My Beloved Visits My Grave - Extra I
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
A noite era profunda e silenciosa, e o som de cascos de cavalo ecoava pela vasta e vazia Residência Gu, intercalado com suspiros e gemidos reprimidos.
O rosto de Gu Lang estava enterrado no pescoço de Murong Yan, o suor de sua testa misturando-se com o que escorria pelo pescoço do outro. Seus dedos agarravam firmemente o vestido vermelho de casamento de Murong Yan, enquanto ele balbuciava, incapaz de formar palavras claras, sobre o lombo do cavalo em movimento. “Murong… pare, pare… mm…”
Murong Yan mordeu levemente a clavícula avermelhada de Gu Lang, que estava parcialmente exposta sob as roupas abertas, e o abraçou com mais força. “Você deveria pedir para A-Ci parar”, sussurrou ele.
“Você… hmm…” Gu Lang tremia, sua cintura estava tão fraca que ele duvidava seriamente de sua sanidade ao concordar em subir no cavalo com Murong Yan.
Com dedos trêmulos, ele tentou alcançar as rédeas atrás de si, mas Murong Yan agarrou sua mão, trazendo-a de volta para seus lábios para um beijo suave.
“Você está mais vermelho que este vestido de casamento”, Murong Yan sussurrou, sua respiração quente caindo sobre o canto do olho de Gu Lang, entre suspiros. “Realmente lindo…”
Gu Lang inclinou levemente a cabeça para trás, seus dedos acariciando o suor no pescoço de Murong Yan, e murmurou trêmulo: “Você também está vermelho…”
A-Ci balançou a cauda, relinchou uma vez e correu desordenadamente ao redor do muro, sob a luz da lua cheia…
⊹⊱✫⊰⊹
Sun Fang e Xu Jing’er agacharam-se sob a janela do quarto do Príncipe Herdeiro, esperando até altas horas da noite, mas não ouviram nenhum movimento.
“Algo está errado”, Xu Jing’er murmurou, confusa. “Por que não há nenhum som? Será que o Príncipe Herdeiro… não é capaz?”
Sun Fang suspirou, desamparado. “Parece que… não tem ninguém lá dentro.”
“Ninguém?” Xu Jing’er perguntou. “Então, para onde foram o Príncipe Herdeiro e os outros?”
Sun Fang balançou a cabeça e sugeriu: “Já que eles não estão aqui, vamos embora, não é?”
“Não pode ser”, disse Xu Jing’er respondeu, relutante. “Já que viemos até aqui, como podemos ir embora sem ouvir nada! Vamos esperar mais um pouco, talvez eles voltem logo.”
No entanto, esperaram por muito tempo, tanto que Xu Jing’er acabou adormecendo, e ainda assim o Príncipe Herdeiro e o Principe Consorte não retornaram.
Sun Fang carregava Xu Jing’er, que dormia profundamente, e mal havia dado um passo para fora do portão do Palácio Oriental quando avistou Murong Yan se aproximando a cavalo, com Gu Lang dormindo em seus braços.
Sun Fang, tremendo de nervosismo, gaguejou: “M-mestre…”
Murong Yan olhou para Xu Jing’er nas costas de Sun Fang e perguntou: “O que você está fazendo aqui?”
“Eu, eu…” un Fang balbuciou, seus olhos girando rapidamente antes de responder: “Ad-admirando a lua! A lua esta noite está tão redonda!”
Xu Jing’er, carregada nas costas de Sun Fang, de repente se mexeu e murmurou sonolenta: “O Príncipe Herdeiro… ele já voltou? O quarto nupcial… eu quero ouvir o quarto nupcial…”
Sun Fang: “…”
Murong Yan emitiu um som pensativo, “Oh…”
“Não, não isso”, Sun Fang respondeu apressadamente, “Mestre, me deixe explicar!”
Murong Yan disse: “Então explique.”
“Nós, nós realmente…” Sun Fang falou, sua voz ficando cada vez mais baixa, “estávamos… admirando a lua.”
“E de quebra ouvir o quarto nupcial?” Murong Yan disse com um sorriso falso. “Que trabalhoso para vocês, esperaram bastante, não foi? Ainda querem ouvir?”
“Não, não”, Sun Fang respondeu, suas pernas tremendo de medo, e ele até começou a suspeitar que seria jogado no lago para alimentar os peixes no dia seguinte. “Nós vamos… vamos voltar agora.”
E então ele saiu correndo apressadamente, como se tivesse um fantasma perseguindo-o.
Gu Lang se mexeu nos braços de Murong Yan, meio adormecido, e perguntou: “O que houve?”
“Nada”, Murong Yan respondeu, apertando-o gentilmente. “Estamos indo para casa.”
⊹⊱✫⊰⊹
No dia seguinte, o velho imperador estava novamente comendo uma perna de carneiro assada no gabinete imperial quando um jovem eunuco entrou correndo para anunciar que o Príncipe Herdeiro e o Príncipe Consorte haviam vindo para prestar seus respeitos.
