My Beloved Visits My Grave - Capítulo 51
- Início
- Todos Os Mangas
- My Beloved Visits My Grave
- Capítulo 51 - Quem Está Com Pressa?
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
Na rua, a brisa fresca acariciava o rosto, trazendo um leve frio, mas Gu Lang, inexplicavelmente, sentia-se um tanto irritado.
Murong Yan alcançou-o e perguntou: “O que foi? O casamento não foi cancelado?”
Gu Lang respondeu: “Foi.”
“Que bom”, disse Murong Yan, aliviado. “E o Velho General Wei…”
Gu Lang interrompeu: “Foi a senhorita Wei quem cancelou.”
Murong Yan, confuso, perguntou: “A senhorita Wei?”
Gu Lang olhou para ele e explicou: “Ela já tem alguém no coração.”
Murong Yan imediatamente encheu os olhos de sorrisos e, com um ar de “altruísmo”, disse: “Um cavalheiro deve ajudar a realizar os desejos dos outros. Já que a senhorita Wei tem alguém no coração, devemos apoiá-la. Não sei quem é o jovem sortudo… O general Wei tem defendido as fronteiras do nosso Da Yan há muitos anos, com muito esforço e mérito. O imperador tem tido a intenção de conceder um casamento como recompensa…”
Gu Lang disse: “Ela gosta do Príncipe Herdeiro.”
Murong Yan perguntou: “… Qual Príncipe Herdeiro?”
Gu Lang ergueu os olhos para ele e respondeu: “Existem muitos príncipes herdeiros no Da Yan?”
Murong Yan hesitou por um momento, então levantou a mão para massagear a testa avermelhada de Gu Lang e disse: “Então vocês brigaram por minha causa?”
Gu Lang afastou a mão dele e disse: “Não, bati minha cabeça na porta.”
Murong Yan respondeu: “Ah, então foi o ciúme que fez você bater na porta.”
As orelhas de Gu Lang ficaram vermelhas, e ele retrucou: “Não foi!”
Murong Yan olhou para ele com um sorriso nos lábios, fazendo com que Gu Lang se sentisse constrangido. Ele então se virou e saiu rapidamente.
Murong Yan, no entanto, caminhava lentamente em direção à residência do Clã Wei, murmurando: “Vou até a casa dos Wei novamente e direi à senhorita Wei que já sou seu, para que ela possa encontrar outro…”
“Você…” Gu Lang rapidamente voltou e puxou Murong Yan para dentro de um beco. “Que absurdo está dizendo?!”
“Onde estou dizendo absurdos?” Murong Yan envolveu sua cintura com os braços. “Não sou seu? Quem foi que me ‘domou’ com tanta urgência?”
Gu Lang ficou vermelho de vergonha. “Quem foi que fez isso com urgência?!”
Murong Yan respondeu: “Não foi você? Rasgou minhas roupas…”
“Pare de falar!” Gu Lang tentou se libertar dos braços ao redor de sua cintura, ansioso para ir embora, mas Murong Yan, sorrindo, passou a mão pela nuca dele, trazendo um sopro quente que se aproximava.
“Mmm…”
⊹⊱✫⊰⊹
Qu Fengyun levava Ruan Nian em direção ao palácio real, com a intenção de ir até o Palácio Oriental para falar com o Príncipe Herdeiro sobre o antídoto. Ele originalmente planejava ir sozinho, mas Ruan Nian insistiu em acompanhá-lo, alegando que sua mão estava ferida. Enquanto caminhavam, de repente, Qu Fengyun parou e se virou em direção a um beco próximo.
Ruan Nian, completamente confuso, seguiu-o e, ao olhar, viu o Príncipe Herdeiro abraçando um homem no beco, beijando-o. O rosto de Ruan Nian ficou vermelho, e ele rapidamente levantou as mãos para cobrir os olhos, mas os dedos estavam bem separados, e ele espiou com os olhos arregalados.
A pessoa que o Príncipe Herdeiro abraçava parecia tê-los notado também e, de repente, pisou forte no pé do Príncipe Herdeiro, libertou-se do abraço e saiu rapidamente pelo outro lado do beco, com o pescoço avermelhado.
“Ai…” O Príncipe Herdeiro soltou um gemido de dor e balançou o pé. Depois de se recompor por um momento, ele ajustou as roupas e caminhou em direção a eles, com um sorriso forçado, dizendo a Qu Fengyun: “Precisa de algo? Se não, vá lavar os cavalos no acampamento.”
Ruan Nian pensou: …Mas a mão de A-Yin está ferida!
Qu Fengyun disse: “O antídoto foi preparado.”
Murong Yan assentiu. “Entendido. Peça a Academia de Medicina Imperial para ajudar a produzir uma quantidade suficiente o mais rápido possível.” Ele então agradeceu a Ruan Nian: “Obrigado pelo seu trabalho, Doutor Ruan.”
Ruan Nian apressadamente acenou com as mãos. “Foi tudo preparado pelo meu Mestre. Eu não ajudei muito.”
Qu Fengyun perguntou: “O que faremos com as pessoas do Monte Fulan?”
