My Beloved Visits My Grave - Capítulo 53
- Início
- Todos Os Mangas
- My Beloved Visits My Grave
- Capítulo 53 - Eu Vou Enfrentar Ele Sozinha
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
Quan Si corria rapidamente sobre o telhado, enquanto Qu Fengyun, com um braço pendurado e uma espada na outra mão, o perseguia implacavelmente. Quan Si gritou: “Acalme-se, podemos conversar! Eu realmente não fiz de propósito, como eu sabia que você estaria se comportando de maneira indecente em plena luz do dia?”
O rosto de Qu Fengyun escureceu ainda mais.
Quan Si se defendeu: “Cada um responde por seus atos! Foi o príncipe quem me mandou arrancar o telhado. Se você tem coragem, vá reclamar com ele! O que eu tenho a ver com isso?!”
Qu Fengyun deu um salto, girou a espada e atingiu Quan Si com o lado plano da lâmina, deixando-o inconsciente.
Arrastando Quan Si desmaiado, ele encontrou Ruan Nian na porta, com o rosto vermelho e visivelmente agitado.
Ruan Nian gaguejou: “Eu… eu vou voltar para casa agora.”
“Espere…” Qu Fengyun mal começou a falar quando Ruan Nian, em pânico, balbuciou: “Parece que minha casa está pegando fogo, preciso voltar para ver.”
E então saiu correndo apressadamente. Antes de correr muito, ele perdeu um dos sapatos, mas decidiu não se preocupar em colocá-lo de volta; pegou-o e continuou correndo.
Qu Fengyun: “…”
⊹⊱✫⊰⊹
Quando Quan Si acordou, percebeu que estava pendurado em uma árvore, de cabeça para baixo, balançando para frente e para trás a cada movimento.
Qu Fengyun estava sentado sob a árvore, de olhos fechados, encostado no tronco, parecendo estar dormindo.
“Qu-ge”, disse Quan Si com voz bajuladora, “aqui embaixo da árvore está frio, por que não vai dormir no quarto?”
Qu Fengyun não abriu os olhos, apenas respondeu: “Se eu for embora, você vai fugir, não é?”
“Não, não.” Quan Si sorriu sem jeito, “por que eu fugiria? Não vou fugir, aqui está agradável.”
Qu Fengyun: “Então continue aí.”
“Se ficar aqui por muito tempo, vou ficar resfriado e com tontura”, Quan Si argumentou, tentando negociar. “Posso descer e ficar aqui embaixo?”
Qu Fengyun respondeu secamente: “Não.”
“Qu Fengyun!” Quan Si explodiu de raiva. “Seu safado! Foi só porque interrompi suas indecências, não foi?! Se você é tão bom assim, vai continuar fazendo suas coisas! Por que me deixar pendurado aqui?!”
Qu Fengyun abriu os olhos, levantou-se e começou a desamarrar a corda da árvore. Quan Si, pensando que seria solto, mal teve tempo de se alegrar quando viu Qu Fengyun puxar a corda, deixando-o ainda mais alto.
Quan Si: “…”
“Qu Fengyun! Seu desgraçado!” Quan Si gritou furioso. “Você merece ser levado pelo príncipe para um passeio público! Várias ruas! Eu com certeza vou soltar fogos de artifício para comemorar!”
Qu Fengyun olhou para ele com frieza e disse: “Você gosta de passeios públicos? Então tudo bem.”
Dizendo isso, ele começou a desamarrar a corda.
“Não, não!” Quan Si respondeu, agora com medo. “Estou brincando! Qu-ge, Qu-dage, eu errei! Por favor, deixe-me pendurado aqui, não se preocupe comigo, vá cuidar da sua esposa. Eu prometo nunca mais aparecer na frente de vocês, façam o que quiserem. Desejo a vocês cem anos de felicidade, filhos saudáveis, prosperidade como o mar do leste e longevidade como as montanhas do sul!”
Qu Fengyun: “…”
⊹⊱✫⊰⊹
No gabinete imperial, o velho imperador, tossindo, ouvia Wei Yong relatar os assuntos militares da fronteira norte. A Cavalaria Blindada de Beiqi já havia sido expulsa da capital pelo Exército de Zhenbei, e era provável que em breve houvesse um confronto entre Da Yan e Beiqi. Por isso, Wei Yong não poderia permanecer na capital por muito tempo.
O Príncipe Herdeiro estava de pé ao lado, ouvindo Wei Yong relatar que Lu Pingshan havia encontrado Gao Cheng quando a cavalaria blindada deixou a capital.
“Zheng Yufei já está na prisão, mas Lu Pingshan conseguiu se livrar de qualquer suspeita”, disse Wei Yong. “Ele ainda tem muitos aliados nos seis ministérios, então será difícil lidar com ele por enquanto.”
O velho Imperador olhou para o Príncipe Herdeiro e perguntou: “Aquele mordomo da Residência dos Nie…”
O Príncipe Herdeiro deu um passo à frente, se ajoelhou e disse: “Pai, por favor, permita-me investigar minuciosamente o caso do Clã Gu, de onze anos atrás.”
