O primeiro me favorece - Capítulo 113
Capítulo 113
Algo perigoso vai acontecer
* * *
“O Sr. Mo não ganharia nada se ele nos matasse. Acredito que estaremos seguros aqui se for verdade que Vicky está tentando nos matar. Seus homens mencionaram que deveríamos ser testemunhas. Não seria bom se ele tentar eliminar suas testemunhas, certo?”
“Remi, você é tão inocente. Os Mos são uma família poderosa. Você realmente acredita que eles precisariam de nós apenas para eliminar aquela cadela? Não podemos ter tanta certeza. Eu cresci confiando apenas em mim mesmo. Vou escapar daqui, você quer vir comigo?” Ethan disse enquanto tentava abrir a janela e surpreendentemente conseguiu.
“Bingo!” Ele sussurrou, colocando a cabeça para fora. Seus olhos examinaram todas as rotas possíveis para sua fuga. Quando ele termina, ele puxa a cabeça para trás e olha ao redor da sala.
“Ethan, são três andares abaixo e você não está bem. E se algo acontecer?! Vamos ficar aqui e ouvir o que o Sr. Mo tem a dizer. Você já sabe que ele é um inimigo difícil, mesmo que você consiga escapar, ele ainda vai encontrá-lo. Ele é tão poderoso.” Remi tentou convencer. Ethan riu levemente e beliscou o nariz de seu amigo.
“Você sempre foi assim, Remi. Onde está a aventura em você!? Não me diga todos esses anos que você ainda não aprendeu a se divertir?” Ethan respondeu brincando, ele caminhou em direção à cama e feliz ao descobrir que a cama tinha vários lençóis que ele poderia usar para sua fuga.
“Isso não está se divertindo, Ethan! Isso é sério! Nossas vidas estão em jogo. Isso é diferente de quando éramos mais jovens. O que acontecerá com sua irmã e irmãos se o Sr. Mo ficar com raiva de você? isto!!” Remi insistiu. Com a menção de seus irmãos, Ethan ficou um pouco tenso. Se há alguém com quem Ethan mais se importa no mundo, definitivamente seria sua mãe e irmãos. É por isso que ele sempre teve o cuidado de não dar um mau exemplo para sua irmã e irmãos. Ele não queria que copiassem o que ele está fazendo porque sabia o quão perigoso era.
Ele está longe de ser um cara legal. O dinheiro que ele usava para sustentá-los era de fazer coisas ilegais e todos esses anos ele fingiu que trabalhava meio período aqui e ali apenas para sustentar suas necessidades diárias, porque ele não queria fazê-los se sentir mal. Ele não queria que eles pensassem que ele se tornou quem ele era agora porque precisava apoiá-los. Ele escolheu ser assim.
Para ele, realmente não importava de onde vinha o dinheiro, desde que pudesse sustentar bem sua família. Desde que pudesse dar-lhes uma vida normal. Não importa o que aconteceu com ele, desde que estejam sãos e salvos. Mas agora, se sua impulsividade os prejudicar, ele não se perdoará.
É óbvio que ele não gostaria de colocar sua família em perigo. Se ele tivesse escolha, ele sempre iria querer se sacrificar por eles.
“Foda-se! Ok!” Ele resmungou dando um suspiro a Remi.
“Eu sei que é difícil acreditar agora, mas acredito que o Sr. Mo não nos fará mal”, assegurou Remi. Ela mesma não tinha certeza, mas vendo como ela tinha sido cuidada muito bem desde que ela chegou, ela sabia que Mo Laotian tinha algo que ele precisava deles.
Eles podem ser prisioneiros agora, mas talvez não por muito tempo. É seu instinto dizendo a ela para não ter medo, embora ela estivesse. Isso não é segredo.
“Ok. Eu vou te ouvir já que você sempre foi bom em julgamentos. Mas assim que eu vir algo errado aqui, eu definitivamente vou escapar e vou deixar você para trás se você não quiser vir.” Ethan assobiou. Ele meio que quer se dar um soco por sempre tentar escapar quando as coisas ficam complicadas. É um mau hábito que ele desenvolveu depois de trabalhar em um mundo perigoso por tantos anos. Se ele tivesse uma chance, a fuga é sua única salvação.
Talvez seja também a razão pela qual ele de alguma forma conseguiu escapar da morte também. Pode-se dizer que ele era um covarde, mas para Ethan Morris, é sua forma de sobrevivência. Não há necessidade de se envolver quando você tem a chance de não se envolver. É simples assim.
