Noite De Caça - Capítulo 192
—Se minha sogra ficar sabendo disso, ela vai ficar muito feliz. Então venha conosco no verão, pai de Doyun.
—Sim. Sempre quis ir à ilha de Hwangmok, é como se fosse minha cidade natal.
Já estava com saudades de Hwangmok que tinha o mesmo cenário de alguns anos atrás. Espero que todos os idosos e os gatinhos que moram lá estejam saudáveis. Como será que está a casa onde eu morava?
A paisagem da ilha de Hwangmok se desenhou diante de meus olhos. Eu queria correr para lá imediatamente. Fiquei tão animado quando o assunto sobre Hwangmok surgiu na conversa, que começamos a tagarelar sem parar, todos tinham personalidade tão amigáveis que logo nos tornamos próximos. Como as pessoas ali eram betas normais, não hesitaram em me incluir em seu grupo.
Curiosamente, todos os pais do jardim de infância e do dojo que Doyun frequentavam eram betas. O pai de Haeshin era o único ômega. Afinal, não havia como os filhos de Alfas reais ou alfas comuns frequentarem jardins de infância ou academias normais.
Ômegas são tão poucos que era raro encontrá-los. Na sociedade em geral, era natural que os betas fossem predominantes, já que constituíam a maioria da população. O mundo não se limitava apenas a alfas e ômegas, mas viver em um mundo tão limitado me fez esquecer dessa simples realidade.
—Mas por que o Sr. Baek não veio?
—Ele disse que seria apenas uma distração se ele viesse.
—Por que seria uma distração? Ah, o Sr. Baek é um alfa real, certo.
Não importa o quanto Doha pudesse controlar seus feromônios, se eles vazassem um pouco, os pais e as crianças ficariam desconfortáveis. Seu controle sobre os feromônios não era questionado, mas sua capacidade de controlar a raiva que poderia surgir a qualquer momento era o problema. Quando ele ficava excitado ou irritado, seus feromônios também explodiam.
“Mas porque eu não posso ir? Eu também sou pai de Doyun.”
Claro que Baek Doha não quis simplesmente se retirar e nos deixar sozinhos. Ele não era o tipo de homem que deixaria eu e Doyun irmos sozinho.
“Realmente não faz ideia do porquê? você é um alfa real. É melhor não correr o risco dos seus feromônios vazarem na frente das crianças e dos pais.”
“Isso nunca vai acontecer. Você está duvidando da minha capacidade de controlar os feromônios? Realmente acha que eu explodiria meus feromônios na frente das crianças como um filho da puta um louco?”
“Não, eu acredito em você. Mas não posso confiar no seu temperamento de merda.”
Doha ficou impressionado.
“Por que está dizendo isso?”
“Já pensou se outros alfas aparecem no campo de equitação, e algum deles me reconhece e começa a me insultar. Você tem certeza que pode se controlar?”
“Quem ousaria insultar você!”
Mesmo que fosse apenas um exemplo, Baek Doha ficou visivelmente irritado. Olha só o temperamento desse cara. Embora ele tolerasse as pessoas o insultando, explodia facilmente quando alguém me criticava.
“Então vamos só eu e Doyun. Já disseram que vão nos fornecer segurança de qualquer maneira. Então porque você está tão preocupado em nos deixar ir sozinho? Não vai acontecer nada, então fique em casa. Certo, Doha?”
Eu já estava cansado de tentar persuadi-lo dessa maneira. Ainda esta manhã, eu estava dizendo a ele para não se preocupar e ficar em casa, sem fazer barulho e se preocupando à toa.
—Ele não veio por nossa causa? Sinto muito. O que podemos fazer?
—Não, não é por causa de vocês. Ele teve que sair cedo para lidar com algo na empresa.
Ele saiu cedo para lidar com algo urgente na empresa, enquanto provavelmente observava através das câmeras a situação no ônibus em tempo real.
—Parece que o Sr. Baek é bastante atencioso. De repente ter que lidar com um grupo maior de pessoas no passeio deve tê-lo incomodado, mesmo assim ele até providenciou um veículo para nós.
—Sim. Ele é mais atencioso do que aparenta.
Eu sorri e tentei o meu melhor para elogiar Baek Doha. E ao pensar nele agora, ouvindo minhas palavras e sorrindo satisfeito, sorri levemente novamente.
