O primeiro me favorece - Capítulo 190
Capítulo 190
Sem tempo a perder
* * *
Lentes enormes apontando diretamente para seu rosto, Gouta Malisili, atualmente concorrendo ao 7º presidente da República do Botsuana, sorriu enquanto continuava seu discurso. Após seu discurso, ele respondeu pacientemente a todas as perguntas, apesar de algumas delas serem propositalmente direcionadas a ele.
A coletiva de imprensa de hoje não deveria acontecer, mas devido ao plano de Mo Laotian para desviar a atenção de seu inimigo, ontem à noite eles abruptamente chamaram todos para ter uma breve parte de perguntas e respostas hoje, sabendo que muitas pessoas estavam realmente seguindo sua jornada para o presidência. A maioria da população da República do Botswana tinha quase certeza de que Gouta Malisili morreria misteriosamente em breve; pode sair como Gouta tendo uma doença terminal ou talvez infelizmente pego em um acidente. Isso porque é assim que tem sido no país.
O atual presidente terminará seu mandato em breve, mas teve um sucessor que apoiava abertamente. Todos sabiam como o atual presidente lida com as coisas, e para Gouta Malisili ainda fazer inimigos com eles, sua bravura e dedicação foram bastante admiráveis. As pessoas rezavam para que ele fosse eleito o 7º presidente do país, mas, ao mesmo tempo, não se surpreenderiam se um dia ele fosse encontrado morto antes do fim das eleições.
“Você está realmente confiante de que pode ganhar a eleição apesar de ter apenas 3 anos de experiência como político?” Um dos repórteres perguntou, fazendo Gouta sorrir para ele.
“Gostaria de dizer que estou confiante, mas todos sabemos que não é isso. Se eu for eleito o próximo presidente, farei o possível para purificar todo o país”, disse Gouta, indicando que eliminará tudo o que prejudicará o desenvolvimento econômico do país durante seu mandato. As pessoas estão sofrendo por causa do atual governo. Antes de se tornar político, ele achava que o problema era a disciplina do povo. Ele achava que os pobres se tornavam mais pobres por causa das próprias pessoas, mas provou-se que estava errado quando soube o quão corrupto era o sistema de seu governo. Os pobres ficaram mais pobres porque o governo não os ajudou, em vez disso, eles os roubaram.
Ele foi capaz de elevar a condição de sua cidade e de seu povo, mas sabia que isso não era suficiente para ajudá-los a longo prazo. Ele precisava estar no topo da posição do governo para fazer isso. Não era porque ele estava confiante e também não era porque ele era corajoso. Na verdade, ele odiava estar em uma posição em que era constantemente alvo. Ele odiava estar constantemente preocupado com sua vida. Ansiava pela liberdade, mas ao mesmo tempo sabia que a liberdade com que sonhava jamais seria concedida com a situação atual do país. Tinha que haver alguém que precisava se sacrificar para consertar tudo e ele estava disposto a colocar sua vida em risco para fazer isso.
Gouta Malisili amava tanto seu país que tinha a capacidade de se tornar um dos mais ricos da África, mas seu povo o explorava. Agora, se ajudar Mo Laotian a sair lhe garantisse total apoio e proteção, ele faria qualquer coisa para que isso acontecesse.
“O que você pode dizer sobre seu único rival, como você sente que nosso atual presidente o apoia abertamente?” Ele perguntou novamente. Gouta ouviu pacientemente e respondeu. A partir deste momento, sua missão era chamar toda a atenção para ele pelos próximos 20 minutos enquanto Mo Laotian se preparava para sua fuga.
O plano era intimidar os assassinos enviados para matar Gouta e depois enganá-los a pensar que ele ainda está em sua mansão. Como a conferência estava acontecendo na mansão, deveria pelo menos fazê-los hesitar em atacar, sabendo que o lugar estava cheio de pessoas. Afinal, eles são assassinos, evitariam lugares lotados se pudessem e não atacariam seu alvo sabendo que poderia haver pessoas que testemunhariam isso. Se há uma chance de escapar do lugar, deve ser agora. Embora a mansão de Gouta fosse o lugar mais seguro em que poderiam estar agora, isso não importaria se eles pudessem morrer no momento em que saíssem dela.