Cof, cof… O velho imperador quase engasgou, rapidamente escondendo a perna de carneiro embaixo da mesa. Ele ainda estava tentando engolir a carne quando o Príncipe Herdeiro e Gu Lang entraram.
“Seu filho vem prestar respeitos ao imperador pai”, disse o Príncipe Herdeiro, ajoelhando-se e puxando Gu Lang para fazer uma reverência.
O velho imperador, com a boca cheia de carne: “… Mn.”
O Príncipe Herdeiro levantou a cabeça, farejou o ar e de repente disse: “Pai, a perna de cordeiro caiu.”
O velho imperador ficou alarmado, olhou para baixo e murmurou confuso: “Onde? Onde está?”
Gu Lang: “…”
Ele está te enganando.
Príncipe Herdeiro: “Não está na sua boca?”
“Não está na sua boca?” o Príncipe Herdeiro perguntou.
O velho imperador então percebeu que havia sido enganado e, decidindo que não havia mais como esconder, simplesmente colocou a perna de carneiro de volta sobre a mesa e continuou a comer.
“Se não há nada importante, voltem logo”, o velho imperador disse, roendo a perna de carneiro. “Os memorandos já foram revisados?”
“Na verdade, há algo”, o Príncipe Herdeiro respondeu. “Preciso pedir à cozinha imperial que compre mais tofu, para fazer uma sopa de tofu com vegetais para o imperador pai.”
O velho Imperador: “…”
O velho imperador silenciosamente colocou a perna de carneiro de lado e disse: “Eu só dei duas mordidas, uma tigela de sopa de tofu deve ser suficiente, não?”
O Príncipe Herdeiro respondeu: “Duas mordidas significam duas tigelas, naturalmente.”
“Você… seu filho rebelde!” O velho imperador exclamou irritado. “Você, saia primeiro, eu tenho algo para discutir com o pequeno Gu.”
O Príncipe Herdeiro rapidamente agarrou a mão de Gu Lang e disse: “Você é o Príncipe Consorte, precisa ficar do meu lado.”
Gu Lang: “…”
O velho imperador pegou um memorando e jogou em direção ao Príncipe Herdeiro, exclamando: “Pare de tagarelar! Saia logo!”
Relutantemente, o Príncipe Herdeiro acabou saindo.
Gu Lang olhou para o velho imperador, constrangido, e disse: “Vossa Majestade, eu…”
O velho Imperador tossiu levemente.
Gu Lang, “… Pai.”
O velho imperador acenou com a cabeça e falou com um tom sério e ponderado: “Eu sei que ele quer o meu bem, deseja que eu viva mais alguns anos. Mas a vida e a morte são questões do destino, não são coisas que podem ser alteradas por comer menos algumas refeições de carne.”
Gu Lang sentiu um nó na garganta, sem saber exatamente o que dizer.
“Antes, eu temia que, quando eu partisse, ele ficaria sozinho e desamparado”, o velho imperador suspirou. “Nos últimos anos, o reino tem estado em turbulência, com Lu Pingshan e Zheng Yufei mostrando suas ambições desmedidas, conspirando com Beiqi… Dentro dos muros do palácio, há poucos em quem se pode confiar… Ah, o caminho que ele percorreu até aqui não foi fácil. Eu também sinto por ele, quero ajudá-lo mais, mas no final das contas, estou velho, e minhas forças já não são as mesmas.”
Gu Lang: “Pai…”
O velho imperador olhou para ele, um sorriso suave surgindo em seus olhos, e disse: “Mas agora ele tem você. Ele realmente gosta de você, sempre sorri quando fala de você. Faz tantos anos que não o vejo tão feliz… Com o temperamento que ele tem, uma vez que ele tem alguém em seu coração, ele nunca vai deixar ir. Eu não posso controlar isso, só espero que no futuro você também o trate bem.”
Gu Lang endireitou as costas e respondeu com solenidade: “Pai, pode ficar tranquilo. Nesta vida, eu nunca o decepcionarei.”
“Ótimo, ótimo”, o velho imperador acariciou sua barba e concordou com a cabeça, então acrescentou: “Então, você pode ajudar o imperador pai a convencê-lo, sem a sopa de tofu com vegetais, está bem?”
Gu Lang, “…”
Do lado de fora da sala de estudo imperial, Wu Liu, segurando sua espada, puxou o Príncipe Herdeiro para uma conversa casual. Falando e conversando, sem saber como, o assunto acabou chegando a A-Ci.
“”Wu Qi disse que A-Ci parece um pouco sem energia”, comentou Wu Liu. “Desde ontem à noite até agora, ele não comeu nada, apenas deitou-se preguiçosamente no estábulo, ocasionalmente emitindo alguns sons.”
O Príncipe Herdeiro: “…Talvez esteja cansado da noite passada.”
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
Flor: é Sun Fang, ninguém mandou você ir na onda dela~~
Yanyan se vingou do cavalo de um jeito… tadinho…