O primeiro me favorece - Capítulo 186
Capítulo 186
Aquele que está protegido
* * *
“Isso é minha culpa,” Daniel murmurou para si mesmo novamente enquanto seu corpo começou a tremer. Suas memórias passadas voltaram à sua mente e ele não conseguia parar de se sentir aterrorizado. Lan tinha apenas oito anos, mas já tinha esse tipo de experiência. Naquela época, quando Daniel foi sequestrado, ele pensou que ia morrer, e pensando que Lan estava agora na mesma situação, ele não conseguia parar de sentir medo por Lan.
Ainda soluçando enquanto tentava se reprimir, Daniel observou a figura inconsciente de Luangmin. Ele estava agradecido o suficiente por seu filho ter sido salvo. “Não se preocupe, mamãe definitivamente irá protegê-lo,” Daniel sussurrou enquanto enxugava as lágrimas e então acariciava o cabelo e as bochechas de Luangmin. De repente, a porta do carro foi aberta novamente por April. Ela estava prestes a dizer algo, mas quando viu Daniel chorando, ela parou um pouco antes de limpar a voz.
“O reforço chegará em breve com o Velho Mestre Chen, alguém virá e verificará a condição do Jovem Mestre Luangmin também. De qualquer forma, até lá, eu preciso que você fique aqui e o proteja, mas assim que as coisas ficarem perigosas, Ryan vai te levar para casa, quer você goste ou não”. April disse apontando para o guarda-costas de Daniel. Assentindo ao entender a situação, Daniel enxugou as lágrimas forçando-se a agir forte, fazendo April suspirar.
“Eu não posso dizer para você não se preocupar, mas eu prometo a você que estarei salvando o Jovem Mestre Lan na fogueira da minha própria vida,” April o assegurou. Daniel mastigou os lábios, evitando que seus gritos saíssem enquanto assentiu. Vendo isso, April mais uma vez fechou a porta antes de encarar Ryan.
“Proteja-os adequadamente, não deixe o Mestre Daniel sair do carro e quando as coisas ficarem perigosas, leve-o de volta o mais rápido possível.” Instruiu April.
“Sim.” o guarda-costas respondeu antes de entrar no banco do motorista. Depois disso, April partiu para onde estava o outro guarda-costas. Pelo que ela analisou, a pessoa que procuram está trabalhando sozinha. Deveria ser fácil encurralá-lo desde que descobrissem quem ele era.
Enquanto isso, Daniel continuava a soluçar, acariciando o cabelo do filho e rezando para que tudo desse certo. Ele sabia que era bom demais para ser verdade na situação deles agora, mas esperava que um Deus estivesse ouvindo agora e conceda seu desejo apenas desta vez. Ele não era uma pessoa religiosa, ele não vai regularmente à igreja para orar, mas ele acredita que havia um Deus lá fora que ouviria e ocasionalmente concederia desejos.
“O-Onde April está indo, Ryan?” Daniel perguntou a seu guarda-costas e motorista, enxugando as lágrimas. Ele viu a figura de April desaparecer de volta ao prédio da escola mais cedo. Ela mesma disse que era perigoso, mas por que ela não estava com ele no carro.
“Não precisa se preocupar com ela, Mestre Daniel. Ela é mais forte do que você pensa que ela é,” Ryan respondeu.
“O que você está dizendo? Ela é tão pequena. Qualquer um poderia simplesmente empurrá-la para trás e ela quebraria o tornozelo,” Daniel disse preocupado. April tinha literalmente apenas um metro e meio, ela era bem menor que ele.
“Por favor, confie nela, Mestre Daniel. Ela não vai se machucar,” Ryan respondeu com um sorriso, olhando para Daniel pelo retrovisor.
“M-Mesmo se você disser isso…” Daniel disse, mas não conseguiu terminar quando seu celular de repente começou a tocar. Quando olhou para o celular, o número de Lan piscou na tela e ele não pensou duas vezes antes de aceitar.
“Certifique-se de que ninguém mais está ouvindo,” Daniel estava prestes a perguntar onde Lan estava quando uma voz desconhecida falou.
“Q-Quem é?” Daniel perguntou mesmo já tendo alguém em mente.
“Quem eu sou não importa. Tenho Lancel Mo comigo agora, pena que não pude levar seu filho também” — disse a voz desconhecida. Ele soou ameaçador no início, depois desapontado. Ao ouvir isso, Daniel ficou horrorizado ao confirmar rapidamente que o homem com quem estava falando agora era a pessoa que sequestrou Lan.