O velho Imperador tossiu duas vezes e respondeu: “Você já não está investigando? Lu Pingshan…”
“Não se trata apenas de eliminar Lu Pingshan”, disse o Príncipe Herdeiro. “Eu gostaria que o pai emitisse um decreto claro para reabilitar o Clã Gu. O caso injusto daquela época envolve a culpa de Lu Pingshan, mas também o erro de nossa família real. Embora o pai tenha sido enganado e, em um momento de inconsciência, tenha emitido um decreto que levou à execução injusta de leais súditos, um erro é um erro. Da Yan deve uma reparação ao Clã Gu.” O Príncipe Herdeiro curvou-se profundamente, batendo a cabeça no chão. “Peço ao pai que emita um decreto para investigar completamente este caso, anunciar a verdade ao mundo e restaurar a honra do Clã Gu.”
O velho imperador olhou para o filho ajoelhado diante dele e permaneceu em silêncio.
Wei Yong deu um passo à frente, ajoelhou-se e também bateu a cabeça no chão, dizendo: “Este velho servo implora que Sua Majestade aprove o que o Príncipe Herdeiro propôs.”
De repente, o velho imperador cobriu a boca e começou a tossir violentamente, como se fosse expelir os pulmões. Wei Yong ficou preocupado e estava prestes a chamar o Médico Imperial quando ouviu o Príncipe Herdeiro dizer sem piedade: “Pai, pare de fingir.”
Wei Yong, “…”
O velho imperador parou de tossir, pareceu um pouco constrangido e, após um longo silêncio, suspirou: “Tudo bem, de qualquer forma, não me restam muitos dias de vida…”
O coração do Príncipe Herdeiro apertou-se. “Pai…”
“Eu conheço melhor meu próprio corpo”, disse o velho Imperador. “Agora, estou apenas segurando meu último suspiro. Sobre o que aconteceu naquela época, eu também errei, e é justo que o Clã Gu receba justiça.”
O Príncipe Herdeiro: “Muito obrigado, Pai.”
“O filho do Clã Gu…” O velho Imperador tossiu mais uma vez, recuperou o fôlego e disse ao Príncipe Herdeiro: “Traga-o para me ver. Se ele estiver disposto, pode herdar a posição militar que seu pai ocupava naquela época. Isso seria uma pequena compensação pelos muitos anos de injustiça que o Clã Gu sofreu.”
O Príncipe Herdeiro já havia mencionado que o filho de Gu Zhang ainda estava vivo, mas o velho imperador sempre relutou em revisitar o passado e nunca quis ver Gu Lang, como se isso pudesse esconder os erros que cometeu quando estava mentalmente incapacitado.
Ao ouvir que o velho Imperador queria ver Gu Lang, o Príncipe Herdeiro pareceu extremamente feliz. “Certo, amanhã eu o trarei para ver o pai.”
⊹⊱✫⊰⊹
Wei Qingtong seguia Gu Lang enquanto ele caminhava de um lado para o outro no Palácio Oriental. Gu Lang estava com a mente confusa, e várias vezes se aproximou dos aposentos do Príncipe Herdeiro, apenas para mudar de direção e se afastar novamente.
Wei Qingtong, que não conhecia o caminho, comentou: “O Palácio Oriental é realmente enorme. Caminhamos tanto tempo e ainda não chegamos aos aposentos. Não é à toa que eu me perdi.”
Gu Lang: “…”
Wei Qingtong continuou: “Gu-xiong, há muitos guardas nos aposentos do Príncipe Herdeiro?”
Gu Lang: “Não muitos. Ele não gosta de ter muitas pessoas vigiando do lado de fora.”
Wei Qingtong: “Isso é bom.”
Gu Lang achou que ela estava preocupada em ser descoberta e estava prestes a sugerir que talvez fosse melhor voltar, quando ouviu Wei Qingtong dizer: “Caso contrário, se realmente houver um homem escondido lá, seria inconveniente para uma luta.”
Gu Lang: “… Você quer lutar com ele?”
Wei Qingtong ergueu uma sobrancelha. “Eu vou enfrentar ele sozinha.”
Gu Lang: “…”
“Espero que ele não seja fraco”, ponderou Wei Qingtong. “Isso faria parecer que estou intimidando alguém.”
Gu Lang: “… Provavelmente não é.”
Eles caminharam até o corredor, e de repente Gu Lang lembrou-se de que, após a última discussão, ele havia encontrado Murong Yan aqui, vestindo um manto de dragão bordada.
O que Murong Yan estava pensando naquele momento?
Seus olhos pareciam vazios de emoção, mas ao mesmo tempo tão solitários.
Murong…
Gu Lang chamou baixinho no coração, e então, ele viu, assim como naquele dia, Murong Yan, vestindo o manto de dragão bordado, surgir da esquina do corredor.
Gu Lang assustou-se e imediatamente se virou para ir embora.
Wei Qingtong perguntou, confusa: “Gu-xiong, para onde você está indo?”
Gu Lang disse: “Eu…”
“Gu Lang…” Murong Yan também o viu e caminhou rapidamente em sua direção, com os olhos cheios de alegria.
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