O primeiro me favorece - Capítulo 123
Capítulo 123
O esquema acabou de começar
* * *
“Mo Estate.” Verônica rapidamente disse ao motorista que Laura Mo providenciou para ela assim que ela saiu do prédio. Desde que Mo Hanlu saiu na semana passada, quando sua mãe anunciou que ele iria se casar com Veronica, não importa o quê, nenhum deles tinha visto o Alpha. Laura Mo ligou tantas vezes, mas apenas quatro dias atrás, suas ligações nunca mais foram atendidas.
Mesmo que naquela época Mo Hanlu concordasse que ele ia se casar com ela. Ele nunca se aproximou dela ou falou com ela sobre seu bebê. Ele a estava ignorando completamente, Veronica nunca esperava tal tratamento porque Hanlu costumava ser tão gentil com ela. Ele nunca foi frio com ela como estava fazendo agora.
Ela acreditava apenas que, se o Alfa soubesse que o bebê era dele, ele cuidaria dela como fazia antes. Mas nada disso aconteceu.
Antes, Veronica achava que Hanlu gostava dela. No entanto, agora ela sabia que não era o caso e isso afetou seu ego. A razão pela qual ela concordou com esse acordo foi que ela estava confiante de que Hanlu gostava dela, mesmo que fosse um pouquinho. Se isso continuar, ela não vai acabar como a esposa Omega de Mo Laotian? Ficar em casa, cuidar do filho de manhã e do marido à noite? Todos os dias assim?
Não! Veronica nunca permitiria que isso acontecesse. Mesmo que ela se case com a Família Mo, ser dona de casa não estava em seus planos. Ela nunca pensou em cuidar do bebê sozinha. Ela esperava deixar as babás cuidarem disso enquanto ela continuava a ser a estrela que ela era.
Esse era o propósito de por que ela queria se casar na Família Mo. Ela queria usar seu passado a seu favor na indústria do entretenimento. Ela queria se tornar famosa ainda, projetos a torto e a direito, mas agora, as coisas não estavam indo do jeito dela. Ela não tinha tempo para crianças.
Ela esperava que Hanlu desse um pouco de atenção ao bebê, mesmo que não a ela. Mas Hanlu não estava, embora dissesse que assumiria a responsabilidade. Ele nem se importava se o bebê era saudável ou não, se tinha duas pernas e dois braços. Hanlu era totalmente frio com ela e seu bebê.
Assentindo a pedido de Verônica, o motorista ligou o motor. Verônica ficou em silêncio no carro pensando em como ia convencer Laura Mo a deixá-la agir. Dias atrás, a mulher deu a entender que não queria que ela atuasse nesse meio tempo porque isso a estressaria.
Veronica tentou mudar de assunto naquele momento, convencendo Laura de que gostava de atuar e que seria mais cuidadosa, mas claramente, a mulher não estava convencida ao ver que agora estava sendo puxada para fora em seu filme. E agora, ela terá que pedir à mulher para deixá-la porque ela não tinha nada para fazer de qualquer maneira.
Enquanto Veronica pensava em como se apresentar mais tarde na mansão, seu celular de repente tocou. Quando ela olhou para o celular, ficou chocada ao ver o identificador de chamadas de Remi Long piscando na tela. Sem demora, Verônica rapidamente atendeu a ligação.
“Olá, Vicky?” Assim que Veronica atendeu a ligação, a voz de Remi soou na outra linha.
“Remi? Onde você estava? Eu estive procurando por você por semanas e você só me ligou agora. Eu sei que estava errada, mas estava me ignorando realmente tão necessário?” Verônica se apressou em dizer franzindo a testa. Por dias ela ficou preocupada se Remi estava expondo seu segredo para o público, mas vendo que ela não estava, Veronica ficou meio aliviada.
“Sinto muito Vicky. Eu tive um pequeno acidente e fiquei no hospital por uma semana. Fui aconselhado pelo médico a não usar aparelho de celular enquanto estou me recuperando e então só consegui ligar para você agora.” Remi explicou soando tão fraca que Veronica rapidamente acreditou.
“O quê? Onde você está agora? Vou vê-la imediatamente.” Verônica disse rapidamente, parecendo preocupada, mas é claro, Remi não estava convencida, já que ela nunca perguntou se ela estava bem. Normalmente, se as pessoas estivessem realmente preocupadas, a primeira coisa que perguntariam seria: você está bem? No entanto, Remi continuou seu ato e disse a Veronica onde ela estava.
