O primeiro me favorece - Capítulo 213
Capítulo 213
Chamada Perdida
* * *
“Por que? Por que nada está indo do meu jeito?” Jordan gritou de luto depois que ouviu a notícia de outro assassinato fracassado. Ele já estava chateado com David Perrel sendo levado por uma força desconhecida e matando alguns de seus melhores homens e agora isso! Ele simplesmente não podia deixar de ficar frustrado e não conseguia parar de chorar.
“Querido, por favor, pare de chorar,” Diego arrulhou. Ele sabia pelo fato de que o plano deles nunca teria sucesso com o quão poderoso era Mo Laotian. Ele estava um pouco amargo por não poder dar a única coisa que sua esposa queria, mas ele estava mais do que aliviado porque se dar a Jordan o que ele queria causaria danos a ele e ao futuro filho deles, Diego estava mais do que feliz em passar por isso poucas sessões deprimentes, desde que ele estivesse ileso.
“Nãooo! Não consigo parar de chorar porque estou com raiva, triste e estou com os hormônios! Jordan gritou e chorou ainda mais alto. Por que tem que ser tão difícil buscar vingança? Ele nem está pedindo tanto! Ele só quer as pessoas que fizeram ele e sua mãe sofrerem quando ele era jovem. Era pedir demais?
“Eu sei, mas isso já aconteceu. Não posso mudar o que aconteceu”, Diego tentou confortar, mas assim como o que vinha fazendo nos últimos 20 minutos, Jordan continuou a rejeitá-lo, fazendo-o suspirar de frustração também.
“Cale-se! Me deixe em paz! Você não me entende. Você não me ama!” Jordan gritou novamente, fazendo Diego suspirar mais uma vez. Ele não teve escolha a não ser deixar o Omega sozinho enquanto se certificava de que não havia nada afiado e quebrável dentro da sala com ele ou então acabaria voando e Jordan se machucando ao fazê-lo.
Saindo do quarto abatido. Diego estava ainda mais determinado a dar um fim a essa loucura. Ele ouviu o lado de Jordan e simpatiza com ele, mas também queria ouvir o lado de David Perrel. Mas mesmo que Jordan o mantivesse em cativeiro, ele não podia falar com ele porque Jordan o mantinha monitorado de perto. Se o Ômega soubesse que ele conversou com o pai, Diego sabia com certeza que ficaria muito chateado.
Caminhando em direção ao seu novo escritório em casa, Diego pressionou o número pré-discado de sua secretária depois que tirou o telefone do bolso. Ele sabe que o que está prestes a fazer vai enfurecer ainda mais Jordan e também ser um grande risco em sua própria vida, mas ele está começando a não gostar do jeito que eles estão vivendo agora. Constantemente mudando de lugar e não sendo capaz de fazer o que queria sem estar consciente do ambiente ao seu redor.
A princípio, era apenas algo para deixar Jordan feliz, para distrair sua mente de pensar em seu segundo aborto. O médico disse que depois de passar por dois abortos consecutivos, será difícil para ele engravidar novamente, apesar de ser um Ômega. Jordan estava deprimido ao saber disso e Diego só queria fazê-lo feliz.
Mas agora, eles receberam outro milagre e ele não quer perdê-lo novamente. Ele precisa terminar o que eles começaram.
“Olá, como foi a coisa que eu perguntei a você?” Diego disse no momento em que sua secretária recebeu seu telefonema.
[Senhor, é muito difícil entrar em contato com essa pessoa. A empresa disse com firmeza que qualquer reunião que não seja relacionada a negócios não será acomodada, caso contrário, o CEO interino da empresa virá ao encontro do cliente.] A secretária respondeu, fazendo Diego concordar com a cabeça.
“Ok, obrigado. Vou encontrar outra maneira.” Diego disse antes de encerrar a ligação novamente. Ele acha que Mo Hanlu não era do tipo que alguém pode convocar para uma reunião, especialmente quando ele revelou seu nome e propósito. Além disso, com a localização de Mo Laotian desconhecida, Diego também não poderia marcar uma reunião secreta com ele, a menos que usasse um método diferente.
Caminhando em direção à sua mesa, Diego suspirou enquanto se sentava em sua cadeira giratória. Ele bateu no topo de sua mesa usando os dedos no início e pensou, quando finalmente encontrou a melhor solução, pegou seu telefone e discou o número de seu braço direito mais confiável.
“Eu preciso que você encontre o número de contato pessoal de alguém,” Diego disse assim que sua ligação foi conectada.
[De quem?] O homem respondeu sem pensar duas vezes.
“Detetive Ian Andrews Mo,” Diego simplesmente respondeu. Ele quer ter uma reunião pessoal com Mo Hanlu, ele tentou usar o método certo, mas isso não funcionou, então ele não teve escolha a não ser usar Ian Andrews para passar uma mensagem.
[Quando você precisa?]
“O mais breve possível. De preferência dentro desta semana, se puder.