«Você não está curioso sobre o que seu marido atencioso esta comendo no café da manhã?»
Uma mensagem de texto veio do número de Baek Doha. Ele não escondeu o fato de estar nos observando. Que audácia. Pensei em mencionar sobre a ilha de Hwangmok por mensagens, mas decidi deixar para depois, para não prolongar a conversa.
«Não passe fome e coma bem. A Sra. deixou carne de costela de boi marinando.»
Como a governanta tinha marinado costelas de boi com tempero ontem, bastava cozinhar e comer. Legumes e frutas orgânicas frescas também estavam sempre disponíveis para que pudesse fazer uma simples salada. Também tinha os lanches e pães que costumava comprar para Doyun, mas com certeza ele não iria tocar em nada disso.
Baek Doha é tão exigente com comida que ele simplesmente não come qualquer coisa. Mesmo quando criança, era um aristocrata que foi instruído a nunca comer nem mesmo um salgadinho de mercado, depois de me conhecer começou a comer coisas como pipoca, bolinhos de arroz, biscoitos, peixe no palito, e tteokbokki. Foi engraçado ver ele resmungando e perguntando como eu comia algo assim, mas quando ele provou, Doha que experimentou, secretamente gostou e não pode mais recusar.
Logo recebi uma resposta.
«Não tem um gosto bom quando estou comendo sozinho.»
O que ele quer dizer? Ele nunca foi muito ligado no sabor da comida. Era uma programação de dois dias e uma noite, e como ele estava agindo assim desde manhã, eu tinha certeza que ele me mandaria mensagens de texto mal-humoradas dizendo coisas como “A comida está sem gosto” ou “eu não comi direito” desde o café da manhã até o almoço e jantar.
Ele é como um filho mais velho. Na verdade, às vezes ele parecia menos maduro do que Doyun.
—Eu tenho quatro filhos, na verdade.
Foi quando a mãe de Sunwoo de repente mencionou os filhos.
—Há três crianças na família de Sunwoo, não é? Você tem mais um filho escondido?
—Lá está ele. Meu filho mais velho.
Ela apontou com o queixo para um homem baixinho e gordinho, que estava rindo e conversando com os outros pais no banco de trás do ônibus. Era o pai de Sunwoo. Foi só então que as mulheres entenderam o que ela queria dizer e riram juntas. Todo mundo estava ocupado falando sobre seus próprios maridos. Parecia que todas as famílias eram mais ou menos iguais.
—O Sr. Baek é muito sério e maduro, não é? Ele tem carisma desde a aparência.
—Oh, eu acho que se eu vivesse com alguém como o Sr. Baek, mesmo que eu estivesse com raiva, meu humor se acalmaria só de olhar para o rosto dele.
Eu acabei rindo do que as pessoas diziam. Provavelmente ficariam surpresos se soubessem quem realmente é Baek Doha. Como ele estava ocupado com o trabalho, ele não enviou mais mensagens. A conversa não parou enquanto íamos em direção ao nosso destino. O interior do ônibus estava animado o tempo todo.
***
Quando finalmente chegamos ao nosso destino depois de três horas presos no trânsito de sábado, fomos calorosamente recebidos pelos funcionários do centro de hipismo. Depois de ouvir sobre nossa viagem, a Sra. Park nos emprestou uma casa perto do campo de equitação para ficarmos, então não precisávamos nos preocupar com a acomodação. Eu me perguntei se ela havia comprado invés de ter alugado, mas isso seria uma questão para discutir mais tarde.
Seguindo as instruções do funcionário, fui para o alojamento e comecei a desfazer a bagagem. Em seguida, liguei para Baek Doha. Ele provavelmente já sabia que tínhamos chegado ao nosso destino, mas mesmo assim achei educado avisar.
—Nós chegamos em segurança.
Eu disse isso para Doha, que atendeu o telefone assim que o sinal tocou.
[Como você está?]
—A casa é espaçosa e confortável, todos estão adorando. Tem até uma piscina com água quente, então as crianças já estão animadas.
[Não me importo com os outros, como você está?]