“Ok, estarei aí imediatamente. É perto de onde estou agora.” Veronica disse que Remi respondeu com um simples zumbido antes de desligarem um no outro. Verônica rapidamente instruiu seu motorista a ir ao hospital e 15 minutos depois, ela chegou.
“Em que quarto está Remi Long?” Verônica perguntou à enfermeira da recepção.
“Qual é a sua relação com o paciente?”
“Sou amiga dela. Vim visitá-la.”
“Ok, espere um minuto.” A enfermeira disse brevemente e escaneou algo no computador, ela então, mais tarde, ligou para alguém no telefone que ela chamou de Sr. Wood. Verônica ouviu a conversa da enfermeira com o cenho franzido. Quem era esse Sr. Wood que a enfermeira precisava ligar só para pedir permissão para ela visitar Remi?
“Ok, Sr. Wood. Vou mandá-la para cima imediatamente.” A enfermeira disse e desligou. Ela olhou para Verônica com um sorriso.
“A Sra. Long está hospedada na sala VIP 1 no último andar. Já recebi sua permissão. Se você seguiu o caminho até lá, encontrará o elevador, basta pressionar o andar superior e seguir para a esquerda para a sala 1.” A enfermeira instruiu. Embora Veronica estivesse um pouco confusa sobre quem era o Sr. Wood e como Remi Long conseguiu uma sala VIP, ela não perguntou mais e continuou a procurar a sala.
Quando ela finalmente chegou, ela não se incomodou em bater na porta e abriu para encontrar Remi deitada em uma cama enorme enquanto ela assistia ao último filme em uma TV de 42 polegadas que ainda nem estreou nos cinemas.
Remi ainda não notou Veronica, ela continuou comendo seu lanche enquanto focava sua atenção no filme. Vendo isso, Verônica franziu a testa com desgosto. Ela esteve estressada por uma semana procurando por essa mulher e agora ela está realmente aqui relaxando na cama enquanto come algumas amoras silvestres.
“Eu pensei que você estava em um acidente. Esse não parece ser o caso.” Veronica falou enquanto se aproximava de Remi. Foi então que Remi a notou. Pegando o controle remoto, Remi pausou o filme e colocou a tigela de amoras silvestres na mesa lateral.
“Vicky, graças a Deus você veio. Eu estava tão entediada aqui. Sinto muito por não poder ligar para você, como você pode ver, estou presa aqui.” Remi disse tristemente, ela estendeu a mão para Veronica e a abraçou.
“Mas não parece que você esteja entediado. De qualquer forma, o que aconteceu com você? Que tipo de acidente aconteceu com você e como você conseguiu pagar este quarto?” Veronica disse de repente se sentindo impaciente com Remi quando eles se separaram do abraço, só de vê-la tão despreocupada deixou Veronica furiosa. Mais cedo, quando ela ouviu que Remi sofreu um acidente, ela esperava que Remi estivesse em uma situação lamentável. Assim não. É como se ela estivesse vivendo uma vida feliz e despreocupada.
“Bobagem, estou entediada aqui. Não tenho nada para fazer além de assistir filmes e comer.” Remi insistiu, a mágoa evidente em sua expressão que imediatamente fez Veronica suavizar um pouco sua expressão.
“Ok, mas você parece estar bem. Por que você ainda está aqui? Eu estava esperando que você voltasse e trabalhasse para mim novamente. De qualquer forma, você pode pagar este quarto?” Verônica disse o que fez Remi sorrir, porém, seu sorriso não alcançou seus olhos.
“Vicky, acabei de sofrer um acidente. Posso parecer que estou bem, mas atualmente não consigo mover minha perna. Não posso voltar ao trabalho e, mesmo que voltasse, não acho que meu namorado iria querer isso.” Remi disse enquanto acariciava sua perna esquerda que agora estava coberta com um cobertor. Assim que Veronica ouviu Remi, seus olhos rapidamente se arregalaram. Namorado?!
Remi Long tinha namorado?! A Remi de aparência simples realmente conseguiu um namorado? Remi era amiga de Veronica desde que eram crianças e nunca tinha ouvido a notícia de que Remi tinha arranjado um namorado. Além disso, Veronica sabia que Remi tinha uma paixão de longa data por seu ex-namorado, Ethan Morris. Nunca em sua vida que ela ouviu que Remi gostava de alguém além de Ethan, até agora, Veronica sabia que Remi ainda gostava de Ethan.