[Ok. Retornarei com as informações]
Depois que a ligação terminou, Diego finalmente conseguiu relaxar um pouco. Por sua família, ele faria qualquer coisa. Jordan pode odiar o que está prestes a fazer, mas se isso garantir uma vida melhor e pacífica para Jordan e seu filho, então ele estava disposto a arriscar sua própria vida.
* * *
Uma semana se passou rapidamente e finalmente Lan conseguiu enxergar um pouco, ele conseguia distinguir cores e objetos no máximo, mas sua visão ainda estava embaçada quase como uma miopia extrema. Ele piscou os olhos seguindo as instruções de seu médico e acenou com a cabeça para as perguntas feitas a ele. Quando o check-up finalmente terminou, Ian o abraçou alegremente e depois o levantou em seus braços.
“Daqui a alguns dias, você pode finalmente ver do jeito que você fez antes,” Ian encoraja, beijando as bochechas gordinhas de seu filho.
“E então você pode andar a cavalo de novo,” acrescentou Hanlu, mexendo no cabelo de Lan.
“O que? Não! Do que você está falando, Lu? Lan não consegue forçar os olhos.” Ouvindo o comentário de Hanlu, Ian empurrou Hanlu levemente para o lado. “Lan ainda não está curado, eu não vou permitir que ele faça atividades perigosas ao ar livre,” Ian acrescentou enquanto abraçava Lan, que fez beicinho porque ele queria andar a cavalo novamente se já pudesse.
“Baby, eu não quis dizer logo depois que ele recuperou a visão. Pode ser em um mês ou dois, até que ele esteja totalmente recuperado e, claro, com a aprovação do pediatra”, disse Hanlu, rindo um pouco. Ele sabia desde o início que Ian não iria querer que Lan corresse, muito mais que andasse a cavalo. E, claro, Hanlu não tinha certeza se permitiria tal atividade também.
“Isso é apenas algo para motivar Lan. Certo, amigo? Você entende papai, certo? Você pode andar a cavalo quando estiver 100% curado, então você tem que se cuidar melhor do que nunca,” Hanlu disse, fazendo Ian olhar desconfiado para Hanlu, mas sabendo como Hanlu sempre foi, ele assentiu hesitante no final. Foi realmente bom dar a Lan um pouco de motivação para que seu corpo se motivasse a se curar mais rápido.
“Hmmm…” Lan acenou para Hanlu com um sorriso antes de olhar para sua mãe. “E também quero ver mamãe, papai, Minmin e todos novamente. Eu quero ser capaz de correr e ir a lugares. Eu também quero estudar de novo e ler livros,” Lan acrescentou, um sorriso mais brilhante brilhou em seus lábios. Apenas sabendo que uma vez que seus olhos estivessem curados, ele poderia voltar à sua vida normal novamente, Lan não pôde deixar de se sentir animado.
“Hmmm, sim, isso mesmo. E falando sobre Minmin, é o check-up dele hoje também. Vamos ligar e ver quais são os resultados dele,” Ian disse, sorrindo também, vendo seu filho finalmente sorrindo mais brilhante depois de mais de uma semana.
“Podemos mesmo? Eu quero ouvir a voz de Minmin também,”
“Ok, fique com o papai primeiro. Vou pegar meu celular,” Ian disse enquanto transferia Lan para os braços de Hanlu, para os quais Hanlu abriu os braços sem reclamar.
“Eu tenho meu telefone aqui comigo. Você pode usar o meu,” Hanlu ofereceu, mas Ian recusou.
“Não, está tudo bem. Duvido que Daniel queira aceitar seu telefonema de qualquer maneira, então usarei o meu. — disse Ian sem rodeios. Ele ouviu de Daniel antes que Hanlu costumava ligar para ele todas as vezes por qualquer bobagem porque ele estava entediado que às vezes, sempre que Hanlu ligava novamente, ele apenas fingia não ver nada. Ian sabia o quão irritante Hanlu poderia se tornar para que ele pudesse imaginar o quão irritado Daniel deve ter ficado, também sabendo que Daniel era alguém que tem mais paciência do que ele. Ian se sentiu de alguma forma mal pelo Daniel passado que teve que lidar com Hanlu.
“Ahhh, ele costumava ser tão tímido e quieto e agora por causa do irmão mais velho, cunhado se tornou tão malvado,” Hanlu reclamou com um beicinho. Ouvindo as palavras de Hanlu, Ian apenas revirou os olhos e foi para o quarto deles para encontrar seu celular. Quando o encontrou, franziu a testa quando viu um número desconhecido piscando em sua tela como uma chamada perdida. Ian verificou a hora e foi apenas alguns minutos atrás.
“Quem poderia ser?” Ian murmurou para si mesmo. São poucas as pessoas que conhecem seu celular pessoal porque ele tem um telefone comercial que costumava usar o tempo todo quando estava trabalhando. As únicas pessoas que sabiam seu número pessoal eram o membro da Família Mo e alguns de seus colegas de trabalho antes.
