O primeiro me favorece - Capítulo 145
Capítulo 145
Mais barrigudo do que o Marido
* * *
Veronica acordou em sua cama, ela não sabia como voltou da casa de Mo Hanlu, mas ela está lá agora em sua cama e ela ainda está usando o mesmo vestido de maternidade floral branco e amarelo que ela saiu esta manhã.
Mudando de sua posição, ela decidiu se levantar e sair de sua cama. Ela ainda estava meio tonta, mas a primeira coisa que pensou foi beber. Ela sempre gostou de beber e, portanto, estar grávida não a impedirá de fazê-lo.
Verônica logo foi até seu armário onde estava escondendo uma garrafa de vinho tinto. Ela procurou por ele entre suas roupas e quando o encontrou, ela rapidamente o abriu e bebeu direto de sua garrafa agachada no chão acarpetado.
*Suspiros* Engole.
Suspirando enquanto ela engole a bebida agridoce. Verônica finalmente acordou, seu corpo estava um pouco lento e seu pescoço levemente dolorido. Ela rapidamente se lembrou do que aconteceu antes de desmaiar mais cedo que ela logo trouxe a boca da garrafa perto de seus lábios antes de engolir seu conteúdo.
Sua mente estava completamente fora de foco pensando em sua situação como ela percebia agora. Dias atrás, ela nunca pensou que algo assim aconteceria com ela. Ela nunca pensou que sua carreira estaria em maior perigo mentindo para o público. Ela sempre pensou que contanto que ela se casasse com Hanlu no final, o pai desta criança não importava. Infelizmente agora, ela percebeu sua importância.
Agora, ela tinha que pensar em algo que lhe permitisse garantir sua carreira mesmo depois que tudo fosse revelado. Ou se não, pelo menos talvez salvando tudo o que puder e depois disso, ela pode ir para o exterior. Verônica engoliu mais um gole da bebida agridoce e continuou a fazê-lo até terminar metade da garrafa.
“. . .” Finalmente, se acalmando, Verônica escondeu seu vinho entre suas roupas novamente antes de se levantar. Ela cambaleou um pouco para se apoiar na parede. Ela caminhou lentamente até a cozinha e lá encontrou sua nova governanta limpando como de costume.
Seu almoço tardio foi servido há muito tempo na mesa para ela comer, então sem falar ela foi direto para a mesa percebendo que estava com fome.
Desde que ela demitiu Remi, sua rotina diária estava uma bagunça. Remi era quem sempre a lembrava de acordar cedo, comer direito, malhar, dormir cedo e até estudar suas falas e personagem. Ela também era quem fazia todas as tarefas domésticas de Verônica, limpeza, lavanderia, mercearia e cozinhar que quando ela se foi, tudo estava fora de ordem e a obrigou a contratar um ajudante temporário para pelo menos aliviar as tarefas que ela precisava fazer sozinha depois que Remi foi embora.
Agora que Veronica tinha pensado nisso, por causa de Remi, sua carreira ficou mais fácil, já que ela era do tipo que gosta de descansar a maior parte do tempo. Ela precisava de uma pessoa para lembrá-la de sua agenda. E agora que ela demitiu Remi, as coisas não eram como eram.
“Ligue a TV no canal de entretenimento,” Sentada na cadeira enquanto virava o prato já que estava de cabeça para baixo, Verônica ordenou à governanta. A governanta não esperou um segundo enquanto ela obedeceu imediatamente.
Ela ligou a TV e mudou o canal para o canal de entretenimento antes que a governanta retomasse seu trabalho enquanto mantinha os olhos vigilantes em seu alvo.
Desconhecida para seu atual empregador, ela não era apenas uma governanta normal. Ela era uma máquina de matar profissional treinada pela Casa Mo para seguir ordens a qualquer momento.
E como seu trabalho mercenário havia diminuído consideravelmente nos últimos anos, ela ficou muito animada quando foi designada para espionar a atriz. A missão não era apenas espionar e relatar informações ao quartel-general, mas também proteger o alvo caso algo acontecesse, por exemplo, o alvo fugindo ou, na pior das hipóteses, um assassinato sem precedentes.
Pensando nisso depois, a governanta não pôde deixar de desejar que isso acontecesse. Ela estava com muita vontade de fazer algo que exigisse que seu corpo se movesse com todo o seu potencial; não apenas limpar o apartamento da atriz. Embora ela não quisesse fazer isso, ela se orgulha de seu trabalho e limpou todos os cantos e recantos do apartamento que, agora que foi completamente limpo, ela não tinha mais nada para fazer, exceto fingir que estava limpando.