“Ok, justo… Uhm, de qualquer maneira… então Vicky e você, voltaram a ficar juntos?” Remi perguntou sem jeito, embora Ethan odiasse Veronica agora. Isso não significa que eles não ficaram juntos antes desde que ela engravidou.
Remi mexeu em suas roupas, é seu segredo mais profundo que Ethan Morris é sua paixão desde que eles eram mais jovens. Mas ela sabia que não era bonita o suficiente como Veronica, então ela tentou ser pelo menos sua boa amiga. Ela até apoiou seu relacionamento com Veronica antes, já que os três eram amigos de infância, e quando Veronica deixou Ethan, Remi honestamente sentiu o coração partido por ele também.
Mas nenhuma palavra que ela pudesse dizer para confortar Ethan. Adicionado o fato de que o pai de Ethan havia acabado de morrer, o homem se distanciou delas. Na verdade, este foi o primeiro encontro deles desde que se separaram anos atrás.
“Tch. Voltou!? De jeito nenhum, aquela vadia só me usou porque aquele Mo Hanlu não queria nada com ela.” Ethan cuspiu amargamente como se não estivesse tão apaixonado pela atriz recentemente. No dia em que algo aconteceu com eles, ele lembrou que Verônica estava bêbada. Eles se encontraram acidentalmente enquanto ele estava voltando de seus negócios e de alguma forma eles acabaram fazendo isso.
Ele ainda podia se lembrar vividamente de como Veronica estava naquela noite. Naquela noite ele estava meio chateado porque a atriz ficava murmurando o nome de um homem diferente enquanto ele estava com ela.
Embora ela continuasse xingando o nome Mo Hanlu, era óbvio que ela estava chateada que este Mo Hanlu não estava dando atenção a ela.
“Ah… então uhmm, o que você vai fazer com seu bebê?”
“Eu vou aceitar, claro. Aquela mulher é um monstro, ela queria abortar nosso bebê no começo. Eu tentei impedi-la, mas não consegui. Eu não consegui nem chegar perto dela. Mais tarde, por alguma razão, ela mudou de ideia e agora eu descobri que ela está tentando deixar outro homem assumir a responsabilidade! De jeito nenhum eu vou deixar meu bebê com ela.” Ethan respondeu quase imediatamente. Remi, por outro lado, achou que seria melhor já que sua amiga não gostava de crianças.
Ela temia que o futuro do bebê não fosse com uma mãe amorosa e carinhosa. Claro, existe a possibilidade de Veronica mudar para seu próprio filho, mas por enquanto, com o desejo da atriz de ser uma estrela. Remi estava com medo de não querer nada com um bebê, talvez pelo menos por enquanto.
“Eu sinto muito. Vicky na verdade não gosta de crianças.” Remi respondeu lembrando dos tempos em que a atriz teve que atuar com bebês ou crianças antes. Veronica sempre dizia que eles são irritantes.
E por alguma razão, as crianças também não gostavam dela. É como se eles sentissem seu descontentamento porque crianças e bebês não se aproximavam dela ou sempre choravam quando ela tentava agir bem. Quando as crianças agem assim com ela, o desgosto de Verônica piora e a gravação é adiada porque ela não sabe se dar bem com as crianças.
Desde então, enquanto houver crianças envolvidas, elas teriam que usar um dublê, subornar a criança, talvez usar algum CGI, ou simplesmente recusar um roteiro com cenas envolvendo crianças, especialmente bebês, já que bebês não podem ser subornados.
“Eu sei. É um fato que eu sei desde antes. Eu nem sei por que me apaixonei por uma vadia?!” Quando eram mais jovens, sempre foi hábito de Verônica compartilhar seu descontentamento com seus irmãos. E quando Ethan e Veronica ficaram juntos, Veronica revelou a ele que não quer fazer nada envolvendo crianças. Que seus sonhos eram grandes e não havia tempo para ter um bebê.
Naquela época, Ethan se sentia decepcionado, pois gostava de crianças e, claro, sonhava em ter um bebê com a mulher que amava. Mas agora é diferente. Seu amor pela atriz havia morrido na noite em que ele deveria estar morto.
“Não é porque ela é bonita!?” Remi provocou brincando esperando que o clima melhorasse um pouco. Infelizmente, Ethan tinha sido tão profundo com seu ódio por Veronica que de repente ele estalou novamente.
