O primeiro me favorece - Capítulo 189
Capítulo 189
Pode haver um terceiro
* * *
“Eu preciso de você”, disse Laotian assim que sua ligação foi conectada. É uma frase simples, mas é algo que Laotian raramente usava que, quando o receptor a ouviu, de repente não pôde acreditar no que seus ouvidos perceberam. Era a frase exata que ele sonhava ouvir de seu irmão mais velho desde pequeno. Laotian pode ter dito a mesma frase para ele antes, mas esta foi a primeira vez que o Alfa disse isso de forma tão genuína, que pegou Hanlu desprevenido.
“Também preciso ir ver meu filho”, disse Hanlu depois de se recuperar de sua reação atordoada. Claro, ele também acabou de receber a notícia e ele e Ian estão se preparando para voltar o mais rápido possível. Por mais que ele quisesse ajudar seu irmão mais velho como fazia antes, ele não pode faltar quando seu filho mais precisa dele.
“Estou pedindo para você ir atrás”, disse Laotian, quando ele parou sua caminhada quando um de seus homens lhe entregou roupas adequadas para cobrir seu torso cheio de ataduras. “Daniel precisa de mim, não posso perder,” acrescentou Laotian, seu tom soando derrotado, tornando Hanlu incapaz de responder. A imagem de Laos quando Daniel sofreu um acidente há mais de três anos passou pela mente de Hanlu e seu coração palpitou de dor. Naquela época, quando ele viu seu irmão mais velho no fundo do poço, Hanlu prometeu que não iria querer que seu irmão mais velho fosse daquele jeito nunca mais. Mo Laotian pode não ser o maior irmão para ele, mas sabia que Mo Laotian se importava com ele, apesar dele não demonstrar isso.
“Eu quero ajudá-lo, mas–”
“Isso é tudo que eu preciso saber,” Hanlu estava prestes a dizer que o ajudaria dependendo da situação de Lan, mas ele não conseguiu terminar quando Laotian já o interrompeu.
“Ainda não terminei de falar,” Hanlu disse, franzindo levemente a testa.
“Eu sei. Você querendo me ajudar é o suficiente,” Laotian disse suavemente, fazendo Hanlu tremer. Sua carranca se aprofundou enquanto sua mente se tornava selvagem.
“Q-Quem é você e o que você fez com meu irmão!? Dependendo da sua resposta, vou deixar você viver ileso. Cometa erros e eu te encontrarei onde quer que você esteja na Terra!” Hanlu disse, alarmado. Seu irmão nunca foi gentil ao falar com ele, sempre em um tom exigente ou entediado. Não importa qual seja a situação, ele nunca aceitaria que o Alfa pudesse mudar tanto, então deve haver alguém se passando por seu irmão mais velho. Talvez tentando fazê-lo gozar para que pudessem pegá-lo e matá-lo.
“Hanlu,” Ouvindo a resposta duvidosa de Hanlu, a voz de Laotian ficou fria quando ele chamou o Alfa mais jovem.
“S-Sim?” Endireitando as costas, Hanlu ouviu a voz monótona e irritada de seu irmão mais velho e não pôde deixar de estremecer.
“Vejo você de volta para casa e discutir isso mais adiante”, disse Laotian e rapidamente desligou. Ele então olhou para seu assistente agora de pé ao lado dele. “Prepare-se para voar de volta o mais rápido possível”, disse Laotian e começou a andar novamente. Como os inimigos dele e de Gouta estavam desesperados para colocá-lo para descansar depois de saber que o homem era uma grande ameaça nas próximas eleições, o lugar em que estão agora provavelmente estava cercado. Se eles saírem agora, provavelmente serão emboscados. Laotian teve que pensar em um plano para escapar e voar de volta para Daniel.
“Sim, senhor”, respondeu o assistente, assentindo. Gouta ouviu o comando de Laotian e mesmo que ele entenda que o Alpha deve voltar o mais rápido possível para sua família, sua situação atual simplesmente não permite isso.
“Senhor Mo, eu entendo o seu raciocínio, mas vai ser perigoso para você sair, especialmente quando você ainda está se curando,” Gouta mencionou, destacando o fato de que o Alfa acabou de ter uma febre devido a uma infecção. Nos últimos dias em que conheceu Mo Laotian, sua impressão era de que o homem estava muito calmo. Ele leva tempo para pensar em seus planos, ele é muito meticuloso e trabalhador. Ele não vê o Alfa como alguém que decidiria algo impulsivamente, especialmente quando sua segurança estava envolvida.
