My Beloved Visits My Grave - Extra II
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
Xu Jing’er abriu os olhos atordoada e viu a cortina de cama familiar. Ela piscou os olhos e sentou-se de repente. “O… o quarto nupcial?!”
Ela instintivamente tentou sair da cama, mas assim que seus pés tocaram o chão, pisou em algo e imediatamente ouviu um grito de Sun Fang. “Ai!”
Xu Jing’er: “… Sun… Sun-dage?”
Sun Fang estava esfregando a barriga, com olheiras e um rosto cansado.
Ele havia carregado Xu Jing’er nas costas secretamente no meio da noite e estava tão cansado que mal conseguia manter os olhos abertos. Acabou dormindo no chão.
Mesmo dormindo, ele não descansou bem. Teve vários pesadelos: em um, o Príncipe Herdeiro o cortava em pedaços para alimentar os peixes; em outro, o príncipe o cortava para alimentar os cavalos. Esses sonhos o assustaram tanto que ele acordava e dormia, dormia e acordava repetidamente. Finalmente, conseguiu expulsar o Príncipe Herdeiro de seus sonhos, mas foi acordado pelo pé de Xu Jing’er pisando nele.
Xu Jing’er olhou para o cabelo despenteado de Sun Fang e não pôde evitar um sorriso. Ela esticou a mão e alisou suavemente seus cabelos, dizendo com um pouco de vergonha: “Sun-dage, desculpe. Ontem à noite era eu quem deveria esperar, mas acabei adormecendo primeiro…”
“N-não tem problema!” Sun Fang ficou completamente imóvel, sentado ereto enquanto ela alisava seu cabelo. Seu coração batia forte, “tum-tum”.
“Mas ainda não ouvimos…” Xu Jing’er sussurrou, parecendo um pouco desapontada.
Vendo isso, Sun Fang rapidamente disse: “Não se preocupe, podemos tentar de novo da próxima vez!”
“Sério?” Os olhos de Xu Jing’er brilharam, e ela perguntou ansiosamente, “Quando?”
Sun Fang: “…”
Eu… eu realmente vou ter que ir de novo?
“Então, hum…” Sun Fang hesitou e disse: “Será que podemos trocar de pessoa para escutar?”
Tenho medo de ser morto pelo Mestre.
Xu Jing’er respondeu alegremente: “O Comandante Qu e o Médico Imperial Ruan também servem.”
Sun Fang: “…”
Eu… eu também não consigo lidar com Qu Fengyun.
De repente, a porta do quarto se abriu com um estrondo, e Xu Zhiyan apareceu na entrada, olhando para Xu Jing’er e depois para Sun Fang.
Xu Jing’er perguntou, surpresa: “Pai?”
Xu Zhiyan, com as mãos tremendo, perguntou: “Vocês… vocês passaram a noite juntos…”
Sun Fang ouviu isso e, como não parecia haver nada de errado na pergunta, assentiu.
De repente, Xu Zhiyan puxou um espanador de penas de galinha de trás de si, olhou furioso e gritou: “Seu insolente! Vou te matar!”
⊹⊱✫⊰⊹
Naquela manhã, ele havia encontrado o príncipe herdeiro na porta do gabinete imperial. Antes que pudesse parabenizá-lo pelo casamento, o príncipe o puxou e perguntou: “Chanceler Xu, parabéns! Quando será a celebração de casamento na sua mansão?”
Xu Zhiyan não entendeu e perguntou: “O que Vossa Alteza quer dizer? Que celebração?”
O Príncipe Herdeiro riu e disse: “Por que o Chanceler está sendo tão reservado? A senhorita Xu encontrou um bom partido, e eu também estou muito feliz. Ontem à noite, vi os dois cheios de carinho e afeição, grudados como cola. Não é um sinal de que o casamento está próximo?”
Xu Zhiyan riu constrangido e não ousou perguntar a quem o príncipe se referia como “bom partido”. Ele se despediu apressadamente.
Ele não sabia que, depois que partiu, Gu Lang saiu do gabinete imperial e, olhando para a figura distante de Xu Zhiyan, perguntou a Murong Yan: “Por que o Chanceler saiu tão apressado?”
“Está correndo para ver o genro”, respondeu Murong Yan com um sorriso. “Se demorar mais, o homem pode fugir.”
Gu Lang, confuso, perguntou: “Genro? Quem?”
Murong Yan levantou a mão e cutucou o nariz de Gu Lang, dizendo: “Sun Fang é tão grande, e você não o viu?”
“Sun Fang?” Gu Lang pareceu surpreso. “Ele gosta da Senhorita Xu?”
Murong Yan suspirou e disse: “Ainda bem que eu sou desinibido. Do contrário, com a sua personalidade tão densa, quando meus cabelos ficarem brancos, você provavelmente ainda não terá percebido meus sentimentos.”
