O primeiro me favorece - Capítulo 164
Capítulo 164
Precisa de suborno
Duas semanas se passaram após o jantar em família e Laotian e Daniel voltaram à sua rotina habitual. E como de costume, Laotian estava agora sentado em sua cadeira de escritório, assinando silenciosamente todos os papéis que foram deixados para ele ter uma verificação final. Embora ele tivesse trabalhado em alguns de seus arquivos durante sua licença, isso era apenas 20% do total de seu trabalho real. Esse número diminuiu ainda mais à medida que os papéis que ele precisava verificar e assinar aumentaram após seu sucesso há mais de uma semana. Reuniões de diretoria e de negócios também estavam se alinhando.
Mo Hanlu, em quem Laos confiava o suficiente para ajudá-lo com as cargas de trabalho, ainda estava em sua fase de lua de mel e se recusou a voltar ao trabalho, então agora ele tinha um presidente interino assumindo as obras de Mo Hanlu. Laotian imaginou que levaria muito tempo até que seu irmãozinho voltasse ao trabalho, especialmente agora que ele e sua esposa estavam planejando seu segundo casamento oficial em um mês, então havia muita preparação do lado dele.
E como ele sabia o quanto todos estavam esperando por esse momento, ele não se incomodou em pedir a Hanlu que voltasse por enquanto.
Suspirando, Laotian colocou a seu lado esquerdo os arquivos que precisavam ser revistos. Seus funcionários são capazes, mas ele precisava de mais coisas incluídas nele, então antes que ele esteja confiante o suficiente para dar um passo. Ele também tem certeza de que seus funcionários não esperavam um sim imediato dele. Continuando com seus arquivos, seu celular pessoal toca indicando que havia uma mensagem de texto, então, sem demora, ele rapidamente parou de trabalhar e pegou seu telefone. Além de Daniel, ninguém realmente manda uma mensagem para ele e, além disso, era seu celular pessoal.
Laotian leu a mensagem de texto e um sorriso gentilmente brilhou em seus lábios. Daniel apenas o lembrou de comer corretamente seu almoço, que ele honestamente esqueceu novamente. Ele estava tão ocupado com seus papéis que se esqueceu da hora. Ele nunca foi uma pessoa de almoço e, portanto, ele geralmente esquece seu almoço quando ele tem arquivos alinhados, mas felizmente desde que ele se casou, ele tem Daniel para sempre lembrá-lo sobre o almoço.
*Discar número de telefone*
[Olá? Vou almoçar agora. E você?] De pé de sua cadeira depois de estar sentado desde às 8 da manhã desta manhã, Laotian dirigiu-se à sua janela de vidro e observou a bela paisagem da cidade.
“Eu quase esqueci, felizmente você está aqui para me lembrar”, respondeu Laotian. O sorriso pacífico nunca deixou seus lábios. Apenas falar com Daniel rapidamente trouxe cor às suas horas chatas no trabalho.
[Laotian, seu homem teimoso, eu sempre te lembro de não pular o almoço! Você está fazendo isso de propósito?] Daniel riu; Laotian riu também ouvindo Luangmin ao fundo.
“Pode ser. Talvez não.” Ele respondeu, fazendo beicinho de Daniel enquanto ensinava Luangmin como usar a colher sem estragar a comida. Como Luangmin já tem dois anos e será um irmão mais velho em breve, Daniel achou que seria o momento certo para ensinar aos dois anos como as coisas simples são feitas. Aos dois anos de idade, Luangmin ainda molha o berço, embora já tenha sido treinado para ir ao banheiro quando sentir vontade de usá-lo.
Infelizmente, quando ele está dormindo e sonhando, ele tende a esquecer tudo isso e quando acorda de manhã já está molhando a cama.
[Sério, *risos* E você ainda me pergunta por que nosso filho é tão teimoso. Isso é definitivamente por sua conta.] Daniel acusou novamente, esfregando o cabelo de Luangmin enquanto ele comia bagunçado, mas fofo.
“Isso eu posso argumentar, ele herdou isso de você, querido.” Laos riu; ele se recusou a acreditar que ele era o teimoso porque, nos últimos meses, Daniel tinha sido muito teimoso e mimado. Não é que Laotian não gostasse que Daniel estivesse sendo mais exigente, teimoso e mimado, na verdade, ele gostava que Daniel estivesse se tornando cada vez mais confortável mostrando seu verdadeiro eu para ele, mas ele não vai negar que às vezes está dando a ele um coração ataque especialmente depois de saber que o Omega estava grávido de gêmeos.