‘Não importa. Deve ser um número errado,’ Ian pensou e começou a encontrar o número de Daniel. Se a chamada perdida for de alguém que ele conhece e estiver ligando para uma emergência, eles ligarão novamente ou enviarão uma mensagem de texto.
Pressionando o número de Daniel, não demorou alguns toques antes de sua ligação ser conectada com Daniel dizendo ‘alô’ do outro lado.
“Oi. Desculpe, eu tive que incomodá-lo hoje, mas eu liguei para dizer olá e perguntar sobre você e Minmin,” Ian disse enquanto caminhava para fora da sala.
“Oh Minmin está bem, mas parece que seus olhos ainda não melhoraram. Ainda não há reação ou qualquer coisa, o médico disse que pode ser porque ele era jovem que seu corpo estava um pouco lento para se recuperar. Ainda temos que monitorá-lo por alguns dias e ver se há melhorias”, respondeu Daniel, sentindo-se abatido. Fazia mais de uma semana, mas ainda não há sinal de que a visão de Luangmin voltaria em breve e ele não pôde deixar de se sentir ansioso por isso, porque e se a visão de Luangmin nunca voltar?
Claro, ele iria cobrir Luangmin com todo o seu amor e carinho apesar de estar incapacitado, mas ele não queria que seu precioso primogênito sofresse mais do que ele já sofreu desde que ele ainda estava dentro de seu estômago.
“Sinto muito em ouvir sobre Minmin, mas tenho certeza que ele ficará bem em breve. Não se preocupe muito com isso,” Ian balbuciou. Ele podia imaginar o quão ansioso Daniel poderia estar agora, então isso era o mínimo que ele podia fazer. “Apenas continue apoiando ele e certamente seu esforço valerá a pena,” Ian acrescentou com um sorriso. Ele agora está descendo as escadas, seguindo na direção de Lan e Hanlu.
“Obrigado Ian… e quanto a Lan? Como ele está?”
“Ele está indo bem. Sua visão voltou um pouco, mas ele só conseguia distinguir formas e cores por enquanto. Seu médico disse que ele pode recuperar sua visão em alguns dias e ele será monitorado durante toda a sua recuperação,” Ian respondeu, você quase podia ouvir o alívio em sua voz fazendo Daniel se sentir também aliviado.
“Ah, graças a Deus ele já está dando sinais de que sua visão vai voltar. Agora me sinto mais motivado, obrigado, Ian. Eu estava preocupado que o veneno tirasse a visão de nossos filhos para sempre,” Daniel disse preocupado.
“De nada. A propósito, você pode colocar Minmin no telefone? Lan queria falar com ele. Ele estava muito preocupado e não conseguia parar de pensar em seu primo nos últimos dias”
“Ahw, isso é tão doce da parte dele. Espere um minuto, vou chamar ele. Ele está brincando com minha mãe, tenho certeza que ele ficará animado para falar com Lan também,” Daniel respondeu alegremente. Ele realmente gostou que Lan e Luangmin tivessem um relacionamento muito bom e esperava que isso nunca mudasse, mesmo quando envelhecessem.
Houve um pouco de silêncio do lado de Daniel até que, de repente, Ian ouviu Daniel suspirar de surpresa. “Oh meu Deus! P-Por que você está aqui?” Daniel disse e Ian pôde imaginar imediatamente que deve ter havido alguém que veio de surpresa.
“Uhmmm, Ian, eu sinto muito. Posso te ligar mais tarde? Laotian está aqui tão de repente, ele está no nosso portão,” Daniel disse rapidamente e parecia que ele estava com pressa. E mesmo que ele estivesse bastante chocado, Ian podia ouvir a excitação em sua voz fazendo-o rir.
“Sim, claro”, Ian riu.
“Obrigado. Te ligo mais tarde, ok? Por favor, peça desculpas a Lan por mim”, disse Daniel e depois desligou e correu até onde seu marido estava, vestindo um terno caro de cor creme combinado com sapatos de couro marrom. Seu cabelo estava penteado para trás com algumas mechas caindo ao lado, fazendo-o parecer mais bonito do que já era, especialmente com seu ‘sorriso apenas para Daniel’ que derreteria qualquer um que o visse, exceto o próprio Daniel.
Enquanto isso, do lado de Ian, após o término da ligação. Ele continuou rindo enquanto continuava a caminhar em direção a onde Hanlu e Lan estavam quando seu celular tocou novamente com o mesmo número desconhecido para quem ele perdeu uma ligação antes.
Com uma carranca, Ian olhou para sua tela enquanto parava sua caminhada. Ele já podia ver Hanlu e Lan à distância, mas pensando que o telefonema poderia ser importante, Ian decidiu fazer um pequeno desvio e foi para algum lugar privado quando recebeu a ligação.
* * *
Continua….
*************************************
Créditos:
Tradução: Lola
Revisão: Tia Lucia