My Beloved Visits My Grave - Capítulo 72
- Início
- Todos Os Mangas
- My Beloved Visits My Grave
- Capítulo 72 - Então é Melhor Se Casar e Se Mudar Para a Casa Dele
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
A luz da manhã inundava o pátio, e Gu Lang apoiava o queixo no ombro de Murong Yan, sussurrando suavemente: “Mas eles vão te criticar…”
“Não se preocupe com isso”, respondeu Murong Yan. “Quando eu me escondia no Palácio Oriental em busca de imortalidade e sabedoria, eles também não poupavam críticas… Como posso deixar que suas palavras me influenciem? Onde estaria a dignidade deste príncipe?”
Ele soltou Gu Lang, segurou sua mão e disse: “A cerimônia deve ser realizada. Hoje foi simples, mas em alguns dias vou te proporcionar uma celebração grandiosa, está bem?”
Gu Lang olhou para ele, um sorriso suave surgindo em seus lábios, e inclinou a cabeça lentamente.
Sob a brilhante luz da manhã, eles se curvaram um para o outro, seus longos cabelos se entrelaçando.
Que esta vida seja compartilhada até os cabelos brancos, e que a morte não os separe.
⊹⊱✫⊰⊹
Após a resolução do antigo caso do Clã Gu, como Zheng Yufei havia confessado voluntariamente e identificado Lu Pingshan, o velho imperador poupou sua vida e o exilou. Quanto a Lu Pingshan, por conspirar com Beiqi e incriminar leais súditos, foi condenado à execução ao meio-dia.
No dia da execução, Murong Yan e Gu Lang estavam entre a multidão, observando Lu Pingshan no cadafalso, gritando descontroladamente, chorando e rindo.
“Este velho não está errado! O homem que não cuida de si mesmo é amaldiçoado pelos céus! O que há de errado comigo?!”
“O que é Nie Zhan? Invencível em cem batalhas? Ridículo! Ele ainda morreu pelas minhas mãos!”
“Vocês vão se arrepender! Não pensem que treinar alguns soldados a mais será suficiente para resistir a Beiqi! A fronteira norte não será mantida por muito tempo!”
“Este velho verá vocês falharem miseravelmente, como cães abandonados…”
Com um toc sonoro, o oficial encarregado da execução jogou a placa de comando e ordenou: “Executem!”
Lu Pingshan riu ainda mais descontroladamente. “Todos vocês vão morrer! Todos vão morrer…”
Um brilho de lâmina cortou o ar, sangue vermelho respingou no local da execução, e os gritos cessaram abruptamente.
Gu Lang virou-se para Murong Yan e disse: “Vamos.”
Murong Yan acenou com a cabeça, segurou sua mão e atravessou a multidão, dizendo: “Já que hoje não temos nada para fazer, vamos visitar Qu Fengyun.”
Gu Lang olhou para ele com uma expressão de perplexidade.
Murong Yan sorriu e explicou: “Quan Si me enviou uma mensagem secreta, dizendo que Qu Fengyun o está explorando, mantendo-o retido na casa do Médico Imperial Ruan e se recusando a deixá-lo ir.”
Gu Lang: “…”
Qu Fengyun está tão desesperado por ajuda assim?
⊹⊱✫⊰⊹
Quan Si agachava-se na cozinha, preparando o medicamento, seu rosto manchado de cinzas e fuligem, intercalando tons de cinza e preto, e de vez em quando tossindo por causa da fumaça, parecendo extremamente miserável.
Do lado de fora, Ruan Nian trocava o curativo na mão de Qu Fengyun.
“Está muito melhor”, disse Ruan Nian, examinando cuidadosamente o braço direito de Qu Fengyun, feliz ao ver que a lesão estava cicatrizando bem.
Qu Fengyun respondeu: “Então não preciso mais tomar os tonificantes.”
“Por quê?” Ruan Nian perguntou, intrigado. “Você não quer se recuperar mais rápido?”
Qu Fengyun olhou para o rosto suave e pálido de Ruan Nian e disse: “Eles me deixam sem sono.”
“Não consegue dormir?” Ruan Nian perguntou. “Então, devo adicionar algumas ervas calmantes à sua medicação?”
Qu Fengyun: “… Não adiantaria.”
Ruan Nian: “Por quê?”
Qu Fengyun: “…”
“Quem não consegue dormir?” Murong Yan entrou, puxando Gu Lang pela mão, e disse com um sorriso: “Eu tenho um remédio aqui, e é muito eficaz.”
Ruan Nian rapidamente fez uma reverência e disse: “Saudações, Sua Alteza.”
Quan Si, ouvindo as vozes, saiu correndo animadamente da cozinha e se atirou em direção a Murong Yan, exclamando: “Sua Alteza!”
Murong Yan o segurou com uma mão e disse: “Cuidado, eu sou um homem comprometido.”
Quan Si olhou para Gu Lang ao lado dele e, de repente, entendeu: “Ah, sim, só o consorte pode abraçar… Vocês podem abraçar, eu não gosto de abraçar.”
Gu Lang: “…”
Murong Yan o afastou gentilmente, tirou um frasco de porcelana branca de dentro de sua roupa e disse a Qu Fengyun: “Não consegue dormir à noite? Este remédio é bom, tome um comprimido e durma até o amanhecer.”