“O-O que você quer? Por favor, não o machuque, ele é apenas uma criança. E-se você quer dinheiro, tenho certeza que podemos conversar sobre isso sem machucar ninguém,” Daniel implorou, sua voz trêmula. Deve ser dinheiro, as pessoas fazem esse tipo de coisa por dinheiro. Enquanto isso, Ryan que estava ouvindo franziu a testa. Ele foi treinado o suficiente para saber e entender sobre o que era a conversa de Daniel. Ele rapidamente pegou um pequeno dispositivo do porta-luvas, então sinalizou para Daniel continuar falando antes de pressionar o dispositivo na parte de trás do celular de Daniel enquanto falava.
“Dinheiro? Eu não preciso de dinheiro. O que eu preciso é de vingança. Seu marido e o irmão dele arruinaram minha vida. É justo eu arruinar o deles também,” o homem disse com um tom de raiva, deixando Daniel confuso. Laotian e Hanlu arruinaram sua vida? Como? Nenhum deles faria isso sem uma razão válida.
“M-meu marido n-não faria tal coisa. Você deve estar enganado, por favor, solte Lan,” Daniel negou e implorou novamente. Ele pensou, se Laotian e Hanlu arruinaram a vida deste homem, então ele deveria descontar neles, não em uma criança inocente. Mas ainda assim, Daniel afastou seus pensamentos, não havia como seu marido fazer uma coisa dessas.
— “Então você não conhece seu marido”. O homem disse com raiva, ouvindo a negação de Daniel. Como ele poderia confundir a pessoa que tirou tudo dele? Sua empresa, seu status, sua família, tudo acabou só porque ele contratou alguém para seguir os dois Alfas. Naquela época, quando sua proposta de parceria com a Mo Empires foi recusada, ele só planejava dar-lhes um pequeno susto. É comum na indústria de negócios fazer isso, ele estava bem fazendo isso por um longo tempo que sua empresa se tornou bem sucedida apesar de ser pequena. No entanto, quando tentou fazer isso com Mo Hanlu e Mo Laotian, acabou sendo sequestrado e torturado quase até a morte. Em vez disso, ele foi ameaçado e, como se isso não bastasse, sua empresa de repente faliu em apenas três dias por causa da pressão que eles colocaram sobre ela.
Além disso, a mesma pressão foi colocada no local de trabalho de seus pais e irmãos, eles foram demitidos com uma mensagem para culpá-lo por isso. Depois que ele foi torturado por aquele demônio Mo Hanlu, eles o deixaram quase morto em um hospital. Ele sobreviveu, mas com o que eles fizeram com ele, eles basicamente o estavam matando. Mais de 5 anos se passaram desde então e ele sobreviveu trabalhando meio período em uma loja de conveniência. Ele não tinha planejado se vingar, mas vendo o rosto daquele bastardo na TV, tendo o melhor momento de sua vida, ele simplesmente não podia deixar de se sentir amargo.
Ele sabia o que aconteceria com ele depois de fazer algo como tentar sequestrar Lancel Mo e Mo Luangmin, mas ele ficaria feliz em descansar no inferno enquanto se vingasse.
“Ambos os irmãos são demônios, eles me arruinaram… Eu nunca vou perdoá-los pelo que eles fizeram. Você tem sorte que eu não tive muito tempo para levar seu filho também. Teria sido bom ver todos os rostos deles enlouquecendo procurando por seus filhos.”
“V-você é louco! Ambas as crianças são inocentes, e-elas não têm nada a ver com nada do que você disse,” Daniel gritou enquanto imaginava ter seu filho experimentando algo tão horrível.
“Lan… d-dê Lan de volta para nós…” Daniel gritou novamente, tendo o suficiente do absurdo do homem desconhecido. Laotian e Hanlu arruinaram sua vida? Como eles poderiam? Mesmo sabendo que Laotian não era exatamente um bom homem, ele já percebeu isso, especialmente quando Daniella ainda era uma ameaça para eles. Ele não era cego, ele podia sentir e ver os olhares sombrios que o Alpha daria para outras pessoas além dele e do resto da Família Mo, mas Daniel ignorou porque mesmo que Laotian fosse assim, ele acreditava que o Alpha não propositalmente tornar a vida de outra pessoa miserável. Haveria um motivo.