O tempo estava se esgotando e finalmente chegou a hora da verdade. O assistente de Gouta veio ao palco e sussurrou para ele que tudo estava pronto. Como eles estavam atuando, Gouta assentiu e deixou seu assistente assumir o pódio.
“Senhoras e senhores, a primeira metade desta conferência terminou, vamos ter um intervalo de 15 minutos antes de podermos prosseguir para a segunda metade, onde vamos discutir a agenda do Sr. Malisili…” O assistente disse com um sorriso profissional. Ouvindo-o, todos concordaram com a cabeça porque estavam mais interessados no próximo tópico, especialmente aqueles que buscavam a chance de constranger Gouta. Infelizmente, a chamada segunda metade da conferência não iria acontecer.
Gouta saiu da sala e entrou em outra sala onde havia uma saída secreta. Como as pessoas entravam e saíam do prédio, era fácil se disfarçar como algumas pessoas da mídia. Ambos Laosianos e Gouta se vestiram como tal e escaparam facilmente, com Laos dirigindo e Gouta escondido na van. Eles não trouxeram nenhum guarda-costas, mas também era um risco que eles tinham que correr. O plano de Laotian era transferir Gouta para um local diferente e trazer mais guarda-costas para protegê-lo, já que os homens atuais que ele trouxe servirão como isca e ficarão na mansão de Gouta pelo tempo que precisarem.
“Mais dos meus homens chegarão amanhã. Até você verificar a identidade deles, preciso que fique em casa. Eu providenciei alguém para ajudá-lo, então você não precisa se preocupar, ele vai levá-lo para onde você vai ficar,” Laotian instruiu enquanto dirigia a van para onde estava seu jato particular. Enquanto isso, Gouta assentiu, suspirando derrotado. Ele realmente não gostava da sensação quando sabia que estava em perigo. Ele sentia que seu coração ia pular do peito sempre que estava com o Alfa, porque do jeito que Laotian soava, é como se suas vidas estivessem à beira da morte, o que infelizmente era o caso.
“Ok, eu confio no seu julgamento,” Gouta respondeu.
Chegando ao aeroporto sem nenhum encontro perigoso, Laotian estacionou a van diretamente onde um homem de terno estava parado pacientemente com seu guarda-chuva. Quando Laotian saiu do banco do motorista, Aldrin fez uma reverência para Laotian depois que ele o cumprimentou. A razão pela qual Aldrin estava na África é porque Laos se sentia à vontade com o homem ao redor. No entanto, por achar que sua viagem era perigosa, decidiu esconder Aldrin. O homem era seu aliado no escuro, ajudando-o secretamente e principalmente fornecendo-lhe as informações de que precisava.
Além disso, caso algo aconteça, ele sabe que Aldrin estará lá para fazer as coisas que ele precisa fazer. Na pior das hipóteses, o homem seria seu mensageiro para Daniel caso ele morresse sem precedentes.
“Você preparou o que eu pedi?” Laotian perguntou, mesmo sabendo que o trabalho de Aldrin era impecável.
“Sim, jovem mestre, está tudo pronto”, respondeu Aldrin, já estendendo a mão para proteger Laos do calor do sol.
“Bom… Este é Gouta Malisili, o futuro presidente deste país. Ele estará sob seus cuidados agora,” Laotian apresentou com seu tom monótono habitual enquanto caminhavam em direção às escadas do avião estacionado.
“Sim, eu entendo.” Aldrin respondeu e se curvou para Gouta também. Gouta olhou para Aldrin e assentiu com seu sorriso profissional. Ele observou Aldrin mais e secretamente admirava o homem, porque apenas pela forma como Mo Laotian o tratava, era óbvio que o Alfa o respeitava. Gouta é um Alfa Submisso e ele podia sentir que Aldrin é um Beta, mas ganhar a confiança e o respeito de um Alfa, especialmente Mo Laotian, era muito admirável. Mesmo para ele, que provavelmente era da mesma idade ou mais velho que Aldrin, ele sabia que Mo Laotian estava ao lado dele apenas para negócios.
“Não tenho tempo a perder. Informe o piloto que partiremos o mais rápido possível”, disse Laotian rapidamente, não querendo perder mais tempo com o que já havia dito. Ele confiava que Aldrin faria sua tarefa sem que ele o informasse, então ele queria voar o mais rápido possível. Um dia já havia passado, cada hora que ele se atrasava o deixava mais impaciente.