Qu Fengyun respondeu firmemente: “Não, obrigado.”
Murong Yan entregou o remédio a Ruan Nian e disse com um tom de seriedade: “Ele é do tipo que não gosta de tomar remédios, então peço que o Médico Imperial Ruan tenha paciência com ele.”
Ruan Nian assentiu, um tanto perplexo.
Murong Yan, satisfeito, segurou a mão de Gu Lang e partiu, com Quan Si seguindo rapidamente atrás, correndo mais rápido que todos.
Ruan Nian observou-os se afastarem e ouviu vagamente Gu Lang perguntar ao príncipe: “O que é isso?”
O Príncipe Herdeiro respondeu: “É algo bom, claro…”
Ruan Nian segurou o frasco de porcelana branca, virou-se para Qu Fengyun e chamou: “A-Ying…”
Qu Fengyun falou com extrema seriedade: “Lembre-se, não acredite em nem metade do que o Príncipe Herdeiro diz.”
“Huh?” Ruan Nian olhou confuso. “Mas o Príncipe Herdeiro é muito gentil. Ele se preocupou com sua insônia e até lhe deu remédio.”
Qu Fengyun: “…”
Você vai se dar mal pensando assim.
⊹⊱✫⊰⊹
Enquanto isso, o Ministro dos Ritos e o Ministro dos Funcionários estavam em uma taverna, completamente embriagados.
Depois de saírem da corte, eles inicialmente planejaram apenas tomar um gole, mas acabaram não parando mais, seus rostos já ruborizados pelo álcool.
“Você me diz… hic… desde os tempos antigos, onde já se viu um homem se tornar Consorte do Príncipe Herdeiro?” O Ministro do Pessoal falou sem filtro, “O Príncipe Herdeiro está sendo completamente absurdo…”
O Ministro dos Ritos, abraçando uma jarra de vinho, lamentou desanimado: “Minha família Lin nunca teve um rompimento… hic… meu filho…”
O Ministro do Ministério do Pessoal continuou: “Se isso se espalhar, onde ficará a dignidade do nosso grande Yan? Não seremos motivo de piada para todos?!”
“Você tem um ponto, foi uma falha na minha consideração.”
“É claro, deixe-me dizer uma coisa…” O Ministro do Pessoal de repente sentiu que algo estava errado, virou-se e viu o Príncipe Herdeiro sentado ao seu lado.
O Ministro do Ministério do Pessoal se assustou: “Sua… Sua Alteza…”
Murong Yan havia apenas levado Gu Lang para jantar, mas ao entrar, viu o Ministro do Pessoal e o Ministro dos Ritos em um canto, bebendo e cochichando entre si.
Ele pediu a Gu Lang que subisse primeiro e, ao se aproximar, ouviu o Ministro dos Funcionários, com soluços de embriaguez, preocupado com a dignidade do Da Yan.
Murong Yan concordou com ele, pegou o jarro de vinho da mesa e serviu mais uma taça, dizendo: “O Ministro Zhou tem razão. Após refletir cuidadosamente, percebi que realmente não deveria ter nomeado um homem como consorte, pois isso viola os rituais e tradições.”
O Ministro do Ministério do Pessoal, pensando que o Príncipe Herdeiro finalmente havia entendido, ficou com os olhos cheios de lágrimas e disse: “É bom que Sua Alteza tenha compreendido, este velho ministro…”
“Anteriormente, eu fui imprudente”, continuou o Príncipe Herdeiro. “Se ofendi de alguma forma, peço que os dois senhores me perdoem.”
Os dois ministros rapidamente fizeram uma reverência e disseram: “Sua Alteza, isso é demais…”
O Príncipe Herdeiro então serviu vinho para o Ministro dos Ritos e disse: “Quanto ao assunto de se mudar para a casa do noivo, peço que o Ministro Lin se encarregue disso.”
O Ministro Lin olhou confuso: “O… o que? Mudar para a casa do noivo?”
O Príncipe Herdeiro respondeu: “Já que um homem não pode ser nomeado consorte, então a única solução é eu me mudar para o Clã Gu.”
A mão do Ministro do Ministério do Pessoal tremeu, a taça de vinho caiu no chão com clang.
O Ministro dos Ritos de repente bateu na mesa e exclamou, como se tivesse tido uma epifania: “Isso mesmo, deveríamos fazer aquele garoto se mudar para nossa família Lin!”
Em seguida, ele saiu apressadamente, cambaleando.
O Príncipe Herdeiro então virou-se para o Ministro do Pessoal e disse: “Ministro Zhou…”
O Ministro Zhou levantou-se abruptamente, derrubando a cadeira. Ele recuou enquanto fazia uma reverência e disse: “Sua… Sua Alteza… Este ministro não aguenta mais o vinho, preciso… preciso me retirar!”
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
Flor: Algo me diz que naquele frasco que o Yanyan deu pro Fengyun é afrodisíaco e o Fengyun sabia!
Yanyan é muito bem articulado ao dar ideias he he~
Esses dois ministros só deveriam fazer o casamento e nada mais!