“Não precisa se preocupar, eu não vou fazer algo impulsivo,” Laotian assegurou antes de começar a andar novamente. Ele já tem um plano de como enganar e desviar a atenção de seus inimigos, então ele teve que preparar isso. Claro, Gouta também terá que ajudar.
Depois de alguns minutos de silêncio, Gouta suspirou profundamente e disse derrotado. “Ok, se você tem um plano, então farei o meu melhor para ajudá-lo.” Ele sabia que suas palavras eram inúteis contra o Alfa.
“Bom, porque eu vou precisar de sua ajuda.”
* * *
Ao mesmo tempo, depois que Lan foi salvo de seu sequestrador, Mo Chendong foi para o hospital onde Daniel e Luangmin foram internados. Quando chegaram, ele também admitiu Lan para verificar se ele estava bem. Felizmente, vinte minutos se passaram e ele acordou sem problemas, junto com Luangmin. Eles não tinham lembranças do evento, então não havia nada de errado com eles emocionalmente, além de Lan, que sofria de leves contusões em seus braços e pernas. Daniel, por outro lado…
“Oh meu Deus! Como estão, doutor?” Laura, acompanhada de Tian Zi, perguntou assim que chegaram ao quarto de hospital de Daniel. Depois que souberam da notícia, Laura, especialmente, estava esperando impaciente, já que não podia fazer nada enquanto o marido ajudava no resgate. Quando ela ouviu sobre Daniel ser enviado de repente para o hospital novamente, ela rapidamente informou Diane e Armand, assim como Gabriel, George e Ronald, antes de sair apressadamente. Foi então que Mo Chendong entrou em contato com ela que Lan foi salvo e também a caminho do hospital.
“Ambos os Jovens Mestres já acordaram, mas estão descansando na sala ao lado. Sr. Daniel, por outro lado, tivemos que lhe dar analgésicos. Solicitamos seus registros médicos anteriores e temo que ele precise ficar no hospital para monitoramento adicional”. O médico disse, segurando seu livro. Ele acabou de se reportar a Mo Chendong, mas como Laura perguntou assim que chegou, ele repetiu pacientemente a mesma informação.
“O Hospital Michael C. tem mais dados sobre a gravidez do Sr. Daniel, então sugiro transferi-lo para lá quando for capaz, para que possa continuar seu tratamento anterior. Claro, poderíamos assumir, mas temo que Michael tenha algo que nos falta que ajudará muito na recuperação do Sr. Daniel.” O Doutor os informou ainda. Teria sido uma honra ter Daniel Mo em seu hospital, mas ele também tem que ser honesto. Seu hospital é pequeno e carece de equipamentos e especialistas necessários.
“Além disso, estou realmente com medo desta vez que os gêmeos que o Sr. Daniel está carregando estejam ambos em perigo. Presumo que o Sr. Daniel foi prescrito para descansar e evitar eventos estressantes?”
“Sim, nos disseram para ajudá-lo cuidadosamente a evitar o estresse,” Laura assentiu, fazendo com que o Doutor assentisse também. Ele ouviu falar de Lancel Mo e Mo Luangmin sendo sequestrados enquanto o Omega os observava. Não sendo capaz de fazer nada, o Omega deve ter ficado muito estressado, emocional e fisicamente.
“Senhor Daniel está emocionalmente instável e isso está afetando muito sua condição, fazendo com que ele tenha um sangramento vaginal doloroso. Faremos o melhor que pudermos para estabilizar sua condição, mas, por enquanto, ele precisa descansar mais. Podemos transferi-lo quando ele se acalmar”, disse o médico. Assim que Laura ouviu, ela engasgou, assentindo.
Ninguém esperava pelo evento de hoje, mas ela se arrependeu de ter convidado o Ômega para ir com Lan hoje em vez dela.
“É isso por agora”, O Doutor se desculpou antes de sair com as enfermeiras.
“Por que isso está acontecendo conosco?” Laura pronunciou quando sua voz falhou. Ela cobriu o rosto com as mãos chorando, fazendo Mo Chendong e Tian Zi suspirarem. Ambos rapidamente confortaram Laura, Mo Chendong abraçou sua esposa suavemente enquanto Tian Zi acariciava as costas de sua mãe como se dissesse que tudo ficaria bem.
