O primeiro me favorece - Capítulo 116
Capítulo 116
Encontrei você
* * *
Deitado na cama deprimido. Ian coloca os braços sobre os olhos. Fazia uma semana desde que ele partiu. Ele tentou não deixar que as coisas o afetassem, mas depois que a notícia saiu de que Mo Hanlu e Veronica Chime estavam se casando há três dias, Ian estava se sentindo fraco a ponto de ser quase difícil para ele ficar de pé.
Ele não sentiu necessariamente dor fisicamente, é mais como se sua alma estivesse lentamente se quebrando e ficando fraca. Ele tirava uma soneca constantemente, mas não importava o quanto descansasse, ainda se sentia cansado e deprimido. Ele sabia que era porque seu corpo finalmente aceitou que ele estava tentando romper o vínculo que havia formado com Mo Hanlu que ele estava se sentindo assim.
Felizmente nada de grave aconteceu com ele até agora com a ajuda de Henry como seu médico. Ele monitora constantemente sua condição e lhe dá suplementos para estabilizar seu corpo. Sua nutrição também estava sendo constantemente monitorada para que seu corpo sofresse o impacto de romper um vínculo.
Se não fosse por causa de Henry, honestamente Ian não saberia o que fazer. Ele não esperava que se sentisse assim quando pensasse em romper o vínculo. Além disso, ele também foi tão legal com ele e o tratou bem.
“Como está seu corpo?” Falando no diabo, Henry entra em seu quarto com um carrinho que Ian acreditava ser seu almoço. Ele não estava com vontade de comer, mas tinha certeza de que o Alfa o forçaria a comer se não o fizesse.
“Ok, como está Lan?” Ian perguntou de volta. Ele se preocupa que seu filho se sinta triste agora que faz dias que eles não se veem porque ele adoeceu.
“O jovem mestre Lan está bem, ele me perguntou mais cedo se poderia vir vê-lo, mas eu disse a ele que precisava perguntar se está tudo bem. Ele sentiu sua falta e se preocupou com você, Ian. Você está se isolando aqui, falar com ele fará você se sentir melhor.” Henry sugeriu enquanto abria a tampa que cobria a comida que trouxe para Ian.
Ian ouviu Henry, mas não disse nada.
Não é que ele não sentisse falta do filho, é que o garoto sempre o viu como alguém forte. Ele era mãe e pai de Lan, Ian acreditava que o homenzinho só ficaria mais preocupado se visse sua condição patética. Ele sabia que seu filho era inteligente e definitivamente não demoraria muito até que ele percebesse o que estava acontecendo.
“Aqui. Você precisa comer tudo isso ou eu vou te forçar a comer. Acredite, você não vai gostar quando eu forçá-la.” Ele disse e colocou a bandeja da cama logo acima do torso inferior de Ian. Ian não respondeu novamente e olhou brevemente para a comida antes de levantar lentamente o braço e pegar a colher.
Quando Henry viu que Ian estava sendo obediente, sorriu e se sentou na beirada da cama bem ao lado dele. “O jovem mestre Lan foi realmente um bom garoto. Ele ouve o que lhe dizem e só reclama quando acha que está certo. Ele também tem consistentemente se saído muito bem em suas aulas, sabendo que você ficaria feliz em saber se ele supera seus medos. Acho que ele merece uma pequena recompensa. Você não acha?” Henry arrulhou, ele acariciou suavemente as bochechas de Ian e sorriu quando o Omega olhou para ele.
“V-Você acha que meu Lan perdoaria por não vê-lo por dias?” Ian perguntou hesitantemente, ele não tinha visto Lan por três dias depois que ele soube que Veronica e Hanlu ficaram noivos. Desde então, ele tinha entrado e saído de uma gripe comum e seu corpo parecia não ter a menor energia restante.
“Bobo. Claro que sim. Ele sabia que você estava doente e eu cuidadosamente expliquei a ele a situação. Ele é muito inteligente e entendeu rapidamente. Vamos, coma seu almoço e depois que eu chamar o Jovem Mestre Lan, então vocês dois podem conversar ou brincar aqui pelo resto do dia.” Henry aplaudiu o que Ian respondeu com um pequeno sorriso e acenou com a cabeça sentindo-se seguro.
Ele estava realmente feliz que em um momento em que ele estava tão para baixo, ele ainda tinha alguém que ainda estava torcendo por ele. “Obrigado. Você é um grande amigo.” Ian disse com um sorriso terno nos lábios. Henry olhou para Ian por um segundo e então suas risadas explodiram na sala antes que ele apertasse seu peito dramaticamente.