“Já instruí o piloto, você pode sair ao seu sinal”, disse Aldrin. Ele sabia muito bem o quanto Laotian queria voltar, então preparou tudo para a conveniência do Alfa.
“Então eu vou sair agora,” Laotian acenou com a cabeça em aprovação para Aldrin e rapidamente subiu as escadas e desapareceu dentro do avião a jato sem olhar para trás. Ele já disse a Gouta o que queria dizer mais cedo, então não precisou dizer novamente. Laotian rapidamente encontrou uma cadeira confortável, então o mordomo lhe trouxe um novo conjunto de roupas para vestir porque ele ainda estava usando seu disfarce, mas Laotian acenou com a mão e disse que vai se trocar mais tarde. Nem dez minutos se passaram e o avião a jato começou a se mover, pronto para decolar até que estivesse no ar. Enquanto isso, Gouta observava a aeronave voar até ficar longe demais para ele ver.
“Ele deve realmente amar sua esposa. Sua ferida estava sangrando esta manhã, mas ele ainda insistiu em voltar apesar do risco”, Gouta mencionou enquanto Aldrin ouvia. O Alfa deve estar suportando a dor de sua ferida. O médico chegou a dizer que não pode sair correndo o risco de trocar tiros com o inimigo, mas Mo Laotian ainda insistiu. Gouta não tinha esposa nem amante, apesar de já estar na casa dos 40 anos, então ele não sabia o que o Alfa estava sentindo neste momento, para ele mesmo sacrificar sua vida apenas para poder ir para casa.
“Sim, apenas o Mestre Daniel pode dar ao Jovem Mestre esse tipo de expressão em seu rosto”, respondeu Aldrin com um sorriso. Mo Laotian era conhecido como alguém que só tinha uma expressão, havia até um boato de que o Alfa tinha paralisia facial de um de seus encontros perigosos. Eles o chamavam de fodão e o admiravam muito, mas na realidade, Mo Laotian não tinha paralisia facial. A razão pela qual todo esse tempo ele mostra apenas uma expressão é porque ele simplesmente vê tudo como claro. Parece que nada na Terra poderia interessá-lo… até que Daniel Sullen chegou.
Anteriormente, se você estivesse com o Alfa apenas por alguns dias, não seria capaz de notar as pequenas mudanças em sua expressão. Mas como Aldrin estava com a família Mo há quase 10 anos, ele sabia muito bem que a expressão de Mo Laotian antes mostrava que ele estava extremamente preocupado. Ele não podia esperar por um segundo para estar no abraço de sua amada esposa. Ele estava ansioso e apavorado. Era uma expressão rara que ele só mostrava quando não sabia o que fazer ou tinha medo de fazer alguma coisa.
Mo Laotian é a pessoa mais corajosa e ousada que Aldrin conheceu quando se trata de tomar decisões e correr riscos, mas até ele tinha medo quando se tratava da pessoa que amava tanto.
“Daniel, esse é o nome dela?” Gouta perguntou, olhando para Aldrin, assumindo que Daniel era uma Alfa feminina. Aldrin percebeu isso e balançou a cabeça para a esquerda e para a direita.
“Mestre Daniel é um Ômega Masculino,” Aldrin corrigiu, e como esperado, a expressão de Gouta mudou para choque. Para ele, para uma pessoa como Mo Laotian, o mais raro de todos os Alfas, ele pensou que escolheria alguém que pudesse ficar ao lado dele como uma Alfa feminina.
Embora as pessoas acreditem que um Alfa e um Ômega foram feitos um para o outro, muitos pesquisadores também citaram que um Alfa e um Ômega eram uma combinação ruim. Os Ômegas são extremamente submissos, macios e frágeis, enquanto os Alfas são criaturas agressivas, mesmo as submissas. Eles são exatamente o oposto e nem sempre é verdade que os opostos se atraem.
“Ah, isso é uma surpresa. Sinto muito pelo meu erro.”
“Está tudo bem, a maioria das pessoas reagiria como você, senhor”, disse Aldrin antes de se curvar em respeito. Após a breve conversa, Aldrin finalmente decidiu levar Gouta para um local mais seguro.
* * *
Continua…
*************************************
Créditos:
Tradução: Lola
Revisão: Tia Lucia