Perdida em seus próprios pensamentos, a governanta foi rapidamente alertada quando ouviu a placa bater na TV e no chão, quebrando-a em vários pedaços.
“Desavergonhado! Aquele Mo Hanlu e sua cadela são tão sem vergonha!” Veronica rosnou com raiva na TV quebrada. A governanta olhou para ela, embora a tela da TV estivesse quebrada e agora houvesse um ponto preto no meio da tela, ela ainda podia ver e ouvir um pouco o que era transmitido no noticiário de entretenimento que percebeu rapidamente o que era a atriz com tanta raiva.
Batendo os pés enquanto se levantava, Veronica rapidamente foi direto para a saída depois que ela com raiva pegou sua bolsa onde estava guardada. Não demorou muito até que a atriz fechou a porta sem dizer mais nada.
Depois de ter certeza de que Veronica não iria de repente voltar. A governanta jogou o espanador na mesa de centro antes de deixar o corpo cair no sofá. Ela abriu os braços e as pernas vagarosamente antes de bater no aparelho que tinha na orelha esquerda.
“O alvo saiu do ninho, repito. O alvo saiu do ninho. Ela não está em seu humor normal, parece.” Ela relatou a alguém que também tem o mesmo dispositivo. E logo depois que ela disse algo, alguém respondeu em um instante.
[Copie isso, vou me lembrar]
* * *
No Mo Estate, Laura continuou a assar sua especialidade de bom humor com sua agora amiga mais próxima, Diane, que também estava cozinhando silenciosamente seu segundo prato ao lado enquanto eles estavam pensando em fazer o jantar para todos novamente hoje. Laura já terminou um prato, então agora ela está fazendo a sobremesa favorita de Daniel e Luangmin.
Mas tirando isso, uma das razões pelas quais ela estava de bom humor era porque mais cedo, Tian Zi saiu de sua caverna para relatar algo sobre Veronica, Hanlu e Ian.
Quando Laura ouviu a notícia, não a incomodou, pois deveria ser a hora certa. As pessoas podem estar atacando-os neste momento, mas ela poderia se importar menos com isso. Ela preferia suportar alguns discursos inofensivos do que fingir que gostava de alguém como Veronica Chime. Além disso, seu filho mais velho já havia avisado que algo semelhante aconteceria para que ela não precisasse se preocupar.
Uma semana foi longa o suficiente e, embora Laura não estivesse mais vendo a jovem, vê-la na TV falando sobre em breve se tornar uma Mo realmente a deixou com raiva. Ela fez uma ligeira retaliação removendo Veronica de todos os seus próximos programas de variedades, gravações de filmes; todas as sessões de fotos comerciais e de revistas; endosso; Laura também tentou suprimir entrevistas na TV, mas como seu filho mais velho pediu que ela deixasse aquela para trás, ela concordou porque a explicação que seu filho lhe deu era válida e racional.
Então agora, apesar de como as pessoas diziam que iriam boicotar o Mo Empires, ela não foi afetada. Além disso, dois ou três dias não os tornarão necessariamente pobres.
Além disso, depois de toda essa confusão, foi garantido um aumento no lucro total. Apesar de não ter tido a oportunidade de exercer a sua profissão porque decidiu ser mãe a tempo inteiro, Laura ainda é, afinal, formada em Economia Empresarial e uma das melhores da sua turma, pelo que compreendeu bem a situação.
Mo Laotian, por outro lado, era bastante proficiente neste campo, então, mesmo que isso fosse uma crise familiar, seu irmão mais novo estava sendo criticado em todo o país, a imagem de sua família manchada, ele ainda era capaz de lidar com a situação a seu favor e manipular a multidão para um melhor resultado.
Não é à toa que a Mo Empires disparou meses depois que ele assumiu a empresa. Ele era inteligente e imprudente, não tinha medo dos riscos.
Além disso, acontece que seu filho era mais barrigudo* em comparação com o marido. Laura pensou e riu um pouco. (Nt: no original a autora usa Black-Bellied – barriga preta – que é um termo chinês usado frequentemente em romances online. Refere-se a alguém que é secretamente mau, astuto ou manipulador).
Ela estava realmente feliz por ter dado à luz um filho tão barrigudo, pelo menos assim ela não teria que se preocupar se seu bebê estava sendo aproveitado ou maltratado injustamente.
“Lucas, estamos quase terminando aqui. Como de costume, vamos jantar no hospital. Pode pedir ao Manuel para preparar? Vou pedir para ele nos mandar para o hospital mais tarde. Laura perguntou olhando para os recipientes de diferentes tipos de comida que ela e Diane prepararam para o jantar de hoje. Eles garantiram que os pratos fossem nutritivos para que seu genro/filho logo se sentisse melhor.