Baek Doha cortou minha fala no meio e jogou sua pergunta. Bem, aquele era o temperamento dele. Agora eu estava mais acostumado com isso e ao invés de ficar irritado, achava engraçado.
—Eu também estou gostando bastante. O ar aqui é bom e sair depois de tanto tempo me deixa muito feliz. Obrigado, Doha.
[Se você está gostando, então está tudo bem. Divirta-se.]
A imagem de Baek Doha sorrindo feliz ao telefone me veio à mente. Eu desliguei e fui ver Doyun. Para minha surpresa, Doyun e Haeshin já estavam desfazendo suas próprias malas sozinhos. Sentaram-se lado a lado e cuidadosamente tiraram coisas como mudas de roupa, produtos de higiene pessoal e os guardaram. Aquelas crianças eram tão adoráveis e fofas que quase não pude resistir à vontade de abraçá-las e enchê-las de beijos.
—Doyun, Haeshin, vocês já terminaram de organizar isso? Ótimo trabalho.
Os dois receberam os elogios com sorrisos radiantes.
— Haeshin, você consegue brincar sozinho sem o seu papai?
—Doyun está aqui e também tenho meus amigos, então está tudo bem.
O pai de Haeshin estava muito ocupado ultimamente por causa do trabalho. Embora geralmente ele participasse desses eventos para cuidar de Haeshin, desta vez ele disse que não havia o que pudesse fazer. Mesmo sem um responsável ao seu lado, Haeshin conseguia se virar muito bem sozinho. Ontem, recebi uma ligação do pai de Haeshin pedindo mil desculpas e pedindo para cuidarmos bem do menino, mas ele era uma criança que não precisava de tantos cuidados.
Assim que saímos para ir ao campo de equitação com as crianças, o almoço estava servido na mesa ao ar livre. A Sra. Park assegurou-nos que não precisávamos nos preocupar com o que iríamos comer, e ela realmente não estava brincando. Como a Sra Park, que sempre fazia grandes eventos, ela encomendou um buffet para a viagem ao ar livre.
Os chefs fizeram um show de fogo deslumbrante enquanto cozinhavam a comida eles mesmos, e o jardim ao ar livre acabou cheio do aroma da comida. Não foi apenas um passeio simples com as crianças; estava mais para um festival local em grande escala. As crianças, assim como os pais, encheram seus pratos de comida e sentaram-se às mesas para desfrutar da deliciosa festa. Foi um momento de refeição alegre e feliz para todos reunidos.
—Tive a sorte de ter um amigo tão generoso no bairro para desfrutar desses luxos. Obrigada, Seolwoo.
A mãe de Sunwoo parecia já me considerar um amigo de vizinhança. As mães ao nosso redor também expressaram sua gratidão simultaneamente. Quando os adultos se cumprimentaram, as crianças também gritaram alto, “Obrigado!” Sentindo-me constrangido e tímido sob o olhar de todos, mal consegui levantar a cabeça. Eu não estava acostumado a receber tanta atenção.
—Bem, então vamos brindar ao Sr. Seolwoo, que organizou esse encontro, vamos?
Um homem que parecia claramente bêbado levantou um copo de vinho. Eu queria dizer a ele para não fazer algo tão infantil, mas todos os adultos levantaram seus copos cheios de vinho.
—Ao que devemos brindar?
—A saúde da família de Seolwoo e de todos nós aqui reunidos?
—É muito longo. Vamos simplesmente brindar a felicidade!
Uma mulher que parecia ser a esposa do homem interrompeu no meio da frase e brindou. Sua voz vibrante ecoou pelo ambiente. Durante toda a refeição, todos estavam tão animados e barulhentos que era algo novo para mim. Foi bem divertido. Mesmo sendo pessoas que nunca tinha visto antes, estranhamente me senti à vontade. Assim como quando fui à reunião com os amigos de Choi Cheolmin antes.
Parece que sou do tipo de pessoa que se sente confortável em meio a toda essa agitação. O mundo dos mais ricos, onde a hipocrisia e a falsidade predominam, com sorrisos superficiais enquanto escondem facas afiadas por trás das costas, esse tipo de atmosfera desumana definitivamente não era para mim.
Enquanto ria e conversava com as pessoas, eu pensei que foi uma boa decisão não enviar Doyun para a Inglaterra.
°
°
Continua….