“Ai. Eu não comecei e agora estou na zona de amizade.” Henry disse brincando com seu sorriso encantador. Ian apenas revirou os olhos e riu, então ele começou a comer sua refeição e todas as vezes que Henry estava ao lado dele certificando-se de que ele estava realmente comendo a quantidade que precisava para nutrição.
Após a refeição, Ian recebeu seu suplemento diário antes de Henry ajudá-lo a se levantar da cama e colocar um casaco grosso sobre o ombro.
“Na verdade, eu já disse ao jovem mestre Lan para esperar no jardim, ele está brincando lá agora”, revelou Henry e Ian apenas assentiu. Pouco depois eles começaram a trilhar o caminho para o jardim e assim que Lan viu Ian saindo da casa branca, um sorriso brilhante brilhou em seus lábios enquanto ele corria em direção aos braços de sua mãe.
“Mamãe! Mamãe! Lan foi muito bom, então mamãe está melhor. Mamãe está melhor agora? Mamãe não está mais doente?” Lan perguntou, abraçando o torso de Ian, ele aconchegou seu rosto contra o corpo de sua mãe, evitando chorar.
Ver isso partiu o coração de Ian. Ele se ajoelhou e abraçou Lan apertado. “Desculpe, baby. Mamãe era fraca. Eu prometo que a partir de agora a mamãe vai ser forte, ok?” Ian prometeu. Lan assentiu bem, beijando as bochechas de sua mãe.
“Eu ouvi de seu tio Henry que você sempre tirava notas perfeitas em seus testes. Isso é verdade?”
“Sim. Sim. Lan quer fazer a mamãe feliz e melhorar.” Lan respondeu com orgulho. Mesmo quando criança, ele herdou sua personalidade trabalhadora de Ian. Contanto que ele coloque sua mente em algo que ele queria, quase ninguém seria capaz de impedi-lo de fazê-lo. Adicionado o fato de que ele era inicialmente um garoto inteligente, Lan sempre foi o melhor de sua classe.
“Hmmm, mamãe está muito feliz e porque você fez bem, eu me sinto muito melhor agora. Mamãe pode até brincar com você agora.” Ian disse, acariciando o rostinho de Lan, ele esfregou os polegares nas bochechas gordinhas e quando Lan sorriu feliz; uma sensação aguda de facada penetrou no coração de Ian lembrando que Mo Hanlu tinha exatamente a mesma expressão que Lan tinha.
Ian congelou um pouco, mas ele rapidamente se recuperou e abraçou Lan novamente.
“Então, o que você quer jogar?”
“Lan está construindo um castelo de areia com zangão. Tio fez uma caixa de areia para Lan porque Lan ganhou cinco estrelas da professora Alicia.” Lan explicou e apontou para a caixa de areia onde Lan tinha seus brinquedos, incluindo o robô de brinquedo abelha que Hanlu havia comprado para ele antes e mais alguns de seu avô Chen.
Ian então olhou para Henry com uma expressão surpresa. “Você fez isso?” Ele perguntou ao Alfa e Henry sorriu com um aceno orgulhoso.
“Mais ou menos. Contratei alguém para cavar uma caixa de meio metro no chão. Fiz o suporte e pedi a alguém que a enchesse com a areia mais fina.” Henry respondeu com orgulho, era a primeira vez que construía algo em sua vida. Mesmo que ele não tenha crescido pobre, ele também não era rico. Sua família, por gerações, só trabalhou para os Mos, mas sua descrição de trabalho não incluía carpintaria.
“Pensei assim, é tão mal feito. Até eu posso fazer algo melhor.” Ian balança a cabeça em zombaria olhando como o suporte de madeira era simples. Ian inspeciona o trabalho e estalou a língua em desaprovação.
“Isso não vai durar muito. Vocês literalmente acertaram um no outro. Lan só vai jogar nessa caixa de areia por uma semana e tudo vai se desfazer.” Ian zombou novamente e Henry só ficou com o rosto levemente vermelho de vergonha, ele ficou sem palavras com as palavras de Ian. Esta foi a primeira vez que alguém zombou de seu trabalho, mesmo que seja mal feito. Ele estava prestes a refutar, mas suas palavras ficaram presas em sua garganta após as próximas palavras de Ian.
“Sério, é mal feito. É tão fácil saber que esta foi sua primeira vez.” Ian acrescentou antes de enfrentar Henry novamente. “Mas mesmo assim, obrigado, Henry. Por fazer algo assim para Lan. Você não precisava, mas você fez apenas para fazê-lo feliz. Você é realmente um cara legal.”
“Se você fosse me agradecer, você deveria ter dito isso desde o início. Não há necessidade de dizer coisas desnecessárias. Esta foi literalmente minha primeira vez, eu tinha tanta certeza de que segui as instruções. Na verdade, estou muito orgulhoso disso. ” Henry ri.