“Imediatamente, senhora”, Lucas assentiu e logo saiu para informar o motorista. No entanto, quando ele estava voltando para a mansão, um atendente veio até ele com pressa.
“Qual é o problema?” Ele perguntou quando o atendente masculino parou na frente dele.
“Senhor, a Sra. Chime estava pedindo para entrar. E-ela estava de mau humor quando contamos a ela a desculpa de sempre e não a deixamos entrar. Ela nos disse que não iria sair a menos que a deixássemos entrar,” o atendente disse apressadamente e no segundo em que Lucas ouviu o nome da atriz, suas sobrancelhas rapidamente franziram em desagrado.
Essa tinha sido agora sua reação imediata cada vez que ouvia o nome da jovem. Depois do que aconteceu da última vez, seu descontentamento com a mulher havia aumentado muito.
“O que ela quer agora?” Lucas não pode deixar de questionar com uma carranca.
“Ela disse que queria ver a Madame,” o atendente respondeu, fazendo Lucas ter uma dor de cabeça. Laura Mo está de muito bom humor no momento e, tanto quanto possível, queria que seu benfeitor continuasse assim, mas parece que ele terá que estragar isso.
“Ok, vou perguntar a Madame Mo se ela está disposta a encontra-la,” Lucas disse e logo saiu. Ele seguiu o caminho de volta para a cozinha e encontrou Madame Mo lá rindo com sua amiga enquanto eles arrumavam os recipientes que levariam com eles em sua visita ao hospital mais tarde para Mestre Daniel.
*Limpa a garganta* “Minhas desculpas senhoras, mas parece que a Sra. Chime chegou e pediu sua presença. Ela está atualmente no portão esperando sua aprovação para entrar na propriedade principal.” Lucas informou rapidamente depois de ter chamado a atenção de Laura e Diane. E assim como ele previra, a expressão animada de Laura se tornou azeda em aborrecimento e depois mudou para uma expressão fria.
“Ok, deixe-a entrar. Eu tenho algo para dizer a ela também.”
* * *
Enquanto isso, na casa de Mo Hanlu. Depois que ele foi informado com a notícia repentina sobre ele “trair” Veronica, ele ligou para seu irmão mais velho. Inicialmente, ele não estava ligando porque queria retaliar que tais fotos foram divulgadas em público, ele ligou porque queria perguntar se estava tudo bem para ele já revelar Ian.
Só de saber que milhões de pessoas estão falando merda sobre Ian fez seu sangue ferver de raiva. Ele nunca permitirá que as pessoas digam coisas ruins ao seu amado Ian.
No entanto, quando seu irmão lhe disse para esperar, ele de repente ficou irritado e queria fotos tão íntimas com ele e Ian longe dos olhos do público.
“Ah? O que você quer dizer esperar!? Eu não posso esperar mais! E se isso deixar uma cicatriz traumática na minha adorável esposa? Como você vai nos compensar? Ele não pode estar muito estressado agora, já que está se recuperando de sua condição depois de tentar cortar nosso vínculo, além disso, estou tentando torná-lo o mais saudável possível para que possamos ter nossa filha o mais rápido possível! Isso não pode acontecer agora! Mal posso esperar por três dias inteiros! Por que você permitiu que alguém publicasse essas fotos? Esses são privados! Isso é um crime, invasão de nossa privacidade. Vou processar essa empresa! Vou processar qualquer um que caluniou a mim e minha amada…” Hanlu correu para Laotian pela primeira vez.
Desde que decidiu ir encontrar Ian, ele se isolou e não deixou ninguém entrar em contato com ele. Então, é claro, ele não foi informado da atual melhoria de sua investigação nem informado sobre o plano atual de seu irmão mais velho e por que ele deixou algo assim acontecer.
“Hanlu…” Laotian simplesmente chamou usando seu tom dominante que, embora Hanlu também fosse dominante, ele não pôde deixar de estremecer. Hanlu endireitou as costas e rapidamente fechou a boca; ele não ousou dizer mais nada enquanto esperava o que seu irmão mais velho queria dizer.
“… Não faça nada. Espere três dias!” Laotian continuou e assim que terminou o que queria dizer, desligou. Hanlu ouvindo isso não tinha como retaliar. Ele não teve escolha a não ser esperar três dias.
* * *
Continua…
*************************************
Créditos:
Raws: Summer
Tradução: Lola
Revisão: Tia Lucia