“Tenho certeza que eles vão ficar bem,” Mo Chendong balbuciou enquanto Laura soluçava. Enquanto isso, vendo a situação deles, Tian Zi estava ainda mais determinado a encerrar sua investigação. Ele não tinha tempo para distrações, não tinha tempo para jogar. Ele tinha nomes, mas sentia que estava perdendo alguma coisa; ele não quis reportar sem ter certeza, então ele vai validar as informações atuais que ele tem. Antes que seus dois irmãos mais velhos voltem, ele terá a resposta para esse mistério.
“Hmmm, me desculpe. Eu estava sendo muito emocional. Na verdade, estou feliz que nada sério tenha acontecido” — disse Laura, enxugando as lágrimas. Ela sempre foi dura e otimista, mas com tudo o que aconteceu com Daniel e seus dois netos, ela não pôde deixar de se emocionar.
“Está tudo bem, querida,” Mo Chendong disse com um sorriso. Quando Laura se afastou do abraço de seu marido, ela acenou para ele e então sorriu para Tian Zi, indicando que ela estava bem agora, antes que seu olhar fosse para a forma adormecida de Daniel.
“Laotian terá que se explicar para Daniel,” Laura disse quase em um sussurro. Quando ela se casou com Mo Chendong, ela já sabia que ele fazia coisas ilegais. Laura estaria mentindo se dissesse que não estava com medo no início, mas Mo Chendong foi uma das únicas pessoas que a ajudaram quando seu pai removeu sua herança e a expulsou de casa. Para Daniel é diferente, é por isso que ela sempre lembrava a Laotian para contar a Daniel logo.
“Se ele ainda não fizer isso, então eu serei a única a dizer a Daniel,” Laura acrescentou, seus olhos se transformando em um brilho, fazendo tanto Chendong quanto Tian Zi sorrirem nervosamente.
“E-eu tenho certeza que o Irmão Mais Velho tem suas próprias razões, mãe,” Tian Zi disse.
“Razões!? Absurdo!! Eu já disse a ele tantas vezes quais as consequências de seu segredo…” Laura gritou levemente antes de parar e suspirar frustrada. Ela já estava estressada, não queria deixar suas emoções piorarem, então respirou fundo e suspirou novamente. “Vou checar Lan e Minmin por enquanto, Diane e Armand devem estar a caminho,” Laura disse antes de caminhar em direção à porta e desaparecer atrás dela, deixando Mo Chendong e Tian Zi sozinhos na sala.
“Então, quem você acha que fez isso?” Tian Zi perguntou no momento em que Laura saiu da sala, enquanto Mo Chendong seguiu o caminho até a cadeira em que estava sentado antes de sua esposa e filho chegarem.
“Isso será difícil de dizer, seus irmãos têm muitos inimigos”, disse Mo Chendong.
“Você acha que é o mesmo?” Tian Zi perguntou novamente. O que ele queria dizer era quem estava por trás de Veronica Chime. Embora Tian Zi acreditasse que o método não era tão sofisticado quanto ele pensava, pode ser que o inimigo tenha ficado desesperado. A saída de Hanlu e Ian vazou nas redes sociais, assim como a informação de que eles deixaram Lancel Mo para a lua de mel. O inimigo usou essa informação para planejar rapidamente a vingança. Eles sabiam que não podiam tocar em Hanlu ou Laotian, então focaram sua atenção em Lan, que atualmente estudava em uma instalação não segura.
“Não, eu duvido muito disso.” Mo Chendong respondeu. Ele também pensou nas possibilidades, mas seu instinto lhe dizia que não era a mesma pessoa.
“Mas existe a possibilidade de que haja um terceiro,” Tian Zi pensou, o que fazia sentido. Há também uma chance de que aquele por trás de Veronica Chime também possa manipular o sequestrador. De acordo com o guarda-costas e motorista de Daniel, ele ouviu a conversa de Daniel e do sequestrador e o sequestrador disse que Mo Laotian e Mo Hanlu arruinaram sua vida, fazendo com que ele planejasse vingança. Mas o que poderia levá-lo a planejar sua vingança agora, a menos que alguém o avisasse?
“Hmmm, isso é uma possibilidade. Ainda estou investigando. Tenho certeza de que seus dois irmãos precisariam da informação”, disse Mo Chendong. Ele estava aberto a todas as possibilidades. Por enquanto, ele precisa descobrir quem foi o culpado para apaziguar os dois filhos. Desta vez, pensou Mo Chendong, esse sequestrador não escaparia da morte.
* * *
Continua…
*************************************
Créditos:
Tradução: Lola
Revisão: Tia Lucia