“Bem, não é muito ruim para um estreante. Você se saiu muito bem, mas há muito espaço para melhorias. E claramente você está seguindo as instruções do nível amador.” Ian elogiou e zombou novamente e desta vez com um sorriso. Henry ficou sem palavras novamente, mas deixou passar e suspirou impotente.
“Baby, você já agradeceu ao tio Henry?”
“Sim, Lan fez limonada para o tio. Hehe,” Lan respondeu que Henry acenou com a cabeça como uma confirmação.
“Muito bem. Meu bebê tem sido muito bom.”
“Hehe, vamos mamãe. Lan vai te ensinar a construir castelos de areia. Tio pode brincar com a gente também.” Lan puxou Ian para a caixa de areia e quando eles chegaram, o garotinho também chamou Henry para brincar com eles. A depressão anterior de Ian desapareceu de repente, Henry estava certo. Ele realmente se sentia melhor perto de seu filho.
Olhando para Henry com gratidão, Ian se inclinou ligeiramente para sussurrar. “Obrigada.” Henry foi pego de repente desprevenido com palavras tão genuínas. Ele cruzou um dos braços sobre o peito e abriu seu sorriso mais encantador. “É uma honra,” ele disse como um cavalheiro fazendo Ian rir do engraçado Alfa.
Enquanto isso, ao mesmo tempo que isso acontecia. Na enorme mansão, um homem que estava procurando desesperadamente por Ian dia e noite por uma semana olhou para o casal aparentemente feliz e seu filho brincando no jardim. Por fim, depois de finalmente encontrá-los, essa era a primeira cena que ele tinha que ver.
O ar ao redor da sala ficou gelado e, apesar da falta de ar condicionado, de alguma forma ficou frio. A corretora de imóveis que estava mostrando cuidadosamente a Mo Hanlu ao redor sentiu a aura aterrorizante, ela estava apenas mostrando a Mo Hanlu o quarto do mestre no terceiro andar da mansão quando o homem de repente parou e olhou para fora da janela.
“Uhmm, s-senhor? E-está tudo bem?” A corretora hesitou, mas ela perguntou mesmo assim. Hanlu não respondeu a ela instantaneamente e continuou a olhar para as imagens felizes lá fora, mas depois de um bom minuto, ele finalmente disse alguma coisa.
“Eu vou levar.” Hanlu simplesmente disse e continuou atirando adagas em qualquer coisa que estivesse do lado de fora da janela.
“S-Senhor? V-Você vai aceitar?” Ela perguntou, surpresa. Não porque Mo Hanlu pudesse pagar a mansão inteligente de 175 milhões de dólares totalmente mobiliada, mas porque era a primeira vez que ela garantia uma propriedade tão grande. Além disso, ela não havia mostrado a casa inteira para Mo Hanlu, mas o Alfa já disse que ia comprá-la?!
“Sim, vou ficar aqui a partir de hoje. Deixe o contrato aqui e eu assino imediatamente.” Hanlu respondeu, nem se incomodando em olhar para ela. A corretora de imóveis estava de boca aberta, mas fez o possível para não agir de forma pouco profissional.
“S-sim, claro.” Ela respondeu, sua garganta de repente parecia seca. Ela agarrou sua pasta antes de procurar desajeitadamente pelos arquivos que precisava. Quando ela o encontrou, ela rapidamente se aproximou de Hanlu e entregou-lhe os papéis e recuou sentindo-se assustada com a aura opressora que ainda estava sendo liberada.
Hanlu pegou os papéis, ele escaneou brevemente antes de atirar seus olhos castanhos escuros para ela.
“Caneta.”
“Oh, s-sim. Desculpe.” Ela imediatamente lhe entregou sua caneta. Hanlu pegou e rapidamente assinou os papéis.
“Meu advogado virá até você amanhã e discutirá o pagamento e outros documentos legais.” Hanlu disse brevemente novamente antes de seus olhos mais uma vez dispararem para o que estava do lado de fora da janela.
“Se você não precisa de nada, pode sair agora”, acrescentou Hanlu depois que a corretora ficou sem jeito em seu lugar ainda olhando para o contrato devidamente assinado em sua mão.
“S-sim, claro. Minha agência enviará pessoas aqui amanhã para colocar tudo em ordem.” Ela disse. Hanlu não respondeu, mas ela entendeu isso como um sinal de que precisava sair agora. Ela acenou para Mo Hanlu antes de sair da sala com emoções misturadas.
* * *
Continua…
*************************************
Créditos:
Raws: Summer
Tradução: Lola
Revisão: Tia Lucia