“Você o quer de volta? Vá buscá-lo você mesmo,” o homem desconhecido disse com uma risada, fazendo Daniel tremer mais uma vez. “Estarei esperando por você, você será minha audiência. Até você chegar eu vou atrasar a morte desse garoto, então não se preocupe, eu serei paciente até você me encontrar. Ah, mas por favor lembre-se, no momento em que eu vir qualquer outra pessoa além de você, vou plantar uma bala na cabeça desse garoto. De qualquer forma, esta escola é pequena, com certeza você pode me encontrar em minutos”, acrescentou o homem antes de desligar.
Quando a ligação terminou, Daniel continuou a tremer. Suas lágrimas escorriam pelo seu rosto sem parar quando ele deixou cair o telefone no colo. Por que isso estava acontecendo com eles? Para ele? Seu coração está atualmente com tanta dor.
“Acalme-se mestre, vamos salvar o jovem mestre Lan o mais rápido possível. April e meu parceiro estão fazendo isso agora. O reforço também está a caminho, não demorará muito até que o jovem mestre Lan esteja conosco novamente.” Ryan tentou convencê-lo, embora enquanto ouvia a conversa anterior, as chances eram cinquenta por cinquenta. O suspeito não queria dinheiro, o que ele buscava era vingança e parece que não se importava se morresse no processo ou não.
“N-não… Eu devo ir… Ele vai matar Lan se alguém além de mim for,” Daniel soluçou, cobrindo o rosto com a palma da mão. Ele sabia que isso poderia ser uma armadilha para prejudicá-lo também, mas o que eles podem fazer? Se houvesse uma chance de salvar Lan, então ele não se importaria se fosse ferido. Ele sabia que era estúpido da parte dele pensar assim, porque ele estaria colocando seus bebês em perigo também, mas encolhido dentro de seu carro, esperando e chorando como estava fazendo agora não salvaria ninguém. Ele não pode sacrificar a vida de Lan, mesmo que fosse por seus próprios filhos. Ele simplesmente não pode fazer isso. De qualquer forma, se ele morrer, os gêmeos morrerão junto com ele. Pelo menos assim ele ainda poderia estar com seus bebês e Luangmie. Ele se sentiria mal por Luangmin, mas ainda tinha Laos. Mas se Lan morrer, ele ficaria sozinho, ele não fez nada. Ele é muito jovem para ter sua vida tirada dele.
“Nós não podemos deixar você ir, eu fui instruído que se as coisas ficarem perigosas eu terei que te levar de volta para a propriedade principal,” Ryan disse, fazendo Daniel chorar ainda mais alto. Ele estava tão frustrado e com raiva de si mesmo. Por que ele era tão fraco? Por que ele sempre era aquele que deveria ser protegido? Ele odiou! Ele odiava tanto. Ele não era uma joia preciosa que precisa ser cuidada e protegida. Ele queria proteger as pessoas que ama também. Ele odiava ser o único que não podia fazer nada. Naquela época também, Laotian o protegia, mas ele… ele não podia nem mesmo proteger Luangmie, sua filha, sua princesa.
E agora, ele tinha a chance de proteger Lan, de salvá-lo. Mas por que não foi permitido? Ele tinha uma chance de lutar no mínimo. Ele quer proteger! Ele quer ser útil.
Daniel chorou ainda mais. “Por que? Por que você está sendo assim? Lan está em perigo. Não há tempo para pensar na minha própria segurança. Lan está fazendo nove anos… *soluça* e-ele está fazendo nove anos…” Daniel gritou entre seus gritos. Ele não conseguiu terminar sua frase quando percebeu novamente como Lan era jovem.
“O-Oh Deus! Ele tem apenas o-oito…” Daniel soluçou. Ele mordeu os lábios, tentando suprimir os gritos dolorosos, mas foi inútil.
“Por favor entenda. Temos ordens para proteger tanto o Mestre quanto o Jovem Mestre Lan. Garanto a você que salvaremos o Jovem Mestre o mais rápido possível, mas não podemos sacrificar sua segurança por isso”, disse Ryan novamente. Ele entendia o quão frustrado o Omega estava, mas eles não podiam sacrificar sua segurança também.
* * *
Continua…
*************************************
Créditos:
Tradução: Lola
Revisão: Tia Lucia