“Tch. Bonita?! Não há nada bonito nessa cadela! Eu juro que vou matá-la com minhas próprias mãos. Vou plantar uma bala na cabeça dela depois que eu pegar meu filho.” Ethan murmurou sombriamente, o que fez Remi olhar para ele desconfortavelmente.
“Ethan, por favor, não diga isso. Mesmo que Vicky tenha tentado te matar, você não precisa matá-la também. Há policiais que podem puni-la. Além disso, você irá para a cadeia se alguém descobrir. Ela é uma estrela de cinema e tem muitos fãs, não será uma boa ideia fazer algo assim com ela.” Remi raciocinou. É muito difícil, pois ambos são amigos dela.
“E-E t-talvez ela agora esteja se arrependendo. Eu não sei como foi—”
“Cala a boca! Arrependimento? Não vi arrependimento no rosto daquela mulher.” Ethan gritou chocando Remi ao se lembrar de Veronica hoje cedo. Ele não viu arrependimento nela, é claro que ela o queria morto.
“E sim Remi, você não sabe como me sinto! Você não sabe como é levar um tiro na cabeça. Essa bala que permaneceu na minha cabeça é dolorosa como o inferno. Eu rastejo para fora do meu túmulo apenas para sobreviver, aposto que você também não sabe como é isso. Quando aquela mulher me disse que havia pedido para ela me matar, meu coração se partiu de novo e de novo. Meu ódio por aquela vadia é profundo Remi! Mesmo que eu tenha que ir para a cadeia, eu não vou me arrepender enquanto eu puder matá-la.” Ethan respondeu amargamente, afastando-se de Remi. Remi escutou, ela apertou o peito e sentiu dor ao ver Ethan se sentindo assim.
Ficou claro que Veronica o machucou muito. Ela o machucou novamente como ela fez anos atrás.
“E-eu sinto muito. Não era minha intenção dizer essas coisas.” Remi pronunciou. Ethan caminha em direção à cama. Eles mais uma vez caíram em silêncio até que Ethan soltou um suspiro profundo. Ele massageia suas têmporas e olha para Remi, que ainda está em seu lugar desde antes.
“Desculpe. Eu não sou o mesmo desde que acordei do coma.” Ethan se desculpou. Remi apenas sorriu e assentiu dizendo que entendia. O ar entre eles mais uma vez ficou estranhamente silencioso. Felizmente, alguém entrou para quebrar o gelo.
“Eu estou supondo que a Sra. Long e o Sr. Morris conversaram?” O homem perguntou. Remi assentiu silenciosamente enquanto Ethan olhava desconfiado para o homem.
“Bem, então, devo levar vocês dois para conhecer nosso chefe?” O homem disse. Ethan pensou por um tempo e então se levantou.
“Ok! Leve-nos para conhecer seu chefe.” Ethan respondeu. Agora que se acalmou um pouco, queria saber o que esse Sr. Mo queria que acontecesse. Ele queria saber o que o homem queria que ele mesmo tomasse a liberdade de proteger Remi e ele e até mesmo seus irmãos. Ele tinha certeza de que não era tão simples como se tornar uma testemunha para colocar Veronica na prisão.
Além disso, ele se perguntou por que essa situação se tornou tão complicada quando o único problema era Veronica mentindo sobre sua gravidez. Se eles eram realmente uma família poderosa, certamente colocar para fora uma atriz insignificante como Veronica Chime era tão simples quanto estalar os dedos.
Algo diz a Ethan que havia algo mais profundo nisso. Mesmo que ele fosse apenas um mensageiro de drogas de pequeno porte, seus clientes às vezes eram figurões. Ele trabalhou no mundo dos perigos por tantos anos que desenvolveu um talento para sentir o perigo, então mesmo que ele não tivesse muita coragem de matar alguém antes, ele também tinha talento para escapar. Ele era realmente bom nisso que conseguiu permanecer vivo por tanto tempo.
Ele sempre confiou em seus instintos. E desta vez, está dizendo a ele que algo perigoso vai acontecer. Honestamente, se fosse antes, ele teria querido escapar como ele pensou antes. Felizmente, Remi o havia lembrado de seu propósito. Desta vez, para se vingar, ele precisará se fortalecer.
“Tudo bem então, por favor, venha comigo. Nosso chefe chegará em breve.”
* * *
Continua…
*************************************
Créditos:
Raws: Summer
Tradução: Lola
Revisão: Tia Lucia