Murong Yan respondeu: “Depois que o veneno for neutralizado, eles serão tratados de acordo com os crimes que cometeram. Não podemos perturbar as leis de Da Yan.”
Qu Fengyun concordou com um aceno de cabeça.
Murong Yan deu mais algumas instruções e então saiu apressadamente para perseguir Gu Lang.
Qu Fengyun virou-se para retornar, e Ruan Nian, caminhando ao seu lado, perguntou: “Aquele que o Príncipe Herdeiro estava abraçando agora há pouco era…”
Qu Fengyun respondeu: “É a pessoa que o Príncipe Herdeiro ama.”
“Então o Príncipe Herdeiro realmente gosta de homens”, sussurrou Ruan Nian. “Eu pensei que eram apenas rumores.”
Qu Fengyun olhou para ele e perguntou: “Não se pode gostar de homens?”
“Não é isso”, Ruan Nian refletiu por um momento. “É só que sempre ouvi falar das ‘três mil beldades do harém’, nunca imaginei que poderia ser um homem.” Ele então olhou para Qu Fengyun e perguntou hesitante: “E você e o Príncipe Herdeiro…”
Qu Fengyun: “…”
No que você está pensando?
Vendo que ele não respondeu, o rosto de Ruan Nian ficou tenso. “Você e o Príncipe Herdeiro… realmente…”
“Não”, Qu Fengyun respondeu imediatamente: “Ele só gosta de Gu Lang.”
Ruan Nian deu um suspiro aliviado e disse: “Você me assustou.”
Qu Fengyun perguntou: “Por quê?”
Ruan Nian olhou para cima e respondeu: “Eu imaginei vocês dois se abraçando e beijando…”
Qu Fengyun cobriu a boca dele com a mão. “Melhor não falar mais.” Ele quase vomitou o jantar da noite passada.
Naquela noite, Ruan Nian sonhou novamente com o Príncipe Herdeiro abraçando e beijando alguém. No sonho, de repente, o Príncipe Herdeiro se transformou em Qu Fengyun, que o abraçava e beijava. Ruan Nian prendeu a respiração e acordou subitamente.
Ele ficou parado por um momento, então enterrou o rosto no travesseiro, sentindo um pouco de arrependimento por ter acordado cedo demais.
⊹⊱✫⊰⊹
Depois de sair do beco, Gu Lang voltou diretamente para a casa de bambu fora da cidade, recusando-se a retornar ao Palácio Oriental. Murong Yan perseguiu-o até a casa de bambu, mas Gu Lang fechou a porta com um estrondo, deixando-o do lado de fora.
Quan Si aproximou-se cuidadosamente e perguntou: “Alteza, o Consorte do Príncipe Herdeiro acabou de matar alguém? Por que ele está tão bravo?”
Murong Yan: “…”
“Vem cá, vou te contar uma coisa”, Murong Yan colocou o braço sobre o ombro de Quan Si e disse: “Vá arrancar as telhas do telhado do quarto de Qu Fengyun.”
Quan Si, confuso, perguntou: “Por quê?”
Murong Yan respondeu: “Ele disse que está com calor e quer se refrescar”.
Quan Si foi embora meio cético, meio convencido.
Murong Yan continuou batendo na porta e disse: “Gu Lang, não fique bravo. Você pode abrir a porta, por favor?”
Não houve resposta de dentro do quarto.
Murong Yan tentou novamente: “Ou então eu prendo Qu Fengyun e o levo para um desfile público?”
Zhao Zhuo, que estava embaixo da casa de bambu, ficou chocado ao ouvir isso. Que tipo de ódio profundo é esse? A ponto de levar alguém para um desfile público?
As folhas de bambu sussurravam ao vento, e Zhao Zhuo virou-se para ver Quan Si correndo de volta.
Ele subiu até a casa de bambu, e Murong Yan perguntou: “Por que voltou tão rápido? Já arrancou as telhas do telhado?”
“Ainda não”, respondeu Quan Si, “Sua Majestade está chamando Sua Alteza de volta.”
Murong Yan perguntou: “Meu Pai? Ele mencionou o motivo?”
Quan Si respondeu: “Não, mas o Velho General Wei entrou no palácio e levou a filha dele.”
Murong Yan virou-se novamente para bater na porta. “Gu Lang, você ouviu? O Velho General Wei levou a filha para ver meu pai. Saia logo e venha comigo…”
Quan Si aproximou-se de Zhao Zhuo e perguntou: “Por que Sua Alteza e o Consorte estão brigando de novo?”
Zhao Zhuo balançou a cabeça. “Não sei. Parece que tem algo a ver com o Comandante Qu. O Jovem Mestre Murong mencionou algo sobre prender o Comandante Qu e levá-lo para um desfile público.”
“Sério?” Quan Si ficou animado. “Nunca vi um desfile público na minha vida! Quando vai ser? Não se esqueça de me chamar para assistir!”
Zhao Zhuo: “…”
Eles ouviram Murong Yan dizer: “Se você não ficar mais atento, um dia eu realmente vou ser levado por alguém, e você não vai ter nem onde chorar…”
Quan Si sussurrou: “Eu sinto que o Consorte do Príncipe Herdeiro está com muita vontade de sair e dar uns chutes em Sua Alteza.”
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