Gu Lang: “…”
Por que você fala sobre ser desinibido com tanta naturalidade?
Murong Yan o puxou de volta e perguntou: “O que o pai disse para você?”
Gu Lang fez uma pausa e respondeu com um certo desconforto: “Murong, não vamos mais fazer sopa de verduras e tofu, tá bom?”
Murong Yan parou de caminhar e começou a cutucar Gu Lang por todo lado.
Gu Lang: “…O que você está fazendo?”
“Estou procurando o que o imperador te deu de tão bom”, disse Murong Yan, beliscando a cintura de Gu Lang. “Você realmente está ajudando ele a agir de forma fofa comigo?”
Gu Lang: “…”
Não estou, não fiz isso.
⊹⊱✫⊰⊹
No caminho de volta, Xu Zhiyan lembrou que, da última vez na carruagem, Xu Jing’er ficou olhando para Qu Fengyun e Ruan Nian, cobrindo a boca e rindo timidamente.
Era o Comandante Qu ou o Médico Imperial Ruan?
Ele coçou a barba, ponderando: Por quem a Jing’er se interessaria mais?
Mas ele parecia não conhecer muito bem sua filha. Ele passava a maior parte do tempo ocupado com assuntos oficiais, raramente tinha tempo para ficar com ela e não sabia ao certo do que ela gostava.
Às vezes, ele via Xu Jing’er debruçada sobre a mesa, desenhando. Mas ela não desenhava montanhas ou rios; em vez disso, retratava dois servos bonitos se abraçando, e ambos eram homens. Enquanto desenhava, ela ria.
Ela gosta de desenhar, pensou Xu Zhiyan. Então deve preferir alguém mais refinado, como o Médico Imperial Ruan, certo?
Mas então ele se lembrou de que, às vezes, Xu Jing’er brincava com as empregadas e dizia que gostava de ver pessoas brigando, especialmente aquelas que choravam enquanto lutavam…
Brigar? Será que ela gosta de alguém mais valente, como o comandante Qu?
Ele pensou e pensou, refletiu por um bom tempo, mas não conseguiu chegar a uma conclusão sobre quem Xu Jing’er gostava mais. Em vez disso, lembrou-se daquele sujeito que apareceu do nada na outra vez, o tal do Segundo Mestre da Casa de Apostas Shanhe. Seu coração deu um salto.
Não… não pode ser!
Aquele cara, Sun, obviamente não é uma boa pessoa!
No entanto, quando ele chegou correndo em casa e abriu a porta, quem estava escondido no quarto de sua filha era justamente aquele tal de Sun.
“Seu insolente! Você ainda tem a cara de vir aqui! Vou te matar!” Xu Zhiyan perseguiu Sun Fang por todo o pátio, tão furioso que sua barba tremia, e acabou quebrando vários vasos de flores no processo.
Foi esse sem-vergonha que, da última vez, soltou um monte de bobagens e até disse que Jing’er estava esperando um filho dele!
Ah, que cara de pau!
“Ch-Chanceler”, Sun Fang se esquivou do espanador de penas e tentou acalmá-lo, “Vossa Excelência precisa se acalmar um pouco…”
“Pai”, correu atrás e segurou o braço do pai, “Pai, o que Sun-dage fez? Por que você está batendo nele?”
Xu Zhiyan, com o coração partido, disse: “Por que você ainda está defendendo ele?! Olha para o Comandante Qu, para o Médico IMperial Ruan… qual deles não é melhor que ele? Como você pode ter se interessado por esse cara?!”
Sun Fang: “……”
“Pai”, Xu Jing’er respondeu com o rosto levemente corado, “O que você está dizendo?”
Xu Zhiyan sentiu uma pontada de esperança, achando que ela iria dizer que não tinha nada a ver com aquele tal de Sun. “Estou dizendo? Então vocês dois…”
Mas então ele ouviu Xu Jing’er continuar: “O Comandante Qu e o Médico Imperial Ruan são apaixonados um pelo outro, um casal feito no céu.”
Xu Zhiyan: “…”
“Pai”, Xu Jing’er, vendo que seu pai ficou em silêncio, perguntou preocupada: “Pai, o que foi?”
Xu Zhiyan balbuciou: “O Comandante Qu e o Médico Imperial Ruan… gostam de homens?”
Xu Jing’er assentiu.
Xu Zhiyan murmurou para si mesmo: “O Príncipe Herdeiro também gosta de homens…”
Xu Jing’er acenou novamente e disse: “Eles até se casaram.”
Eu quase consegui ouvir o quarto nupcial deles!
De repente, Xu Zhiyan olhou para Sun Fang, apontou para ele e perguntou: “E ele? Ele gosta de homens?!”
Sun Fang: “…”
Não, eu não gosto!
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
Flor: O Sun faz tudo por ela e ainda apanha do sogro… difícil sua vida hein?