“Namorado? Desde quando você tem um?” Verônica perguntou com uma carranca. Agora completamente infeliz com o que ela está ouvindo. De alguma forma, irritou-a ver Remi tão feliz. Entre os dois, ela deveria ser aquela que deveria estar agindo feliz porque ela vai se casar com Mo Hanlu em breve. Mas em vez disso, ela não estava.
Ver Remi assim a deixou amarga.
“Bem, eu realmente o conheci alguns meses atrás. Ele veio aqui para visitar o país. Naquela época, eu só o ajudei com as direções e, há uma semana, fui atropelada por este carro enquanto estava a caminho de pegar meu carro. Ele me ajudou e logo nos apaixonamos. Ele é quem está pagando este quarto, então não precisa se preocupar com a conta.” Remi explicou, sua expressão mostrando que ela está realmente apaixonada por esse namorado de quem ela está falando.
“Remi, você não está se apressando nisso. Você acabou de encontrá-lo algumas vezes e agora ele é seu namorado? Você tem certeza que ele está apaixonado por você?” Veronica respondeu com uma carranca entre as sobrancelhas.
“Vicky, por que parece que você não está feliz por eu finalmente ter um namorado? Eu sempre fui feliz e solidária quando se trata de você. Por que você não pode simplesmente ser feliz com o meu? Desde que você chegou, você não me perguntou se eu estou bem ou não e, em vez disso, você me apressou para voltar ao trabalho quando eu disse claramente que acabei de sofrer um acidente. Tudo bem ou que você está feliz que finalmente, eu estou feliz. Depois de todos esses anos.” Remi disse que se sentiu irritada com a forma como Veronica a estava tratando desde que ela chegou.
Ela tratava Veronica como sua melhor amiga há mais de 25 anos. Ela dedicou toda a sua vida a ela e a ajudou em sua carreira em vez de encontrar um emprego adequado. Ela havia se formado adequadamente ao contrário de Veronica, mas até agora, ela não havia alcançado nada em sua vida.
Seus pais estavam dizendo a Remi para encontrar um emprego melhor em uma empresa bem estabelecida, mas ela não o fez porque Vicky implorou. Vicky disse a ela que ela precisava dela em sua vida. Remi tinha sido uma boa amiga, mas ela não percebeu que ela era a única que a tratava, sua melhor amiga, enquanto Veronica a tratava como sua gerente de aparência simples, que ela podia empurrar sempre que quisesse.
Remi já estava completando 30 anos este ano, mas ainda era solteira, sendo a empresária de Veronica tomava todo o seu tempo que ela nem tinha tempo para socializar com outras pessoas. Encontre um homem legal para se estabelecer para que ela possa finalmente esquecer Ethan Morris. Ou até mesmo encontrar um tempo para relaxar e descontrair.
Ouvindo a explosão de Remi, Veronica percebeu o que ela estava dizendo e rapidamente se desculpou com Remi. Mesmo que ela estivesse realmente irritada no momento, ela se forçou a não ficar feliz por Remi.
“Ok, me desculpe Rem. Eu tenho estado muito estressada ultimamente e você sabe como são as gravidezes, certo? Eu realmente sinto muito se eu te aborreci, eu só estava preocupada que o Sr. Wood está apenas usando você ou algo assim. Você é minha amiga e é natural que eu me preocupe com esse tipo de coisa.” Verônica tentou explicar. Que assentiu rapidamente e agiu como se ela entendesse.
“Ok, eu entendo. Me desculpe também. Mesmo que eu não possa mais ser sua empresária, eu ainda posso ajudá-la às vezes se eu tiver tempo. Ok? De qualquer forma, não se preocupe com meu relacionamento com Jonathan. Ele é muito legal comigo e, na verdade, ele acabou de me ligar mais cedo e disse que tinha tempo para me visitar hoje.” Remi disse alegremente.
“Tenho certeza de que você ficará surpresa ao vê-lo. Mas espero que não fique com raiva de mim. Mas veja, também me chocou. Ele é da Inglaterra e só veio aqui para abrir uma nova empresa. Me perguntei por que ele se apaixonou por mim no começo, mas ele foi tão gentil. Tenho certeza que você também vai gostar dele. Remi acrescentou animadamente e assim que ela terminou, eles ouviram uma batida suave na porta antes que ela se abrisse.
Como Remi estava deitada na cama, Verônica foi a primeira a ver quem tinha acabado de entrar. No momento em que viu o homem, os olhos de Verônica se arregalaram de surpresa.
* * *
Continua. . .
*************************************
Créditos:
Raws: Summer
Tradução: Lola
Revisão: Tia Lucia