[Oh sério? Você é corajoso o suficiente para discutir comigo agora? Como você vai lidar quando eu ficar chateado?] Daniel perguntou arrogantemente sabendo que o Alfa não seria capaz de vencer contra ele. Ele poderia apenas fingir que está louco e Laotian definitivamente faria qualquer coisa para agradá-lo.
*ri* “Ok, você venceu.” Laos rapidamente desistiu. Ele não estava pronto para Daniel ficar bravo com ele agora que ele tinha algo que ele precisaria dizer ao Omega que certamente o deixaria chateado ou bravo.
[Ahw. Desistindo tão cedo?] Daniel disse decepcionantemente, o que Laotian detectou instantaneamente, ele tinha a sensação de que o Omega não estava fingindo.
“O que é isso? Você quer alguma coisa?” Laotian perguntou desta vez ele se virou para ver uma de suas secretárias na porta segurando outro conjunto de pastas que Laotian adivinhou outro arquivo que ele precisava assinar. Laotian apenas acenou com a cabeça para sua secretária, indicando que estava tudo bem para ele ir e prosseguir. Quando ele terminou de deixar as pastas na mesa de seu chefe, ele estava prestes a sair e dar a Laotian um pouco de privacidade, mas antes que pudesse, o Alfa deu-lhe um sinal de que ele deveria esperar que ele terminasse de falar porque ele tinha uma tarefa para ele fazer depois.
[Hmmm, eu sei… mas… você vai ficar chateado…] Daniel respondeu preocupado. Ele estava pensando em entrar em contato com Joshua Bronson em breve, porque achava que já havia descansado o suficiente para pintar, mas não sabia como o Alfa reagiria se tivesse contato com o artista.
“Eu nunca ficaria chateado com você. Você quer falar sobre isso? Você sabe que eu quero que você seja feliz.” Laotian murmurou, caminhando para sua mesa novamente. Sua secretária seguiu a figura de Laotian e, embora ele tenha testemunhado essa cena repetidamente nos últimos dois anos, ainda o surpreendeu um pouco como seu chefe poderia se transformar em um marido doce, amoroso e atencioso para um inexpressivo e frio magnata dos negócios de elite.
[Mas… tenho certeza que você vai ficar chateado…] Daniel insistiu, levantando-se da cadeira, mas não antes de pedir a David para observar Luangmin primeiro.
“Tente-me, querida… O que poderia me deixar chateado com você?” Laos arrulhou novamente. Ele então pegou sua nota adesiva de seu lado e escreveu as palavras “Prepare o almoço” e deu para seu secretário. O secretário não precisou ser dito duas vezes, pois ele rapidamente entendeu o que seu chefe quis dizer, então ele apenas acenou com a cabeça e se curvou para Laotian antes de sair.
[Você realmente quer saber? Você vai se arrepender…] Daniel disse novamente, o que agora fez Laotian pensar mais profundamente. O que poderia deixá-lo chateado, mas enquanto pensava sobre isso, ele não precisava pensar mais como uma imagem de um homem francês em sua mente e ele realmente não gostou. Tanto quanto possível ele não queria aquele homem perto de Daniel ou mesmo ter contato com ele.
“Acho que tenho uma ideia, mas quero que você me diga.”
[Ok… uhmmm… acho que descansei o suficiente para poder pintar de novo… e… Sr. Bronson? Eu quero contatá-lo em breve, para essa colaboração que concordamos.] Daniel disse lentamente, certificando-se de que ele não estava dizendo a informação muito diretamente e chocou o Alfa.
“Hmmm, isso é realmente um tópico improvável. Precisa de uma discussão completa com apenas nós dois e um pouco de suborno do seu lado.” Laotian respondeu com um pouco de sorriso nos lábios. Mesmo que ele odiasse que Daniel tivesse que entrar em contato com aquele artista para poder realizar seu sonho, no final, ele ainda não podia suportar que Daniel se voltasse contra ele só porque ele era muito rigoroso. Além disso, saber que Daniel não precisou conhecer o homem para poder fazer essa colaboração que estão fazendo.
[Subornar? O-o que você ainda quer? Você é mais rico do que qualquer um neste país, como eu poderia suborná-lo?] Daniel lamentou desta vez, ele fez beicinho enquanto batia levemente os pés não conseguindo o que queria logo de cara. Ele estava acostumado com o Laotian dando-lhe o que ele queria, então não conseguir o que ele queria agora, embora ele esperasse que ainda o incomodasse um pouco.
