso ia acontecer, já que quem ousaria entrar no território de seu inimigo sozinho, exceto quando ele tinha um desejo de morte, mas isso era simplesmente ridículo. Ele não aguenta mais ouvir as besteiras de Diego Bronson. Ele estava prestes a se levantar e ir embora quando a porta da sala se abriu e David entrou e fez uma reverência para Hanlu e Laotian. Ele ouviu a conversa agora e como pai de Jordan, ele desejava que seu filho fosse salvo também.
“Jovem Mestre, eu sei que não tenho o direito e o que ele fez com o Jovem Mestre Lan e Luangmin foi imperdoável, não estou pedindo que você perdoe meu filho agora, mas espero que você encontre em seus corações para fazê-lo no futuro. Ele não sabe o que está fazendo, ele estava cego por seu ódio por mim. Eu o negligenciei enquanto ele crescia, isso foi tudo minha culpa. Vou tentar corrigir isso mesmo pelo custo da minha vida, ” David disse de repente, ainda se curvando para Hanlu.
“David, você é como uma família para mim. Você me criou e eu respeito você, mas você está pedindo algo que não posso dar”, disse Hanlu, seu tom era duro e frígido. Ele não estava gritando, mas suas palavras estavam cheias de avisos como se um lobo Alfa rosnasse. Ele pode ter a imagem de alguém que perdoaria facilmente, mas estava longe disso quando se trata de sua família. Ele assistiu Ian chorar secretamente várias vezes ao longo de toda a semana observando a condição de Lan e seu coração quebraria toda vez que se ele tivesse o poder de tirar toda a sua dor, ele faria isso em um piscar de olhos.
“Já chega, Hanlu,” Laotian finalmente disse, tendo o suficiente jogando como espectador. Uma das razões pelas quais ele não queria deixar Hanlu saber sobre seu encontro com Diego Bronson hoje era isso. Ele sabia que o Alfa mais jovem de alguma forma reagiria assim. Hanlu nunca foi bom em manter suas emoções sob controle e sempre que está sobrecarregado, ele não pensa direito e às vezes age precipitadamente ao contrário de quem tem um melhor controle sobre suas emoções e tende a fazer as coisas mais racionais, dependendo da situação.
No caso de hoje, é claro, o que Diego Bronson disse foi absurdo. Ele não era um santo, não perdoava seus inimigos tão facilmente. Ele também não gosta do pensamento de não ter a chance de se vingar. Jordan Bronson causou muita dor a Daniel e Luangmin quase morreu do veneno também, ele não pode simplesmente perdoar sem fazer nada.
“O quê? Não me diga que você vai perdoá-los assim? Você está louco? Sem fazer nada?” Hanlu gritou para Laos, o que foi bastante inesperado.
“Você acha que eu perdoaria isso facilmente?” Laotian respondeu, suas sobrancelhas se formaram em uma leve carranca enquanto ele olhava para Hanlu. Enquanto isso, Hanlu ouvindo seu irmão mais velho, de repente ficou em silêncio. Ele conhecia Laotian mais do que qualquer um aqui na sala, então ele sabia que não perdoaria tão facilmente.
“Mas vamos pelo menos ouvi-los. Estou interessado, por que alguém como Diego Bronson está arriscando sua vida vindo aqui. Diga-me, Sr. Bronson, o que o fez tomar essa decisão? Você teve uma chance de lutar se seu candidato ganha a presidência”, perguntou Laotian, tirando os olhos de Hanlu e direcionando-os para Diego. O que ele disse era verdade, se Diego conseguisse garantir o diamante de Botswana e monopolizá-lo, ele deveria ter conquistado o poder que poderia defender contra o Império. Ele estava indo muito bem até agora, em menos de 4 meses a eleição estava chegando. Por que desistir agora?
“Eu só quero uma vida simples e pacífica para Jordan, nada mais”, respondeu Diego, escondendo o fato de que Jordan estava grávido de seu filho. Ele não sabe por enquanto se revelar a eles será benéfico ou não, afinal, Mo Laotian e o resto da família Mo ainda são seus inimigos.
“Está tudo bem se você não contar agora, e mesmo que por acaso concordemos com sua condição, acredito que sua esposa pensasse o contrário”, disse Laotian, ele não acredita que não houvesse mais nada além disso. Ele respeita isso, no entanto, acredita que Diego Bronson estava fazendo isso por conta própria. Ele duvidava que Jordan Bronson desistisse do pensamento de vingança mesmo neste exato momento.
* * *
Continua…
*************************************
Créditos:
Tradução: Lola
Revisão: Tia Lucia