“Querido, eu não preciso de dinheiro. Eu já tenho muito disso. Quero algo mais, principalmente que inclua o seu serviço.” Laotian disse novamente com uma risada.
[Meu serviço!!?] Daniel exclamou em perguntas que surgiram em sua mente, mas mais tarde, quando ele percebeu o que seu marido queria dizer, de repente ficou em silêncio quando um tom rosado apareceu em suas bochechas. O Alfa está sugerindo fazer “aquilo” de novo? A última vez que fizeram isso, eles foram repreendidos por seu médico e, recentemente, depois que ele recebeu alta, o médico de família do Mo assumiu o trabalho de monitorá-lo e também sugeriu fortemente que evitassem contato íntimo apenas para garantir que não houvesse ‘acidentes’ novamente.
“Hmmm, de repente você ficou em silêncio… você estava pensando em algo sujo?” Laotian brincou sabendo exatamente o que seu amado Omega estava pensando neste momento. Infelizmente, eles não estavam pensando na mesma coisa. Ele estava realmente pensando em ter um jantar com Daniel, pois ele também tem algo que precisava para discutir o Omega em breve, o que incluirá ele estar fora por pelo menos um mês em um país distante que fica a mais de 10.000 milhas de distância.
[E-eu não estou… Q-que serviço você quer de mim, afinal?!]
“Ok, acalme seus hormônios. Só estou planejando um jantar para dois? Que tal mais tarde hoje à noite?” Laos sugeriu. Após a transação fracassada de Hanlu na África, ele agora precisava ir até lá para dar apoio pessoal ao seu candidato e trabalhar nos documentos necessários para a mineração de pedras preciosas, incluindo os documentos sobre como ele vai comercializá-lo em seu país.
O último dia do sistema de votação no país será em cinco meses e é aproximadamente o mês exato em que Daniel deveria dar à luz seus filhos. Já é certo que ele não perderá tal evento e por isso precisava encontrar uma maneira de resolver as coisas que precisava fazer agora, em vez de fazê-lo nas datas posteriores, onde sabia que não estaria disponível. Ele já está ocupado, mas quer arranjar tempo para eventos especiais como o aniversário de seus filhos.
[Ah… Encontro? Ok…] Daniel respondeu um pouco desanimado que Laotian detectou rapidamente. Mesmo sem ver seu rosto, ele sabia que Daniel estava fazendo beicinho.
“O que? Você quer fazer coisas sujas?” Laotian brincou novamente. Quando Daniel ouviu, o pigmento vermelho que estava começando a desbotar voltou em um tom mais profundo.
[Eu não estou! De qualquer forma, já estou anotando isso, Minmin está me procurando, só não esqueça de almoçar! E quando você chegar em casa vamos falar sobre aquele jantar.] Daniel respondeu apressado, sentindo-se envergonhado por ter sido pego por Laos. Não que ele não quisesse fazer coisas sujas, só que lembrando da última vez que fizeram isso no hospital, ele queria que a terra o engolisse inteiro.
“Hmmm, tudo bem… Só para você saber, eu aceito esse tipo de serviço também.” Laotian ri, mas uma risada gentil e amorosa emanou em sua sala de escritório quando Daniel desligou na cara dele sem dizer adeus. Ele definitivamente podia imaginar sua amada esposa ficando vermelha como um tomate maduro agora.
Laotian ainda estava rindo sozinho quando ouviu uma batida na porta antes de abrir com seu secretário empurrando um carrinho que ele adivinhou ser seu almoço. Fazia apenas alguns minutos desde que ele disse para preparar seu almoço, mas ele não ficou surpreso que fosse tão rápido para trazer sua comida, pois até onde ele sabia, ele tinha os melhores chefs trabalhando em sua empresa para fazer a melhor comida para seus empregados. E como seu chefe, eles sempre reservavam uma refeição especial para ele, embora no final ele não acabasse comendo na última década, quando ainda não era casado.
O secretário colocou a comida na mesa de centro. “Haverá mais, senhor?” ele perguntou depois que ele terminou com sua tarefa. Laotian apenas assentiu indicando que estava bem antes de finalmente ser novamente deixado sozinho em seu escritório.
* * *
Continua…
*************************************
Créditos:
Tradução: Lola
Revisão: Tia Lucia